Detalhes do jogo, visto por um torcedor Colorado
O Novo Hamburgo, muito bem armado e muito bem treinado pelo Beto Campos, mostrou desde o início do jogo que o seu treinador queria, pois colocou em campo um time disposto a não perder, valorizando a posse de bola, apertando a marcação no time adversário, tirando espaços e procurando resolver a partida em uma oportunidade de contra-ataque. O Internacional não iniciou bem, apesar do espírito de luta dos últimos jogos. Anselmo e, principalmente Dourado se multiplicavam em campo. O jogo iniciou meio ”morno”, sem grandes atrativos, com muita disputa e muitos passes errados.
Durante todo o primeiro tempo o Internacional jogou melhor, mas de forma desorganizada e o Novo Hamburgo fazia contra-ataques perigosos. Jogava de forma mais objetiva e quando atacava trazia perigo à meta Colorada. O Internacional apresentava mais posse e volume de jogo. Aos 17 minutos, em uma cobrança de escanteio por Assis, João Paulo subiu sem marcação e marcou o primeiro gol da partida. Novo Hamburgo 1 x 0. Mais uma vez a falta de marcação homem/bola levou uma equipe adversária a marcar contra o Internacional. Aos 19 minutos Nico Lopes quando chutou a gol teve seu pé esquerdo tocado por Assis e o árbitro do jogo e seu auxiliar ignoraram. Pênalti não marcado. Aos 46 minutos D´Alessandro chutou forte no canto esquerdo do goleiro Matheus, do Novo Hamburgo, que espalmou para escanteio.
O jogo no segundo tempo iniciou mais “quente” e o treinador Colorado substituiu o Anselmo, que estava praticamente sem função em campo, por Roberson, O jogo melhorou um pouco, mas o Internacional continuou melhor, mas ainda desorganizado. Aos 07 minutos, Roberson, recebe uma bola de volta de Edenilson e chuta a gol, defendida por Julio Santos em cima da linha, mas a bola bate na cabeça do goleiro Matheus e entra. Internacional 1 x 1 Novo Hamburgo.
Quando o Internacional estava muito superior ao Novo Hamburgo e já havia perdida algumas situações de gol, aos 22 minutos, Assis desmarcado, depois de uma saída em falso do Keiller, marcou de cabeça o segundo gol anilado. Internacional 1 x 2 Novo Hamburgo. Aos 27 minutos Roberson sentiu uma fisgada na coxa esquerda e deu lugar a Valdívia que já vinha sendo pedido insistentemente pela torcida Colorada. Aos 37 minutos depois de uma passe “açucarado” de mestre de D´Alessandro, Nico Lopes marcou um belo gol por cobertura em Matheus, premiando sua grande atuação de ontem. Internacional 2 x 2 Novo Hamburgo. Aos 43 minutos Keiller sentiu lesão no cotovelo do braço esquerdo e foi substituído pelo Marcelo Lomba, mais uma preocupação para o Internacional, já que o goleiro não está 100% recuperado. O jogo continuou até o fim com o Internacional tentando a virada, mas sem sucesso.
As arbitragens, assim como seus auxiliares, que se omitem nas jogadas onde as suas proximidades poderiam melhor esclarecer o que realmente ocorreu, continuam falhando e permitindo a pressão e verdadeiros espetáculos teatrais de determinados jogadores, fingindo terem sidos atingidos com violência, não só no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil, prejudicando a prática do bom futebol.
Conclusões finais:
Para um clube que busca o heptacampeonato a apresentação nesse jogo deixou, mais uma vez muito a desejar, mantendo as preocupações para o jogo final. A zaga atual precisa melhorar a colocação em campo quando das bolas alçadas para a área e definitivamente entender que deve ser marcado jogador/bola, pois nesse jogo contra a equipe do Novo Hamburgo ficaram muito evidentes essas falhas. A equipe mostra, mesmo depois de 4 (quatro) meses, mesmo com uma dedicação elogiável em campo e mesmo com uma postura digna da camisa Colorada, uma espantosa falta de entrosamento, de colocação em campo e evidencia que algo está faltando no comando técnico. O Internacional tem mais posse de bola, mais volume de jogo, mas joga desordenadamente e de forma desorganizada e pouco objetiva. Qualquer torcedor teria visto que Anselmo estava sem função no jogo de ontem e que o Internacional precisava de alguém mais habilidoso para enfrentar e driblar o adversário. O atual treinador deve entender que jogadores indicados por ele necessariamente não precisam ser escalados e que deve buscar as melhores opções de acordo com as dificuldades encontradas durante os jogos. Carlos novamente jogou muito pouco e ainda não disse para que veio. Agora essa preocupação a mais, a inédita sequência de lesões de goleiros no Internacional. Existem grandes possibilidades para essa conquista do hexacampeonato, apesar das excelentes condições do Novo Hamburgo, mas a equipe titular deve ser escalada para vencer e as substituições devem ser feitas conforme as reais necessidades.
A elogiar, a presença maciça da inigualável torcida Colorada, e, a lamentar, a infeliz demonstração de um pequeno grupo de pseudo torcedores que teimam em desrespeitar a Bandeira e o Hino Nacional, mostrando que a falta de respeito e o fanatismo cega as pessoas. Até quando a gestão Colorada vai ficar omissa às essas demonstrações que afrontam e entristecem qualquer brasileiro.
Detalhes principais do 1º Jogo das finais do Campeonato Gaúcho 2017
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.
Data e horário: 30 de abril de 2017, 16:00 horas
Resultado: Internacional (2) x (2) Novo Hamburgo
Arbitragem: Anderson Darouco
Público: 43.158 torcedores
Escalações:
Internacional: Keiller (Lomba), William, Ortiz, Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Anselmo (Roberson e depois, Valdívia), Edenilson, D´Alessandro, Carlos e Nico Lopes. Técnico: Antonio Carlos Zago
Novo Hamburgo: Matheus, Léo, Julio Santos, Pablo, Assis, Amaral (Tiago), Renan, Jardel, Juninho, Branquinho (Lucas), João Paulo. Técnico: Beto Campos
PARA ANOTAR
Mestre Pauperio e Cia.!
SUGESTÃO:
Postarem TODOS os comments EM ORDEM, tanto faz, crescente ou decrescent (acho melhor as mais recentes no começo), por ordem de chegada. Independentemente de se tratarem de NOVOS ou DE RESPOSTA a algum outro anterior. Assim como está sendo feito (as REPLY no próprio texto a que se referem) podem ser PERDIDAS pelo leitor. Desta forma, sobretudo quando houverem muitas participações, provavelmente algumas deixarão de ser notadas. Até porque cada vez que se acessa o Blog, instintivamente se marca ATÉ ONDE já se terá lido, bastando, portanto, que só se leia dali EM DIANTE para nada se perder. Consegui me fazer entender?
SÓ COMO SUGESTÃO!
Mais uma vez PARABÉNS a todos os comandantes aí, o portal está muito bom!
… e obrigado por aceitarem a inscrição deste humilde criado!
Grande abraço!
(
Mauro, acredito que o Evandro tomando conhecimento dessa sugestão, que se for possível fazer é ótima, irá providenciar. Nunca me ative a essa sequência. Os agradecimentos são iguais a qualidade da participação de todos vocês. Estive pensando um pouco a respeito e tenho dúvidas se essa sistemática de postar, comentar e responder comentários, é a mais adequada. Penso que sim, pois incentiva o diálogo e uma maior participação, mas é uma opinião.
Vozão eu acertei que o Galo ia cantar só errei o lado em que ele estava, traduzindo acertei que o goleiro iria se machucar so errei porque disse que iriam causar a machucadura (palavra feia), ele se machucou sozinho. ainda bem que não ouve maldade.
VIDÊNCIA
Bom, Henrique, isto posto, assim como não quero nem saber quem foi que pintou a zebra, me interessa o resto da tinta, também te imploro para que NÃO te manifeste sobre o sucesso de minhas próximas camperiadas – aquelas em busca do ouro em grãos amarelinhos, aqueles, rsss! Saudoso abraço também, amigão!
Boa noite. . .
O local onde será marcado o jogo pouco interessa, em qualquer teremos a maioria de torcida, falando nisso estava lindo B.Rio ontem quase lotado, isto sem duvida fará uma grande diferença na serie B a nosso favor é logico, mas voltando e então neste aspecto a coisa continua a mesma, o outro fato é que o NH terá de sair para jogar, mas ai voçes vão dizer ontem não saiu e fez 2 gols, certo fez 2 gols e mais uma cabeçada a 1 minuto de jogo na trave no chão as 3 de bolas paradas(escanteios) fora isto desafio a quem me dizer que tenha mandado a gol mais alguma, foram só aquelas, e isto não acontece sempre, aconteceu ontem e não acontecerá mais.
Eu sento no B.Rio em um lugar onde tenho a ampla visão do campo, e era visível que eles vieram fechados, tinha uma linha de 5 atrás, os 4 zagueiros e o volante o moreno aquele acho que é Amaral o nome dele que ficava na sobra um pouco atrás deles, e como nos só tínhamos na frente frente Nico e Carlos um em cada lado campo e sem ninguém pelo meio ficou fácil, a não ser as duas cabeçadas o gol e a outra no começo não sofremos perigo, mas também chutamos quase nada que eu me lembre, uma do Anselmo (não sei como conseguiu), uma jogada do Carlos que tentou encobrir o goleiro e do Dale no fim do tempo.
No segundo com a saída do Anselmo o time abriu e deslanchou e ai poderia ter ganho o jogo, mas apareceu o goleiro deles, e depois em mais umqa bola isolada fizeram o segundo, mas foi só esta, o time continuou p/frente até empatar.
Tendo em vista isto não tenho a menor duvida de que seremos hepta domingo, seja onde for o jogo, mas o trinador tem que ajudar, não pode perder em todos os jogos 1 tempo do jogo escalando mal e concertando no intervalo, temos mais tudo bola, grandeza, camiseta, dinheiro, dividas, torcida, estádio
e não podemos entrar cheio de medinho dos caras, se escalar o time que todos nos sabemos e queremos
ganharemos mais gauchão.
Individualidades.
o nosso goleiro falhou em 3 lançes os 2 gols e no que ele que se machucou, até que se NH chutasse mais a gol talvez até fizesse mais gols, que bom que não chutaram, não estou detonando o guri, ele é muito novo e entrou numa gelada.
A zaga considero Ortiz muito bom zagueiro, tem boa saída de jogo, bom passe, o problema todo é que ele joga nas costas do William e ai mora o perigo e casa bem com o Cuesta os 2 gols ontem atribuo a falha do goleiro, William sem comentários quero que alguém me diga se lembram algum gol nosso que ele tenha participado da jogada ninguém vai lembrar porque ele não faz, aparece para jogar domina bem a bola mas não termina a jogada seu cruzamento é inconsequente.
Os volantes sem comentários Dourado e Edenilson, Anselmo não existe, se é para jogar com 3 volantes então que o terceiro seja o Charles e nunca o glorioso Dale só ele para dar aquela bola p/Nico outro não faria além de ter 2 chutes geniais em gol, a do primeiro tempo em um sem pulo no segundo, e na frente faltou o Brenner que teremos no outro jogo já é um grande acréscimo e o Nico bem de novo só que p hpmem não gosta dele.
E´a minha opinião não precisam concordar, e parei ficou muito cumprido e enche o saco de voçes mas torno a repetir domingo ganha remos outro caneco apesar de NH ser o namoradinho da imprensa gaúcha não me mete medo.
Henrique, comentário que “enche o saco” é aquele vazio e que não traz a qualidade com que você coloca a sua opinião. Também acredito no hepta, basta jogar com o “coração na ponta das chuteiras”.
O meu medo ao que parece o de todos é que a série “B” se avizinha, e nada ou pouco melhora, SERÁ QUE A DIREÇÃO ESTÁ VENDO ISSO, OU NENHUM TREINADOR QUE VIR PRO INTERNACIONAL, pois Beto Campos com um grupo bem INFERIOR tecnicamente está dando uma aula tática no pardalzago. Ou……Será que se contratassem o Beto, ele iria ter uma recaída de empresários e dirigentes?????
Estou rezando o terço junto vanderlei.
Este é o grande problema do Inter atualmente. A explicação de porque os melhores não jogam, tem um conjunto de bruxos entrando e enterrando o pouco de bom que apareceu do início do ano até agora.
Na mosca amigo: empresários e dirigentes. É exatamente por isso que os treinadores mais experientes e cascudos, não vem para cá treinar o Inter.
É muita imposição de A, B ou C. Se tiver o saco roxo, não fica.
Pauperio, temos time e camisa pra ganhar esse título, basta jogar com seriedade e com time equilibrado. Três volantes não dá, precisamos de mais um meia ao lado do Dalessandro, na frente Nico e Brenner.
Melo,
já mandei minha foto pra o endereço do blog, hora de substituir esse carinha cor de rosa aí..
Abraços
IMPRESSÃO
Ih, impressão minha ou o tche tá ficando nervioso com o bonequinho cor de rosa que lhe destinaram para representá-lo? Fica frio, parça! Lembre do que escrevi aqui a respeito: Quem se constrange é porque não se garante, hehe! Tanto que este ancião enviou para a Diretoria aí uma foto justamente vestindo O ROSA, da Mangueira! Vai pelo velho! Abração!
Meu caro e sempre inspirado Mauro Vozão, diria que estou incomodado com boneco rosa, mas já melhorou, pior era aquele G azul. Acho que tiraram o G após a tua chegada já reclamando de tal símbolo,
Quem sabe aparece logo nosso “lata” aí no quadradinho…
Boa tarde Pauperio e colorados…
Os colegas já falaram o q vou dizer masssss como diria o Ivan o terrível (no blog do torcedor colorado zh)…
Mais uma vez estamos “sem treinador”,li na sexta na ZH que o ACZ queria nesta decisão manter o “padrão” da equipe mas p mim e a torcida esse padrão não serve (fora aqueles problemas extra campo com o médico d n sei quem e o jogador d Caxias) ,é mto pouco p 4 meses d trabalho ou seja mesmo com o título d CG,diria q já perdemos 4 meses d ano em matéria d time p o campeonato q importa q é o da série B…
Bom,dito isso e acompanhando a maioria dos comentaristas perdi a confiança no senhor ACZ e desde já sou a favor d sua saída…Abs!!!
Antes do João Paulo abrir o placar para NH, eles já tinham carimbado nossa trave com uma cabeçada indefensável. O domínio do Inter no primeiro tempo, na minha modesta opinião, foi enganador, porque não ofereceu risco algum ao NH. Pelo contrário, me pareceu que o NH controlou o jogo no primeiro tempo como quis. Houve um chute de William, em um rebote de escanteio e outro de D’Alessandro no último minuto, sem grande perigo, ao pé da letra.
No segundo tempo o time melhorou com a saída do Anselmo. Não importa quem entrou. Qualquer coisa no lugar do Anselmo melhoria o time, dado a ruindade e a atrapalhação que este jogador causa ao time.
Abaixo reproduzo meu texto postado no post anterior:
Inter 2 x 2 Novo Hamburgo
Anselmo não tem culpa de ter sido contratado. Anselmo não tem culpa de ser escalado. Escrevi aqui que, no jogo anterior não assisti ao jogo do Inter em protesto à escalação deste jogador. Prometi que não assistiria ao jogo de hoje se ele fosse escalado, mas quebrei minha promessa. Ele até deu um bom chute de fora da área. E só!
A burrice está acabando com a humanidade. Temos exemplos diários no Brasil, sobretudo no campo da política, quando a população sai às ruas como gado, influenciados por vagabundos, bandidos e ladrões. O time do Inter (e o clube há algum tempo) sofre deste mal. É incrível que nosso treinador não enxergue o óbvio. E o óbvio é que o Anselmo atrapalha o time. É óbvio que, em uma decisão contra um time de muito menor expressão, com o primeiro jogo dentro de casa, escalar 3 volantes, sendo um deles o Anselmo, é um erro colossal. O Inter perdeu um tempo inteiro, quando deu um chute a gol, com algum grau de dificuldade para o goleiro adversário, sem este chute no último minuto.
Para corrigir a burrice, faz outra. Colocando o bruxo, que até entrou bem, mas claramente não estava recuperado da lesão anterior. Esta decisão quase coloca tudo a perder. Foi sorte não ter feito a terceira a modificação, com a lesão do Keiller no final.
Não sei se concordam comigo, mas o time do Inter só funcionou quando Carlinhos esteve na Lateral e Uendel pelo meio. Na ausência de um deles, qual é a lógica?? Enquanto o Gutierrez não puder jogar, para mim, pelo menos deveria ser testado o Seijas no lugar do Uendel. É o que tem de mais parecido. Canhoto, meia, com boa técnica…para mim pode fazer o que o Uendel faz na meia com alguma vantagem.
Mas, ACZ está lá todos os dias e deve ver o Anselmo gastando a bola nos treinos. Eu ainda estou esperando ele jogar alguma coisa desde que chegou ao Inter. Parece-me a mesma teimosia e insistência que tínhamos no ano passado com o tal Anderson. Por isso chegamos onde chegamos no ano passado.
Tirando o William (que fez uma cagada para manter a média), mas foi muito esforçado, basta comparar com o Uendel do outro lado e o Dourado e o Nico, os demais jogaram patavinas nenhuma.
O Inter que abra os olhos, porque o NH é muito mais fraco que a grande maioria dos times da Série B.
Concordo plenamente com tuas observações, principalmente com a final “O Inter que abra os olhos, porque o NH é muito mais fraco que a grande maioria dos times da Série B”. Posso estar enganado, mas o William está pensando que joga muito mais do que realmente joga, pois em determinados momentos parece jogar com displicência, destoando dos demais. Pode até ser porque está jogando fora das características dele.
Saudações Paupério e Coloradagem
Pontos positivos:
– O Beira-Rio lotado, pintado de vermelho e branco e apoiando o Colorado;
– O poder de reação do time, duas vezes correndo atrás do resultado;
– O nosso segundo gol, toques mágicos do Dale e do Nico Lopez, destacando-se de novo. Esse é jogador diferenciado e de jogo grande. É raçudo e não treme;
– A atuação do 2º tempo, com escalação mais racional, onde fomos bem superiores ao bravo Nóia.
Pontos negativos:
– A insistência com o Anselmo que atrapalha não só o Dourado quanto o Edenílson;
– Exagerando um pouco, o NH bateu três escanteios na nossa área, a um minuto o zagueiro deles cabeceou no pé da trave, depois o centroavante ficou a vida inteira livre e fez o 1º gol e finalmente no 2º gol dos caras o nosso goleiro saiu mal, com a defesa mal posicionada e quase perdemos de novo;
– A entrevista do Zago tentando justificar o injustificável, ou seja, a presença de um volante tosco e limitado (não precisa dizer o nome né) porque o Inter dele joga com três volante. Ah pára meu!!!
– A entrevista do Melo (que diga-se está fazendo um bom trabalho no tocante às contratações e dispensas) preocupando-se excessivamente com arbitragens e local da próximo jogo. É muito mi-mi-mi!!!!!!
Prezado vozão, estás me subestimando? Não tenho uma, mas sim três fazendas. Engarrafadas na dispensa. Para preparar uma gostosa caipirinha, sorvê-la lentamente saboreando um chimarrão enquanto uma ripa bovina gira na rotativa a uma distância segura do carvão em brasa fazendo o trabalho dele no más!
Bike boy Colorado, observações muito acertadas. As desculpas parecem mais “choro” de perdedor, o que na verdade aconteceu. Todos esperavam uma grande apresentação, coroada pela vitória e a vantagem para o jogo final. Não foi o que aconteceu…
Putz, bike, ao menos NESSA não tenho dúvidas de que te ganho: Velho Barreiro é MAIS pinga, ao menos para a associação com butiazinho.
Ah, e que saudade de uma zoadinha alegre pra cima de quem a gente sabe que pode brincar! Pena que vocês aí são tudo muito inteligentes e perspicazes, nem tem graça, sacam logo uma ironiazinha amiga! Bom era se deitar em cima do Patetinha, coisa boa! aquele sim pegava pilha fácil fácil, inobstante gente fina também era burro como uma porca e se achava, hehe (tô atiçando de propósito, nas costas dele, vai que ele me descobre aqui e se manifesta – aff, seria a glória);
Abração!
Olá Amigo Bike Boy Colorado !!!
Um cara com estes nomes merece ser Hepta em 2017.
A propósito como é que pode o treinador Zago que foi um grande zagueiro até violento às vezes, ainda não conseguiu treinar a nossa defesa para não tomar estes Gols de bolas lançadas por cima.
Os zagueiros não conversam e pior não falam para os adversários que ali quem manda é eles.
Esqueceram de proteger o jovem goleiro e este precisava de mais de uma blindagem.
Abs. Dorian Bueno
Grande Dorian, tamo juntos nessa.
Abraço.
Mais uma vez Zago com três volantes!!! Conseguiu eliminar o futebol do Edenilson e do Dale mais uma vez, puxa vida, assim tá difícil. William é uma rascunho do que já foi, mas nosso maior problema atualmente reside na escalação. Será que será o ano inteiro essa sofrência. E não desmerecendo o futebol do NH, julgamos muito mais do que eles, que se escoraram apenas nas bolas paradas.
Maurício, verdade que tivemos mais posse de bola e mais volume, mas eles foram mais competentes e alcançarão o resultado que buscavam. O time joga de maneira desorganizada, mal postado em campo, sem conjunto algum e supera isso pela maior qualidade dos atletas e a dedicação em campo. Só isso…
DUAS FALHAS DO JOVEM GOLEIRO (sim pq o primeiro gol a bola apesar da velocidade da bola, foi no meio do gol onde ele estava, faltou reflexo ao keiller)|, no segundo gol saiu mal, e quase tomamos o terceiro pela saída errada do jovem goleiro que nesse lance se machucou, ponto; DE NOVO PARDALZAGO que volto a repetir não é treinador pro colorado, inventou, INICIAR O JOGO COM TRES VOLANTES EM PLENO BEIRA RIO LOTADO CONTRA O PODEROSÍSSIMO NÓIA FOI DE CAIR OS BUTÍA ROUBADOS DO MAURO VOZÃO DO BOLSO, sim três volantes como ele mesmo em entrevistas diz “SÃO TRES VOLANTES, NÃO MEIA , SÃO VOLANTES MESMO”, quer dizer, entrou pra EMPATAR em pleno beira Rio??? Cadê os dirigentes???? Agora domingoquer ver que ele vai entrar com a vigésima escalação diferente????? O que mais me preocupa NÃO É A PERDA DO TITULO GAUCHO que aliás se ficar com o NH está em boas mãos pois fez a melhor campanha disparado do campeonato; O QUE MAIS ME PREOCUPA É QUE ESTÁ CHEGANDO O BRASILEIRÃO B E ENFRENTAREMOS EQUIPES MAIS QUALIFICADAS QUE O NH, E PRA SUBIRMOS TEREMOS QUE SUPERÁ-LAS NO BEIRA RIO E FORA, MAS JOGANDO DESTA FORMA, SENDO ESCALADO DESTA FORMA NÃO CHEGAREMOS LÁ, NÃO COM ESTE TREINADOR. Se ganharmos domingo beleza não fizemos nada mais que a obrigação e continuará sim a preocupação pra competição nacional.
Keiller é excelente goleiro e pagou pela inexperiência e falta de maior apoio dos jogadores mais experientes. No primeiro gol foi falta gritante de marcação.No segundo gol faltou alguém proteger ele da “marcação” do atacante adversário. Falhou, sim, mas por justiça, a culpa não foi ´só dele.
Paupério, no momento da batida do escanteio do 1º gol do NH olha como é que estava posicionada a defesa do Inter:
– Keiller – posicionado no meio da pequena área, correto
– William – posicionado para cobrir uma bola que viesse no 1º pau, numa batida mais fechada, correto
– Uendal, olhando para a bola, mas marcando o jogador do NH muito de perto, correto
– Anselmo, possivelmente um dos mais preparados para esse tipo de jogado, pois não está olhando para a bola, mas sim para a movimentação do Júlio Santos, zagueiro que a um minuto de jogo havia cabeceado uma bola no pé da nossa trave. O Anselmo acompanhou bem de perto a movimentação do JS até o final da jogada.
– Cinco jogadores do Inter formando uma linha paralela à linha da pequena área apenas olhando a partida da bola (Ortiz, Cuesta, Dourado, Carlos e Edenílson).
– João Paulo, completamente livre perto da marca do pênalti agradecia comovido. Quando a bola chegou foi só desferir um chute de cabeça, indefensável. Quando a marcação quis chegar, não deu mais tempo.
Lembrando que na batida do escanteio havia 9 jogadores do Inter e 5 do NH na grande área. Ou seja, tomamos um gol de bola parada tendo praticamente o dobro de jogadores em relação ao adversário. Desse jeito fica muito difícil a coisa funcionar.
Bike boy Colorado, marcar jogador/bole é ficar a frente do jogador adversário (ou seja, mais perto do gol), acompanhar a movimentação dele ( sempre mantendo a posição inicial) e a trajetória da boa. O erro está exatamente em querer manter uma linha, quando na verdade deveria ser dominado o espaço.
Olá Amigo Vanderlei !!!
Pode ser delírio meu, mas se fizermos uma restropectiva de dois meses atrás dando ênfase para as matérias exclusivas feitas para a RBS, verás que muitos jogadores começaram a se lesionarem.
Os três goleiros, Brenner e Roberson se não a falha memória.
É estranho o que aconteceu com estes jogadores.
Lesões e a síndrome de sorriso fácil acabou com eles.
Lá na RBS está todos contaminados com o vírus dos pijamas listados.
Tomara que o Brenner tenha aprendido a fechar a boca, ficar longe do juiz e tratar melhora Bola.
Abs. Dorian Bueno
Grande Vanderlei!
Só para deixar bem claro: A ÚNICA coisa que eu roubo na vida é BUTIÁ! Tenho certeza que o Jota Cristo vai me perdoar quando eu me mudar lá prá cima. Prá tu saber que nem na frau alheia eu meto a mão, até porque não tenho mais condições, que nem tu também! Ademais, no Brasil, isto nem dá nada mesmo, né! Outro saudoso abração!
Como tu, também estou surpreso e ao mesmo tempo nervoso com esta repetição burra do ACZago com a insistência de entrar para um jogo final no Beira-Rio com TRÊS volantes, contra o Nóia!!! E um destes 3 não era Aranguiz, Gutierrez, Falcão, Caçapava ou Tovar, era Anselmo. Putz!
Começa por aí a rede de intrigas para nos tirar do sério. Outra ação incompreensível, é a manutenção no time titular do William. O jogador não defende bem, não cria nada e ainda por cima, sempre dá uma entregada. E por ser baixinho, nunca se posiciona para pelo menos , incomodar o atacante que espera a bola alçada para cabecear, criando mais um problema para nossa defesa…MAIS UM.
Seguindo a rede de intrigas, Carlos não tem jogado absolutamente nada. Porque o excelente batedor de pênaltis da base, Diego, que tem velocidade, dribla bem e chuta melhor ainda não tem chance? E Seijas, acabou a estrela do venezuelano? Ele ao lado do D’Ale poderia somar na criação do meio de campo, mas também não se vê aproveitamento.
Podemos chegar no BI-HEPTA sim.Mas será sofrido e com bola raspando travessão para assustar. Nada para este Inter submisso ao dinheiro dos empresários dos jogadores, é ou será fácil. Sempre é sofrido, doído e batalhado. Mas existem melhoras e aplaudo este ressurgimento. Vendemos Alisson e agora temos 3 bons goleiros. Antes era somente ele. Tínhamos um time inteiro de nabas ano passado. Agora não enche uma mão, mas elas ainda estão lá. Não estão jogando mais como titulares indiscutíveis, estão no freezer, pré-venda.
E como perguntei no post passado, porque este ainda não estava no ar, com a palavra o sr. Noveletto, sobre a capacidade do estádio do Vale, 5,5 mil espectadores numa finalíssima do Gauchão…é para rir ou para chorar? Não haverá lugares para a torcida do Inter? É como se fosse um Gre-Nal na Arena do acostamento da freeway? Aguardemos os próximos capítulos.
Grande abraço à todos.
Gaude, acredito que irá prevalecer o bom senso. Aqui na Bahia, para evitar a possibilidade de ocorrer atos de violência entre as torcidas do Vitória e Bahia, os clássicos estão sendo disputados com torcida única, infelizmente, mas mediada acertada recomendada pelo Ministério Público e aceita pela FBF e os clubes. Sobre a insistência de algumas escalações e forma de jogar, infelizmente são frutos da “visão” do treinador contratado.
Olá Amigo Gaude !!!
Caso o estádio seja liberado terá a seguinte composição de público:
Se for 10 mil:
– Colorados 9 mil e Noienses 1mil;
Se for 15 mil:
– Colorados 10 mil, Noienses 1 mil e mais 4 mil gremistas que estão loucos para levantar esta TAÇA do Gauchão, mesmo que seja junto com o Novo Hamburgo.
Abs. Dorian Bueno
Bom pessoal, ontem eu vi mais ou menos a reprise de jogos do ano passado. É inadmissível que o Inter em 3 escanteios leve dois gols e mais uma bola no poste. E que em mais de dez escanteios a favor não crie uma jogada de perigo para o Novo Hamburgo! E eu que achava que a culpa era exclusivamente de Paulão e Ernando?!
Nosso jovem goleiro foi mal ontem. Errou a saída no segundo gol sofrido.E além disso ainda saiu machucado.
Willian, a mesma naba do ano passado. Não acerta um cruzamento!
Ortiz muito mal. Como é que pode, sozinho adiantar a bola e perder a jogada para o adversário? Não tem noção de tempo e espaço? Duas pixotadas suas causaram o escanteio que resultou no primeiro gol.
Cuesta um pouco melhor.
Uendel anda jogando abaixo do que pode.
Dourado bem.
Anselmo… não se justifica sua escalação! Pardalices do Paldalzago!
Edenilson, com a saída de Anselmo, melhorou.
Dale.. sozinho para executar a armação do time. E muito marcado. Ainda assim foi o destaque do meio campo do Inter.
Carlos, mais mal do que bem.
Nico muito voluntarioso, guerreiro, veloz, interessado no jogo, um dos melhores, autor de um golaço, quem sabe até o melhor do Inter.
Roberson, entrou bem, criou jogadas, abriu espaços, fez um gol importante.
Valdívia, mais uma vez deixou a desejar.
O campeonato continua em aberto. Achei quer o Inter praticamente decidiria o título no primeiro jogo, como fizeram os gambás em São Paulo. Mas não. Demos chances para o Noia. Agora precisamos ir com tudo no segundo jogo. Pior é que não temos um goleiro cem por cento em forma, caso a decisão vá para os pênaltis. Acho importante o Inter tentar decidir nos 90 minutos.
Perguntinhas aos parças do blog:
Por que o Inter continua levando tanto gols de bolas alçadas na área?
Por que insiste com Anselmo de titular se nunca deu certo?
Por que continua erguendo bolas na área adversária se não tem cabeceador?
Por que o Inter tenta jogar sem meia cancha?
Por que o Inter troca direção, departamento de futebol, treinador, jogadores e os problemas continuam os mesmos?
Bom, agora não tem mais jeito. É tudo ou nada domingo! Temos que jogar. Vamos que vamos! Rumo ao bi hepta!
Abraços a todos!
José, tuas colocações e avaliações são reais e excelentes. As respostas, sinceramente, devem ser respondidas pela atual gestão. Assim como você, minha preocupação com a Série B é muito grande. Não posso negar, não estou gostando do jeito que nosso Internacional é escalado, as substituições efetuadas e da forma como tem jogado.
Para pensar:
Se fosse por pontos corridos, nos últimos cinco jogos (curíntia, Caxias e NH) o Inter teria marcado míseros seis pontos. Estou com preguiça de fazer as contas, mas algo em torno de 35% de aproveitamento.
Este time sem ambição do gol (igual a 2016?) e sem meio campo, foi sétimo na fase classificatória do Gauchão, que é muito inferior que a série B. Sétimo na série B e a mais recente vergonha do pior presidente de todos os tempos será ampliada. Portanto acorde senhor MM. Tem que jogar para vencer sempre e vencer bem!
OBS 1: O que assusta mais ainda é que lá na página do Inter no “feici”, tem um monte de deslumbrados (não sei se pagos ou não) elogiando esta “fiasqueira” toda. Se a régua pela qual a direção mede o contentamento da torcida for a tal página e não o arquibancada colorada, estamos perdidos.
OBS 2: Pauperio, podia sempre liberar um post, nem que fosse de cinco linhas e uma foto após os jogos. Para a coloradagem vir aqui comentar. Sentimos falta disso desde o sepultamento do falecido blog colorado da RBS.
Dias, ok, vou melhorar minhas postagens incluindo fotos após os jogos.
Olá JC Dias !!!
É isto que estou tentando conquistar aqui no Blog BAC.
Antes de encerrar lá no outro, por meados de jun2016, eu já tinha captado a falta de assuntos atualizados.
Pela demora em atualizar os nossos comentários sai por aí procurando espaços mais on line.
Eu sei que com a porta aberta é complicado filtrar tudo isto que escrevemos.
Desejamos participar sem freios e mais rápido.
A nossa alegria de escrever e conversar com AMIGOS Colorados de forma respeitosa e mais rápida, será vencedora.
Queremos um TIME rápido dentro do campo e teclando aqui com todos no BAC.
Abs. Dorian Bueno
Alô você Pauperio!
Estou entre aqueles que viram superioridade do INTER no jogo. No meu entender o goleiro fez a diferença. Enquanto o nosso titubeou em duas oportunidades em bolas aéreas (numa delas tendo saído o gol) o bom goleiro Matheus do NH fez duas excelentes defesas no primeiro tempo em chutes do Anselmo e especialmente do D’Ale (esse foi de mais). Outra observação: toda a vez que o centroavante faz gol em que a jogada tem origem em pola parada a CULPA É DO ZAGUEIRO. Tomamos dois gols de cabeça ontem e detalhe: PAULÃO NÃO ESTAVA EM CAMPO (essa observação é só pra lembrar de um modo geral que o problema da bola aérea não era SÓ ele). Mas tenho fé meu amigo Pauperio, vamos ganhar o jogo da volta. tem que ser assim sofrido.
Coloradamente,
Melo
Também acredito no hepta, mas dessa forma o Internacional ainda mata um do coração… O posicionamento da zaga é fundamental nessas bolas alçadas à área e isso é corrigido em treinos. Um goleiro experiente enxerga essa deficiência e sai na boa ou espera o cabeceio. O que está faltando a marcação homem/bola. Paulão seria um retrocesso e não ajudaria em nada. O Danilo foi contratado para o quê?
Alô você Pauperio! Não estou pedindo a volta de Paulão, amigo,mas cá entre nós retrocesso de que, se seguimos tomando gols e mais gols de cabeça? Paulão pelo menos de vez em quando ia perturbar na área adversária e fazia algum, mas veja bem o que escrevi: (essa observação é só pra lembrar de um modo geral que o problema da bola aérea não era SÓ ele).
Coloradamente,
Melo
Melo, havia entendido isso, só não consigo enxergar as razões para que Danilo não tenha uma oportunidade. Nesse último jogo, sinceramente cheguei a pensar em Paulão, mas não acredito que seja a solução para a Série B. Não lembro de ter visto Paulão (central) e Cuesta (esquerda)jogando juntos.
Alô você Pauperio!
O Danilo está pronto para jogar. Entrar agora é impossível pois as inscrições para o gauchão (30) estão esgotadas e não há mais prazo para inscrição, inclua-se no mesmo caso o 4º goleiro que poderia ser Muriel ou mesmo o jovem Daniel, oriundo dos Juniores.
Coloradamente,
Melo
Melo, pensava na Série B, quanto ao Danilo, fácil de entender, mas o caso do Muriel é difícil. Aqui no Bahia, na Série B, ele foi bem o ano passado e, sinceramente, não consigo entender ele “esquecido”. É bom goleiro, experiente e Colorado. Falha como qualquer outro.
PAULÃO X PAULÃO
Ô Paulo Melo! Estamos PARECIDOS nessa do Paulão, amigo. Antes que algum “netinho” aí jogue uma pedra no velho (e nem adiantaria porque meu lombo é de aço), devo dizer que também nunca morri de amores pelo simpático negão. Sempre o tive como um jogador apenas razoável. Mas já vou me adiantando: Para GRUPO ele ME SERVE! Para perna-de-pau acho que não, como muitos o qualificam. No contraponto, para craque, muito longe disso. É um jogador que volta e meia comete “das suas”. Ponto. Arredo este conteúdo até aqui para o lado. Agora, seguinte: Esforçado, ele é, veste a camisa também! Ou não? E agora algumas “meias-virtudes”, digamos assim: Ele tem boa movimentação e boa impulsão. Nas DUAS áreas. Dois detalhes que, penso, têm passado despercebidos de muitos colorados: O primeiro é que ele joga ao lado do William, que adora “se mandar”, deixando aquele lado sempre fragilizado (te cuida, Ortiz); e o segundo, diz respeito àqueles seus famosos lançamentos longos, muitos errados, que a massa tanto vinha condenando. Esquecem que ele fazia isto até “de raiva” com a falta de penetração de nossos delanteros no ano passado. Por essas e outras é que, andando na contramão da maioria, NÃO considero o Paulão o grande vilão do rebaixamento, e sim, apenas UM DOS. E, olha, um dos MENOS, até. O que tínhamos de neguim ARRIADO jogando no nosso time no ano que passou não tá no gibi! Por derradeiro, resumo meu veredito sentenciando que a massa tem sido muito cruel e injusta com o negão. Abraço!
Alô você Mauro Vozão!
Absolutamente de acordo!
Coloradamente,
Melo
A HORA DE PELAR A CORUJA
Olhem, sem papas na língua e direto ao ponto: Penso que os jogadores colorados têm mais é que entrar em campo com o sangue nos olhos e literalmente ATROPELAR o Novo Hamburgo no próximo domingo!
Se não for assim, seja ONDE FOR o jogo, a Direção, treinador e jogadores vão ter que enfiar a viola no saco e se sujeitar de bico BEM CALADINHO às justas PORRADAS que por certo emanarão da torcida vermelha.
Está aqui um torcedor OTIMISTA, junto com o time SEMPRE, na boa e na má, cuja 1ª carteirinha de sócio remonta à longínqua década de CINQUENTA. Mas também me julgo no DIREITO de chiar, de expor minha crítica, quando penso pertinente e CONSTRUTIVA, inegociavelmente sempre voltada para o BEM do clube que amo!
Sincero, na hipótese de uma derrota para o Nóia na decisão, fosse EU jogador colorado me sentiria irremediavelmente ENVERGONHADO! Por testemunhar um atleta adversário ganhando aí cerca de quarenta vezes MENOS do que eu para fazer trabalho MELHOR!
Até penso que nosso grupo deste ano é superior ao do ano passado, embora não deixo de insistir que ainda nos falta outro ENGANCHE de qualidade. Mas pelo jeito, o grande TRAUMA do fatídico ano que passou teima em continuar a nos perseguir: O de termos CAVALOS, nos faltando o JÓQUEI! Ô Zago, Anselmo não dá, e porque William já vendido e nem aí para o Inter segue prestidigiadíssimo? Oxalá eu ainda morda a língua, não para me poupar de mais uma tarefa da idade, antes que algum engraçadinho me venha com esta! E sim pelo prazer de continuar a sentir na própria carne o verdadeiro sabor de um butiazinho bem roubado! Ademais, não me chamo BIKE e nem tenho fazenda em Gravataí!
Porque não é possível que um clube que gasta 7 MILHÕES de reais por mês com seu departamento de futebol vá ser eliminado por outro que gasta menos de DUZENTOS MIL reais. Eu sei que em futebol são onze contra onze e tudo pode acontecer. Alguém poderá invocar que o ele não vive só de cifras, tanto que o Barcelona TAMBÉM marchou para o Inter e tinha uma despesa MUITO maior com seu plantel do que era a nossa de então. E eu concordo, complementando que este tipo de zebra costuma ter sua explicação sintetizada em uma única palavrinha: PEGADA! Entrementes, apenas para descontrair, lembro que naquele caso, a diferença entre Barcelona e Inter era de cerca de DEZOITO vezes e agora, entre Inter e Nóia, da ordem de QUARENTA vezes! Assim que, ante um disparate DESSE tamanho, EU não me conformo! Ah, não me conformo!
E SE esta zebra vier efetivamente a se materializar, desde má me permitirei apontar o dedo para OUTRA colossal INCOMPETÊNCIA dos gravatinhas que continuam regendo os destinos de nosso amado clube.
Tenham a santa paciência!
Querido Pauperio !!!
O ZAGO ESTÁ COM MEDO DE ACERTAR !!!
É o que passa na minha inocente mente.
Com uma torcida linda e além de 42 Mil vozes querendo uma grande vitória, o treinador prefere afrontar o Beira-Rio lotado.
Estes dias eu escrevi que como é fácil ser Campeão Gaúcho pelo Internacional, independente do perfil do treinador.
A história dos últimos seis títulos mostrou isto claramente.
O Falcão, Dorival Junior, Dunga, Abel, Diego Aguirre e Argel Fucks, enfrentaram muitas críticas e mesmo assim conseguiram as TAÇAS.
E o Zago será que admitirá que está escalando errado mesmo tendo outras opções no grupo?
Eu quero ser Hepta, mas já não estou tão feliz de ver o time sendo engolido por times sem a nossa grandeza.
O futebol GAÚCHO 2017, está mostrando que um grande time não precisa de estádio, torcida, e sim de um TÉCNICO arrojado como o do Nóia.
O Beto Campos tem poucos jogadores, mas sabem o que fazer nas suas funções jogando com garra até o fim.
É fácil ser Campeão !!!
Abs. Dorian Bueno
Dorian, desde a contratação sempre acreditei que não era o técnico certo para o desafio que viria pela frente, mas como não sou “dono da verdade” e Colorado de coração apoiei até onde pude. Hoje, continuo acreditando que apesar das qualidades continua não sendo a melhor opção para essa condução. Teve o apoio e o tempo necessário, mesmo dando o desconto que só agora tem um time qualificado nas mãos, mas, infelizmente, não tem acertado.
Mauro, não tenho como discordar de você, principalmente na colocação “Temos CAVALOS, está nos faltando o JÓQUEI!”. Abgora é isso mesmo, coração no bico da chuteira e respeito à torcida Colorada e à história de nosso Internacional.
Meu Amigo e Tio Mauro Vozão!!!
Por onde aquele Colorado para Inglês ver?
O Ivan está fazendo falta junto de nós com o seu Raulzito.
O que diria ele sobre a teimosia do Zago que está quase indo para o saco?
Imagina o Pateta com a sua sapiência diferenciada.
Acredito que a coisa mais fácil que tem é ser técnico de futebol, mas eles teimam em não escalar os melhores.
Quem tem Valdívia, Seijas, entre outros que com certeza são melhores que gente que está sendo escalado na marra.
Será que o Zago e o Argel são sócios e empresários do Anselmo?
Vai entender.
Abs. Dorian Bueno