CAXIAS 1 (3) X (5) 0 INTERNACIONAL

Uma grande expectativa reinava entre a torcida, desde a última quarta-feira, quando da eliminação do tradicional adversário nacional, o Corinthians, principalmente para ver a confirmação em campo da evolução da equipe Colorada para continuar enfrentando todas as dificuldades de 2017.

A torcida Colorada conhecendo as delícias e maravilhas da culinária italiana muito cedo na manhã de ontem partiu para Caxias, já imaginando um almoço no Restaurante e Galeteria Alvorada e os sabores insuperáveis da sopa de capeletti de frango com queijo da colônia, do galeto, da polenta com queijo, da massa caseira, da salada de maionese de batatas, do radiche com bacon temperado com vinho tinto e da sobremesa de sagu de uva, lógico, tudo regado com um bom vinho moscato seco (gosto pessoal) ou um bom vinho tinto local.  Para a volta já imaginando uma para na Confeitaria Stöeffel para a compra de biscoitos amanteigados e um sanduíche de pão de milho com mortadela.

O Caxias mostrou logo de início do jogo que o seu treinador queria, pois colocou em campo um time disposto a buscar um resultado favorável e inverter a vantagem Colorada conseguida com a vitória de 1 x 0. Com velocidade e valorizando a posse de bola, apertando a marcação no time adversário, tirando espaços e procurando resolver a partida. O Internacional apresentava o espírito de luta dos últimos jogos, mas de forma desorganizada. Logo no início Marcelo Lomba se lesionou entrando o jovem goleiro Keiller. O jogo iniciou  e se prolongou o tempo todo “a mil por hora”, com muita dedicação, empenho e disputa, típico de “guerra” de decisão no futebol gaúcho.

Durante todo o primeiro tempo o Caxias jogou melhor, de forma mais objetiva e chegava a trazer perigo à meta Colorada. Alguns jogadores bem marcados estiveram em campo com apresentações discretíssimas, muito aquém de suas possibilidades, principalmente D´Alessandro (não era um dos melhores dias para o grande capitão e foi provocado o jogo inteiro), Anselmo e Alemão, apesar do empenho. Nico Lopes e Brenner, principalmente o último, pouco apareceram devido à falta de domínio no meio de campo e a forte marcação do Caxias. O primeiro tempo, assim como o jogo todo, foi disputado em alto nível de nervosismo, com empurrões e algumas faltas ríspidas de lealdade duvidosa de alguns jogadores que demonstravam claramente a intenção de intimidar e não perder. Aos 21 minutos, a melhor chance de gol, Edenilson driblou um zagueiro e chutou. A bola acertou a trave e saiu. Aos 25 minutos Júlio Cesar marcou o gol do Caxias, evidenciando a falha de marcação do Alemão, prestando atenção somente na bola e esquecendo a posição do adversário. O árbitro da partida não assinalou o pênalti do Laércio quando depois de um chute do Nico Lopes a bola bateu no seu braço, estava afastado do corpo.

O Internacional voltou um pouco melhor para o 2º tempo, mas “guerreando” desordenadamente e de forma desorganizada. No início do 2º tempo o treinador Colorado protagonizou o lance mais bizarro do jogo fazendo uma encenação, jogando-se ao chão e alegando que o Elyeser havia batido no rosto dele, quando na verdade sem intenção alguma raspou de leve a mão na gola do seu casaco. Aos 20 minutos Keiller defendeu magnificamente um pênalti cometido por Léo Ortiz e batido por Gilmar, mostrando que a meta Colorada está bem guarnecida. Na discussão do local onde a falta foi cometida, o juiz com a pressão dos jogadores Colorados, foi se afastando para trás e se chocou com Brenner que vinha chegando. Para o árbitro, agressão e expulsou o jogador. Nessas horas, assim como no pênalti não marcado, fico imaginando qual a função dos auxiliares. Com menos um em campo partiu o Internacional a lutar desesperadamente para reverter ou manter  o resultado. Durante o segundo tempo o treinador Colorado substituiu o Edenilson pelo Valdívia, já que mostrava evidentes sinais de cansaço de tanto correr. Tanto Internacional, como o Caxias fizeram algumas tentativas para marcar, mas sem alcançar o sucesso. Mais tarde o treinador Colorado substituiu Anselmo por Diego, com clara intenção de “segurar” o resultado e deixar a decisão para os pênaltis. Resultado final do jogo foi justo pelo que os dois times apresentaram em campo. Na disputa dos pênaltis prevaleceu a melhor qualidade dos jogadores Colorados, justificando a classificação para os jogos finais do Campeonato Gaúcho de 2017, apesar de todos os prognósticos contrários de parte da mídia “imparcial” e de “torcidas” adversárias, principalmente de Porto Alegre.

As arbitragens continuam falhando muito, se submetendo a pressão local, principalmente em jogos no interior do Estado, aceitando agressões verbais e empurrões de jogadores, a indevida entrada em campo de dirigentes, assim como de verdadeiros espetáculos teatrais que prejudicam a prática do bom futebol no Rio Grande do Sul.

Para um clube que busca o heptacampeonato gaúcho e a volta à Série A, a apresentação nesse jogo ainda preocupa um pouco, pois se voltou a verificar a falta de atenção da linha de defesa com as posições dos jogadores adversários (ponto forte do próximo adversário), uma desorganização nos posicionamentos no meio de campo e, como era esperada, a falta de entrosamento, que só virá com o tempo.

A grande constatação é que parece que a equipe e a torcida Colorada conseguiram exorcizar o fracasso de 2016 e que o comandante técnico terminou com as experiências, abandonou as improvisações e os equívocos nas substituições. O ponto alto desse jogo foi ter alcançado, mais uma vez o objetivo, o nosso Internacional está nos jogos finais do Campeonato Gaúcho 2017 e, pelo visto, muito próximo de estar bem preparado para enfrentar a excelente equipe do Novo Hamburgo, assim como o próximo adversário na Copa do Brasil, o eternamente “prestigiado” Palmeiras. A maior preocupação que permaneceu foi com a postura do treinador Colorado nos últimos jogos, pois é inconcebível que se envolva durante jogos em discussões com dirigentes ou jogadores adversários.

Detalhes do jogo

2ª partida da semifinal do Campeonato Gaúcho 2017

Data: 23 de abril de 2017

Local: Centenário, Caxias do Sul.

Resultado no empo normal: Caxias (1) x (0) Internacional

Resultado na disputa de pênaltis: Internacional (5) x (3) Caxias

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Maurício Penna e André Silva Bitencourt.

Escalações:

Internacional: Marcelo Lomba (Keiller), Alemão, Léo Ortiz, Cuesta e Uendel, Rodrigo Dourado, Anselmo (Diego), Edenílson (Valdívia), D´Alessandro, Nico Lopez e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago

Caxias: Lúcio, Thiago Machado, Edson Borges, Laércio e Geninho, Fredson Baiano (Marabá), Elyeser, Reis e Wagner (Marlon), Júlio César e Gilmar (Jajá). Técnico: Luiz Carlos Winck

Cartões Amarelos: D´Alessandro, Alemão, Léo Ortiz, Cuesta e Uendel (Internacional) e Wagner, Laércio e Gilmar (Caxias).

Cartão Vermelho: Brenner (Internacional).

Gol no tempo normal: Julio Cesar para o Caxias, aos 35 minutos do 1º tempo.

Gols nos pênaltis: D´Alessandro, Cuesta, Valdívia, Nico Lopes e Diego (Internacional) e Jajá, Reis e Júlio Cesar marcaram e Marlom bateu e Keiller pegou (Caxias).

De nada adiantou “secar”,  o Internacional está classificado para os jogos finais do Campeonato Gaúcho de 2017. Ficou somente a frustração de não enfrentar o tradicional adversário, aliás, o que já vem acontecendo nos últimos 7 anos. Quem sabe em 2018…

41 thoughts on “CAXIAS 1 (3) X (5) 0 INTERNACIONAL

  1. No jogo, em todas as modalidades se perde se ganha, se empata, ganha-se num erro de arbitragem, e assim por diante NORMAL no mundo esportivo; O QUE EU QUERO DIZER DO INTERNACIONAL É QUE CONTRA TIMES PEQUENOS O GOLEIRO ADVERSÁRIO NÃO SAI CONSAGRADO, O POSTE NÃO SAI CARIMBADO, quer dizer, que se existir goleiro adversário ou não tanto faz, podemos sim perder, mas perder com o goleiro adversário fazendo defesas milagrosas que depois podemos nós LAMENTAR e discutir uma semana as chances perdidas. Mas no time do internacional não acontece nada disso, o GOLEIRO SAI COM O FARDAMENTO ENGOMADINHO COMO ENTROU.

  2. UMA PERGUNTINHA AOS TREINADORES AQUI DO BAC:

    O Internacional poderia tentar contratar o meio campista Wagner do Caxias para fazer parte do elenco?

    O D’Alessandro vai precisar de um substituto, e ambos conseguem chamar atenção durante a partida como muita técnica e garra.

    Abs. Dorian Bueno, POA

      1. Bah Tchê, Dória é aquele que comanda São Paulo.

        Quanto ao Wagner, ele jogaria no meu time.
        Basta enquadrar ele dentro e fora do vestiário.
        Não temos ninguém dentro do grupo para tentar substituir o D’Alessandro, pelo menos nas polêmicas, técnica e garra dentro do campo.
        Abs. Dorian Bueno

    1. Dorian, sem ser nem de longe um treinador, é um jogador “chato” para ser adversário, não sei como se portaria em um grande clube, mas é boa opção a ser avaliada. Conheço muito pouco de suas habilidades e funções em campo, pois só vi ele sempre metido em todas as confusões e polêmicas.

      1. Concordo !!!
        Estamos precisando deste perfil de jogador rebelde, que sabe jogar contra times grandes e pequenos.
        Abs. Dorian Bueno

  3. PQP!!! Mas pq três volantes??? Ele conseguiu destruir com o futebol do Edenilson trocando ele de posição, o Inter não jogou o 1 tempo e não foi por competência do Caxias, mas pela própria incompetência! Assim tá difícil aguentar ACZ, Edenilson não precisava ter saído e sim só trocado de posição.
    Vamos ser realistas, hj estamos colhendo os louros dá vitória, que até a defesa do Keiller naquele pênalti tinha ido por água abaixo, estávamos eliminados tomando de 2×0 para o Caxias e com um homem a menos.
    Prefiro perder tentando vencer do que vencer sendo um covarde.
    E não me venham com bla bla de estratégia, o Inter se acadelou e entrou com três volantes pra não perder.

    1. Maurício, concordo contigo sobre as limitações aparentes do treinador Colorado, pois passado todo esse tempo desde o início da temporada 2017 já era para ermos uma definição de time e um padrão de jogo satisfatório. O time Colorado ainda não inspira confiança e não apresenta um bom futebol. Temo pelo futuro se esse treinador não rever seus conceitos sobre armação do time titular e forma de jogar.

  4. Estou com três sentimentos em relação á classificação do inter pras finais do gauchão: Primeira e segunda uma ALEGRIA POR ESTARMOS NA FINAL, a segunda OS BANANAS ESTÃO FORA. Acabou e ponto. DE NOVO NOSSO TREINADOR DEU AMOSTRAS DE QUE É UM TREINADOR DE TIME PEQUENO; DE NOVO JOGAMOS UMA NHACA DE FUTEBOL ( a Vanderlei estamos na final e classificados na CB, aqui óó, iria dizer Mauro Vozão)já entramos domingo em caxias com dois a menos ANNNNSSSEERRRMO E ALEMÃO, o segundo me parece era o único lateral direito disponível, MASSSS ANNNSSERRRMMMO, é de cair os butiá dos borso, e ainda, mesmo eu respeitando tem MUITOS QUE ACHAM QUE O SR ZAGO VAI SER UM GRANDE TÉCNICO????? Ele entrou com o time em campo para perder, dizendo olha galera não podemos fazer gols neles, três VOLANTES CONTRA O TODO PODEROSO, BARCELONA, REAL MADRID, A NÃO COM O PODEROSO CAXIAS, MASSSS TO É LOCO ENTÃO, NÃO PERDEMOS ONTEM PRA ESSE PODEROSO TIME PELA INCMPETENCIA DOS JOGADORES DELES, POIS BATER PENALTY Á MEIA ALTURA É DE UMA BURRICE ESCOMUNAL, PERGUNTEM A QUALQUER GOLEIRO DE VÁRZEA QUE ELE IRÁ DIZER. ALEGRIA PELA CHEGADA NA FINAL DO RURALITO??? SIM, SIM E SIM, MAS O FUTEBOL JOGADO E APRESENTADO PELO NOSSO TIME E AS BURRADOS DO PARDALZAGO SUPERA ISSO, PREOCUPAÇÃO É O QUE EU TENHO CONTRA O NÓIA, POIS É MELHOR TIME DO QUE O PODEROSO CAXIAS, ETNÃO SBEM O QUE NOS ESPERÁ NÉ.

    1. Vanderlei, Caxias tem um bom time e o Novo Hamburgo está ainda melhor. Novamente o time Colorado foi mal escalado, mal posicionado, confuso e com um reinador a beira do campo que, sinceramente, não parece ter as melhores condições para dirigir um time de um grande clube de futebol. O resultado, concordo contigo, foi fruto da maior qualidade dos batedores de pênaltis do Internacional e dos treinamentos do Keiller, não do futebol apresentado no jogo.

  5. Alô você Pauperio!
    1- Nervosismo meu, dirigindo na BR 101 e ouvindo quando dava o andamento do jogo;
    2- Desempenho, trocado por resultado, De novo;
    3- O ACZ merece uma reprimenda. Aquela não é atitude de técnico do INTER;
    4- O vento está soprando a favor? Acho que sim.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Melo, simplesmente ridícula a cena protagonizada pelo treinador Colorado, motivo de repúdio e gozação em todo o Brasil. Não sei não, mas desse jeito, sem mostrar até hoje para que veio, acredito ser muito difícil mantê-lo a frente do plantel Colorado. A direção colocou um time inteiro à sua disposição, mas os remanescentes de 2016 e até agora nada de time.

  6. OS BLOGUISTAS TITULARES !!!
    Eu sou um feliz reserva por opção, por que assim fico mais livre e inspirado para escrever e postar todos os dias.
    Talvez eu seja o mais folgado e metido a escritor.
    Como eu gostaria que todos participassem mais fora do seu dia de postagem programa.
    O dia ficaria mais culto aqui no BAC.
    Abs. Dorian Bueno

  7. Bom, pessoal, eu ainda continuo preocupado com o Inter. Por causa da série B. Todos sabem que nosso time caiu ano passado por perder para os pequenos. Não sei o que acontece que contra os times grandes o Inter se agiganta, mas contra os menores, se apequena. E é o que continua acontecendo. Contra os gambás fizemos duas boas partidas. Conta os polentas não jogamos absolutamente nada! Tirando o goleiro e talvez Cuesta e Dourado, o resto do time deixou a desejar. Alemão e Uendel francos nas laterais. Ortiz vem jogando cada vez menos! Anselmo é Anselmo…Edenilson não foi bem. E perdeu um gol incrível. Dalessandro mal. E o ataque com Nico Lopes e Brenner, simplesmente não existiu. Olha, escapamos da eliminação pelo goleiro, que nos salvou no pênalti no segundo tempo. Ontem o Inter não fazia gol no Caxias nem que passava a noite toda tentando! Fomos completamente dominados na meia cancha.
    E o que eu temo na segundona, é exatamente isso. Esse enfrentamento contra times pequenos, mas aguerridos. Temos que melhorar muito. Mas muito mesmo. Até agora não conseguimos regularidade.
    Abraços a todos os parças do blog!

    1. bike boy também prefiro a saída de bola no chão. O que acontece é que os adversários adiantam a marcação para pressionar a saída de bola, daí o chutão…sabe por quê? porque eles não treinam a variação. Este modelo é do Guardiola, que instituiu o goleiro como zagueiro praticamente. Nestes casos é necessário que os meias recuem e abrem pelas laterais para a bola continuar saindo sem o balão…e também precisa atacantes hábeis, que seguram a bola para os meias chegarem…no Inter, o centroavante é caneleiro. Se tirar a conclusão dele, o resto é devolve para o adversário quase sempre e, além disso, os meios, se recuam demais, levam um século para chegarem na frente e o time fica descompactado…é preciso treinar…treinar…treinar todas as variações…não sei se a características do plantel do Inter permitem isso..

      1. Wolfgang, o brabo é que muitas vezes o adversário nem está pressionando e mesmo assim apelamos para balões/chutões. De alguma forma temos que corrigir isso. Nós como torcedores vemos isso. Os dirigentes também. Então que cobrem da comissão técnica (muito bem remunerada) evolução no trabalho. Não te parece essa cobrança um princípio básico de gestão?

        1. Sim….básico mesmo…mas criaram um dogma no futebol, o qual estabelece que o Treinador é o Senhor da Verdade e seu território é sagrado…há muitas pessoas, inclusive, que acreditam que no Inter os treinadores têm sofrido influências sobre a escalação, mormente os amantes do volantismo…

    2. José, estás coberto de razão e bom senso. Realmente o desempenho Colorado foi muito fraco e só não foi desclassificado por detalhes, já explorados por você. Continuo acreditando que o maior problema Colorado é a falta de uma melhor definição (escalação do time principal, substituições necessárias, posicionamentos e formas de jogar) e orientação de fora de campo. Quanto aos desempenhos dos jogadores, não se espera que joguem bem todos os dias, mas quando a maioria não está bem, a coisa fica muito difícil.

  8. Salve parceria colorada

    Prá começar, claro que sempre é bom chegar em mais uma final de gauchão. Mas demos uma bela caída. Isso é fato. Ainda com onze em campo, foi preciso que o nosso goleiro pegasse um pênalti para que a nossa vaquinha não fosse para o brejo com corda e tudo.

    – A lesão do M. Lomba ocorreu quando ele foi bater um tiro de meta. Aliás, voltaram os balões dos nossos goleiros (saudades da era Argelina?). Falcão já disse: ” O balão é uma ilusão que dura seis segundos”.
    Assim, assim, não seria bem mais interessante e produtivo treinar saída de bola da defesa?
    O que temos rifado de bolas em chutões e balões é uma grandeza. No Beira-Rio bem menos, mas nos jogos fora a todo momento damos a bola de presente aos adversários através de balões, chutões ou erros de passes (jogadas forçadas).

    – O ACZ justificou a escalação do Anselmo porque o Inter tinha a vantagem. Que perdeu logo aos 25 minutos com o gol do Caxias. Então já não havia mais motivos para o Anselmo seguir jogando, já que ele pouco acrescenta ofensivamente à equipe. E precisávamos de um mísero golzinho que fosse. Tudo bem que esperasse o intervalo, afinal já havíamos feito uma substituição por lesão. Mas quando o time voltou para o segundo tempo sem alterações, o pensamento foi um só: Vai ser muito sofrido como de fato foi.

    – Sobre o Keiller, lembro de um comentarista lá do blog do torcedor colorado, o grande mauro, que sempre elogiava nosso jovem goleiro. Já começou bem. Logo que entrou no gol, o jogador do Caxias acertou um chute bem forte e rasteiro no canto. O Keiller foi rápido e firme na bola sem dar rebote. Depois pegou um pênalti durante o jogo que salvou a lavoura. Promete o menino.

    – Ainda sobre goleiros, a FGF vetou a inscrição de um novo goleiro pelo Inter. M. Temos Keiller e Edenílson que já se prontificou a jogar no gol.

    – Abomino esses formulismos desses campeonatos regionais. Sou pela fórmula fraga.
    Pega a dupla gre-NAL e mais 10 times escolhidos anteriormente.
    1º turno – todos contra todos e escolhe o campeão
    2º turno – ídem acima com inversão do mando de campo.
    Mesmo clube que ganha os dois turnos – campeão
    Clubes diferentes ganham os turnos – Decidem em dois jogos. Superfinais.

    1. Bike Boy Colorado, concordo contigo e resumindo tudo, falta treinador. Sinceramente apoiei até onde poderia aguentar, mas não consigo aceitar que depois desse tempo todo ainda não temos uma definição de um time titular confiável, posicionamentos adequados e formas de jogar. As substituições são sempre equivocadas e as mesmas. Nunca, em 70 anos (quase 71), tive conhecimento de um treinador Colorado com uma postura semelhante a do atual, evidenciando uma imaturidade ou despreparo para dirigir um grande clube fora de campo. Temo pelo futuro (Série B), apesar de continuar torcendo como nunca pelas vitórias e conquistas que se aproximam, simplesmente por a creditar na qualidade e liderança de alguns jogadores em campo.

      1. Pois é Paupério, e para completar ontem viramos motivo nacional de piada pela cena tragicômica patrocinada pelo nosso coach à beira do gramado no domingo.

        Certamente não é para esse tipo de ação que ele foi contratado.

        Depois veio com toda uma conversa que aquilo ali tinha ficado dentro de campo e tal e coisa. O que nos interessa esse tipo de explicação? Quem precisa disso?

        O que queremos que ele faça, juntamente com sua comissão técnica?

        – Que comece a se preocupar com tantas lesões musculares ao final de abril.

        – Que jogue da mesma forma no Beira-Rio ou em qualquer outro lugar.

        – Que treine saídas de bolas da defesa, pare com os famigerados chutões e balões. Chutão, só em perigo iminente de sofrermos jogos.

        – Que arme o time de forma a jogar mantendo uma compactação em campo.

        – Que oriente nossos defensores a cuidar a movimentação dos adversários em cruzamentos na nossa área, ao invés de olhar só para a bola, como o Alemão fez no domingo e que determinou a nossa derrota.

        – Que treine MUITO triangulações, aproximações de jogadores como opção para receber a bola, passes de pequena, média e longa distância.

        – Que todos se preocupem menos com arbitragem e mais com jogar bola. Questões arbitrais devem ser resolvidas pelos dirigentes.

        Paupério, acho que os dirigentes colorados estão fazendo a sua parte. Fizeram boas e até ótimas contratações. Bem treinado esse time deve passar pela série B sem sustos. Mas bem treinado, essa é a condição.

        1. Bike boy Colorado, assino embaixo. Todas as tuas afirmações estão corretas e a resposta que falta para uma solução está na tua última observação “acho que os dirigentes colorados estão fazendo a sua parte. Fizeram boas e até ótimas contratações. Bem treinado esse time deve passar pela série B sem sustos. Mas bem treinado, essa é a condição.” Bem treinado…

  9. Constatações

    Meio de Campo – quando o meio de campo não funciona, o ataque morre de inanição e a zaga fica sob pressão o tempo todo. Um dia os treinadores vão descobrir que jogo se ganha no meio de campo. Quando se insiste com jogador da estirpe de um Anselmo, você já começa o jogo sabendo que vai perder o meio e tem um jogador a menor. De novo, um dia estes gênios vão descobrir isso. Até o Barcelona, que tem Messi, Suarez e Neymar não produz nada quando o meio não funciona. Ontem Iniesta jogou bem e Messi decidiu. Iniesta não jogou bem contra a Juventus e o time sucumbiu, mesmo com um gênio como Messi se esforçando ao máximo.

    O Jogo – eu tenho ficado muito nervoso quando vejo o time com Anselmo, me irrito desde o início, tanto que não assisti nem 10% do jogo, porque me concentrei no show entre Real e Barcelona. Foi covardia ver um jogo e olhar lances do outro.

    Campanha – assunto diverso. Aqui em SP, sobretudo na ESPN, fizeram um campanha para tirar o Alisson do Gol da Seleção. Incrível com esta imprensa é carniceira. Eles não tem o que criticar na Seleção e ficam procurando pelo em ovo. Mesmo o Alisson sendo o goleiro menos vazado das eliminatórias, os caras ficaram duas semanas só falando disso e eu fui ver se o Alisson tinha tomado algum frango na Roma, alguma coisa que justificasse esta insistência e não vi nada. Tem um louco que acha Victor do Atlético MG o melhor goleiro, porque “cresce em jogos grandes”. No mínimo ele considera Grenal ou Inter x Galo jogo pequeno, porque este Victor sempre foi nossa alegria. A grande maioria quer o Fernando Prass na Seleção. Pois foi só eles encheram o saco com isso que ele falhou feio contra a Ponte Preta. Enfim, não morro de amores pelo Alisson. Acho muito bom goleiro, mas não é da estirpe do Taffarel, Marcos e Dida. Mas esta campanha é nojenta.

    Brenner – 5 jogos sem marcar e ainda apronta. Acho que vamos de Carlos e Nico, já que o “bruxo” está dodói também. Esta no ZH RBS que Cirino está fazendo exames médicos.

    ACZ – tem tudo para se consagrar no Inter. Se conseguir começar com o título do CG e fazer o Inter voltar para a Série A. A Copa do Brasil vai ser difícil, porque o Palmeiras vai vir muito ferido pela perda do Paulista. Foi ruim eles ficarem fora da final. Voltando ao ACZ. Tem que parar com estas atitudes de merda fora do campo. Outro dia dá um bico na canela do médico do Caxias e ontem faz aquela presepada. Não entro na discussão dos motivos. Ele é um líder e tem que se comportar como tal. Apaziguando os ânimos e não fazendo o que fez. Além de tudo, ontem estava além da linha divisória da área dele. Nossa imagem precisa ser reconstruída nacionalmente e não precisamos de um treinador que vira manchete e chacota nacional por este tipo de comportamento.

    1. Santos, assino embaixo de tudo que você colocou em seu comentário, apenas acredito que nosso Internacional vai passar pelo Palmeiras. Quanto ao treinador, desculpe, comportamento discutível de jogador , não de líder. Não levo muita fé no trabalho que está fazendo.

  10. Bom dia Pauperio e colorados…

    Eu sei q vc como blogueiro tem q maneirar no comentário mas a verdade é q o Inter voltou a mostrar um futebol pobre,com excessão aquele lance em q o Edenilson perdeu o gol bisonhamente não levamos nenhum perigo ao Caxias no 1 tempo,não tinhamos meio campo,um festival d volantes e 2 centroavantes isolados…
    Continuamos com aquele nheco-nheco entre zagueiros e olha q o Paulão nem tá jogando,n conseguimos propor o jogo,ficamos à mercê d jogadas isoladas e ainda temos q assistir aquela patacoada q o “professor”proporcionou…

    Vamos iniciar o campeonato brasileiro sem a confiança d um trabalho q esteja melhorando,é um passo p frente e outro p trás,não vejo a mão d treinador,tá mais p um bumba meu boi,n assisti o jogo contra o corinthians mas me decepcionei com o q vi ontem,esperava bem mais e olha q o Caxias tá na série C…

    Mas n tá morto quem luta e peleia,q venha o Nóia e o “Parmeiras”…Abs !!!

    1. João concordo plenamente com você e também penso que nosso Internacional não tem um padrão de jogo definido e que o trabalho do reinador deixa muito a desejar, pois passado esse tempo todo, já deveríamos ver um time confiável e jogando um bom futebol. Foi mais uma apresentação sofrível, apesar do bom resultado. Só um reparo, a maneira que escrevo mostra exatamente como penso, mas sempre faço questão de não confundir e sempre separar as pessoas dos resultados de seus trabalhos.

  11. SEGUE ABAIXO O QUE ESCREVI P/DIÁRIO GAÚCHO ANTES DOS JOGOS DESTA SEMANA.

    Dorian Bueno • 20 horas atrás

    Que Gauchão Tchê !!!
    Tanto os times da capital poderão levar o título desde ano, como os clubes do interior.
    O nível dentro do campo será bem competitivo, e que seja feita a vontade de quem tratar melhor a querida e majestosa Bola.
    Agora cá entre nós já que serão poucas as pessoas que lerão o que vou escrever abaixo.
    O Internacional e Grêmio estão querendo demais este título, por que poderá ser o único título de expressão do ano.
    Já o Caxias e o Novo Hamburgo caso consigam este feito, merecem receber ano que vem o cachê da dupla GreNal.
    Abs.
    ______________________

    Dorian Bueno • 2 dias atrás

    Será que o Internacional e Grêmio serão finalistas?
    Será que a final será inédita entre Novo Hamburgo e Caxias?
    Neste caso quem seria o campeão do interior?
    Será que o Novo Hamburgo prefere pegar o Internacional ao invés do Caxias?
    Será que o Caxias acredita que conseguirá eliminar o Internacional?
    Será que Grêmio terá competência para vencer o Novo Hamburgo?
    Será que o Internacional prefere o Grêmio na final e no Beira-Rio?
    Será que o Caxias fará a final contra o Grêmio?
    São tantas as possibilidades, que é melhor deixar para os jogadores definir dentro do campo o que eles preferem.
    Será que muitos jornalistas irão comemorar a vitória dos seus times como fez o corajoso Novelletto?
    Boa sorte a todos.
    Abs.
    _____________________

    Dorian Bueno • 8 dias atrás –

    COLORADO OTIMISTÃO !!!
    Nós vamos eliminar o Corinthians lá em Itaquera.
    Depois vamos subir a serra e venceremos, empataremos ou perderemos, mas eliminaremos o Caxias.
    Mais uma vez vamos disputar uma final agora contra o Novo Hamburgo.
    Para não ficar ruim este ano de 2017, vamos também conquistar mais este título do Gauchão, por que está caindo em nosso colo como no ano passado.
    Quanto a CB, muita água vai passar em baixo da Ponte do Guaíba.

    Abs. Dorian Bueno, POA

    1. Dorian, relendo os comentários verifiquei que não havia respondido esse. Sinceramente, ao meu modo de ver, Novo Hamburgo e Caxias são grandes vencedores, pois com orçamentos infinitamente inferiores aos de Internacional e de seu tradicional adversário, fizeram excelentes times e disputaram esse campeonato em alto nível. As campanhas do Novo Hamburgo e Caxias são invejáveis e merecem todos os elogios. Como Colorado, lógico, vou torcer pela vitória de nosso Internacional, mas sei que serão dois jogos muito difíceis contra o Novo Hamburgo, assim como foram contra o Caxias.

        1. Dorian, bom dia! Não sou o responsável pelo blog, entretanto já comuniquei ao Evandro que vai dar uma olhada. Ninguém mais colocou uma observação igual a sua. Pode ser uma coisa local, ou seja, limitação em seu computador, provedor ou sistema operacional que você utiliza. De qualquer forma, o Evandro ficou de verificar. Um abraço.

        2. Olá Dorian, desconheço este problema. Em que situação fica congelado ???
          Existem muitas variáveis para que uma página não se apresente ou vulgarmente “fique congelada”.
          Sua conexão, a instabilidade do provedor, etc… porém não tenho outros relatos sobre isto.
          Eu mesmo tenho tido problemas com a minha conexão da “NET”, e olha que tenho 50 Mb de Download e 5 Mb de Upload.
          Não vejo a hora de testar o VIVO-FIBRA.
          Quando acontecer, por favor me avise para que eu possa interagir e ver o que está acontecendo.
          Mande e-mail para evandro@arquibancadacolorada.com.br

          Valeu.

          1. Bah Tchê !!!

            Olá Evandro e Pauperio !!!

            Quero pedir perdão por não ter usado a expressão correta.

            Quando eu escrevi que às vezes o BLOG dava uma congelada, não era sobre o sistema.

            Estava me referindo aos comentários no assunto de ontem que não estava rolando com mais agilidade.

            Depois quando foi liberado bem antes de ir dormir, percebi que realmente os BLOGUISTAS COLORADOS sentiram na carne forte um pouco do FRIO que chegou até nós ontem.

            Abs.

  12. Prezado Pauperio, muito bom dia, de fato, ontem foi um dia ótimo para nós colorados e a classificação para a final um atestado que estamos melhorando aos poucos, o que estava ruim.

    A lesão do MLomba ontem no início da partida foi um sinal de que as dificuldades apenas eram para mostrar que o nosso destino era jogar a final sim, apesar dos esforços até certo ponto exagerados na violência, dos polentas, porque a inclusão do terceiro goleiro reserva Keiller para nosso gáudio total, foi considerado um dos expoentes da partida, tendo defendido um pênalti durante o jogo e tendo garantido a nossa classificação depois nas cobranças para decidir a vaga.

    Isto apenas mostra a seriedade com que o pessoal da atual comissão técnica está encarando o desafio de trazer de volta o futebol do Inter para a elite, apesar de todos os movimentos contrários, orquestrados pela CBF e imprensa local e nacional. Primeiro foi na quarta-feira onde mostramos ao país que afastamos uma touca com humildade e determinação, na casa deles, com a vitória nos pênaltis, após o empate nos dois jogos, aqui e lá. Eles ontem, venceram o SPFC e são finalistas do Paulistão, o que torna mais bonito o feito do meio da semana.

    A orquestração odiosa da mídia local enaltecendo os pijamas no pouco que realizavam, tanto técnicamente como objetivamente, se valendo até, de uma maior exposição na mídia e com destaque vazio, sem conteúdo, sem o diferencial que define, como nós tivemos ontem, quando da inclusão do terceiro goleiro e o acerto nas penalidades, apenas tornou mais vexaminoso a eliminação deles no apagar das luzes do feriadão, restando apenas agora assistir o Colorado jogar a final do Gauchão e trazer a taça inédita do BI-HEPTA para o armário e ranger os dentes.
    Grande abraço.

    PS- encontrei outro comentário do nosso amigo MVozão por aí na web e deixei um recado que estamos aqui. Derepente ele aparece.

        1. Gaude,
          Muito boa essa. Sabe que sinto falta da turma do falecido blog
          Seria bom nos encontrarmos por aqui, o Vozão retornando seria um grande reforço aqui para AC, considerando o coloradismo e o quanto ele é participativo.
          abraços

  13. Olá Amigo Pauperio e D+ SOBREVIVENTES COLORADOS DO GAUCHÃO !!!

    HOJE É COMEMORADO O DIA DO CHIMARRÃO !!!

    EU SOU GAÚCHO TCHÊ !!!
    Autor: Dorian Bueno –

    MEU LAÇADOR QUERIDO SEJA TOP E VÁ SURFAR EM PAZ,
    O RIO GRANDE EM TODAS AS QUERÊNCIAS CURTE DE TUDO,
    MESMO AÍ DE ESTÁTUA PASSANDO FRIO SERÁ BEM CAPAZ,
    PORQUE SEMPRE FOSTE FORTE, AUTÊNTICO E ABSOLUTO.

    DESDE CRIANÇA OLHO VOCÊ, MAS NUNCA OUVI A TUA VOZ,
    NEM TIVE A OPORTUNIDADE DE APERTAR A TUA FORTE MÃO,
    DEUS SABE O QUE FAZ, E VOCÊ ESTÁ SEMPRE ENTRE NÓS,
    VÊ SE CONSEGUE LER O MEU POEMA QUE FIZ DE CORAÇÃO.

    SER GAÚCHO É SABER SABOREAR AS COISAS BOAS DA VIDA,
    CRESCEMOS DEVAGARITO COM FÉ NA BASE DE MUITO AMOR,
    COM BRAÇOS ABERTOS RECEBEMOS QUEM VEM AQUI NO SUL,
    DEUS NOS FEZ ASSIM, DESTE JEITO FELIZ E TÃO ACOLHEDOR.

    NOSSA CULTURA É IMENSA, COMO TODOS NOSSOS CAMPOS,
    ATÉ JÁ ABRIMOS AS NOSSAS ENORMES E RICA FRONTEIRAS,
    SOMOS QUASE UM PAÍS INDEPENDENTE E INTERNACIONAL,
    QUE SOMENTE FICA DIVIDIDO, NA PELEIA DE UM PEGADO GRENAL.

    GRANDES E PEQUENOS TREINADORES NASCERAM AQUI,
    FIZERAM ESCOLA NO GRÊMIO QUANTO NO INTERNACIONAL,
    UNS MAIS CAPACITADOS ATÉ FORAM MULTI CAMPEÕES,
    TEMOS UMA BAITA MÃO DE OBRA, PARA SELEÇÃO NACIONAL.

    A BATIDA AQUI NO SUL É PEGADA E UM POUCO AMARGA,
    É TRADIÇÃO OFERECER A QUEM NOS VISITA O CHIMARRÃO,
    FEITO DE ERVA VERDE COM ÁGUA NÃO MUITO QUENTE,
    AQUECE A ALMA DO VIVENTE PRA LHE DEIXAR CONTENTE.

    MINHA LINDA, FACEIRA CHINOCA, É UMA BONITA TOP PRENDA,
    USA LENÇO VERMELHO, BOTA, SAIA RODADA E SE ESQUENTA,
    O GAÚCHO DA CAMPANHA MANTÉM AS NOSSAS TRADIÇÕES,
    A NOSSA MODA HÁ MUITO TEMPO, ATRAVESSA GERAÇÕES.

    A NOSSA RAIZ É REGADA NA BASE DE UMA LINDA FAMÍLIA,
    OS NOSSOS CAMPOS SÃO CENÁRIOS PARA FILMES TCHÊ,
    FAÇA FRIO OU FAÇA SOL, AQUI NO SUL TUDO É TRI-LEGAL,
    NO INVERNO OU NO VERÃO, TODO MUNDO VEM CONHECER.

    VOU FAZER FOGO NO CHÃO E SORVER MEU CHIMARRÃO,
    VOU REUNIR A GAUCHADA PRA FAZER A CHURRASCADA,
    VAMOS PEGAR A GAITA PONTO, O PANDEIRO E A VIOLA,
    A BAILANTA VAI COMEÇAR, E NÃO TEM HORA PRA ACABAR.

    Abs. Dorian Bueno – POA, 24.04.2017

    1. Dorian, gosto de estar junto dos gaúchos que gostam de uma boa erva mate. Meus filhos curtem muito e trazem consigo essa tradição gaúcha de se reunir com amigos e sorver um bom chimarrão. É uma das únicas coisas que não curto muito nas tradições gaúchas, gosto de estar junto, de colocar o assunto em dia, mas prefiro um bom vinho ou uma cerveja gelada, principalmente aqui na Bahia. Sobrevivemos e estamos na final, pena que o imortal morreu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.