Pois meus irmãos, uma das novidades para o jogo de estreia do INTER contra o londrina no último sábado, foi o atacante Cirino vindo do Flamengo. Perguntado pela reportagem sobre a disputa interna, se saiu assim: ” Isso quem vai ter que resolver é o professor. Essa disputa interna é importante para o elenco, para o clube – comentou o atacante, que formou dupla com Nico López. Marcelo Cirino disputa posição com William Pottker, Eduardo Sasha, Carlos, Diego e Roberson. Acho que atuou bem na estreia e sua performance, nesse jogo, foi aprovada.
Perguntado sobre a dificuldade de jogar a série b” respondeu : ” Eu já tinha jogado em 2012 pelo Atlético-PR. Joguei bastantes jogos. É uma competição muito aguerrida, a Série A é mais jogada. Foi só o primeiro jogo, tem muita coisa para acontecer. Espero que a gente se adapte o mais rápido possível para fazer uma grande temporada “.
Particularmente gostei de sua participação coletiva, voltando para fechar os espaços pelo lado esquerdo defensivo e teve participações muito interessantes na “tábua ofensiva” (Alô Pauperio). Jogador de força, veloz protagonizou duas boas assistências desperdiçadas por Uendel e D’Ale, fiquei entusiasmado com sua atuação, contudo é prudente ver seu desempenho nas próximas partidas para uma avaliação mais justa.
Voltamos a campo no próximo sábado, às 19h, enfrentando o recebe o ABC no Beira-Rio pela segunda rodada, porém, antes ,na quarta-feira, visitaremos o Palmeiras (de excelente atuação ontem quando goleou o Vasco da Gama) pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h45, na Arena Palmeiras.
TENHO DITO!
Entendi, valeu um abraço….
Gaude e colorados, bom dia!
Também acho que o William anda displicente demais. Mas, não vejo no elenco do Inter, com exceção do Danilo Silva ainda não testado, alguém melhor. Alemão não mostrou nada quando jogou, aliás, falhou feio no gol do Caxias e quase entregou a chance de termos disputado a final. Júnio até que começou bem, mas depois oscilou para baixo, o mesmo que arquivou o Charles. Talvez seja o caso de ir aos poucos testando o Danilo Silva, que fez questão de alertar que ele não joga de lateral há 6 anos. Outro que pode ser testado na lateral é o Fabinho.
As notícias de ontem, final do dia, dão conta que Carlinhos e Edenilson foram liberados para jogar. Acho que Edenilson, se estiver bem fisicamente, volta naturalmente no lugar de Fabinho. Carlinhos voltaria no lugar do Uendel, mas neste caso é preciso avaliar bem, porque acho que o Palmeiras vai escalar o Roger Guedes neste jogo e ele é rápido e joga pela direita. Apesar do Uendel ser fracote, está em plena forma e com a ajuda do Gutierrez pode enfrentar melhor. Outra coisa que o ACZ pode fazer, eu não concordo, é retirar o Gutierrez e recolocar o Uendel no meio para ajudar o Carlinhos.
Estou curioso ou surpreso pelo Inter não ter contratado nenhum jogador do Campeonato Gaucho. Falaram no Sander do Cruzeiro, eleito melhor LE do Campeonato, mas não aconteceu nada. O Elieser acabou mesmo indo ao Goiás. Vi, domingo, o Jhon Lennon, LD do Cruzeiro, jogando de titular no Cruzeiro de BH. Estes jogadores deveriam ser baratos. Será que não serviam?
Esta certo Paulo respeito a tua opinião, mas te faço uma pergunta onde jogam Roberson, Carlos, e Diego, Sacha até sei mas estes 3 lembrados até agora não consegui, O Roberson é lançado como substituto do Dalessandro, já substitui, Nico, e Brenner, estava até pensando que com esta versatilidade poderia ser lançado até no gol na ausência dos goleiros, O Carlos já jogou de centro avante e do lado direito do ataque, o Diego sinceramente não sei onde joga, o que sei é que bate muito bem penalty, mas o que sei dizer é que Valdivia na perfeita forma e motivado, este é outro mistério não sei o que passa na cabeça cabeluda dele, rende e muito bem já foi visto quando subiu, inclusive se não fosse a lesão teria sido medalha de ouro na olimpiada então não esta naba que falam e que fica atrás de outros menos votados, mas democracia é democracia, pelo menos até agora, estão fazendo de tudo para muda-la mas por enquanto ainda é, e é valida a tua opinião, um abraço.
Alô você Henrique!
Tens razão as constantes escalações nas mais diversas funções não permitem que se defina nenhum com precisão. Me reportei ao Valdívia porque desse eu esperava (espero) mais, mas até que ele possa fazer várias funções há que se fixa-lo em uma para que possamos avaliar se ele é realmente um talento ou se estamos enganados. Falo em nome (sem procuração) daqueles que acreditam no seu potencial.
Coloradamente,
Melo
Bom, pessoal, eu gostei muito do resultado. Bem mais do que a atuação. Não que tivesse sido má. Mas não foi todo esse primor que pode parecer pelo placar. Isso porque o Londrina não joga (ou não jogou)
absolutamente nada! Nosso Inter ainda não foi testado na série B. Não fomos atacados. Tanto que lembro apenas de uma jogada do time adversário, que o cara acabou chutando da esquerda para a direita, para fora.
Mas o que importa é o nosso time!
O miolo da zaga esteve bem. Os laterais nem tanto. A meia cancha com altos e baixos. Depois que Gutierrez adquiriu mais confiança, o setor melhorou muito. Foi um lançamento seu que deixou o Nico na cara do gol. Acho que o chileno não sai mais do time.
Na frente, Nico esteve bem. Marcando dois gols.
Cirino me surpreendeu positivamente. Confesso que não alimentava grande esperança com essa contratação. Se continuar assim, acho que também não sai do time.
De Fabinho não vou falar, pois o mesmo não é titular. Esse lugar é de Edenilson. Desde que volte a jogar bem como nas primeiras partidas.
Sendo assim, tem gente boa que vai sobrar.
Num ensaio de escalação titular, teríamos: Danilo, (um L.D.), Ortiz, Cuesta e Carlinhos. Dourado, Edenilson, Gutierrez e Dalessando. Na frente a dupla Potker e Nico ou Potker e Cirino. Acho que é mais ou menos por aí…
Abraços aos parças do blog!
Alô você José!
Também acho que Fabinho deve ser julgado como substituto eventual, pois o titular é o Edenilson, e nessa condição entendo até que foi bastante razoável, tão somente isso. Quanto a LD daria uma oportunidade ao Junio e iria olhar o desempenho do Claudio Winck que é o destaque do INTER sub 23. Segundo o Departamento Médico e o departamento fisico o que o impedia de produzir eram as frequentes lesões que deixaram de existir após um tratamento adequado. Quem sabe, quem sabe!
Coloradamente,
]Melo
Vou concordar com o “Relator”, sobre o Post. Gostei do Cirino, agora temos uma arrancada com qualidade pelo flanco esquerdo. Mas fiquei com uma impressão excelente do Guteirres, finalmente apareceu alguém para ajudar o DAle na armação. Danilo tá caindo de maduro, não precisa esperar para julho para trocar o Willian, o nosso lado direito inexiste, e outra coisa Fabinho, por favor, sei que jogou em função da ausência do Edenilson. E agora Zago, Pokter, Nico, Brener, Cirino, que baita e que bom problema. Para mim o time ideal quando todos tiverem condições. Danilo Fernandes, Danilo, L Ortiz, Cuesta, Carlinhos, Dourado Edenilson Gutierres e DAle, Cirino e Pokter. No banco M Lomba, Klaus, Alemão Uendel, Iago, Charles, Valdívia, Roberson, Nico, Sascha.
Leandro
Alô você Godoy!
Pois olha meu amigo eu daria uma (ssss) oportunidades ao LD Júnio, gostei nas vezes em que o vi, outra coisa, o GRANDE destaque e goleador do INTER sub 23 tem sido o Claudio Winck cujo grande problema parece não mais ter: as lesões. Quanto a escalação realmente temos um problema bom pois o NICO passa pelo seu melhor momento e no meu entender não seria justo retira-lo do time agora, mas enfim 250 milhões de treinadores, eu sou apenas mais um.
Coloradamente,
Melo
Um mistério cerca nosso time; LEVAR 38 MINUT0S PRA CHUTAR UMA BOLA Á GOL, com excessão daquele chute do Cirino que resultou no penalty, É PQ TEM ALGO DE ERRADO, como disse um parça aqui, assistoa aquase todos os jogos que posso das series A,B.,C,D, O INTERNACIONAL É O ÚNICO QUE NÃO CHUTA Á GOL E SE NÃO CHUTA…….. NÃO FAZ GOL. Achei muito bom jogador, discreto mas de uma técnica apurada o nosso chileno Guttierez, fico imaginando o que ele pensa, jogando com anserrrmoooss da vida, o chileno toca a bola de primeira, faz o jogo andar, lança bem a bola; Ganhamos mas vamos com calma nessa melancia quente, pq se analisarmos e isso eu faço, dos tres gols que fizemos eu diria que os tres eram defensáveis pois o penalty á meia altura batido pelo D’Ale é o que os goleiros mais querem, os outros chutes o goleiro se atirou atrasado; NÃO QUE EU QUEIRA DESMERECER A VITÓRIA, NÃO DE JEITO NENHUM, SÓ QUE O LONDRINA pelamordedeus né. Mas começamos bem o campeonato que nos interessa,a CB, sinceramente, eu iria de mistão quente,já que muitos falam que o D’Alessandro não vai aguentar o brasileiro todo eu o pouparia (arghhhhhh, palavrinha), Edenilson se não tiver 100 por cento também, TITULO É BOM, SIM, MAS PREFIRO A VOLTA Á ELITE, FOCO TOTAL NA B.
Alô você Vanderlei!
Concordo com tua observação de que estamos levando muito tempo para arrematar. Não acho que sejamos os únicos a cometer esse pecado, mas que cometemos, isso é extremamente verdadeiro.
Coloradamente,
Melo
Em 2012, Marcelo, que ainda não era Cirino, marcou 16 gols. Se fizer isto em 2017, temos que renovar para 2018. Lembrando que o empréstimo dele só vai até o fim do ano.
Cirino estava sem motivação alguma no Flamengo, apesar de ter tido um grande início. Depois ele caiu no grupo da Stella, aquela famosa cerveja, e não se recuperou mais. Segundo um amigo meu, carioca e flamenguista, ele parece um jogador sem sangue. Parecido com o que vemos no Ernando. Tomara se recupere porque é um atacante forte, de velocidade e bom arremate. Soube que foi pai recentemente e isso sempre provoca um repensar na maioria dos seres humanos, alguns para o bem, outros para o mal. Parece-me que o caso dele é para o bem, afinal está com a família em POA.
Alô você Wolfgang !
Tomara que a paternidade lhe devolva aquilo que perdeu no percurso. Se for verdade, estaremos bem servidos.
Coloradamente,
Melo
Dom dia Paulo e demais colorados. . . .
Acho que na sua lista de disputantes a posições na frente do inter, acho que o amigo esqueceu do Valdivia, que no meu modo de ver esta a frente do Carlos, Diego, Sacha, Roberson, pela simples razão de ter mais bola que os citados, o que acontece com valdivia é que no ano passado foram queimadas etapas da sua recuperação e os reflexos é o que estamos vendo hoje, embora eu também acho muito tempo para esta recuperação, acontece é quem conhece sabe ninguém esquece de jogar bola, se ele jogava aquilo que nos vimos quando subiu é porque sabe.
Alem do que Valdivia é um dos jogadores mais cobiçados pelos outros clubes, inclusive sei porque me disseram é um dos sonhos de outro clube aqui de Porto Alegre, agora tem que ver e saber o porque desta demora em recuperar a antiga forma se é por falta de vontade dele mesmo, ou falta de capacidade de quem deveria fazer esta recuperação.
Alô você Henrique!
Entendo teu posicionamento mas meu pensamento é de que até hoje não consegui definir onde joga o Valdívia. Até poderia ser o segundo atacante mas nos ultimos tempos, talvez levado pela recuperação atropelada não tem se saído bem, me parece que lhe falta força e até velocidade, mas em fim é só mais um exercício de treinador, desses que todos nós fazemos todos os dias quase que o dia todo.
Coloradamente,
Melo
Bom, pessoal, eu gostei muito do resultado. Bem mais que a atuação. Não que tivesse sido má. Mas não foi todo esse primor que pode parecer pelo placar. Isso porque o Londrina foi uma decepção total. Digo que o Inter ainda não foi testado na série B. Não fomos atacados. Tanto que lembro apenas de uma jogada do time adversário, que o cara acabou chutando da esquerda para a direita, para fora. Mas o que importa é nosso time!
O miolo da zaga esteve bem. Os laterais nem tanto. A meia cancha com altos e baixos. Depois que Gutierrez ganhou mais confiança, o setor melhorou muito. Um lançamento de Gutierrez deixou Nico na cara do gol. Acho que não sai mais do time. Na frente Nico esteve bem. E Cirino me surpreendeu positivamente. Confesso que não alimentava esperança com essa contratação. Se continuar assim, acho que também não sai do time. Fabinho não é titular. Esse lugar é de Edenilson. Desde que este volte a jogar como nas primeiras partidas que participou. Sendo assim, tem gente boa que vai sobrar. Um ensaio de escalação titular teria: Danilo, um LD, Ortiz, Cuesta e Carlinhos. Dourado, Edenilson, Gutierrez e Dalessandro. E no ataque quem? Potker/Nico ou Potker/Cirino?
Abraços a todos os parças do blog!
… E AGORA, O PERIQUITO: APRECIAR OU DEPENAR?
Bom apanhado, Melo! Também já me manifestei sobre o Cirino aqui. Eu temia que fosse MAIS UM Maurides ou Cassiano da vida, como atuou no ano passado pelo Flamengo. Mas não, a primeira mostra dele foi de que veio A FIM de reeditar seus melhores momentos no Furacão. Aí me serve, e COMO serve.
Mas passada a estréia de luxo, só que contra o LONDRINA, eis que voltamos a enfrentar gente da NOSSA turma! E aí já questiono se devemos ir como time da B, acadelado, ou como da A, perguntando se sabem com quem estão tratando, igual que naquele último jogo contra o Curingão? Pois repito aqui o que já postei também lá no Bar Colorado, invocando o Zago: Sem essa de 3 volantes e por uma bola! Lembrado que um mísero golsinho LÁ, e o periquito já começará a se arrepiar! Então, mais ou menos assim, ó, se der: Danilo I; Danilo II (Junio), Ortiz, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenilson, D’Ale e Gutierrez; Cirino e Niquinho! Prá CIMA! E estamos conversados! Como é que a turma de notório saber daqui está pensando este jogo?
Alô você Mauro!
Conforme escrevi no post, não acho prudente soltar foguetes pela atuação muito boa do Cirinio, vou observar um pouco mais, mas como esrevestes, assim, me serve. Para o jogo contra o “Palestra” é preciso estar atento para uma jogada forte deles, que na contramão é nossa dificuldade: a jogada aérea. O atacante Borja e até o zagueiro Mina tem um ótimo aproveitamento em jogadas dessa natureza, OLHO NELES!
Coloradamente,
Melo
Vozão, acho que o Inter tem que fazer o enfrentamento com o Palmeiras zelando pela sua história de clube ganhador. Entretanto, porém, todavia, contudo, com inteligência tática.
O que eu mais gosto no futebol é a marcação alta, também chamada, na saída de bola do adversário. Quando bem executada, causa problemas ao adversários, porque força o chutão a la Paulão, ou seria a ala Argel (?). Sábado contra o Londrina fizemos isso e deu no que deu. O diabo é que os treinadores não aprendem. Vc só pode dar o campo para o adversário avançar se tiver Nilmar e Taison como atacantes, porque são velocistas de verdade. Se não tem, faz a marcação alta porque se roubar a bola está perto do gol adversário.
Tenho certeza que Cuca vai fazer isso contra o Inter, porque, infelizmente nosso time ainda carece de compactação, ou seja, as linhas ainda se distanciam demais durante os jogos e o Palmeiras não é o Londrina, virá na pressão e na velocidade, vai marcar nossa saída…se ACZ botar o time na retranca, vamos tomar gol inevitavelmente…se botar o time no ataque, provável que tomemos gol, assim como aumenta as chances de fazermos e na CG um golzinho fora vale muito, desde que não tome um monte atrás…então, contra o Palmeiras eu ia no 4-2-2-2 para equilibrar o time e desde o início mostrar força na frente…se não fizer pressão na zaga deles eu temo pelo resultado final…
BAH TCHÊ, JÁ SOMOS LÍDERES DA SÉRIE B !!!
Em pleno sábado ás 16h o Internacional iniciou a nossa longa jornada.
Que estreia longe do Beira-Rio e com um novo up grade emocional e técnico.
O ACZ até que escalou e mexeu certo no time.
Quem sabe agora com mais jogadores rápidos consiga fazer a defesa, meio de campo e ataque ser uma equipe de futebol homogênea, do início até o apito final.
Foram três GOLS feitos ao natural, nosso jovem quarto goleiro Daniel não foi vazado, já são três pontos conquistados.
Jogamos bem esta primeira partida da Série B.
Eu quero ver um ataque com o Nico, Pottker e Cirino.
O Zago que se vire para escalar Rodrigo Dourado, Gutierrez e D’Alessandro juntos com o trio de atacantes modernos no indo e voltando.
O Fabinho não tem bola para ser titular.
Parabéns a todos pela grande Vitória contra o time do Londrina, que não viu a cor da bola.
Vamos para dentro de quem vier inclusive nos enfrentar na Copa do Brasil.
Abs. Dorian Bueno, POA, 15.05.2017
Alô você Dorian!
Pois é , ao que parece ACZ desta feita agradou se não a todos, à maioria com certeza. Um bom problema se avizinha Com Nico, Potker, Cirino, brigando por duas vagas em primeira instância e logo depois, Valdívia, Sasha, Carlos. Problema para quem é bem remunerado para isso. Não creio que Nico, Potker e Cirino possam jogar juntos, se não eventualmente, circunstâncialmente, entendo que o time ficaria muito “faceiro” segundo a expressão consagrada por Lauro Quadros, mas não está descartada a hipótese deser testada essa formação.
Coloradamente,
Melo
Começo de time centrado em cumprir seu papel.
Agora é trocar a chave para a COPA DO BRASIL.
Alô BAC!
Só penso no suíno. Tempo integral!
Coloradamente,
Melo
Bom dia Paulo e demais colorados, faltou na tua relação dos disputantes a atacantes do Inter o nome de Valdivia, que se em forma é superior a Carlos, Sacha, Roberson, Diego, acho que no ano passado foram queimado etapas de sua recuperação e os efeitos estão aparecendo agora, ninguém consegue coloca-lo em forma, porque não tenho duvidas com ele em condições plenas que foram aquelas de quando surgiu é jogador para disputar posição ou até titular, só para completar ele (Valdivia) é um dos jogadores do grupo do Inter mais cobiçado pelos outros, tem até um clube de Porto alegre se pudesse tentaria a sua contratação, sei isto de fonte segura.