Londrina x Inter #nadavainosseparar

O dia chegou e a estréia na série que não conhecíamos veio carregada de bons momentos.

A partida começou truncada, com passes fortes que eram perdidos, com faltas a todo tempo, com o quarto goleiro (Daniel) estreiando, com o Cirino se apresentando a torcida, com um gramado e um ritmo de jogo diferentes do que estávamos acostumados.

E com todas essas novidades, durante os 10 primeiros minutos o Inter não  se entendia. Com 3 volantes escalados pelo Zago (Gutierrez, Dourado e Fabinho) eu só conseguia enxergar exagero nessa visão.

Após esse início o Inter foi se aprumando e chegando cada vez mais ao ataque, até que Cirino chutando de fora da área conseguiu a marcação de um pênalti: mão na bola como em uma jogada de vôlei do jogador do Londrina.

D’Ale bate e converte: Inter 1×0!

Primeiro gol no Brasileirão que queremos conquistar vindo dos pés do capitão ídolo!

O jogo continuou com predominância colorada e apesar das tentativas o Londrina não chegou com força ao gol do Inter. E em uma jogada de talento de Nico que saiu driblando e chutou de fora da área marcando um golaço, ampliamos a partida: Inter 2×0!

O segundo tempo foi todo colorado. Diferentemente da primeira etapa o Inter atacou incansavelmente. Tanto que novamente Nico se apresentou: recebeu passe de Gutierrez e fez outro golaço: Inter 3xo!

O time poderia ter concluído mais assim como poderia Fabinho parar de recuar a bola e fazer faltas. Mas é o primeiro jogo e uma goleada fora de casa é o cartão de visitas do Inter. Assim deverá ser: em casa ou fora, a camisa vermelha colorada com seu talento e suas dificuldades deve sempre se impor.

D’Alessandro após a partida:

“É muito bom, o grupo vem trabalhando e batalhando, para o torcedor caiu a ficha essa semana. É difícil, mas temos que assumir, fazer nossa parte, que é isso, vitória. Fizemos um grande jogo. A Série B é difícil. Fora de casa ganhar é importantíssimo. Merecemos muito!”

Destaques da partida: Nico Lopez confiante na marcação dos seus gols e Cirino com sua estreia participativa.

O Inter foi de: Daniel, William, Leo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel-Iago, Dourado, Fabinho, Gutierrez, D’Alessandro, Cirino-Diego, Nico Lopez-Carlos.

https://www.youtube.com/watch?v=pI_nWT3xxkU

25 thoughts on “Londrina x Inter #nadavainosseparar

  1. TREINAMOS NO GAUCHÃO PARA SUBIR NA 2ª DIVISÃO DO BRASILEIRÃO !!!

    Hoje eu ainda não quero falar do Palmeiras.

    Ainda estou gozando o meu primeiro título de registro de algumas palavras, que iniciei sábado assistindo o nosso primeiro jogo na Série B.
    Evidente que sabemos que isto é somente o início desta longa estrada que o Internacional terá pela frente.
    Nossos primeiros Gols começaram a sair em série de três, azar do adversário se era pior que alguns times Gaúchos que nem chegaram na final do aguerrido Gauchão.
    Deus quis que o primeiro GOL fosse através de um PÊNALTI legítimo, e batido e convertido pelo o nosso Capitão D’Alessandro.
    Depois o Nico Lopez se encarregou de fazer mais dois, sendo que um de forma costumeira chutando de fora da área, e o outro superando com a sua velocidade o zagueiro do Londrina, deslocando com calma e precisamente o goleiro deles.
    Vencemos por 3×0 o Londrina, e nosso quarto e jovem goleiro Daniel, não se lesionou e nem levou GOL, Amém.

    Que venha na próxima 4ªf. o Palmeiras pela Copa do Brasil !!!

    Abs. Dorian Bueno, POA, 15.05.2017

  2. AINDA BEM QUE INICIAMOS A SÉRIE B VENCENDO !!!

    Já que estamos na segunda divisão, temos mais é que comemorar nesta segunda-feira e com muita alegria, que o nosso Internacional, sábado estreou com uma grande vitória de 3×0 sobre o Londrina na Série B, e isto é maravilhoso.

    Caso os jogadores não tivessem conseguido este desempenho já na largada, o que poderíamos estar lendo nas MANCHETES de Jornais ou escrevendo por aí?

    Temos mais que festejar esta excelente arrancada, e não deixar este ânimo ir caindo nas próximas partidas.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 15.05.2017

  3. Bom, pessoal, eu gostei muito do resultado. Bem mais que a atuação. Não que tivesse sido má. Mas não foi todo esse primor que pode parecer pelo placar. Isso porque o Londrina foi uma decepção total. Digo que o Inter ainda não foi testado na série B. Não fomos atacados. Tanto que lembro apenas de uma jogada do time adversário, que o cara acabou chutando da esquerda para a direita, para fora.Mas o que importa é nosso time!
    O miolo da zaga esteve bem. Os laterais nem tanto. A meia cancha com altos e baixos. Depois que Gutierrez ganhou mais confiança, o setor melhorou muito. Um lançamento de Gutierrez deixou Nico na cara do gol. Acho que não sai mais do time. Na frente Nico esteve bem. E Cirino me surpreendeu positivamente. Confesso que não alimentava esperança com essa contratação. Se continuar assim, acho que também não sai do time. Fabinho não é titular. Esse lugar é de Edenilson. Desde que este volte a jogar como nas primeiras partidas que participou. Sendo assim, tem gente boa que vai sobrar. Um ensaio de escalação titular teria: Danilo, um LD, Ortiz, Cuesta e Carlinhos. Dourado, Edenilson, Gutierrez e Dalessandro. E no ataque quem? Potker/Nico ou Potker/Cirino?
    Abraços a todos os parças do blog!

  4. Simone, não poderia deixar de colocar meu comentário na tua excelente postagem. Uma vitória, fora de casa, no primeiro jogo do campeonato brasileiro, Série B, foi um bom passo, pois normalmente o início de nosso Internacional não é dos melhores. Como li todos os demais comentários vou resumir o meu. Não gostei da escalação e depois a manutenção do Fabinho em campo (apesar de ter melhorado no 2º tempo), pois a diferença de qualidade entre os jogadores do Internacional e do Londrina era evidente e precisa de outro jogador ajudando o ataque. William em determinados momentos “relaxou” ou subestimou o adversário. D´Alessandro não fez novamente uma boa partida. Fabinho e Carlos destoam dos demais. Daniel jogou bem no gol, apesar de ter cometido uma falha sem maiores consequências. Cuesta, Dourado, Nico Lopez e Cirino fizeram grande partida e tiveram atuações destacadas. Os demais (Ortiz, Uendel, Gutiérrez), jogaram bem, com altos e baixos durante o jogo. Diego entrou, jogou pouco tempo e não destoou. Hoje, vi na Internet, a potencialização das manifestações de um torcedor do tradicional adversário, acredito que muito arrependido pela sua infeliz escolha, que não se conteve e foi secar nosso Internacional em Londrina. Essa é a grande diferença entre um torcedor Colorado e um do tradicional adversário secador. O Colorado se satisfaz somente com o que seu clube do coração consegue, já o do outro, só consegue se satisfazer com os outros…

  5. Alô você Simone K!
    Gostei do resultado, claro. Ouvi especialmente dá imprensa que nosso adversário era demasiadamente fraco, e até concordo, mas a postura de time superior tem que ser essa, ir pra cima e liquidar a fatura. Nos últimos tempos, diversas vezes nos deparamos com equipes nem tão qualificadas assim e não tivemos resultado nem desempenho.
    É cedo para elogios maiores, por enquanto, palmas para o resultado.
    Coloradamente,
    Melo

  6. FOMOS BEM ACOLHIDOS AQUI NO BAC !!!

    Vejam que alegria Gaude, Vozão, Wolfgang e Henrique que estão congelados comigo em pleno domingo.
    Quem diria que no dia das Mães a blogueira Simone abriu o seu coração com algumas palavras sobre a nossa primeira vitória na série B.
    Que legal que neste dia especial estamos subordinados a uma mulher.
    Não sabemos se ela é Mãe, mas o BAC nos presenteou com um texto de uma Colorada no dias das Mães.
    Eu sei que muitas vezes escrevemos aqui no BAC, alguns delírios sobre futebol que ninguém lê.
    Por sermos Colorados de verdade, quis Deus que nos encontrasse depois alguns meses depois daquele blog que da ZH que sumiu e levou junto muitos outros Amigos.
    Este espaço que encontramos aqui, também deve estar feliz com o que nós escrevemos.
    É só ver na cara do gol os nossos nomes na listinha dos últimos comentários.
    #Nadavainosseparar.
    Dá-lhe Colorados !!!
    Abs. Dorian Bueno.

  7. Bom dia Simone e amigos(as)colorados(as) com esperanças renovadas,

    Foi uma tarde de estreias e o início da caminhada na segundona, a trajetória que todos nós gostaríamos que não acontecesse, mas como foi o enredo resultante do estrupício aprontado por VPíffero e GLuiggi ao longo da última quase dezena de anos, uma semeadura irresponsável de más gestões do ponto de vista do objetivo principal do clube, o futebol profissional, colheitas indesejáveis estão na hora da colocação dos pingos nos “is”.

    Na vida, todas derrotas e cadafalsos são lições para se aprender o que deve ser feito para não repetir os ditos erros de percurso na direção para se alcançar os objetivos almejados. E o aprendizado é doído e penoso, porque te coloca frente à frente com todas as fragilidades humanas que são , em última analise, a razão direta dos percalços vividos nas situações da vida.

    O estádio do café viu ontem o novo Inter em campo, ainda não o time titular por razões de lesões e jurídicas, mas todos nós, gostamos do que vimos na razão direta do desempenho de alguns jogadores e pelo esquema adotado, para esta série B, não poderia ser diferente, pois agora somos o alvo a ser batido e precisamos contra-atacar com força para mostrar a força e a vontade de voltar logo para a série A.

    Impressões ao longo da partida:

    1. Daniel, um pouco nervoso no começo e depois estabilizou. Tem potencial para jogar mais, pelo que vi ele render no sub-23 ou sub-20, agora não sei. Intervenções seguras e saídas do gol precisas, coisa que não estamos acostumados a ver DFernandes e Lomba fazerem. Ponto pra ele.

    2. William destoando da defesa no pouco interesse mostrado. Este jogador deveria ter ficado em Porto treinando em separado, porque é ex-jogador do Inter e não fará absolutamente nada para melhorar a nossa performance em campo. Será que a insistência com ele é estratégica, para ludibriar o time alemão que o comprou e assim ficar engambelando até a saída definitiva do jogador? Se for isto, vamos de mal à pior, na montagem do time para tentar alguma coisa este ano. Ele é um dos furos do time.

    3. Ortiz ainda inseguro, mas melhorando a cada jogo e sentindo firmeza no argentino que está se soltando e cada vez mais impondo respeito na área colorada, coisa que ano passado era impossível, tamanha ruindade da nossa dupla de zaga. O que parecia possível, termos um bom zagueiro com a aquisição do Victor Cuesta, está se cristalizando rápidamente e ele já incorporou o espírito copeiro que nosso capitão deve ter lhe passado em off, falando castelhano e ele se sentiu em casa. O resultado está aí.

    4. Uendel se não melhorar bastante irá ser uma boa opção de banco, uma vez que, no meio de campo, as opções começam a mostrar a que vieram. Carlinhos é melhor do que ele jogando na lateral. E ontem perdeu um gol que não pode perder. Pelas chances criadas era para ter sido fácil, 5×0.

    5. RDourado amadureceu e está jogando muita bola. Desarma sem fazer falta, está mais afoito com a bola nos pés, fazendo uma importante ligação da defesa com o meio de campo e ainda se apresenta na área adversária para concluir. Prova disso são os gols no final do Gauchão.
    Fabinho foi a corda desafinada no violão ontem, também coitado, ele se esforçou, mas é ruim mesmo. É banco apenas e não entendi o esfriamento do Charles que teria contribuído muito mais para o jogo ontem.

    6. Gutierrez iniciou nervoso errando algumas jogadas mas logo se instalou a tranquilidade e ele pode render o que sabe e mostrou que tem muito a dar para o Inter. É um ótimo pifador de companheiros na frente, sabe sair jogando da defesa e apenas marca discretamente para não dizer mal. É uma boa inclusão de qualidade no time colorado.

    7. D’Ale foi D’Ale, orientando, defendendo, armando,chutando e liderando como sempre faz eontem estava numa tarde normal de trabalho, sem restrições. Só preocupa ele estar jogando o tempo inteiro, pois não tem substituto e o nosso treinador não busca uma espécie de tempo para resguardar as energias do capitão. Paciência.

    8. Nico foi o atacante matador que já tinha se mostrado no Nacional e agora, revela outra qualidade, os chutes de média e longa distância com precisão cirúrgica e força de quem sabe bater na bola. Ele só precisa que a bola chegue mais no ataque, porque o resto ele faz. Agora ficar na área esperando cruzamentos do William é pra matar qualquer um. O cara não acertou um.

    9. Cirino foi a outra boa surpresa no jogo. Mostrou disposição, força, habilidade e velocidade. Um jogo é pouco para uma avaliação, mas já iniciou bem. Mantendo esta performance, o Inter ganhou um atacante a mais e me pareceu bom. Brenner, te cuida.

    Lição de casa feita. Vitória fora de casa, com bom saldo de gols e ainda não é o time titularíssimo, mas este que jogou já pode enfrentar todos da série B sem temor que vai fazer o que tem que ser feito.
    Uma boa é ter o time titular preparado para os embates da CB, que serão casca grossa como já foi contra os gambás. Os porcos, de novo com o Cuca, crescerão na parada.
    Grande abraço à todos.

      1. Então somos dois Vozão. E nem lastimo do Pottker não poder jogar contra eles. Vamos com o mesmo time de sábado. Só acho que William poderia ficar no banco e o Ceará jogar, pois aquela jogada do arremesso lateral na área acabou e o Nico vive caindo ali naquele espaço, a ponta direita para cruzar. O William e nada é a mesma coisa.

  8. +Pitacos

    Seijas – pelo que vi do Gutierrez ontem, agora entendi melhor porque o Inter aceitou liberar o Seijas para a Chape. São muito parecidos técnica e taticamente. Além disso, Gutierrez tem 26 anos, 4 a menos que Seijas, e quer se manter na Seleção Chilena. Acho que PODE ser um acréscimo.

    Edenilson – se recuperar a performance que demonstrou nos dois primeiros jogos vai ser difícil ficar fora do time e aqui está o grande dilema para o ACZ escalar 3 atacantes. Eu fui um dos que pediram Nico, Potker e Cirino, mas acho que vamos mesmo é de Edenilson (direita), Dourado (centro) e Gutierrez (esquerda, como fazia Uendel) na linha de 3 volantes; depois uma linha de 2 (D’Alessandro e Nico/Cirino); com Potker na frente. Em jogos no Beira Rio, pode ser que saia um volante e então o ACS escale os 3 (Nico, Potker e Cirino).

    Banco – ainda me preocupa não termos ninguém no banco capaz de mudar um jogo. Valdivia deveria ser o cara, mas está longe da forma apresentada em 2015 e de novo está lesionado. Sasha é fraco tecnicamente. Carlos não apresenta nada. Diego é fraco. Roberto e Brenner não confio, porque jogadores lentos. E a maior das preocupações, não temos ninguém para jogar no lugar do D’Alessandro.

    1. … E embora a ainda pequena amostra, Wolfgang, o Gutierrez me parece bem mais OBJETIVO. Cisca menos e lança mais na vertical! E para o lugar do D’Ale, bom, aí é que mora o pepino. Já disse que queria um Everton Ribeirto. Ajudo a pagar! Sério! Tão brincando?

    1. Mestre Henrique!

      Se tu não sabes como o ACAZO vai fazer a partir do próximo fim de semana, quando puder contar com todos os atletas em condições, o velho aqui sabe. Dá uma olhadinha aí em cima na escalação que eu tô “mandando” ele passar a adotar doravante para esta SEGUNDONA!

  9. Boa noite a todos. . . .

    boa vitória, é muito bom iniciar a competição com uma vitória e ainda por cima convincente, eu sei que vão aparecer as aves do mau agouro a dizer que o adversário é fraco, tudo bem mas são estes os adversários que vamos enfrentar no campeonato, por isto temos que fazer o foi feito hoje.

    Confesso que estava com medo deste jogo, por ser o primeiro e se não fossemos bem a casa iria cair com a imprensa vindo para cima, mas enfim matamos os secadores e eles estavam firme hoje, fiquei sabendo que o numero de assinaturas do PFC aqui no RS é maior na serie B que na na A, isto é sinal que eles estão presente e também de certa parte da imprensa que nos seca abertamente, não precisa citar quem são eles todos nos sabemos e de onde eles são.

    o time em campo:

    treinador hoje não complicou o time jogou encorpado do inicio ao fim.
    O que mais gostei hoje foi da dupla de zagueiros perfeita não erraram uma bola sequer tanto por cima como por baixo, já tinha gente tentado detonar o L.Ortiz, e na minha ótica bem antes do jogo de hoje trata=se de um excelente zagueiro voçes verão com o tempo, mas tem algumas coisas a corrigir, mas já esta a cima da media dos nossos anteriores e Cuesta este dispensa comentários, não gostei muito dos laterais, o William como sempre muita atividade é o jogador que mais pega a bola no time mas o beneficio é quase 0, no meio a surpresa pelo menos p/mim foi Fabinho fui contra a sua escalação e o seu desarquivamento mas tem que provar mais, Dalessandro é Dalessando porque é Dalessandro, Gutierrez foi muito bem no segundo tempo acho que na minha visão o melhor do meio neste tempo, e na frente apesar de se desligar do jogo por vezes o Nico fez 2 gols, e o Ciririno este para mim será a grande contratação do ano, dará resposta melhor que o Potker, é forte tem tamanho de zagueiro e e veloz gosto de atacantes assim.

    Por fim não sei como o treinador vai fazer a partir do próximo fim de semana quando ele tiver todos em condições na frente, o Potker deverá entrar, mas no lugar de quem o Nico esta fazendo gols, o Cirino é indispensável e ainda tem o Brenner que não pode ser desprezado, hoje era ele quem deveria entra e não o Carlos.
    Confesso e não tenho vergonha em dizer que mesmo já tendo vivido bastante neste meio de futebol afinal já cheguei no 7.0 já perdi muito, mas também ganhei muito, mas hoje quando do gol do Dalessandro a garganta secou o velho aqui deu uma fungada os olhos meio que molharam, mas aguentei firme, é como minha mulher falou tem muita coisa ainda pela frente se eu vou ficar assim no primeiro jogo como será no resto, é uma situação diferente que estamos vivendo e esta doendo muito, mas vamo lá.

    Parabéns a MAES coloradas, incluindo ai a minha velha, mas ainda firme e colorada e minha mulher e minhas filhas também mães coloradas, uma abraço a todas.

  10. Naturalmente que a escalação cogitada aí acima não seria para enfrentar um Bayern ou Barcelona pela decisão do Mundial do ano que vem, né, e sim para ESTA SEGUNDONA!

    1. Não perdes por esperar, Dorian! Já que me comparaste com o Donald da TRAMPA, e todo o mundo achou que ele ficou ainda mais bonito depois que ascendeu à Casa Branca, logo logo verás por aqui também um outro Vozão, ainda MAIS bonito, depois que se matriculou neste espaço. É só a chefia aí liberar, movimente os teus pausinhos! Vou acabar com essa pompa do Wolfgang aí, que tá se achando o rei da cocada preta! Aguarde!

      … E aproveito o gancho também para mandar MAIS UM beijão, bem apertado, na bochechinha de cada mamãe desse mundão, todo especial às que vestem vermelho, é claro! Putz! Mamãe! Não tem preco!

  11. Embora o pouco que já deu para ver hoje, podendo-se contar com toda a turma, acho que está pintando bem um esquema de jogo na base do 4-1-2-3. Assim: Danilo Fernandes; Danilo Silva, Ortiz, Cuesta e Carlinhos; Dourado; D’Alessandro e Gutierrez; Nico López, Pottker e Cirino. Bom time, hein!
    Nico e Cirino ajudando na recomposição e DOIS lançadores para acionar os 3 delanteros velocistas e assim meter terror nos adversários!

  12. Ah, e só para não deixar passar batido: Acompanhei TODOS os jogos também deste fim de semana até aqui, Séries A e B. Dos que vi da segundona, avaliei o Londrina como o mais fracote. Pela amostra, já desconfio que vai brigar para NÃO CAIR! Em um comparativo com outros times MORDEDORES, me pareceu o mais apático.

  13. QUE PENA !!!
    A post mudou, mas as minhas observações sobre o jogo ainda não foram autorizadas no post anterior.
    Abs. Dorian Bueno

  14. DUAS DISCORDÂNCIAS
    Em complemento a alguns pitacos do Wolfgang aí:

    O Cirino me surpreendeu positivamente. Eu dissera aqui antes que ele me parecia um Maurides ou Cassiano, que o Inter já havia dispensado. Fiz esta analogia com base no que vi dele ano passado no Flamengo. Só que ele parece querer voltar no tempo, à época do Furacão. Mais ou menos na linha deste velho aqui, que depois que casou, deu uma endireitadinha. Bom, aí acrescenta e muito ali pela esquerda. Porque forte e veloz como os dois comparativos ele é, só que bem mais habilidoso e agudo.
    Acerca do Niquinho, ainda há pouco vaticinei de passagem aqui mesmo que ele ainda deverá dar um bom caldo no Inter. Tem um predicado que me agrada muito, que é o chuta-chuta. Prefiro mil vezes o cara chuta-chuta, nem que erra um monte, do que o nhéco-nhéco que se borra todo, com medo de errar. E a canhotinha dele, olha…
    Gutierrez havia me impressionado mal na primeira amostra. Tanto que eu pensei comigo: Ih, mais um Seijas, armandinho. Mas não, ele tem boa técnica, sabe lançar também. Tá pintando como bom parça para nosso capitão.
    Sobre o William, não sei de onde o Wolfgang tirou que ele tem força física, minha 1a. discordância. Quando eu acho é que ele tem um parafusinho meio frouxo, como tinha vários o carequinha Nei, lembram? E descompromissado como ele anda, já com o pensamento nas alemoas,… Fosse eu o ACAZO, preferiria o Junio ali, pra ontem.
    Uendel, meu filho, não leste a Cartilha do Treinador Incompetente do Vozão aqui? Imperdoável não conhecer! Lição prá ti: Escreva 100 vezes no quadro negro o que está lá no Artigo 25 -Alto índice de chutes nas nuvens!
    Fabinho foi (é) a ovelha negra desse time, está em patamar abaixo.
    Finalmente a 2a. discordância do comment do Wolfgang é na avaliação do D’Ale hoje. Eu não gostei, achei que errou muito. Com exceção do pênalti. Viste só, Melo, COMO o Vozão aqui quer que se bata um pênalti? Vais me dizer que se bater 100 assim, em QUALQUER dos lados do goleiro, alto mas não muito e no canto mas também não muito para não correr o MÍNIMO risco de errar a goleira, e na base da CACETADA, vais me dizer que o cara não converte 90 em 100?
    Foi bom começar assim, quero mesmo liderar essa josca de ponta a ponta!

    1. Vozão, sobre o William, pergunta pro Bolaños? kkkk…foi só provocação…compare a capacidade dele de dividir uma bola e velocidade na recuperação com o Uendel, por exemplo, força física é neste sentido…não é fácil dividir com ele, apesar da compleição física dele ser de um cara minguado…mas opinião é opinião…

      D’Alessandro no segundo gol, fez aquilo que poucos fazem no Brasil, escolheu Nico para o passe certeiro…e depois fez outra jogadaça dentro da área em que o Nico deu toque e o goleiro salvou…só por isso achei que jogou bem…abaixo do que esperamos dele, mas jogou bem….mas respeito sua opinião neste caso, porque sempre esperamos muito dele…aliás, alguém precisa puxar as orelhas dele por conta daqueles escanteios curtos…parece que não treinam mais escanteios no Inter…

      1. Justamente também por continuar insistindo em sair jogando naqueles escanteios, deixando os marmanjões da defesa a comer mosca na área, é que não qualifiquei de boa atuação do D’Ale, Wolfgang. Igual que dizes, respeita-se qualquer opinião colorada, só que EU não vejo maior perigo ao adversário com isto do que levantar a bola no tumulto, na marca do pênalti. Ainda que a defesa leve vantagem para aliviar na maior parte das vezes, sempre se pode contar com um rebote em uma sobra de bola.

  15. Simone, obrigado pelo post rápido. Seria de bom alvitre que tivéssemos um post sempre após os jogos para compartilharmos nossas percepções.

    Honestamente, esperava mais dificuldades. Alguns pitacos:

    Cirino – boa estréia. Atacante vertical, recompôs como manda o figuro no futebol atual e é forte na jogada física. Complementa o que falta no Nico. Além de cava o pênalti, fez 3 ótimas jogadas no segundo tempo.

    Nico – dois gols e quase um terceiro em grande jogada do D’Alessandro. Às vezes perde a bola bisonhamente, mas, convenhamos, está muito acima de Brenner, Roberson, Aylon, Ariel….vige….Zago vai ter que se virar para jogar com os 3 – Nico – Potker – Cirino.

    Gutierrez – tímido no primeiro tempo, cresceu muito no segundo. Bom passes, boa técnica e recomposição. A exemplo de Aranguiz, não tem na marcação seu forte. Também não é veloz como era o Aranguiz, mas tem ótima técnica.

    Cuesta – jogou muito bem hoje, apesar da falta de força do adversário. É titular absoluto.

    Displicência – William demonstra muita displicência durante o jogo. Pelo menos em 3 oportunidades fez passes ridículos, entregando a bola de graça ao adversário. Tem ótima capacidade técnica, força física e recomposição, mas tem estes deslizes de irresponsabilidade…

    Pergunta – quando é que o Uendel vai conseguir fazer o gol. Não contei, mas acredito que com o de hoje, ele já perdeu no mínimo uma meia dúzia de gols daqueles que o Vozão faz ás trincas lá na praça da Encol. Frágil demais, não consegue chegar na linha de fundo mesmo em um jogo assim. Precisa colocar as barbas de molho. A batata dele está assando.

    Fabinho – é um Anselmo que se movimenta. Entre ele e Anselmo ainda sou mais Fabinho, mas que é um sacrifício para mim a isso é…fazer esta comparação é muita tortura. O cara se movimenta bem, mas as jogadas não tem acabamento.

    Brenner – senti que arquivaram o cara. Apesar de não ter jogado nada nas últimas 6 partidas, acredito que, entre ele e Carlos, ele deveria ter entrado. Alguma coisa se passa.

    Léo Ortiz – é muito melhor que Paulão e Ernando, mas precisa receber algumas orientações para as paulãonices que faz durante os jogos, com aqueles lançamentos a toda hora. Até gosto que os zagueiros tenham visão de jogo e tentem algo diferente, mas toda hora….aí não né.

    Os melhores – Dourado e D’Alessandro, nossos melhores jogadores, não foram brilhantes hoje, como se exige deles, mas jogaram bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.