Clássico Inter x Cruzeiro

Como é normal, no famoso clássico INTERCRUZ, desta vez, efetivamente interessando o resultado, fizemos valer a diferença de nossa historia e de nossa camiseta !

Com uma atuação destacada de Dalessandro e de Brenner, com um golaço de Valdivia, encaminhamos com quase que  uma certeza, nossa classificação para as semi finais do Gauchão 2017 !

A equipe comandada por Zago, entrou em campo, e isto era bem visível, com a nítida impressão de que pretendia fazer com que esquecêssemos as ultimas atuações, e de certa forma, mostrou já haver indícios que poderemos acreditar que algo esta melhorando, ou quem sabe, foram lampejos de brilhantismo, mas não importa, fizemos o dever de casa, e o que é mais importante ainda, William, Ortiz,Cuesta, Brenner e Marcelo Lomba parecem terem atuado com garra, acreditando, numa data muito especial para nós COLORADOS, que era o do ANIVERSARIO DE  48 ANOS de nosso flamante BEIRA RIO !

Vamos nesta, SPORT CLUB INTERNACIONAL, o caminho é árduo, difícil, mas temos um ano todo pela frente, e com esta Direção poderemos acreditar em TÍTULOS e numa retomada VENCEDORA !

Parabéns Valdivia pelo presente que nos destes, com aquele gol maravilhoso, !

EM QUALQUER CHÃO, SEMPRE GAÚCHO E COLORADO !

6 thoughts on “Clássico Inter x Cruzeiro

  1. Golaço do Valdívia, bem o dizes, Rudimar. Pois o nosso poka beleza disfarçou até a última hora que iria cruzar na área. Aí ocorreu o chute perfeito, uma batida em curva, alta e forte. Quando o bom goleiro do Cruzeiro quis voltar já era tarde. Justa homenagem aos quarenta e oito anos do nosso templo.

    Gostei do retorno do golden boy a primeira volância. Ali ele é o cara.

    Concordo com o Melo sobre o Edenílson. Estava perdido no início. Melhor posicionado rendeu. Promete.

    O Dale continua a ser o nosso cérebro e alma. É bom esse baixinho.

    O Uendel fez umas boas combinações com o Carlinhos, mas àquela função ali deve ser exercida pelo Gutierrez, acredito que com mais desenvoltura, pois é jogador que sempre jogou no meio do campo, seja como meia a agora como volante. Uendel é um bom jogador, mas a praia dele é a lateral.

    Melo, tb. escutei entrevista do Zago, onde ele destaca o envolvimento do Nico na recomposição defensiva. Ponto para o charrua.

    Emocionante o desabafo do Valdívia. Melhor recuperar um jogador que já jogou bem no clube, do que trazer uma mala(Giovanni Augusto) que viria de má vontade.

  2. Alô você Rudimar!
    Poderia abordar vários aspectos, alguns já comentados pela “galera” mas vou me fixar em dois. Edenilson e Nico. O primeiro começou como uma barata tonta sem saber exatamente como se posicionava. com o passar do tempo fez a leitura de que deveria encostar nos zagueiros para “iniciar o jogo” e naturalmente começou a flutuar em campo. Objetivo, bom passe, veloz, preciso ver um pouco mais de seu senso de marcação (não me pareceu ser seu forte, mas como escrevi preciso ver mais). No inicio do segundo tempo andou caindo pelo lado direito e despovoou o meio, razão pela qual o Cruzeiro cresceu. Tinha superioridade no meio. Novamente com o andar do jogo se reposicionou e terminou jogando muito bem e com muito fôlego.
    Nico pra mim fez a partida mais participativa. Além de suas já conhecidas habilidades, técnicas ofensivas ontem foi participativo, marcou ocupou espaços, foi solidário. Ao final do jogo ouvi as referências do ACZ e me certifiquei de que minhas observações estavam corretas. Assim, participativo, ganha lugar definitivo e vai ser destaque.
    Coloradamente,
    Melo

  3. Bom jogo, mas são os defeitos que nos fazem refletir, comentar e quem sabe encontrar boas alternativas.
    Pontuando:
    Edenilson: estreou bem, vejam a diferença, jogou com leveza, sem parecer estar carregando uma geladeira nas costas com os jogadores remanescentes, por exemplo: Valdivia. Por isso é tão importante a renovação.
    Brenner: bom jogador em boa fase.
    Nico: muito bom jogador, só está faltando um encaixezinho para estourar, e transformar em gols metade de sua finalizações.
    Uendel: bom jogador, porém necessita treinar mais finalizações, jogando pelo meio, se continuar a perder gols, uma hora vai fazer muita falta.
    E por último Seijas: acredito neste jogador, o cara é bom, assisti jogos dele pelo santa fé, não foi a toa que foi parar na seleção venezuelana. Só precisa de alguém que aposte nele, e lhe dê uma sequência de jogos e confiança.

  4. CLASSICO??? QUE FAZEEEEEE. Ontem tivemos cinco a dez minutos de um bom futebol, troca de passes rápidos, ultrapassagens, foi de esquecer o ano passado e o inicio deste ano, mas como num passe de mágica depois do gol, esquecemos de jogar de novo, parece que sofremos ou o time sofre de alzeimer (acho que é assim). uma imagem me chamou muita atenção e quem viu o jogo ou assistirá o taipe do jogo, foi quando tomamos um gol infantil. D’Alessandro olhou pra defesa e abriu os braços como se disesse, báh, nos matamos correndo e numa bola parada tomamos um gol bobo, e diga-se de passagem gol que quase nos complicou. O time melhorou?? Sim, mas como sempre digo, gauchão não é parametro pra nada.

    1. Alô você Vanderlei!
      Certamente o Rudimar por ter a idade um pouco avançada, como algúns de nós fez uma alusão aos anos 60 QUANDO O DISTÂNCIAMENTO ENTRE OS CLUBES NÃO ERA TÃO GRANDE COMO HOJE E, quando disputávamos tão somente os regionais. Nessa época todos os jogos regionais caseiros eram tratados voo “CLASSICOS”, assim em Porto Alegre, tinhamos Além do greNAL, o INTER-CRUZ, GRE-CRUZ, ZÉ-CRUZ assim como no Interior haviam os classicos BA-GUA (Bagé) , Ave Cruz (Santa Cruz), Bra-Pel (Pelotas) e muitos outros. Portanto nenhuma alusão aos dias de hoje, foi só uma frase nostálgica, entendi, eu.
      Coloradamente,
      Melo

  5. Os primeiros 15 minutos foram horrorosos, como tem sido a tônica deste time. Depois jogamos 30 minutos muito bons. No segundo tempo sofremos com a marcação alta do Cruzeiro e a força do meio.

    Uendel me parece frágil demais para marcar no meio. Não ganha nenhuma dividida. Carlinhos é muito bom tecnicamente, mas é facilmente batido na velocidade. O lado esquerdo ainda precisa ser reforçado e acho que, com a entrada do Gutierrez, o Uendel voltará para a LE e o Carlinhos será reserva.

    Alguém comentou aqui que a colocação do Dourado como segundo volante tirou dele a melhor qualidade que era o desarme. Isto bem evidente ontem. Está sempre atrasado ou marcando o adversário do lado errado.

    Edenilson fez boa estréia. Jogou bem e fez o William crescer. Leo Ortiz, apesar de ter dado uma vacilada no final, sendo driblado dentro da área, vem se firmando na zaga. Nico muito esforço e Brenner bem colocado nos gols. D’Alessandro jogou bem, mas acabou o jogo extenuado. Alerta para a direção outra vez. Sem um reserva adequado vamos sofrer sem D’Alessandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.