Inter x Cruzeiro – sem futebol, sem vitória

Sem mando de campo por conta da palhaçada de alguns torcedores em Veranópolis no início do campeonato, o Inter enfrentou o Cruzeiro em Bento Gonçalves com pouco mais de 2000 viventes torcendo.

Até foi bom a torcida não ter comparecido em peso porque o futebol havia pedido licença e também não foi.

O primeiro tempo começou equilibrado, o que não é um elogio, já que estamos no Gauchão.  D’Ale e Nico chegavam a frente mas a conclusão não vinha. Em determinado momento Nico driblou o goleiro e com a rede limpa em sua frente chutou pra fora.

Foi então que o Cruzeiro cresceu, e aquele velho ditado tão verdadeiro quem não faz leva se mostrou novamente. Com uma jogada trabalhada fizeram o primeiro gol e com uma defesa que aceita tudo fizeram o segundo.

Até o Thor não aguentou a partida

Na segunda etapa o Inter melhorou, voltou decidido a empatar e com um golaço de Nico que pegou o rebote do goleiro, fez o único gol colorado. O time continuou atacando com força e o Cruzeiro pouco fez. Mesmo assim não foi suficiente, e a derrota se concretizou.

https://www.youtube.com/watch?v=txwvUXRdcAc

E a fase classificatório termina assim:

– 3 vitórias em 11 jogos – que aproveitamento é esse!

– 7º lugar – vamos encarar o próprio Cruzeiro de novo

– Zago continua perdido – quando substituiu Valdivia e Paulão o time melhorou, mas poderia ter começado já com Roberson e Ortiz.

– Valdivia precisa de um tempo

– Roberson é uma novidade boa

– O Inter me deixa com dois sentimentos: irritada e nervosa

– A cada jogo que passa só consigo pensar no Brasileirão!

Saudações coloradas

 

8 thoughts on “Inter x Cruzeiro – sem futebol, sem vitória

  1. Olá Simone

    Alguém disse por aí que é uma insanidade fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.

    Exemplo disso é a nossa dupla de volantes Anselmo e Dourado jogando juntos. Dourado não é 2º volante e Anselmo não tem nível técnico para as exigências do Inter. Há uma crença enraizada no Beira-Rio que isso está correto, por isso a insistência. Os resultados são pífios, mas a lambança continua.
    – Volantes toda a vida fora do lugar.
    – Pouquíssima contribuição ofensiva.
    – Saída de bola ruim, forçando o D’Alessandro a recuar junto aos volantes para buscar e distribuir o jogo.
    Por quê não tentar Dourado como 1º volante e Eduardo Henrique como 2º?
    Pelo menos se notará a tentativa de consertar uma coisa que está errada!

    Mudando de assunto, se tiverem tempo observem os dois gols. No site do Globo Esporte é melhor.
    no 1º o atacante do Cruzeiro cabeceia para trás da linha de fundo. A bola fica dentro da área, onde tem um jogador do Cruzeiro completamente desmarcado, mas quem faz o gol é outro jogador que vem de muito longe para fazer o gol.

    No 2º gol o lateral avança, Valdívia dá um migué que vai marcar, mas abandona e deixa para o Dourado. Que ao invés de dar uma chegada e cometer a falta, recolhe e deixa o Cuesta vendido, pois se esse comete a falta era pênalti e possível expulsão do nosso zagueiro.

    Já havia alertado aqui que depois que inventaram o R. DSourado de 2º volante até o seu poder de desarme preciso se deteriorou. Nenhuma surpresa.

    Dois erros grotescos que nos custaram uma derrota.

    Sistema defensivo. Não se atribui capacidade de marcação somente do lateral direito até o 2º volante.
    Vamos tirar o goleiro, ficam dez jogadores de linha. D’Alessandro (até pela idade) tem pouca capacidade de marcação, os três atacantes (Nico, Brenner e PP) menos ainda. Então na hora do peca prá capar, da recomposição defensiva, se em dez só seis atletas marcam, isso representa apenas 60% da força defensiva. Que acaba estourando na zaga e no goleiro. Nenhuma novidade.

  2. Bah gurizada medonha !!!

    Foi melhor perder para o grandioso Cruzeiro de Cachoeirinha, que ainda nos dará duas novas oportunidades para tentar seguir em frente, do que se iludir que possamos vencer o Corinthians na CB.

    Abs. Dorian Bueno

  3. Não quero ficar me repetindo aqui. Já expressado minhas preocupações de maneira recorrente que, tal qual o desempenho sofrível do time do Inter, já estou parecendo o Dia da Marmota ou o Feitiço do Tempo. São erros atrás de erros.

    Erro #1 – Por quê insistir com Paulão. É desumano. É ruim para os dois lados. A maior parte da torcida não o quer no Inter, ele vai falhar jogar bem e vai jogar mal só que, quando jogar mal sempre será de forma capital. Então, porque esta burrice de manter o cara no elenco.

    Erro #2 – Anselmo é outro caso inexplicável. Além de não jogar nada, ele está atrapalhando o time. Não defende bem, não sabe sair jogando, não sabe armar e está afundando o Dourado na mediocridade. Quantas vezes será necessários repetir que Dourado é bom só na primeira função do Meio. Pqp os caras não assistem aos jogos??

    Erro #3 – Inventaram agora D’Alessandro de volante. Isso só funciona como uma mudança tática durante algum jogo em que isto possa funcionar. Mas de onde tiraram esta merda de ideia? Espero que os reforços que estão chegando acabem com esta invenção.

    Erro #4 – A rigor o Inter jogou bem 20 minutos no Grenal. A rigor o time só funcionou com Carlinhos na LE e Uendel no meio. Não gosto de improvisação. É muito pouco para o tamanho do Inter. Mas porque raios não fazem as coisas simples, com Uendel na LE e um canhoto no lugar dele, que não seja o D’Alessandro…Dalessando tem que navegar no meio sem responsabilidade por marcação, ou seja, apenas recompor para ocupar espaço, mas tem que estar livre para receber a bola e pifar os atacantes.

    Erro #5 – como pode Nico ser banco de Roberson, Valdivia e Brenner? Pode não ser uma Brastemp, mas o cara vai para cima da zaga, tenta o tempo todo, dribla, tem vontade…Brenner é bom finalizador e só; no mais a criança bate na canela dele o tempo todo. Roberson é bom quando sai do Banco e quando ninguém tá jogando nada; não será solução. Valdivia já esgotou as chances e agora tem que ser enviado para Alvorada treinar uns 3 meses até acordar para a vida.

    O trabalho de ACZ involui a cada jogo. Ou joga bem o primeiro tempo ou joga bem o segundo tempo. O time continua uma inhaca de recomposição, compactação, etc. É uma massaroca. Tem que por na conta do treinador que já começa a arrumar a malinha, porque o time não dá resposta e voltou a lembrar com força tudo aquilo que tínhamos em 2016 – continua se valendo única e exclusivamente do velhinho!

  4. Ai ai!
    Pontuando:
    Valdivia: não existe, não ganha uma, com dito acima, só deve ser opção a partir dos 30 do segundo tempo.
    Anselmo: esforçado, mas sem qualquer técnica, melhor tentar uma vaguinha no UFC.
    Paulão: não existe, acho que criou vergonha na cara e forjou uma lesão para poder sair do time, pq senão ninguém tira.
    William: claramente jogando sem paixão, sem amor ao clube que defende, está jogando por jogar, descompromissado.
    Ferrareis: credo que cara ruim, não basta ser esforçado, alguém tem que explicar isso para o técnico.
    E por aí vai…

  5. Alô você Simone K!
    Sem poder ver o jogo, me valho do que ouvi e li aqui na Cidade Maravilhosa. Iniciando faço uma inquirição a respeito de QUAL A MEDIDA REAL foi adotada pela direção em relação aos BADERNEIROS?
    Quanto ao jogo, escalação, etc, em campo o que tínhamos de melhor, isso na concepção do Sr ACZ. Valdívia está mal, não produz há horas é o tipo do jogador que tem que entrar faltando 15 ou 20min até que readquira ritmo. Como está, além de produzir quase nada, ainda compromete o setor de criação (SIC). Outra explicação que precisa ser dada: PORQUE WILLIAM ESTÁ ENTRANDO EM CAMPO? Depois de ato de indisciplina e de desdém ao INTER, está jogando(?) muito menos que Junio, Alemão, Winck e Ceará. Porque, porque, porque?
    Coloradamente,
    Melo

  6. Prezado Vanderlei. É isso mesmo! Concordo em gênero numero e grau contigo! Desde a pré temporada que venho dizendo isso. Não temos time! somos uma continuação do fracasso de 2016!
    A ideia de time do Inter está errada.
    Não dá para aguentar o Willian na lateral. Nem o Paulão na zaga. Nem a inversão dá lógica com Dourado como segundo volante! Não dá para aguentar Anselmo de titular. Muito menos Valdívia em campo! E no banco quem? Andrigo, Ferrareis, Eduardo Henrique…
    É muita naba num só elenco!
    No primeiro tempo tomamos um banho do Cruzeiro. Era para ser 4 a zero ao natural. Fizeram carnaval em nossa área.
    Não temos meio de campo! Desde o ano passado!
    Com a entrada de Roberson (que não é uma brastemp) o Inter melhorou um pouco. Pelo menos voltou a ter onze em campo, pois o cabeludo poko joga, benza Deus!
    Parece que Zago quando não inventa no segundo tempo, inventa no primeiro! Até quando?
    Se continuar assim, o treinador não emplaca um semestre!
    Abraços a todos os parças do blog!

  7. Simone, muito legal a tua postagem. O ataque não pode perder os gols que está perdendo, pois quem não faz, leva e a defesa “faz água” frente qualquer ataque adversário. A fragilidade da defesa é resultado de um mau posicionamento de jogadores de defesa e de meio de campo e isso já vem acontecendo em todos os jogos. Não sei onde estão os gestores Colorados, pois mais uma vez esse comando técnico mostra que está perdido, insistindo nos mesmos equívocos e quem não sabe precisa encontrar um caminho de saída, enquanto ainda dá tempo (mesmo que tardiamente). Não aguento mais ver o time do Internacional desorganizado, batendo cabeças em campo e já mostrando sinais de impaciência e nervosismo. Não questiono as condições técnica de ninguém, até por ser simplesmente um torcedor, mas o que está sendo feito em nosso Internacional contraria tudo que já li, vi e ouvi sobre futebol. Os irregulares e fracos desempenhos evidenciam isso. Só não vê quem não quer.

  8. Mais um espetáculo de horrores ontem á noite, CREDDDDO, assim no gauchão o que esperar do resto: SINCERAMENTE PARÇAS (parodiando Mauro Vozão, onde andas meu velho)TORÇO PRA SAIRMOS DO GAUCHÃO, E PRA TOMAR UM SACODE DO CU RINTHIA, não dá pra trocar todos os jogadores???? então vamos trocar de técnico, com esses dois resultados adversos para que torçoa, aí de repente a DIREÇÃO IRÁ SE MEXER. Tomamos um banho de bola a cada rodada dos times MEDÍOCRES DO INTERIOR, que como sempre falo MATAM UM LEÃO POR DIA PRA SOBREVIVER, ENQUANTO NOSSOS MIMADOS ATLETAS, BEM NUTRIDOS DO BOM E DO MELHOR, NADA APRESENTAM, é uma vergonha, escutando os pobres torcedores do interior chorando no rádio, se sentindo envergonhados pela péssima artuação do se time do coração; falo e repito e podem dizer que sou AZEDO, QUE TOU URUBUZANDO, MASS COM ESSE TÉCNICO E COM A MAIORIA DESSE ELENCO NÃO SUBIREMOS, PODEM TER CERTEZA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.