Ainda estamos confusos.

O fator que mais me impressionou na desastrosa trajetória o Internacional no transcurso do ano de 2016, era você sentar para assistir uma partida de futebol e ter a impressão que o esporte disputado a sua frente era outro. O estado de desorganização era tanto, a falta de ânimo dos atletas, dava a impressão que o grupo tinha se encontrado na esquina fardado e partido para uma disputa.

O enervante que isso perdurou o campeonato Nacional inteiro, vários atletas contratados, quatro técnicos diferentes, nem mesmo a elite da polícia americana conseguiu achar uma saída digna para evitar um final que não poderia ter sido pior para todos que amamos nosso Clube.

Chega 2017, eleições para escolher novos dirigentes, com a árdua missão de nos tirar desse atoleiro, novos magos, feitiços diferentes são prometidos. Uma coisa é certa, o caldeirão será o mesmo, muita cobrança, desconfiança e acima de tudo impaciência.

Confesso que algumas atitudes até têm me surpreendido positivamente, acho que a renovação profunda do elenco era inevitável, pois as arquibancadas não iriam tolerar ver vestindo nossa camiseta algumas figuras que assistiram placidamente nossa Nau afundar, infelizmente deveriam ir mais fundo ainda, tem gente que ficou e não devia.

Também sou favorável a algumas medidas administrativas que esse não tão novo grupo de dirigentes tomaram, como, por exemplo, escancarar a situação financeira que o clube passa. Afinal somos nós sócios e torcedores que bancamos tudo no futebol, direta ou indiretamente, pois os poucos patrocinadores que investem no futebol gaúcho querem ver seus produtos sendo consumidos por nós.

Disponível em http://blogcarreiras.cruzeirodosuleducacional.edu.br/2017/01/17/4

Quanto à reformulação no elenco de atletas, que espero não tenha sido encerrada, creio estar bem encaminhada, pois temos três atletas que ainda não mostraram seus serviços, com destaque para Marcelo Cirino e Willian Potker, que creio que acrescentarão ao grupo existente.

Tão importante quanto às contratações realizadas é preencher as lacunas que ainda existem, um lateral direito, um goleiro experiente e, principalmente, um substituto para o D’Alessandro, que certamente não reúne condições físicas para jogar o Campeonato inteiro. Isso, na minha modesta opinião, é o mínimo que necessita ser feito para que não tenhamos sobressaltos.

Nosso técnico já deu para perceber tem convicções, algumas equivocadas, e isso tem atrasado um pouco a afirmação de uma equipe titular, um padrão definido de jogo e, surpreendentemente, um sistema defensivo seguro, pois Antonio Carlos Zago foi um ótimo jogador, um zagueiro consagrado em grandes equipes no Brasil e exterior.

Não dá para esquecer que a deficiência na bola aérea também pode ser amenizada com um trabalho que impeça os adversários de cruzarem a bola com tanta facilidade e isso é função do treinador também.

Porém não devemos sonegar que a colheita que se apresenta até o presente momento não é ruim, classificados na Sul Minas, passamos de fase na Copa do Brasil e chegamos à final do Campeonato Estadual.

O último tem um sabor especial, embora o festejo dure somente vinte e quatro horas, segundo alguns, o troféu sempre me passa a impressão de ter sido forjado com o couro do maior adversário, pois não tem saída, sempre acaba repercutindo nas hostes do perdedor.

Com tudo isso estamos confusos ainda, sim, a nossa meia cancha continua carente de um jogador, tanto que continuamos improvisando o Uendel na função, com a lesão do Carlinhos um pequeno avanço que tínhamos conseguido com a improvisação foi por água abaixo.

Nossos defensores continuam se posicionando de maneira errada facilitando a vida dos adversários, mesmo tudo isso posto, acho que para tarefa principal, com as providencias sugeridas dá para atingirmos nossos objetivos, começando pelo próximo domingo, com ou sem goleiro, iniciaremos a clarear tudo com mais uma conquista.

Um abraço colorado,

Arioldo Roldan

 

16 thoughts on “Ainda estamos confusos.

  1. Se uma das nossas maiores preocupações para amanhã é evitar que o NH chute em nosso gol, como que o treinador escala como protetor da defesa, um cara que comete faltas em frente da área a rodo, e mais outra
    o Inter tem que mandar adiante, até para que os casar deem continuidade as vidas, jogadores comprometidos com o nosso rebaixamento, se não todas ou a grande maioria não querem ver o Anselmo, como explicar que alguns querem a volta do Ernando ainda por cima fora de posição, ai não da é muita contradição, isto sem falar que já estou ouvindo um murmúrio para a volta do Paulão.

    1. Olá Vanderlei !!!

      É bem fácil, pega aquele TERNINHO de 2ª parecido com o do Mauro Vozão, dá uma penteada no cabelo bate uma foto e envia para o BAC.
      É importante que a camisa não seja azul.

      Abs. Dorian Bueno

  2. COLORADOS VAMOS NO ESQUEMA KAMIKASE !!!

    Para quem tem um plantel com mais atacantes inteiros do que goleiros, defensores e meio campistas, o melhor esquema é o KAMIKASE.
    Que o treinador Zago nesta última partida do Gauchão, tenha a coragem do Abelão, e vamo que vamo Internacional, para dentro deles.
    Sabemos que na prática o time do Novo Hamburgo até o momento, foi muito melhor por que sabe jogar na defesa, meio do campo e no contra ataque.
    Já está provado que muitas vezes o time do COLORADO entrou com TRÊS VOLANTES em função ERRADA, e o desempenho foi um enorme desastre devido à falta de entrosamento.
    Até acredito que possam ter algum talento, mas conforme as companhias estes jogadores ficam perdidos dentro do campo e o adversário jogando e fazendo GOL.
    O plantel está recheado de jogadores com o perfil ofensivo, e neste momento o melhor é ATACAR RAPIDAMENTE tratando muito bem a BOLA longe do nosso GOLEIRO.
    A melhor DEFESA será o ATAQUE, mas com a responsabilidade de ir e voltar para que o nosso goleiro não sofra desgaste físico.
    Seja o que a nossa DEFESA ANTIAÉREA conseguir salvar, quando eles atacarem os nossos zagueiros e goleiro por cima, como nos últimos jogos.
    Somente a VITÓRIA interessa, mesmo que seja nos PÊNALTIS.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 05.05.2017

  3. As tuas constatações Arioldo, vem de encontro com a maioria da torcida rubra e também as minhas neste já, mês de maio. Algumas questões precisam de respostas para raciocinarmos com clareza o que se pode pretender no resto do ano.

    O também prezado Vozão, canta a pedra, quando faz duas afirmações categóricas no comentário dele acima: William é como funcionário demissionário, tanto faz como tanto fez. Se perder perdeu e se ganhar ganhou. ele tá gagando e andando pra nós. É óbvio que não deveria ser assim, mas é.

    Outra pérola do Vozão é o ceticismo com relação ao MCirino e sou partidário neste sentimento de desconfiança, mas vamos deixar o guri chegar, rolar o couro e daí sim, dizer algo, mas para ser liberado pelos urubús e pelo CAP, humm, aí tem. O xará do LD que sai, WPotker pelo contrário, chega como goleador do Paulistão, com credenciais de quem sabe jogar pelo meio , pelas pontas e não ficar como pivô, como RMoura e Damião faziam.

    As notícias do meio dia agora são desalentadoras quanto à armação da nossa meia cancha. Anselmo está escalado para jogar…tsc.tsc…mas será que o ACZago não olha o jogo e depois não vê os vídeos tapes e pára as jogadas pra ver o que o cara entrega de bolas fáceis para o adversário e como marca mal, além de ficar amarelado por faltas violentas já no início da partida. Se fizesse isso iria ver também os defeitos na marcação na nossa área e entender porque tomamos 3 gols de cabeça nas semi-finais e primeiro jogo das finais, isto é um absurdo, o centroavante anilado recebe a bola e sobe SÓZINHO para escolher o canto e fazer o gol. Quem marca a bola, perde a noção de espaço e de tempo da jogada e se ela vem com efeito, piorou. O defensor sempre está no contrapé da trajetória da bola, se ela for bem cruzada.

    Prefiro Ernando na lateral esquerda improvisado e Uendel de volta no meio ajudando RDourado pelo lado esquerdo, já que Seijas foi deletado por esta comissão técnica e já está em tratativas com a Chape para deixar o Inter. Que falta faz o Carlinhos na LE. E temos o episódio da tripla lesão dos nossos goleiros. O NH irá se provalecer nas bolas alçadas na área para tirar partido desta grave defecção rubra. O jogo decide o campeonato, tchê. E já que é improvisação, sugiro colocar na LD o Diego, que corre feito louco, dribla bem, sabe cruzar e com RDourado do lado, não deixa escapar nada pelo seu lado na ponta esquerda adversária, dê-lhe vigor e saúde…

    Agora, por favor ACZago, NÃO INVENTA!!! Traga este Hepta para nós sofridos colorados, não aceitamos proposta diferente, até porque o pior já foi??? Mesmo alquebrado pelas lesões, temos obrigação de ganhar este Gauchão, não deixar barato para ninguém, especialmente para os topetudos que em plena LA2017 tiraram férias, seu topetudo treinador padeiro foi dar um rolé nas praias do RJ como se lá fosse a sua casa…rárárárárá…a eliminação na LA está próxima. Bem próxima.
    Grande abraço à todos amigos e amigas.

  4. Posso estar errado, mas estou com os dois pés atrás com o ACZ, descontando que nosso amado clube está a mercê do empresários que sempre querem que escalem seu jogadores e por força disso é escalado a ou b, pois não é de se acreditar que um treinador veja em Anselmo e roberson solução para um time, tendo no banco outras opções que todos sabemos. CONCORDO com o JC que diz que projeções no campeonato são sempre furadas, mas ao mesmo tempo como eu disse antes, GANHAR EM CASA É FUNDAMENTAL SEMPRE, em qualquer disputa por pontos corridos, e ainda mais nesse brasileiro da série “b” que os times adversários, são times de medianos pra ruim; Não me venham com os times estão nivelados. E a amostra que tivemos de jogos dentro do Beira Rio com Anselmo e Roberson sendo ecalados não foi de uma boa amostra.

  5. Ô meu querido Wolfgang! Nem tu achaste o velho aqui bonito, né? Isto que foi a MELHOR foto que achei para substituir aquele quadradinho miserável em azul, com um G, de deitada, ainda, que o Melinho postou de sacanagem para representar este humilde ancião aqui. Claro que, pela importância deste portal e seu impacto popular, eu tinha que ver uma melhorzinha, daquelas (raras) tipo de conferencista em um FIVE STARS. Até porque sou candidato, nas próximas eleições, a um cargo de jardineiro do nosso edifício, eis que por ora somente sou da mulher aqui em nossa baia – ela pede flores e o velho aqui é que tem que se agarrar com as minhocas! Tu não irias querer que eu postasse uma daquelas em que todo mulambento, bebendo água de sanga com bosta de vaca em uma barraca de acampamento lá nos cafundós de Bagé, né, rsss? Abração!

  6. Bem apanhado, mestre Ariolo. Quase tudo que escreveste reflete também a minha opinião, sobretudo a melhora na Mecânica de jogo do time neste ano e a preocupação com a falta de mais um ENGANCHE. Aliás, aí está a nossa cereja faltante para o bolo, resta saber QUAL tipo de cereja, se de um cara só LANÇADOR, ou só CARREGADOR de bola. Eu aspiraria muito por um que fizesse muito bem AS DUAS coisas. Mas ONDE buscá-lo? Ainda mais, bom e barato, né? Sobre Marcelo Cirino sou cético, ele me parece que está muito para tipos Maurides e Cassiano, que o Inter já dispensou. Mas lhe concedamos o benefício da dúvida. Potker, sim, deve vir para somar bastante. E para fechar, EU não ficaria com um funcionário meu trabalhando no grupo se estivesse DESCONTENTE! Tua mulher delegaria à uma das 10 cozinheiras dela a missão de lhe fritar o ovo depois de ela tê-la destratado e alegado querendo se mandar do emprego? Não, né, pois poderia vir acompanhado de uma disfarçada cusparada, ou não? Caso do William! Não sei se meu olhar é meio agudo demais, mas ao meu juízo o cara joga VISIVELMENTE para gastar o tempo. Aquele fogo já não queima ele, em uma dividida de bola, por exemplo. Então… Grande abraço, parabéns pelo ótimo texto! Tamo juntooo!

  7. Me me preocupa a falta de uma busca contundente da vitória, do gol, no time colorado. Senão vejamos, dia desses escrevi aqui, a título de ilustração, qual seria a pontuação recente do Inter em um hipotético campeonato de pontos corridos. Se as últimas cinco partidas (Caxias, curíntia e o primeiro jogo com o NH) fossem cinco rodadas, teríamos somado seis pontos em 15 disputados, aproveitamento de uns 35%. Claro que não se compara alhos com bugalhos, mas serve de ilustração. Soma-se a isso que na fase de pontos do Gauchão, ficamos em sétimo (no Gauchão!). Com isso seríamos o primeiro dos tais grandes a não subir já no primeiro ano da B para a A e o Marcelo Medeiros teria uma vergonha para chamar de sua, quase se igualando ao bufão, também conhecido como pior presidente de todos os tempos.

    OBS: E por favor, que a direção não me venha com esse papinho de projetar pontos no Campeonato Nacional, tipo fazer quatro nos próximos dois jogos (empate fora é bom e blá, blá, blá). Isso nunca deu certo e nunca dará. Incrível mas os carvalhanos, até hoje, não entenderam o que é uma competição de pontos corridos.

  8. Alô você Roldan!
    Quer me parecer que nesse caso o confuso tenha teor igual ao em busca de afirmação. O treinador tem dado suas mancadas mas me parece que isso seja um conceito meio que geral nessa país onde sobram treinadores uma vez que cada um de nós o é e por via de consequência cada um de nós tem seu esquema tático definido assim como sua estratégia. No caso do ACZ, tem acertado mais do que errado, montou um esboço de time, aposta em suas convicções que alguns chamam de teimosia. Com referência ao homem para ser preparado para ocupar eventualmente o lugar do D’Ale penso que a estratégia deveria ser uma imediata, já sugeri Renato Cajá da Ponte. Na relação custo benefício me parece o mais viável. E a estratégia a longo prazo deve ser a do Garimpo no interior do estado(Juninho do NH, Vagner do Caxias) e nas equipes menores do Brasil.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Olá Melo
      Também entendo que que o treinador tem mais acertado que errado, a preocupação é que esse ano a partir do primeiro semestre não podemos mais errar, quanto ao substituto para o D’Alessandro se for no nível de aposta até creio que o ideal sejam dois a ser contratados, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.