FINAL DE CAMPEONATO – APRECIAÇÃO

JÉSSICA LOURES –  Mineirinha ,A guria das Gerais FAZ SUA APRECIAÇÃO.

Resenha do jogo, campeonato , do ACZ, comissão técnica, preparação física.

 

https://www.facebook.com/guriacolorada/videos/1928816024022879/

13 thoughts on “FINAL DE CAMPEONATO – APRECIAÇÃO

  1. Bom dia. . .

    Se eu disser aqui aquela velha e conhecida frase, MUDARAM=SE AS MOSCAS, MAS M….. CONTINUA A MESMA, estaria um pouco certo e um pouco errado, algumas coisas erradas ainda continuam como por exemplo a incapacidade dos diretores que lidam com o futebol, e neste caso isento o presidente, em achar um técnico de verdade, um cara competente, enfim do ramo, e algumas coisas certas como a parte administrativa do clube que este ano e com esta nova direção mostras progressos, mas como o que mais interessa a nos torcedores é o futebol vamos a ele.

    Primeiramente antes de achar se devemos trocar de treinador, digo que não deveriam nem tê-lo contratado, procurem se lembrar jogamos 17 partidas pelo gauchão, 3 primeira liga, e 5 pela copa do Brasil, são portanto 25 jogos, procurem lembrar destes 25 o treinador escalou em umas 20 o time errado depois arruma no segundo tempo e o time deslancha, só que isto nos causa problema de 90 minutos jogamos 45, e as vezes se não grande maioria voltamos para este 45 perdendo o jogo, os únicos jogos em que ele saiu com escalação correta foi contra o corintians, casualmente as 2 melhores partidas do ano.

    Aproveitando isto acho que a direção deveria adotar a mesma formula, considera a contratação dele como uma escalação errada e agora da serie B substitui como se fosse um segundo tempo das partidas.

    Ai vão perguntar mas quem vamos colocar, se pesquisarem vão achar, mas tem que acertar na mosca, não temos mais tempo para apostar, agora ou acerta na mosca ou se ferramos de novo.

    Foram colocados nas mãos dele bons jogadores eu diria até alguns muito bons, e ai é mérito da direção, mas o cara não acerta, não determina uma maneira de jogar, não fixa uma escalação cada jogo é uma invenção, quer dizer perdemos os primeiros 4 meses do ano justamente neste ano que talvez seja o mais importante da nossa historia, é como eu mandei um email p/direção e eu sei que chega neles, neste primeiro ano de serie B, nos torcedores ainda estamos apoiando e as receitas do clube não vão mudar, mas se não voltar-mos, no ano quem vem, ninguém mais segura este trem descarrilhado.

    Sobre as minhas ideias e comentários sobre o time falo a noite, tchau

  2. Como postei meu comentário logo após o jogo e a página do blog foi atualizada, repito-o aqui.
    Nele já respondo algumas perguntas do Vanderlei.
    Zago não é técnico para o Inter!
    Pênalti é loteria!
    Temos jogadores, mas não temos time!

    jose
    07/05/2017 at 18:45
    Bom, pessoal, deu a lógica. Venceu o melhor time do campeonato. Inter tem melhores jogadores, mas não tem time. Nem técnico! Resultado justo. Não temos o que lamentar.
    Danilo Fernandes descontado, nada a se dizer de sua atuação. Até que foi bem, lesionado.
    A invenção do Ernando na esquerda foi a gota d’água da queda do Inter. Eu, que não sou expert em futebol já disse várias vezes neste blog, que até hoje não sei qual o pior, se Paulão ou Ernando. Pois essa naba que é ruim na sua posição de origem, foi improvisado na esquerda para fazer um gol contra,numa cabeçada bizarra. Pode ser que agora saia do Colorado.
    Que faz o Willian, como titular do Inter há dois anos e meio? Uma naba completa. Não defende e nem ataca, não sabe cruzar uma bola! Tomara que saia de um vez, que vá para a Europa ou para o raio que o parta!
    Leo Ortiz, zagueiro fraco. Por cima e por baixo. Inventaram que tem boa saída de bola. Só que não se vê isso em campo.
    Cuesta, o melhor da zaga. E muito mal assessorado pelos companheiros.
    Uendel, cresceu no segundo tempo, jogando na sua posição de origem. Não pode ser improvisado no meio sem ter o complemento do Carlinhos.
    Dourado bem, o melhor do time, na minha opinião.
    Edenilson jogou duas partidas muito boas no início, depois caiu vertiginosamente.
    Dalessandro, para mim depois de Ernando um dos piores em campo. Irreconhecível. Não fez absolutamente nada!
    Nico Lopes, voluntarioso, rápido, mas sem consequência nenhuma. Só vontade. E olha lá…
    Brenner, uma nulidade completa em campo. No mesmo patamar de Dalessandro. Será que foi fogo de palha?
    Carlos, só vontade de jogar. Perdeu lances importantes, chutando para longe bolas que poderiam ser melhor aproveitadas.
    Valdívia, esse é xodó da torcida que não nunca justifica sua escalação. Nunca joga nada.
    Diego, chegou a entrar? Ia bater pênalti.
    Agora sobre os pênaltis. Podem usar todas as teorias, todos os argumentos, que não vão me convencer.
    Também já falei aqui várias vezes, que pênalti pra mim é loteria!. Também já citei que Pelé, Gérson, Rivelino, Zico, Maradona, Zidane, Baggio, Ronaldinho Gaúcho, Messi, Cristiano Ronaldo, Neimar e tantos outros gênios do futebol já erraram pênaltis. Só não erra quem não bate!
    Portanto, não critico os batedores do Inter que erraram. Contra os gambás acertaram. E também contra o Caxias. Uma hora iriam errar.
    Zago: se mostrou inferior tanto a Beto Campos como a Winck Não conseguiu dar uma cara de time ao Colorado em mais de quatro meses. Insiste em jogar sem meia cancha, apenas com bola longa. Time que se fecha, acaba os espaços. Qual as grandes chances de gol do Inter no jogo de Hoje? A bola nunca chegou em boas condições ao Brenner e ao Nico. Por que não tem meio campo! Nossa meia cancha não chega, não entra na área adversária. A única vez que entrou, Dourado fez o gol.
    O Novo Hamburgo só tem duas jogadas. A bola alta e o contra-ataque. E o Pardalzago não conseguiu estancar o perigo da bola aérea! Inter muda presidente, diretor de futebol, técnico e jogadores e não consegue mudar o jeito medíocre de jogar! É preciso uma mudança radical no modo de pensar e executar o futebol. O Inter melhorou no oba-oba. Não teve grandes jogadas, nem grandes chances de gol no segundo tempo. Foi mais abafa e chuveirão. E lá se foi a grande oportunidade do bi-hepta!
    Da mesma forma que caímos em 2016, continuamos sem zaga, sem meia cancha e sem ataque!
    Que a mudança começa agora, tendo em vista a segundona que vem aí.Jogando assim, não vai subir!
    Abraços a todos os parças do blog!

    1. José, obrigado por responder, mas desculpe, PENALTY não é loteria é capacidade, é competência de um ou de outro (cobrador, goleiro).

  3. Pitacos

    Mantendo a Coerência – seria demagogia minha que não torci, tampouco que não sofri com a perda do título. Claro que sim. Mas, como disse, este campeonato para mim já tinha terminado quando o nosso rival caiu.

    Zago – sinceramente não sei o que ele treina, porque o time entra, invariavelmente, perdido em campo. Aí algum milagre acontece no vestiário e o time melhora. Este milagre tem sido simples. Basta tirar quem nunca deveria ter sido escalado, vis-à-vis Anselmo e Ernando. Mas, além disso, o time não está organizado suficientemente para compactar as linhas e já houve tempo para isso. Os jogadores do sistema defensivo, considerando o que tem no elenco, estão certos. Mas, o sistema não funciona. Ontem, no primeiro tempo, todas as divididas e segundas bolas eram do Noia. Havia um buraco entre as linhas. Então, na conta do Zago está a primeira razão para a perda do título, sobretudo porque o Inter só joga meio tempo com ele desde sempre.

    Elenco – é muito melhor que o de 2016. Edenilson começou muito bem e caiu demais. Uendel começou bem e caiu assustadoramente, parece frágil demais em todas as jogadas. Valdivia não consegue demonstrar consistência, não consegue voltar a 2015. Brenner foi enganation. Nico melhorou muito em relação a 2016, mas ainda carece de mais força decisiva. Ontem perdeu um gol incrível por pura falta de atenção. Cuesta começou bem, mas caiu muito mais recentemente.

    Preocupação – estou muito preocupado porque o time do Inter não conseguiu propor jogo contra os times fracos do CG, então, como será na Série B. Eu repeito, mas me preocupa quando alguns torcedores começar a achar a volta do Paulão uma solução para a zaga. Vimos o que aconteceu ontem com o “azarado” do Ernando. Gente, Paulão é mais do mesmo. Já deu. Ele precisa ser feliz em outro lugar.

    Time – com o que temos hoje, estou preocupado de novo com algumas posições:

    Goleiro – estamos razoáveis…espero que eles escrevam 4 ou 5 goleiros no CB…

    LD – bem ou mal, só temos o William e já sabemos que vai embora. Alemão e Junio são insuficientes. Danilo Silva não joga na LD há 6 anos. Na Europa foi sempre zagueiro. Resumo, continua o drama.

    Zaga – Klaus não me parece solução. Danilo Silva vem de lesão, mas me parece que seja alguém para ser testado no lugar do L. Ortiz. Paulão, Neris e Ernando têm que vazar. Cuesta ainda merece algum crédito. Eduardo parece que está com filme queimado e vai seguir a turma aí que precisa vazar. Então, resumo, a coisa está feia….

    LE – Carlinhos não conta. Basta ver os últimos 2 anos dele no SPFC. Joga duas e fica 30 no estaleiro. Uendel é um Messi perto de Geferson e Artur, mas é muito fraco na pegada…Iago não me agradou quando jogou…resumo, a coisa tá feia

    Meio de Campo – Dourado é o melhor jogador do time hoje. Edenilson precisa provar que pode ficar no time. Gutierrez é uma incógnita. D’Alessandro não vai aguentar o tranco e não tem reserva. Seijas vai embora sem ter tido todas as chances necessárias e sem ter tido a confiança do treinador. Isto desmoronou. Entre Seijas e Uendel no meio, ontem, por exemplo, teria começado com Seijas. Uendel não marca ninguém, não desarma e não sabe chutar a gol. Seijas pelo menos sabe chutar a gol. Ferrareis, Anselmo, Fabinho e Andrigo devem aproveitar o mesmo ônibus do Paulão e cia. Charles ainda precisa ser mais testado. Resumo, SE, e se, Edenilson voltar a jogar bem e Gutierrez aprovar, ficamos com a preocupação de um bom reserva para o D’Alessandro.

    Ataque – temos muitas opções, algumas boas e outras não tan buenas. Boas são Nico, Potker e Cirino. Brenner não passa de um banco. Roberson não confio. Valdivia ainda me dá eperança, que também não sei por que. Diego deveria pegar o busão aí de cima.

    Série B – ano passado o Vasco começou arrasador e quase não subiu no final. É preciso muito cuidado. Prefiro que o Inter comece de foma equilibrada. Ganhando todas em casa e ganhando e empatando algumas fora. Em termos de investimento o Inter deveria ganhar todos os jogos, mas com este elenco e com esta comissão técnica não será tão fácil subir. Mais, será preciso, curiosa e simultaneamente, ir pensando em 2018, porque com este elenco atual cairíamos na Série A este ano.

  4. Bom dia Jéssica e colorados…

    Qdo o Mauro-Vozão postou aqui q os seus perdigueiros haviam farejado a escalação d Paulão eu já me arrepiei mas p minha surpresa o ACAZO (tbem d MV) se superou e IMPROVISOU um jogador q é ruim na posição d origem,na tentativa d usar a unica tática q ele conhece,Carlinhos d lateral e Uendel no meio,q n é grande coisa tbem…

    Começamos o jogo com 2 a menos,Ernando e Uendel mas n era suficiente aí o cara vai lá e faz um gol contra bizarro e o nosso professor q estava todo agitadinho o q faz?? nada,abaixa a cabeça d vergonha d M…. q tinha feito e deixa o time sem atitude,no 2 tempo só a substituição d mesmo já deixou o time melhor,n precisava nem por o Carlos em campo…

    Espero q a direção,q parece sensata,admita q o sr. ACZ é insuficiente para o campeonato da série B,nem vou me referir ao clube…Abs!!!

  5. Jéssica, perfeita a análise nos aspectos abordados, inclusive na trajetória do time colorado ao longo destes 4 meses no ano da nossa retomada na vergonha na cara para tentar voltar à série A.
    E você, Adriana inicia o teu comentário com a frase definidora do que vimos ontem: o Inter não foi Inter.

    Eu também esperava uma reação igual da direção, Jéssica: a demissão do ACZago por todos os motivos por ti elencados e com a razão principal de que ele até poderá ser um bom treinador, mas ainda não tem a experiência para lidar com um grande clube, onde os ânimos e vontades se exaltam, vozes são ouvidas nas entrelinhas do vestiário e se você não tiver o saco roxo, sucumbe à pressão e faz o que não quer fazer ou o que a sua intuição ou forma de trabalhar é emudecida em prol de meia dúzia de influentes cabeças de bagre que pensam entender do riscado e não sabem nada ou estão desatualizados e colocam tudo à perder.

    Onde está a direção nesta hora? Ou ela é conivente e passa a mão na cabeça destes inoportunos gurús, aceitando suas opiniões ou conselhos ou é incompetente para “enxergar” o furo da bala e tomar as próprias atitudes e determinações que pensa serem as melhores para resolver os problemas. É inaceitável o que acontece com o nosso time. Ficam treinando e jogando durante quatro meses e neste tempo todo , não se vê mecânica de jogo, não se vê tática, reação planejada, jogadas ensaiadas, os melhores jogadores atuando, exceto o problema das lesãoes, mas isso também é um problema sério, muitas lesões num esquema de treinamento que não mostra resultados, o fôlego acaba, como bem disse a Jéssica, nos 20′ do segundo tempo, seja jovem, seja maduro o jogador, não importa.

    Some-se a tudo isso, uma folha mensal de 7 milhões perder uma decisão para um clube com uma folha de 200mil reais. É incompreensível e somos muito pacientes, por assim dizer. Em sampa , os porcos, os gambás, até os bambis e santistas, quebram tudo exigindo reformas e melhores resultados. No RJ a mesma coisa. Fla, Flu e Bota, também. Aqui, tudo normal, perder uma decisão do Gauchão para o Nóia que liderou o campeonato todo é verdade, mas jogado com time de 3ª divisão ou 4ª, mais Inter e Grêmio e não temos a qualidade para amassar esta gente no seu próprio campo e empilhar gols na sua goleira???? PORTÃO 8 JÁ!!!!!!!!!!!!!

    Chega de papo furado. O copo da irresponsabilidade transbordou. Fora Zago!!! Limpem as nabas que ainda vicejam no elenco e por favor, contratem gente que presta. Não desperdicem o suado dinheirinho que entregamos todo mês no banco para alimentar o Inter e mantê-lo um dos maiores clubes da América do Sul. Desta forma não conseguiremos subir este ano.QUEREMOS TIME!!! QUEREMOS GARRA!!! QUEREMOS QUALIDADE!!! QUEREMOS COMPETÊNCIA!!! PQP! Estamos pagando caro para sermos o que somos??????
    Desculpem o nervosismo, mas hoje estou fora da casinha.A perda dos pênaltis foi a imagem do time na decisão ontem: completamente inseguros com a situação. Chutar um pÊnalti na trave acontece, mas errar 3 seguidos, É FALTA DE TREINO !!!!!! Estão lá pra que então? E agora irão de vôo fretado jogar a segundona, ficar em hotel exclusivo…pra jogar esta bolinha???? Menos, Medeiros, menos.
    Grande abraço

  6. Jéssica, mais uma vez uma excelente e inovadora postagem. O Internacional foi o Internacional dos últimos anos. Um time mal escalado, substituído de forma equivocada, desorganizado, mal postado e com jogadores importantes de desempenho muito abaixo do esperado para um jogo decisivo. Some-se a isso, a insegurança de ter um goleiro fora de suas melhores condições. Apesar dos dois empates nos jogos de ida e volta e da vitória na disputa de pênaltis, o Novo Hamburgo merecia ser campeão gaúcho de 2017, pois teve a melhor campanha em tudo e de todos os clubes que disputaram. Vitória da organização, dedicação e união em torno de um objetivo. Essa desorganização ou desorientação Colorada se deve a visão equivocada da importância na escolha de um comando técnico mais adequado ao momento e ao período pós férias, preparação dos atletas e disputa do campeonato gaúcho. Enquanto alguns continuarem mantendo seu pensamento sem ambição, sem acreditar na necessidade do resgate de valores no Internacional, aceitando a mediocridade e o comportamento de inferioridade como padrões adequados, assim como a prática da “queima de jogadores”, nada mudará significativamente. Para encerrar, gostaria de novamente tocar em um assunto que parece despertar a omissão de alguns, entretanto não posso me calar. Gostaria de saber quais as verdadeiras razões e intenções dessa minoria da torcida Colorada que teima em desrespeitar o Hino Nacional e o Hino do Rio Grande do Sul, uma atitude condenável, sob todos os aspectos.

  7. Vou fazer algumas perguntas á todos, não por termos perdido o campeonato para o Nóia, pois antes disso já pensava em faze-las, vamos lá; Na serie B que passamos a disputar, tem 16 times iguais ou melhor que o NÓIA??? O ACZ É TECNICO PARA O INTERNACIONAL??? PENALTY É COMPETENCIA OU SORTE?? O ACZ DEVERIA SER DEMITIDO APÓS O FRACASSO NO GAUCHÃO??? O QUE ACZ TREINA QUANDO FECHA OS TREINAMENTOS??( essa acho que ninguém saberá responder KKKK); DEPOIS DE CINCO MESES O TIME REALMENTE EVOLUIU, PRICIPALMENTE NOS JOGOS DO BRIO???Depois dessas duas apresentações contra o Novo Hamburgo caiu a ficha, o time não está pronto para serie B, não está com espirito de serie B, tanto que a própia direção já começou com papinho de dois milhões em logística, avião fretado, hotéis de primeira, quer dizer os pés estão voando ainda, tá na hora de alguém influente lá pelas bandas do Beira Rio dar uma chacoalhada no pessoal pra eles acordarem. Por hora chega, hj estou mais calmo, vou esperar as respostas se é que alguém vai responder kkkkkkkk

    1. 1) Sim, existem times muito melhores que o Novo Hamburgo, por isto estão na séria B e Nóia na D.
      2) Até ontem o ACZ era p técnico, agora depois do próximo sábado não sei.
      3) PÊNALTI é como o primeiro beijo, sexo, andar de bicicleta, basta ver o Brenner chutando o pênalti que verás o carinho que ele trata a BOLA ali naquele momento.
      4) Ele já é BI VICE CAMPEÃO GAÚCHO, lá no Grêmio faz tempo que ninguém é. Ficará mais uns dias…
      5) Pelo o que vi ontem, foi treinado como fazer GOL CONTRA, BOLA NA TRAVE e CHUTAR NA MÃO DO GOLEIRO, e como receber uma TAÇA DE VICE já que fazia tempo que isto não acontecia.
      6) Não, ainda não temos um time, temos um monte de jogadores perdidos dentro do campo.

      Amigo Vanderlei, tentei Tchê ajudar, caso precisares de mais algumas respostas, contate-nos.

      Abs. Dorian Bueno, POA

      1. Obrigado Dorian, alguém me lê pelo menos kkkkkkk, bricandeira; Esta do vice de “ACZ é técnico até sábado, quer dizer em poucas palavras se empatar ou perder, bye,bye.

        1. Olá Vanderlei !!!

          Fica tranquilo, por que como eu sei que as musas titulares aqui do BAC não são muito de responder para nós comentaristas de plantão, procurei Tchê motivar.
          Abs. Dorian Bueno

  8. Campeonato Gaúcho – Zogo disse que não deu. Pois que comece a dar! na Segundona tem “Pau” pra todo lado. Chega de improvisar, urgente definição do time, treino onze contra onze, campo inteiro, nada de improvisar cinco contra cinco em campo reduzido.

  9. O Inter não foi INter. Como previ, Zago entrou no primeiro tempo com tantos volantes quanto poderia por . Visivel o descontentamento do Dalessandro nas ultimas tres partidas, com a escalação, e isso influencia toda a equipe. Duas máximas da Adriana que vou continuar repetindo e enchendo o saco de todo mundo: Zago e torcida querem o time segundo profetizam os comentaristas da imprensa. Mas se Paulão estivesse em campo não teriamos jamais levado cinco gols de cabeça como aconteceu nos últimos jogos. Valdivia é quem mesmo.Quando ele entra jogamos com 10. De resto o resultado foi justissimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.