A VASSOURADA

Pois este texto concerne somente às DISPENSAS de jogadores levadas a cabo pela atual Direção colorada.
Os seguintes jogadores já foram mandados adiante na atual gestão:
1- Jacsson, 2- Artur, 3- Kaíke, 4- Ariel, 5- Leandro Almeida, 6-Fernando Bob, 7- Gefferson, 8- Alan Costa, 9- Jair, 10- Marquinhos, 11- Vitinho, 12- Vilela, 13- Anderson, 14- Alex, 15- Rak, 16- Aylon, 17- João Afonso, 18- Alex Santana, 19- Marcinho, 20- Raphinha, 21- Mike, 22- Romarinho, 23- Silva, 24- Taiberson, 25- Thales, 26- Paulo César, 27- Lucas Marques, 28- Silas, 29- Leandrinho, 30- Léo C, 31- PC Magalhães, 32-Eduardo Henrique, 33- Eduardo, 34- Andrigo, 35- Seijas. Mais a probabilidade de confirmação de Paulão (pro Vasco),  Ernando (pro Flu), Fabinho (pro Vitória), Anselmo (pro Joinville) e Muriel (já liberado para procurar clube).
NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS EU HAVIA VISTO UMA LIMPA DESTAS EM UM CLUBE DE FUTEBOL!
Quantos dentre os acima citados seriam REPATRIÁVEIS, na opinião abalisada dos colorados?
Eu teria uma particular curiosidade em saber dos nobres parças que se manifestam neste portal QUAIS os que não PRECISARIAM ser desligados, servindo ao menos para BANCO em nosso Internacional. Quem se habilita?
ANDERSON, mais um dos dispensados (imagem: google)

De pronto começo com MEU pitaco, de antemão ciente de que deva ser alvo de várias pedradas. Mas lá vai: ANDERSON, PAULÃO e FABINHO (ou ANSELMO, sim senhores!) Vejam bem, PARA BANCO! E justifico:

Anderson, enquanto não tivermos a contratação de outro ENGANCHE de qualidade. Continuo sismando que o problema desse jogador é a falta de um JÓQUEI competente que o faça realmente trabalhar. Porque jogar ele sabe.
Sobre Paulão já falei aqui, resumindo que ao meu juízo está sendo cruel e injustamente crucificado como O GRANDE responsável pelo rebaixamento vermelho, quando NÃO FOI! Teve gente MAIS responsável, e o bom moço ERNANDO, o PICOLÉ DE CHUCHU, é um deles!
Sobre Fabinho ou Anselmo: Também NÃO SÃO nenhuma Brastemp. Ambos são meio toscos, algo estabanados para o meu gosto (sobretudo Anselmo, que comete muitas faltas, mormente próximas de nossa área, mas nada que não possa ser minimizado por um treinador que tenha os olhos ladeando o nariz), mas se movimentam muito e são pegadores; e até dão algumas boas estocadas para frente, de vez em quando.

10 thoughts on “A VASSOURADA

  1. Também entendo que nenhum dos que já foram transferidos tenha condição de voltar. Que sigam suas carreiras e que o INTER não retroceda em tentar fórmulas que já provaram não dar certo. Apesar dos fracos comandantes técnicos que passaram recentemente pelo clube, tem uma questão de índole, patamar, perfil, etc…que eles não conseguiram aprovação.

  2. Boa noite….

    Eu estou ficando meio goiaba mesmo, não me liguei que o Sr. Mauro Roque Eckert, também atende por Mauro Vozão, bem que quando lendo texto estava achando estranho, porque as palavras e o modo de escrever me era familiar, desta forma peço desculpas ao amigo pela maneira com que dirigi a este genial colorado chamando pelo nome de Mauro Roque.

  3. Boa noite. Dispensas são necessárias, até mesmo em função da folha de pagamento.
    Taxar Paulão e aproximando Ernando na responsabilidade do rebaixamento é isentar a Direção de seus reconhecidos erros.
    Ernando, especificamente, não se escala e não é sinistro-humano. Logo, é empregado do clube e suas opções são somente uma: jogar ou jogar. Fora disso, jogador nenhum que se preze opina. Caso dos reconhecidos “corpo mole”, devem ser negociados em sua primeira manifestação de insatisfação; caso contrário, é o que vimos: perda da Libertadores, perda do Gauchão, e agora a Copa Brasil. Quem já está negociado, deve pelo bem do clube, sair da vitrine. Fabinho, Anselmo, cobrem muito bem a lacuna da lateral, desde que os “professores” sejam “Professores” e não “Inventores”.

  4. Bom, pessoal, como sempre eu respeito toda e qualquer análise dos blogueiros daqui. Afinal, a democracia é melhor coisa num blog de torcedor.
    Mas tempo a minha opinião. Sobre o jogo de ontem, achei o resultado melhor do que a atuação. Isso porque o Inter voltou ainda vivo de São Paulo. Mas para mim não jogou bem. Sua atuação foi de time que joga por uma bola. Teve duas chances em bola parada. Num escanteio onde faltou melhor finalização e na cabeçada de Dourado que o goleiro fez grande defesa. E só!
    Se vencer no Beira Rio, tudo bem.
    Mas para mim o Inter continua jogando num modelo errado. A meia cancha do Inter é o problema. É estática. Depende de lances individuais de Dalessandro. Quando este é marcado, acaba o municiamento do ataque. Como aconteceu ontem. Aí fica o Nico e o Cirino isolados na frente, em meios dos volantes e zagueiros do Verdão. E como a meia cancha é estática, deixa também a defesa desprotegida. Observem que nas outras equipes de ponta não tem um jogador que se marque e se anule o time. Isso porque todos se movimentam em bloco, atacando ou defendendo. Observem que os times de ponta atacam com vários jogadores. e também se defendem com muitos. O Inter é lento e previsível. Deixa grandes espaços entre suas linhas, por isso erra muitos passes, perde as dividias e a segunda bola, por estar sempre atrasado nos lances.
    O goleiro esteve bem, não tem culpa no gol. Da zaga ontem quem jogou bem foi Cuesta. O lado direito da defesa com Ortiz e William é um vazio. Ortiz não pode virar um Paulão branco. Ontem avançou, errou o passe e permitiu um contra-ataque quase mortal. E tem que parar de dar balão para frente. Willian a mesma naba de sempre. Uendel jogou bem as primeiras partidas e agora anda jogando muito pouco. Do meio campo quem jogou bem foi o Dourado. E mais ninguém! Gutierrez pouco fez, Fabinho menos ainda e Dalessandro sumido. Nico nada. Cirino nada. Nem poderiam fazer algo mesmo, pois ficaram isolados na frente, como tem acontecido sistematicamente no Inter.
    Acho que precisamos de um treinador que mude o sistema de jogo do Colorado. Não se pode mais insistir nesse modelo ultrapassado que vem há tempos se repetindo no Beira Rio. É a minha opinião.
    Abraços a todos os parças do blog!

  5. Penso que todas as dispensas foram em boa hora e ninguém, ninguém deveria voltar. Lugar de naba é em outro time, de preferência no elenco dos pijamas, como fizeram com o Leandro Almeida. Quando isso acontece, a naba dá uma revoada para a caixa d’água do acostamento, é motivo de muita alegria e certeza de bons dias vividos na querência, só escutando a verborréia diária dos pijamas da imprensa local que são maioria e por isso, aparecem mais com suas teses do impossível.

    Da mesma forma, respeito a tua opinião amigo Vozão e tenho no amigo o exemplo do otimismo indefectível e por isso, a tua participação em qualquer tribuna de discussão e debate sobre o colorado é salutar, porque sempre tem uma ótica apaziguadora.

    Ontem, em sampa tivemos o exemplo cruel e real do que acontece no clube e a razão de estarmos patinando na idealização do time titular. Quem tem que jogar e é melhor do que o titular, não joga. Quem não tem que jogar, já deveria estar longe do vestiário, é titular. Quem tem que decidir jogos com seus gols ou não recebe bolas boas para finalizar ou é substituído por outro com menor capacidade ofensiva. Quem deveria orientar e organizar o trabalho dentro de campo para ver as suas idéias acontecerem e assim suplantar o que o adversário pensou fazer para atrapalhar os nosso planos, não orienta, troca mal durante o jogo e se deixa levar por pitacos absurdos e ultrapassados de gente que já deu o que tinha que dar na direção do clube, mas que ainda acha que é o galo e empresários que através de contrato de gaveta, mantém seus pupilos jogando, sem terem a mínima condição técnica para isso e o resultado é um time covarde em campo, retrancado, que joga por uma bola e apesar de ter onze elementos em campo, joga sempre com 9, 8.

    Para a semana que vem, precisamos ir para cima e ao mesmo tempo, segurar eles para não tomar um gol. Vejam que o grande craque deles é um ex-pijama que nunca jogou bulhufas aqui e sempre era anulado nos gre-nais com uma marcação forte sem machucar e o cara desaparecia no campo. Além do que é um tampinha, com pernas curtas fácil de marcar. Basta treinar isso na defesa, ouviu Zago?

    Espero que Carlinhos esteja em forma já para o dia do jogo, caso contrário iria de Iago na LE. Na LD colocaria Ceará ( com as batidas de lateral na área) e esfriava um pouco o William. Goleiro se for o DFernandes ótimo, crescemos nos pênaltis, mas se for o Daniel, me parece que ele é pegador também. Mas nunca se sabe. Mas seria muito bom eliminar o porco, após a eliminação dos gambás.

    O meio de campo com RDourado, Edenílson, Gutierrez e D’Ale. Caso não possam jogar, no lugar do Edenílson eu iria de Charles E o ataque com Cirino e NLópez, entrando Valdívia aos 10′ do segundo tempo conforme estiver a condição, porque ele poderá ser o elemento bagunçador do lado direito da defesa deles, do Filipe Melo e Mina. Um gol logo no início será um bálsamo terminando com a vantagem e iniciando jogo igual para nós também. Um segundo gol no decorrer da partida, abre a chance de, sabendo defender dos ataques, matar os caras no contra ataque. Mas tem que ir pra cima. Chutar de qualquer jeito de onde der. Prass lembro quando estava no Vasco, aceitava algumas depois de ser exigido o tempo todo.

    Grande abraço

  6. Boa tarde. . ..

    A grande diferença foi que a bola contra do Palmeiras bateu na trave e não entrou, e a nossa entrou, ai se decidiu o jogo.

    Palmeiras chutou 2 bolas em direção ao nosso gol obrigando a Daniel fazer 2 grandes defesas, só para lembrar um chute da entrada da área, e outra do Dudu num contra ataque no final do jogo quando nos estávamos em cima deles, fora isto teve uma jogada do Borja que driblou o goleiro e perdeu o ângulo chutando por fora na rede, e uma limpada do carequinha aquele chutando por cima, não me lembro de mais nada.

    Inter teve o rebote da bola na trave com o Fabinho chutando e o mesmo Borja tirando, uma cabeçada do Cirino em frente ao gol que o goleiro pegou, e uma grande defesa do Preiss numa cabeçada quase dentro do gol do Dourado, e teve uma cruzada do William imaginem a única deste ano até agora em que Cirino cabeceou p/fora, não me lembro de mais nada.

    Isto posto vemos que o jogo foi parelho com o Palmeiras tendo mais posse de bola e por esta razão parecendo estar dominando o jogo, isto em função de jogar em casa com o apoio da torcida, o que eu quero dizer com isto, é que o segundo jogo esta aberto nada esta perdido, o bicho não foi tão feio como parecia, se sairmos na frente a vantagem se foi p/espaço, também não estou afirmando aqui que passaremos, o Palmeiras como o melhor time do Brasil no momento pode vir aqui e nos ganhar.

    Outros pitacos.

    O gol contra não atribuo a infelicidade do LO, jogador que já disse anteriormente considero muito bom e com muito futuro, e nem tampouco atribuir a ele a culpa, apesar de ser difícil defender um jogador que faz gol contra, mas tem que se observar o jogador do palmeiras o que cruzou sequer estava sendo marcado pelo Wendel estava completamente livre, a bola cruzou por toda a área e foi para n LO que corria de frente p/nosso gol, isto é uma coisa que ele tem que aprender, zagueiro não pode correr reto em direção ao gol, tem que procurar o atalho, porque senão acontece o que deu, ele não tinha como aliviar a bola para lado nenhum a não ser p/frente, além do mais se deixasse ela passar o Borja faria o gol, ou também poderia errar, mas ai é o imponderável.

    Amigo Roque Mauro com todo o respeito, mas sentir saudades do Paulão, Anderson (reserva no coxa), Fabinho e Anselmo, é brabo não vai me dizer também que esta com saudades do Pelegrini, do Roth e do Argel, mas enfim é o seu pensamento respeitamos a democracia, que esta vivendo seus últimos dias.

    Mais uma, em função do acontecido sugiro a direção colocar L.Ortiz na lista de dispensas, e promover a entrada do Danilo Silva, mas o William continua na lateral matando todos os zagueiros que foram colocados ali naquele lado direito.

    1. Então, meu guru, por óbvio como tradição na democracia, estendida para aqui também entre colorados de qualidade, respeita-se qualquer vírgula de torcedor de fato vermelho.
      Só ratificando de passagem, para não virar chatice:
      Anderson: Sempre estive ao lado dos que abominaram sua passagem no nosso Inter. Inobstante, nunca me convenci de que com um JÓQUEI de verdade ele não jogaria mais. Posso continuar errado, mas sustento isto com a mesma convicção de que aluno inteligente que não aprende, credite-se à incompetência do professor, que ou não sabe das coisas, ou não sabe transmiti-las. Sigo considerando-o um dos raros enganches em atividade no Brasil que jogam rápido e para frente. Ah, mas … não TEM jogado, há horas! Verdade! Daí é que entendo! Agora, repito a pergunta: Ele SABE jogar ou não?
      Paulão: Nunca o cravei nem como BOM jogador, e sim apenas razoável, o que não me impede de achar que pode ser útil, e que a massa tem sido CRUEL com ele, como se fosse O GRANDE culpado da queda para a B! Não foi! Acho, por exemplo, que o mole Ernando foi MAIS do que ele. Quer ver como ele vai DAR CALDO no Vasco? Repetindo o caso Réver? E veja a tua própria frase, Henrique, “mas o William continua na lateral matando todos os zagueiros que foram colocados ali naquele lado direito”! Taí! Assim questiono qual é o zagueiro atualmente já mais contestado? O Léo Ortiz, é ou não é? Que TU, como EU, acha bom jogador! E aí a COINCIDÊNCIA do LUGAR! Pois está explicado nessa tua frase: O William costuma SE MANDAR a la loka e o pepino sobra para quem? Ainda sobre William, tenho reparado que além de tá nem aí atualmente, via de regra em algum ponto de suas costumeiras “se mandadas” ele dá um toque muito comprido na bola e a PERDE, SISTEMATICAMENTE, para o adversário. Resultado de sua corrida: O NADA que vai dar em lugar NENHUM. Deixando AQUELE BURACO lá atrás.
      Fabinho/Anselmo, por falta de melhor opção, já que Charles, dizem, tá muito verdinho e Eduardo Henrique (este PIOR) já foi.
      Abraço!

  7. Vozão e colorados

    Nenhum, por favor, nenhum mesmo. Talvez, e põe talvez nisso, se o Seijas se recuperar na Chapecoense. Os demais não vão deixar saudades.

    Outra coisa, será um erro brutal se o Inter emprestar Valdivia para o Cruzeiro ou Atlético, que estão querendo o jogador. Valdivia precisa se recuperar em casa. Ontem, por exemplo, estivesse no banco, deveria entrar e não Roberson. Emprestar Valdivia para ficar Ferrareis e Roberson como opção de mudar um esquema não dá. O Inter tem jogadores muito parecidos no banco para substituir Nico, Cirino e Potker…Roberson, Brenner e Carlos são a mesma coisa. Então, o único diferente é Valdivia. Se emprestarem o Poko Pika vão sentir saudades logo ali na frente.

  8. Me parece Vozão, que o goleiro Jackson o inter quer trazer de volta, Seijas eu ficaria, pois anlizando friamente e olhe, se assemelha ao Guttierez, MAS ANALIZAR TODO ESTE CONTEXTO, SEM TERMOS UM TREINADOR ADEQUADO É RUIM, treinadores com muito menos material humano que nos e de menos qualidade faz muito mais que o nosso amado salve, salve ACZ, também pra não crucificá-lo logo e assim ser um pouco mais justo com ACZ acho que ele não escala o inter sozinho, como está começando a carreira em um time grande, aceita e escala os bruxos dos empresários e direção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.