E VALDIVIA, VOLTA?

VOLTA VALDÍVIA (Imagem: Yahoo)

Uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, levou o atacante do Inter a ser submetido a uma cirurgia  no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A previsão de retorno aos gramados de seis a oito meses, se confirmou, voltou a jogar contra o Plameiras.
A lesão de Valdívia ocorreu  aos 13 minutos do amistoso entre a seleção olímpica do Brasil e os Estados Unidos, em Belém em novembro de 2015.
O jogador desembarcou e foi direto para o Mãe de Deus, a fim de realizar exames de imagem. No começo da tarde, ficaram constatadas a gravidade da lesão e a necessidade imediata de cirurgia.
Otimista, Valdívia postou no dia da cirurgia,  “poko joelho novo”.

Em julho de 2016 a imprensa alardeava, Valdívia está de volta. Bem, sabemos que articulação e especialmente joelho é algo um pouco complicado, especialmente para jogador de futebol. Entende-se isso é claro. Bem sabemos que um contingente de torcedores o acha “peladeiro” e sem futuro, não faço eco a essas afirmações. Entendo que que Wanderson Ferreira de Oliveira, na verdade é um jogador muito, muito útil, sem ser brilhante o que é um outro patamar. E é esse Wanderson , ou Valdívia que quero de volta. Ativo, serelepe, irresponsável até, homem de arremate de fora da área com potencial admirável (como diria Ruy Carlos Ostermann), moediço, interessado. O que ttenh visto em nada me lembra o “Poko Pika”, tenho visto um jogador desinteressado, correndo a não chegar, muito pouco ou quase nada preocupado com a marcação, com o coletivo. O que está havendo? Quando teremos Valdívia de volta? Que fiquem a vontade para responder.

TENHO DITO!

 

13 thoughts on “E VALDIVIA, VOLTA?

  1. Concordo 100% Melo, é praticamente e infelizmente uma nulidade em campo, e digo infelizmente, pois poucos no Brasil tem a facilidade de um drible e velocidade como tem o Valdívia, mas do jeito que está é só um qualquer, só um mediano sem importância, consequentemente não serve para o Inter, pois está aquém da grandeza do clube e dos tantos guerreiros e bons jogadores que já honraram o manto sagrado. Sinceramente, indicaria ao Valdívia assistir mais vídeos de Tinga, Iarley ou até Taison. Se a ideia e ser vencedor e ter uma próspera carreir, siga boas histórias e bons exemplos, pois ficar caindo e se atirando pelas beiradas e ser displicente não o levará a nada.

  2. Alô você Gaude!
    Precisamos encorpar o time até o dia 12, e essa encorpada tem que ser no Gauchão. O time tem todos os defeitos mencionados por ti,mas se tiver com auto-confiança, fruto de uma boa sequencia de bons resultados e com atuações razoáveis, equilibradas, já me animo, perdão, já nos animamos, certo?
    Coloradamente,
    Melo

  3. Prezado Melo e amigos do blog,

    No meu modo de ver está passando da hora do guri de Rondonópolis ( um calorão infernal naquele lugar) mostrar a que veio, senão…a fila anda. Já se passou tempo suficiente para retornar o bom futebol que ele já mostrou que sabe jogar. Porque não volta?

    O problema no time do Inter é nevrálgico. A falta de qualidade no meio de campo na hora da criação. D’Ale tem jogado bem, mas quando é muito marcado ou não está num bom dia, os nossos bons avantes ficam na seca de oportunidades. Quem está servindo o ataque é Uendel, Iago, Anselmo, com bolas longas desde a defesa.

    Teremos os gambás pela frente de novo na CB em breve. MM está demorando muito para sair às compras e trazer o meia armador razoável que saiba jogar com ou sem D’Ale do lado, que saiba pifar os matadores Brenner e Nico e que ainda ajude na marcação no meio impedindo os contra ataques que tem sido uma constante dor de cabeça na nossa defesa, RFernandes, grande Rodrigo Fernandes, que o diga.

    Saindo o resultado dia 4/4 à nosso favor, no dia do nosso aniversário, estaremos com o passaporte carimbado para retornar à elite e jogar com gente que se reforçou muito para este ano. A raposa está bem, o Galo está saindo do buraco, Os porcos tem um time razoável que o Cuca deixou montado, o SPFC começa a jogar como Cenni gostaria, os pijamas estão de mal a pior,assim como o Figueira, Santos, Sport, Coritiba e Furacão. Num bom momento mas é campeonato carioca…Fla, Flu e Bota podem incomodar.

    Dia 12/4 são os gambás no Beira Rio,já estará sacramentada a volta à Série A e uma vitória expressiva sobre eles, encaminha a classificação para trazermos de sampa dia 19/4. Brenner é o goleador da CB deste ano, junto com Sobis, 5 gols. WPótker ainda não estará conosco, então a contratação do meia que falei acima é FUNDAMENTAL.
    Tecerei mais alguns pitacos à respeito, no comentário do dia 26 quando fui escalado pelo BAC.
    Grande abraço à todos.

  4. Pois olha Melo, também acho o Valdívia um bom jogador, um dos poucos dribladores que temos, jogador com uma boa velocidade. Mete os seus golzinhos que é sempre importante para um atacante. Seu melhor desempenho ocorreu quando jogava aberto pela esquerda, entrando na diagonal para finalizar com a direita. No meio não funcionou e no lado direito foi um pouco menos que no lado esquerdo. Mas depois da cirurgia ainda não atingiu o nível técnico e anímico que apresentava antes da lesão.

    Tem um porém: Valdívia nunca foi afeito a tal da recomposição defensiva. Um dos poucos caras no mundo que se dá ao luxo de não marcar é o Messi, mas esse é extra-terrestre. Se não é o melhor de todos os tempos está ali, ali.

    Talento o Valdívia tem, ele já mostrou isso em 2015, possivelmente nos dias de hoje ele não esteja atendendo todos os requisitos que o ACZ pede para fazer, por isso a falta de sequência. A não recomposição defensiva pode ser um fator que esteja travando as oportunidades ao poko pika.

    Quanto a má vontade do Valdívia em alguns jogos, é visível!

    1. Alô você Bike Boy Colorado!
      Pois é isso está intrigante, pois bem sabemos que o atleta até “esquecer”, leva algum tempo, mas tem algo estranho, ele já era para estar pelo menos a uns 60% (que subjetividade!) do seu potencial. Já não estaria merecendo uma conversa em partcular com o VP de futebol por exemplo? Mas aí o cara (VP) tem que enxergar ou ser chamado a atenção, não achas?
      Coloradamente,
      Melo

      1. Acho sim Melo, é bom para o Inter e também para o Valdívia que haja uma cobrança sim do nosso VP de futebol sobre essa situação do atleta não estar rendendo e até um certo e perceptível desinteresse do mesmo.

        O lugar do Valdívia é bem ali onde jogou o Carlos. Acho inclusive ele mais apto para àquela função que o ex-Galo. Que é bom mesmo é no meio, e deveria estar disputando posição com o Brenner. Mas se o ACZ escala o Carlos onde deveria estar o Valdívia, deve ter os seus fundados motivos.

        1. Alô você bike boy Colorado!
          Concordo com você, o posicionamento dele deve ser o de segundo atacante e não o de articulador. Ali ele é peixe fora d’agua, mas mesmo assim se se aplicasse mais estaria rendendo satisfatóriamente, creio eu.
          Coloradamente,
          Melo

  5. Uma vez ouvi uma entrevista de um jogador que não lembro o nome e ele dizia “Não gosto de entrar no segundo tempo do jogo, lá pelos 20 do segundo” aí o entrevistador perguntou do por que. Ele disse que os jogadores que já estão jogando estão á mil corpo aquecido etc, etc, aí o que entra leva pelo menos dez minutos pra entrar no jogo até o corpo pegar o ritimo do jogo, aí resta quinze minutos muito pouco tempo pra mostrar a que veio. Mas acredito é na falta de qualidade do nosso grupo onde mora o problema todo, como comentei anteriormente só temos dois jogadores de alto nivel, o resto meia boca, SÓ TEMOS NOS TORCEDORES NOS RESIGNARMOS E TORCER PRA ESSE ELENCO OU PRESSIONAR PARA QUE TRAGAM REFORÇOS SE É QUE A DIREÇÃO OUVE O TORCEDOR, E SE É QUE TEM DIM DIM PRA ISSO.

    1. Alô você Vanderlei!
      Também já ouvi isso, mas se eu fosse o VP de futebol, diria o seguinte: “caro senhor, não está no seu contrato que o senhor deva ser titular ou que tenha que jogar 15, 45 ou 90 min, portanto vá para o campo e dê o seu melhor que é pra isso que o sr recebe seu POLPUDO salário”
      Coloradamente,
      Melo

  6. Bom, pessoal, eu continuo vendo o Inter como uma sequência de 2016. Há uns jogos atrás, achei que estávamos progredindo, jogando melhor, com jogadores mais qualificados. Mas as últimas atuações me levam a lembrar do ano passado .
    Em todos os times que vejo jogarem (pela TV) eu noto uma intensidade, uma determinação, uma garra, uma vontade de vencer, um desprendimento que não vejo no Inter. Nos outros times, quando um está com a bola, no mínimo três se deslocam para receber o passe. No Inter todos se escondem atrás da marcação! Em todos os outros times o setor principal da equipe é a meia cancha. No Inter não. Temos um volante bom no desarme (Dourado) que nada acrescenta na frente. E teimam em colocá-lo adiantado! Temos um meia armador (Dalessandro) que não tem um companheiro para armação. E pior, não tem reserva também! E estou falando do Inter e não de um timeco qualquer! Na lateral direita se insiste com Willian que não joga nada. Na zaga Ernando é pior que Paulão. Anselmo não serve nem para reserva. Seijas e Valdívia não estão jogando absolutamente nada! E são xodós da torcida! Temos bons atacantes, mas não são servidos por falta de meia cancha! Estamos assim desde o ano passado. Até quando?
    E assim como 2016 continuamos a achar que os melhores (ou a solução para o time) são aqueles que não são escalados! Continuo vendo as mesmas lamúrias de antes. Ah, tem que entrar fulano, tem que entrar beltrano! E quando entram não acrescentam nada ao time!
    Continuo achando que o jogador de meio, armador, que jogue com intensidade, que ataque, que recomponha, que pife atacante, que chegue na frente, que arremate, que também faça gol, não está no Beira Rio! Não adianta insistir com os que temos! Usando os mesmos que não deram resultados ano passado, não teremos a solução que precisamos! Ainda há tempo. Ainda…
    Abraços a todos do blog!

    1. Alô você José!
      Concordo com você quanto a melhora e depois a queda, mas isso é próprio dos times em formação. Concordo que também deva ser dado uma atenção maior a articulação, a meia cancha, aliás a dificuldade de achar alguém PARECIDO, com o D’Ale não é problema só do INTER pois jogadores dessa qualidade são raros. Evidente que essa afirmativa não serve como atenuante para que não sigam na procura. Entendo também que Valdívia e Seijas que já foram xodós da torcida (ou grande parte dela)como um todo já não são mais unanimidade há algum tempo por força de seus fracos desempenhos.
      Coloradamente,
      Melo

  7. Melo, concordo contigo. Vejo o Valdívia como um dos poucos “amigos da bola” no nosso Internacional, mas infelizmente as tuas observações espelham a verdade que temos visto em campo. Não sei se o desinteresse se deve ao fato de entrar 10 ou 15 minutos do final da partida, quando mais nada pode fazer ou ver improvisações serem colocadas como titulares onde sabe jogar e bem. Se para outros é importante a sequência de jogos, no caso dele, por justiça, a mesma verdade é válida. Não vejo como um “peladeiro”, pelo contrário, é bom jogador e pode ser muito útil ao nosso Internacional. Falando em improvisações, por favor, não tenho mais paciência para continuar presenciando isso. Não é possível que o passado recente não mostrou o insucesso dessa prática. Se não tem um jogador de qualidade para a posição, principalmente a meia armador ofensivo pela direita, que contrate, pois ainda dá tempo. Estou bem preocupado, pois já passou razoável tempo e o nosso Internacional ainda não apresenta um time titular, competitivo, coeso e com conjunto. Vamos para um jogo muito importante e difícil na Copa do Brasil e se o comando técnico não tiver clareza e objetividade nas escolhas, o resultado pode ser bem desastroso.

    1. Alô você Pauperio!
      Acho que todos ou a maioria, concordamos que ele tem potencial, mas tem que ser mais profissional. Há pouco tempo no Barça NEIMAR foi pro banco, fez beicinho, reclamou e na outra partida…foi pro banco amigo, e olha que estamos falando de NEIMAR. Continuo achando que aí está faltando a figura do VP de futebol para aconselhar esse rapaz. Pode ser que nada disso seja o resumo da verdade, mas que parece parece.
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.