Então a série B

Todos devem concordar que não é fácil para nós Colorados falarmos  em Série B. Acho que como eu, ninguém achou que disputaríamos tal competição, visto que até então estávamos no seleto grupo dos “incaíveis” formado por Flamengo, São Paulo, Santos e Cruzeiro.

Mas chegou a hora, como temos ouvido nas chamadas, “não importa como caímos, importa como vamos levantar”. A superação está em nosso DNA, fomos pioneiros na inclusão social, construímos um Gigante sobre as águas, conquistamos um Tri campeonato brasileiro de forma invicta, nossos estádios sediaram duas copas do mundo, falando em mundo, conquistamos o Mundo ganhando do ” imbatível” Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Deco e cia. Nessa horas temos que nos perguntar, a Série B é capaz de nos assustar? Penso que temos totais condições de subir, peças trocadas, chegadas que mostram já outra cara ao nosso Colorado, as saídas dos jogadores que fizeram parte do plantel no ano passado oxigenaram o grupo. Temos que saber que serão jogos ao estilo Gauchão, jogos com muita marcação, onde os adversários irão jogar especulando nos contra ataques, pois, nós seremos o time a ser batido, tendo em vista nosso poder de investimento e tradição.
Gutierrez, hora da afirmação (Imagem: Google)

Falando um pouco do time da estréia, teremos a estréia de um jovem goleiro, de uma das melhores escolas de goleiros do Brasil, como historicamente somos reconhecidos, uma zaga que já está jogando junto a um tempo, uma meia cancha muito próxima do ideal com Dourado e Fabinho (Ednílson seria o ideal), Gutierres e D’alessandro e na frente teremos a estreia de Marcelo Cirino junto com Nico Lopes. Creio ser nosso melhor formação para essa estréia, tendo em vista os jogadores disponíveis.

Subiremos na bola, como acho o mais digno, na verdade a subida encaro como uma obrigação, não gostaria de ter esse título na nossa coleção, mas já que assim se apresenta nossa situação, não espero festa na subida nem DVD, pois nossa obrigação é subir com dignidade mas não festa, a final nosso lugar é a Série A, o lugar de onde NUNCA deveríamos ter saído!
Espero nossa estréia com vitória, deixo um abraço a todos Colorados, pois independente da Série…

” Nada vai nos separar”

Fernanda Pritsch.

13 thoughts on “Então a série B

  1. Bem vinda Fernanda!
    Será um ano diferente mas não teria como mudar o que éramos ano passado sem passar por algo assim!
    Abraços

    1. Obrigada Simone, concordo contigo, lições precisavam ser aprendidas, e creio que servirá e muito para que no futuro não se repita.
      Grande abraço
      Fernanda.

  2. BAH TCHÊ JÁ SOMOS LÍDERES !!!
    Que estréia longe do Beira-Rio e com um novo up grade emocional e técnico.
    O ACZ até que escalou e mexeu certo no time.
    Quem sabe agora com mais jogadores rápidos consiga fazer a defesa, meio de campo e ataque ser uma equipe de futebol homogênea, do início até o apito final.
    Parabéns a todos pela grande Vitória, três GOLS feitos, nenhum vazado e três pontos conquistados jogando bem nesta Série B.
    Eu quero ver um ataque com o Nico, Pottker e Cirino.
    O ACZ que se vire para escalar Rodrigo Dourado, Gutierrez e D’Alessandro juntos com o trio de atacantes indo e voltando.
    O Fabinho não tem bola para ser titular.
    Vamos para dentro de quem vier.
    Abs. Dorian Bueno

  3. NOSSOS PRIMEIROS GOLS NA SÉRIE B !!!
    Deus quis que fosse através de um PÊNALTI legítimo e batido pelo D’ALESSANDRO.
    O GOL aconteceu em LONDRINA ás 16h20min.
    Este é o meu primeiro título e registro de algumas palavras sobre o início desta longa estrada que o Internacional terá pela frente.
    Ás 16h37min o Nico Lopez já fez o seu costumeiro Gol de fora da área, e o goleiro do Londrina nem apareceu na foto.
    Faz de conta que estamos on line aqui no BAC.
    Terminou o primeiro tempo aos 46 minutos.
    Abs. Dorian Bueno

    1. Este inicio com vitória foi maravilhoso para a auto estima do nosso Colorado, auto estima essa tão arranhada ano passado. E vamos em frente apoiando sempre e subindo degrau por degrau, que nosso retorno a ELITE DO FUTEBOL vai acontecer.
      Grande abraço
      Fernanda.

  4. Alô você Fernanda!

    MUITO BEM VINDA A FAMÍLIA BAC!

    Como diriam os antigos narradores, REINA GRANDE EXPECTATIVA! O primeiro tempo, o primeiro minuto, o primeiro segundo, é aí que vamos começar nossa caminhada de retorno à ELITE. Não tenho, como tu tens, a convicção de que essa é a melhor formação, mas como todo o Colorado vou torcer muito, muito para que seja se não a ideal, bem próximo. Então combinado forças e pensamentos positivos para nosso estreia.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Vamos indo degrau a degrau, rumo ao único objetivo, o RETORNO A ELITE, com as chegadas de novos jogadores, vamos vendo nosso Colorado ter um time competitivo e que bom poder olhar no banco e ter peças para reposição de qualidade…vamos indo em frente com garra e determinação e principalmente a vontade de vencer que ano passado parece que faltou.
      Grande abraço Seu Melo!

  5. Fernanda, tua descrição é similar à de tantos outros que como tu, são apaixonados por este vermelho e branco. Fiz exatamente o que o teu pai fez, coloquei mãos à obra para ajudar a construir o Gigante na esperança de ver este clube melhor do que o outro, que na época, dominava a cena aqui na capital.

    E mudando a rotina do futebol no fim de semana, de domingo para sábado e no meio da semana de quarta para terça, vamos encarar a série B. Mas lembro do dito popular, não há mal que pra sempre dure e por isso, minha fé de que no próximo ano estaremos de volta ao nosso lugar na elite, é enorme. E para isso ficar mais patente no subconsciente, estampado com muita luz na memória, este amor incondicional que une a multidão de pessoas que torcem para o Colorado e fazem disto uma corrente de energia positiva na direção do objetivo ser alcançado, funcionam como um impulso gigantesco para movimentar o dínamo da vitória.
    Grande abraço

    1. Exatamente amigo Gaude, aceitar é parte mais importante desta caída, voltar dentro do campo, sem batalhas judiciais, voltar na bola, no talento e na vontade que já vejo ser muito maior neste atual e renovado grupo. Passada a estreia, e com sucesso, aí estamos nós em frente firme e forte rumo a um único objetivo, a volta a elite do futebol Brasileiro. Se me permites um desejo, compartilho com os amigo que não pretendo que sejamos campões, não gostaria desta taça em nossa prateleira, prefiro um retorno tranquilo e lições aprendidas para que não mais nosso amado Colorado venha a repetir tal acontecimento.
      Grande abraço
      Fernanda

  6. Parabéns a todas as MAMÃES COLORADAS aqui do BAC !!!

    OBRIGADO MAMÃE E PAPAI, CONTINUO SENDO CRIANÇA !!!

    É mais um presente de DEUS e sempre muito bem vindo…
    Paramos, babamos e olhamos para esta nova criança…
    Ficamos encantados, observando que ela está sorrindo…
    Mesmo tão pequena, seus dentes recém estão surgindo…

    A boca sempre faceira mesmo que ainda seja banguelinha…
    Prepara logo o cenário dos seus primeiros dentes de leite…
    Seus lábios inocentes estarão ali espertos e já apertando…
    Os lindos seios da sua mamãe que está lhe amamentando…

    A sua primeira grande defesa até poderá deixar marca…
    Por que vai morder de felicidade para mamãe ficar tatuada…
    Esta pequena dor no mamilo é menor do que a do seu parto…
    Aos poucos ele vai relaxar e deixar nós invadir o seu quarto.

    Ele vai se acostumando rápido com tudo em sua volta…
    Até mesmo quando nem está com fome, grita e se revolta…
    Mostra que tem personalidade para dizer o que quer…
    Muito amor, presentes, leite materno e papinha na colher.

    A sua doce inocência proporcionará que tudo flua ao natural…
    E que seus pais, manos, avós, padrinhos, curtam o astral…
    Possam estar ali presente para suas novas necessidades…
    Já está esperto na vida tem mais que gritar de felicidades…

    Vai crescer para poder ser o que desejar para a sua vida…
    Enfrentará muitas outras situações e poderá aprender…
    Que com saúde, jeitinho e aquele maravilhoso sorriso…
    Terá muitas vitórias e dará muitas risadas de tudo isto.

    Mamãe que legal o PAPAI me deu uma bola de futebol,
    Ele quer que eu seja Gremista, mas você é tão Colorada,
    Fiquei confuso, eu terei que torcer pela dupla GreNal?
    Quero ser sempre criança, e ter muita calma nesta hora.

    Meu Deus, meu Pai é do Grêmio e Mamãe do Internacional,
    Será que eu preciso entrar nesta disputa e deixar de sonhar?
    Já que antes de eu nascer eles já se amavam deste jeitinho,
    Vou ser apenas o que o meu coração mandar devagarzinho…

    Os nossos dias a partir de hoje serão entre as letras A e B,
    O time do meu Pai vai vencer e no outro empatar ou perder.
    Pensando bem, seria ótimo ser apenas filho, um eterno Bebê.
    Mamãe quero crescer te amando, e ver o nosso Inter vencer.

    Parabéns a todas as MAMÃES COLORADAS aqui do BAC !!!

    Abs. Dorian Bueno, POA, 13.05.2017

  7. Bom dia Fernanda e Colorados

    Em tese a Segunda Divisão ou Série B não deveria meter medo em um time de Série A e com a história, tradição e tamanho de investimento, como é o caso do Inter. O diabo é que nos últimos anos nosso time tem se notabilizado por se atrapalhar com os times pequenos. O Inter tem feito bons enfrentamentos com times grandes. Ano passado só caímos na Copa do Brasil para o Galo porque não tínhamos como tirar o foco do Campeonato Brasileiro. Mesmo com aquele time horroroso fizemos bons enfrentamentos. Por outro lado, perdemos duas vezes para o Vitória, perdemos uma e empatamos a outra contra o Santa Cruz, perdemos uma e empatamos outra contra Chapecoense. Perdemos de Figueirense e América MG. Os times que vamos enfrentar na Série B são todos deste porte. Claro que o time será outro, mas não foi só em 2016 que o Inter se atrapalhou com estes times. Temos a fama de levantar defuntos.

    Esta é a minha grande preocupação, ou seja, o time entrar na Série B achando que vai ganhar fácil, sem aquele espírito que a Série B exige, até porque o Inter será o time a ser batido, é o que vai dar audiência. No anos 70, quando o Inter jogava contra estes times que vai enfrentar na Série B, a gente ficava em dúvida de quanto ganharíamos…era atropelo na certa…hoje, se eles ganham da gente, é considerado normal…até a zebrinha do Fantástico foi aposentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.