O INTER começa amanhã uma competição que não faz parte de sua história. Desde a sua inauguração, o INTER sempre se manteve na elite do futebol Gaúcho, Nacional e Mundial, pois teremos pela frente a partir de amanhã, algo novo em matéria de competição. Disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Teremos que ter em mente não só o pensamento de disputar, mas sim o compromisso de ficar entre os quatro primeiros e retornar ao seu devido lugar no cenário futebolístico. Este time tem história, esta camisa multi campeã e vencedora pesa, significa glórias, conquistas e sucessos ao longo do tempo. O Plantel formado para enfrentar este desafio, jogadores, comissão técnica, todos os envolvidos e aí coloco nós os torcedores ,onde entra mais um sentimento além daquele dos profissionais, a paixão, seremos um rolo compressor, com um único objetivo vencer. Não será fácil, todos sabemos, mas se o pensamento for único em todos os segmentos, como se fala, juntos seremos mais forte, a tarefa se tornará menos complicada. Todo o novo sempre nos assusta ou nos causa inquietude, teremos que ser maduros , grandes do tamanho que é o INTER para vencer este desafio. Acredito que será um campeonato difícil por todas as circunstâncias que o envolve, viagens longas, estádios pequenos gramados de péssima qualidade e principalmente, o INTER será o alvo do restante das equipes, pois bater o INTER será a meta principal de todos os adversários. Tenho certeza que saberemos enfrentar mais este desafio , nos tantos que já enfrentamos e vencemos, mas fica aqui um alertas, fechar o cerco em torno do nosso INTER nesta difícil caminhada e no fim da competição saborear com orgulho de que somos grandes e por isso estamos de volta ao lugar que nunca deveríamos ter saído, a elite do Futebol Brasileiro. VAMO VAMO INTER….. Abraço á todos.
Leandro Godoy
Bom dia a todos. . .
como o nosso treinador é so para 45 minutos, vou começar a ver o jogo e me interessar por ele somente no segundo tempo, tomara Deus que neste primeiro tempo a gente não sofra gols, e inicie o segundo pelo menos empatado, porque tentar ganhar em 45 minutos ainda é possível agora virar o placar e quase que impossível.
Se é para jogar com 3 volantes ou com 2,5 visto que o Gutierrez não é bem isto, mas então porque não o Charles e sim o Fabinho, como gostam de desafiar as evidencias, como falei em cima e como vem acontecendo em todos os jogos deste ano, escala errado se da mal e arruma no segundo tempo, mas ai o tempo pode ser curto, outra coisa Nico e Cirino juntos não da quem vai entrar na área, quem vai pegar um possível rebote do goleiro, vai ser a mesma que coisa como o NH domingo um de cada lado do campo e no meio dentro da área ninguém.
O que me espanta é a passividade da direção que se esforça e esta conseguindo trazer bons jogadores, e assiste passivamente as pardaliçes do treinador, até quando????? quando já a agua começar a bater na boca ai trocam rapidamente e erram de novo, porque vao arrumar um treinador sem convicção o que estiver livre no momento, esta brabo de torcer para o meu Inter, ainda mais neste ano que não se pode errar e eles começaram errados, tomara Deus que eu esteja enganado como gostaria, mas pelo que conheço de futebol não estou.
Leandro e amigos(as) colorados(as),
só o tempo poderá dizer se seremos o alvo principal a ser batido. Dependerá muito de nós mesmos. Iniciando as primeiras rodadas amassando os adversários, metendo gols, Nico e Pottker estufando as redes como manda o figurino,não terei dúvidas disso.
Para tanto, a equipe precisa vestir o espírito copeiro e entrar consciente de que há potencial para jogar tranquilo dentro e fora de casa. Primeiro, tirando a febre dos adversários, com a certeza de que temos boas chances de iniciar a série B e ir pra cima.
Segundo, se há superioridade de elenco, de folha de pagamentos, não é crível que não se vá jogar mais bola. Isto é psicológico amigos e amigas. O que não pode é deixar o salto alto entrar em campo, aí estaremos fu… e mal pagos. Tem que jogar tudo que sabe, tudo que pode, sem limite de escore ou de abafa, não importa o adversário e aproveitar toda chance que surgir para marcar.
Será uma pedreira atrás da outra, mas acostuma e na medida em que deixamos de ser a novidade almofadinha, o primo rico da turma e passamos a impor respeito pelo bom futebol jogado, tudo começa a ir para o seu devido lugar, inclusive a cabeça dos jogadores no espírito da competição, de que não pode brincar de perder pontos , como fazíamos ano passado e deu no que deu.
ACZago não está falando sério quando anuncia a escalação do ex-jogador , já vendido Fabinho em detrimento de Charles, um alemão que iria entrar mordendo os garrões adversários e criar situações de gols para nós, mas não é o que parece querer a direção e a comissão técnica, escalando um brucutú no lugar do Edenílson. Já não teremos Pottker. Será Brenner novamente, estaremos meia boca na frente…
Goleiro sub-23, defesa com william desinteressado e Fabinho na saída de bola.
Bah, eu posso estar enganado, mas ACZago vai deixar para o segundo tempo quando ele tem uma LUZ de sabedoria e arruma o time com duas substituições. A primeira tirando Fabinho e a segunda tirando Brenner. Confio que Daniel fará uma boa partida e manterá o nosso saldo zero, nos gols tomados.
Grande abraço à todos.
Somente uma correção no meu texto, onde se lê “Inauguração”, por favor entenda-se Fundação. Obrigado.
Leandro Godoy
Leandro, muitos falam (com razão) que o INTER é o time a ser batido, o mais expressivo, e tudo mais. Um ponto que devemos estar atentos é o enfrentamento com os outros times (e clubes) de menor marca e tradição. O INTER deve assumir sim esse protagonismo, mas como disse o Potker, jogando mais futebol e se impondo, não acreditando que isso virá pela história, tradição e poder econômico.
Já que mudou o post, tomo a liberdade de voltar …
A SÉRIE B !!!
No início eu também não estava entendendo, mas agora já está sendo uma realidade.
Depois de lembrar, pesquisar sobre muitas palavras com a inicial B, ver o que eu colei e escrevi pronto e foi lido somente pelo o paciente Amigo Pauperio, dei muitas risadas.
É que estava imaginando eu sendo jogador de futebol e ainda analfabeto, jogando na Série B pelo Internacional.
Poderia aproveitar muito bem a rotina de hotéis, avião e ônibus viajando por este Brasil a fora, para aprender novas palavras.
Antes e depois dos jogos meu vocabulário nas entrevistas estaria rico e cheios de perfumarias adquiridas através da cultura de cada Estado visitado.
Imagina a quantidade de jogos e Km que eles terão que voar e rodar até o final do ano de graça, comendo, bebendo e dormindo apenas para jogar futebol.
Tomara que passem por média e não fiquem em recuperação.
Esta série B será uma grande Bomba, e muitas batalhas enfrentaremos até lá nos aflitos.
Caso eu me lembrar de outras palavras com a letra B, continuarei posteriormente conforme o desempenho escolar do Internacional.
Boa Sorte ao Colorado !!!
Abs. Dorian Bueno, POA, 12.05.2017
Bem colocado, Leandro! Eu diria que o nosso GRUPO deste ano é BOM, bem melhor do que o do ano passado, onde muito neguim se arriou. Te diria até que nossa volta à Série A está, desde já, GARANTIDA! Calma, mediante UMA condição, sine qua non: A de que contemos SEMPRE com um ENGANCHE de qualidade ali no meio. Seja pela confirmação da esperança de que o D’Alessandro jogue TODAS ou no mínimo PRATICAMENTE TODAS as partidas – e aí é que mora o perigo – ou vindo o que considero a CEREJA DO BOLO, mais um enganche de reconhecida capacidade técnica. Um Éverton Ribeiro, por exemplo. Total, o clube apenas se EMPIPINARIA mais um pouquinho só do que já está. Porque então, convenhamos, né, a gincana estaria bem mais facilitada. SE nossos gravatinhas NÃO se antenarem para ESTE detalhe e a má sorte nos atingir, com por uma forte ausência de nosso capitão, por exemplo, babaus! QUEM vai lançar para o Pottker e outros velocistas? O Fabinho? O Anselmo? Bom texto, bom texto! Abç!