Fiquei muito surpreso e ao mesmo tempo muito contente quando vi no site da BAC – Blog Arquibancada Colorada (http://www.arquibancadacolorada.com.br) que eu já havia publicado 222 postagens, sendo que a primeira foi em 16 de junho de 2011 e fiquei imaginando a quantidade de comentários e respostas que também devo ter colocado.
Em 20 de agosto de 2010 entrei em contato pela primeira vez com o BAC para obter informações de como poderia participar não só como leitor, mas contribuindo com postagens. Fui muito bem acolhido e incentivado, primeiramente pela Nolci, depois pela Debora (coordenadora na ocasião) e pelo Melo e, mais tarde, por todos os demais integrantes do blog. Só tenho a agradecer a todos, sem exceção, por ter a honra e oportunidade de dividir esse espaço, pois se trata de um convívio sadio que me traz muitas alegrias.
A medida que o tempo passa, novos Colorados chegam e esse grupo que tive o prazer de conhecer e compartilhar postagens, opiniões e comentários. São um número de amigos especiais, com opiniões semelhantes ou diferentes das minhas, que conseguiram conquistar minha admiração, que não param de crescer e que me passam a sensação de que já nos conhecermos a muito tempo.
Acompanhar as postagens do BAC se torna hoje uma opção imprescindível, pela seriedade, sinceridade, profundidade e qualidade dos textos e comentários. Detalhe importante, publicações e comentários de simples torcedores Colorados que como eu acompanham os jogos no Beira-Rio ou pelos meios de comunicação disponíveis. É uma gama de opiniões brilhantes pelo seu conteúdo, pela visão apaixonada, diferentes, muitas vezes até conflitantes e sem exigir consenso, mas carregados de muita honestidade e que primam pelo respeito mútuo e à Instituição, o Sport Club Internacional.
Passado esse tempo, que parece que foi ontem, fico imaginando o que “me prendeu” a esse grupo de amigos e não tenho dúvida alguma que foi uma linha de pensamento e conduta cidadã movida por valores importantes e esse amor incondicional ao nosso Internacional. Sinceramente, se fosse hoje, faria tudo igual novamente, pois esse convívio sadio, nesse espaço especial na Internet, só me trouxe a oportunidade de dividir livres opiniões e só me trouxe alegrias. Só lamento não poder conviver mais tempo pessoalmente com todos, contato hoje muito dificultado pela distância entre Salvador e Porto Alegre.
Observando a quantidade de pessoas que acessam o nosso blog, posso dizer o nosso blog, pois me considero parte integrada totalmente ao BAC, percebo que os objetivos dos criadores desse espaço na Internet merecem todos os nossos elogios e agradecimentos. Obrigado por terem me aceito nesse convívio Colorado, de gente de bem e que defende valores importantes.
Para não deixar dúvidas e para uma melhor ideia do sucesso alcançado pelo BAC – Blog Arquibancada Colorada, hoje já são 2.949 postagens e 16.140 comentários já publicados. Vendo a quantidade e as origens dos acessos, nos deixa mais entusiasmados e motivados. Esse sucesso, esse golaço, se deve a seriedade com que todos participam de forma cidadã e colocam livremente suas opiniões civilizadas, respeitosas, apaixonadas, sinceras e honestas.
Se pensarmos que nosso Internacional nasceu para ser uma oportunidade de igualdade de participação no esporte gaúcho, principalmente no futebol, de gente que era discriminada pela cor da pele e que, também pelas suas condições mais humildes, não encontrava o seu espaço, percebemos que o nosso trabalho, em prol da disseminação da informação para essa gente maravilhosa que é a torcida Colorada, ainda é muito pouco ou quase nada. Já foram dados passos muito importantes, mas todos nós temos a consciência de que podemos fazer ainda muito mais, se mantivermos nossa dedicação, nossa seriedade, nosso respeito aos outros e continuarmos cada vez mais juntos.
Não posso deixar de agradecer a vocês que dividem esse espaço comigo publicando textos de qualidade invejável, não poderia salientar um, pois poderia ser muito injusto com os demais, pois cada um tem uma participação inconfundível e admirável. Gostaria de agradecer também a todos os leitores que acompanham as publicações e que comentam nossas postagens. Esse espaço é nosso, livre, aberto a todas as opiniões e só continuará tendo o sucesso de hoje com a participação indispensável e importante de todos vocês, Colorados de todos os lugares do mundo. Venha e participe ao nosso lado, pois há espaço aberto para todos!
Show Pauperio!! És na minha opinião um brilhante contribuidor do blog, com excelentes e numerosos artigos, sempre de qualidade. E tua data de ingresso no blog, 20 de agosto, é mais um motivo que me leva a acreditar que não existe coincidência, mas que sim, o destino nos leva para onde devemos estar o tempo todo ou por vários momentos durante a vida, pois essa é exatamente a minha data de nascimento.
Um abraço!!
Fabiano, excelente coincidência. Gosto muito das tuas postagens e de teus comentários, sempre cobertos de verdade, honestidade e respeito. Passei a te admirar pelas tuas honestas e sinceeras posições, algumas vezes diferentes das minhas. Faz parte do respeito e admiração mútua.
Bueno Paupério, é sempre um prazer e uma satisfação verificar a tua constante e ativa participação. Mesma morando aí na boa terra, a distante Salvador, estás na mesma frequência de toda a coloradagem mundo afora, trocando ideias, batendo um papos informais, jogando conversa fora como se diz, tendo como foco o dono do mais belo estádio do sul do Brasil e sempre demonstrando um carinho muito grande com essa instituição tão querida a nós colorados (as).
Como um dos torcedores colorados que chegou não faz muito tempo no blog só tenho que agradecer a hospitalidade, esse sentimento tão nosso aqui do sul, com que fui recebido.
Vida longa ao BAC , seus colaboradores e participantes.
Bike boy Colorado, obrigado pelas tuas palavras. Se falarmos em participação podemos constatar que mesmo tendo chegado um pouco mais tarde no blog já és um participante assíduo que desperta nossa admiração e atenção em comentários inteligentes e muito apropriados.
Alô você Pauperio!
Já tive a grata satisfação e oportunidade de estar contigo aí na nossa querida Salvador e pude atestar in locoo teu Coloradismo e a tua devoção ao INTER. Basta que se fale nessa ‘nossa PAIXÃO” para acontecer a metamorfose. O “experiente” corpo do grande jogador de basquete do nosso INTER começa a tomar a forma de um enorme coração, mas isso só vai enxergar quem estiver no mesmo diapasão. é claro e evidente que com essa sintonia tua saberias em pouco tempo que teu lugar é ao nosso lado assim como nós percebemos que és parte integrante de nosso todo. Se ao fim e a cabo concluis que a leitura e a participação no BAC se tornou imprescindível, afirmo que imprescindível também é a tua presença ao nosso lado no BAC .
Coloradamente,
Melo
Melo, obrigado pelas tuas palavras, mas como todos vocês do BAC, só procuro ser mais um nesse seleto grupo que busca apenas favorecer um diálogo respeitoso e franco com todos os torcedores Colorados, nesse espaço especial criado pelo BAC.
Parabéns Amigo Antonio Pauperio!!!
Que Deus continue inspirando VC cada vez mais.
Lembro q cheguei aqui por acaso e me senti a vontade.
Por gostar d+ de ler e escrever sobre tudo q sou abençoado por Deus, logo vou me divertindo com as letras e palavras q saem do meu coração.
Lembro tbm q antes do final do ano de 2016, envei ao Amigo Melo uma relação com as diversas crônicas que escrevi e postei aqui no Bac em menos de seis meses.
Foi a forma q encrontrei para motivar os Amigos a escrever cada vez mais.
Que pena q esta relaçao com o nro, data e título das crônicas não foram publicadas.
Abs. Dorian Bueno
Dorian, obrigado pelas tuas sinceras palavras. Você bem sabe que Deus é quem nos permite alcançar sonhos que parecem não ser reais e nos proporciona maneiras de difundir valores importantes nessa vida. Se olharmos as ações de solidariedade efetuadas pelo BAC, vemos que ainda existe muita gente boa e que quer o bem de outros. Quanto as publicações que falas, sou simplesmente um dos que postam textos no blog. Como bom gaúcho, não consigo ficar sem me posicionar. Sinceramente, olhando os acessos efetuados nas postagens e comentários no BAC, percebemos que os Colorados se interessam mais por notícias “novas”, com o que está acontecendo com nosso Internacional, principalmente quem hoje mora fora de Porto legre e do Brasil.
Bom, pessoal, parece que o Inter continua o mesmo do ano passado. Sempre com as mesmas improvisações. Ou é Willian no meio campo, ou Cuesta de lateral, ou Dourado na segunda função do meio e… assim caminha a humanidade.
E o setor principal de qualquer time de futebol no mundo inteiro, o MEIO DE CAMPO, continua inexistindo no Inter! Como é difícil para a direção e para a comissão técnica entender isso! Basta ver qualquer jogo pela TV! Pode ser dos melhores times do mundo até a várzea! Mas repete-se 2016. Um buraco no meio.
Agora os times adversários só tem uma coisa a fazer: marcar Dalessandro. Aí acaba o setor de armação do Inter. Pronto! E só desarmar o gringo e puxar os contra-ataques! Ou então usar a bola longa que os zagueiros falham!
Até quando?
Abraços ao pessoal do blog!
José, concordo plenamente com tuas observações. Não é possível querer que a torcida Colorada continue aceitando esses desempenhos medíocres e que depois de 90 dias ainda não tenhamos um time titular definido, competitivo, que já apresente um mínimo de conjunto e que as improvisações continuem acontecendo. Fico realmente muito contrariado quando vejo mudanças tão radicais como essas no último jogo e que parecem demonstrar que ainda não se sabe o que se quer.