E até que enfim os três pontos!
Hoje meu primeiro post direto do Nordeste, escrevo já de Salvador Bahia, para onde me mudei a exatos dezessete dias, parece que esse ar Nordestino realmente faz muito bem, me fez um bem danado mesmo amando nossa terra, nosso Rio Grande do Sul e fez um bem para nosso Colorado. Eu e minha família viemos atrás da oportunidade de uma vida diferente e o nosso Colorado veio em busca de um recomeço, em busca de uma vitória, em busca dos três pontos, e conseguiu. Ainda não estamos no G4 mas nos aproximamos e que essa vitória abra nossos caminhos.
Vi jogadores empenhados, me pareceu um time com mais garra e principalmente organizado. Assim, prefiro de
coração ver nosso Inter, aguerrido e jogando bola! Eu não sou uma torcedora de muitas criticas, eu realmente não consigo, mas eu não aguento mais ver nosso Inter apagado, apático, esse é o Inter que eu quero ver, mas desperdiçando menos gols, mas hoje acabo minha noite muito feliz, dois gols que simbolizam muito ao meu ver um time que sabe o que está fazendo dentro de campo, defendeu bem e atacou com consciência, sabendo reter a bola na hora que o jogo assim se apresentou, fomos cirúrgicos e parece, analisando os dois últimos jogos, que o nosso treinador conseguiu achar o time ideal, que tenha sequência.
Nos falta agora sermos o legítimo Internacional de Porto Alegre, ganhar em nossa capital, nosso reduto, se assim fizermos, teremos campanha para até ganharmos este campeonato ao qual somos forasteiros, pois, fora de casa, somos o visitante mais indigesto da competição até o momento.
Vamos meu Inter, daqui da terra do Axé, digo-lhe:
Bom, pessoal, eu achei muito bom o resultado. Uma vitória inconteste sobre um adversário sempre perigoso, principalmente quando joga em sua casa.
Claro que a atuação do Inter não foi uma brastemp. Mas foi boa. A do primeiro tempo superior a do segundo. Pena que nossos jogadores ou por falta de tranquilidade ou habilidade e técnica, desperdiçaram uns dois ou três gols, ditos feitos! Aliás, somando as chances desperdiçadas ontem com aquelas do jogo contra o Brasil, em Pelotas, acho que perdemos de fazer cerca de dez gols! O Inter está sendo muito ineficaz nos contra-ataques. O jogador chega sozinho na frente do goleiro e não sabe o que fazer com a bola, aí tenta inventar, fazer o que não sabe e perde a oportunidade.
Vamos ver agora no próximo jogo se o time repete a atuação de ontem para encostar de uma vez por todas no grupo de cima.
Abraços a todos os parças do blog!
Tem uma galera que até poucos dias atrás andavam borrando as cuecas e agora já celebram o time e até o “treinador”! Como se enganam e se iludem fácil! Tá loco!
A vitória de ontem sequer serviu para nos colocar no G4 e mesmo que vençamos o próximo também não entraremos no G4. Depois é jogo no Beira-Rio que já sabemos que termina em vidraças quebradas! Essa vitória só serviu para adiar a inevitável troca do comando que cedo ou tarde terá de ser promovida. Espero que ainda exista chances de acesso quando isso acontecer!
Fernanda, não sei se inicio meu comentário sobre sua postagem ou sobre o relato de tua história. Com todo o respeito que você merece, em primeiro lugar seja muito bem-vinda às postagens da Família Colorada do BAC. Teu “start up” foi muito bom, excelente. Gostei muito do tua postagem e me emocionei com sua declaração de amor aos seus, à sua terra e ao nosso Internacional. Há muito tempo não lia uma texto que me tocasse tanto. Obrigado. Quanto a tua excelente postagem também credito que se trata de um primeiro passo rumo ao Internacional que queremos. Gostei muito da reação do jogadores em campo, pois realmente estavam apáticos e alheios aos resultados, entendo muito fácil como normais os maus resultados. Ontem, a noite, vi o Internacional que gosto de ver, com raça, disputando bolas, não tirando o pé nas divididas e conquistando uma vitória que pode vir a tranquilizar o time e o ambiente que cerca o clube. Houve alguns exageros perante as provocações, originando inúmeros cartões amarelos, mas faz parte do atual estado de coisas. O time parece estar tomando corpo e precisa de alguns ajustes. Mais uma vez não gostei das atuações do Winck e do Gutiérrez, destoam um pouco. Juan é bom jogador, mas entrou muito afobado. Também resido em Salvador, há 26 anos e meu coração está “grudado” em nossa terrinha e em nosso Internacional, mas gosto de residir aqui, principalmente que a recompensa pelo nosso dia a dia de trabalho é excelente, devido ao ambiente, alegria do povo, o respeito às crenças, as delícias do mar, praias e um clima invejável. Vocês, com certeza, irão gostar e estranhar um pouco algumas diferenças entre nossos hábitos no Sul, mas nada que não se possa administrar em solo soteropolitano. Aqui até Centro de Tradições Gaúchas existe, muitos gaúchos residem em Salvador e dá para amenizar algumas saudades. Sejam também bem-vindos à Boa Terra, a terra dos Orixás. Axé!
Olá Sr Pauperio, muito muito obrigada por suas palavras, não é fácil estar longe das nossas origens e do nosso Colorado que tanto tenho a agradecer, mas lendo seu relato de morador a tantos anos, vejo que fizemos a escolha certa, de vir recomeçar nossa vida nesta terra tão acolhedora e tanto alto astral. Penso que nosso Colorado precisa de vitórias como a de ontem e também precisa desperdiçar menos gols. Em breve gostaria de lhe conhecer pessoalmente e lhe entregar um regalo do Blog enviado ao Sr. Um abraço Fernanda.
Bom dia Fernanda e coloradagem de todos os pagos
Foi uma ótima e necessária vitória. Vitória para colocar os nervos no lugar. Para tirar a tensão da equipe. O time já havia melhorado contra o Criciuma. Ontem melhorou em relação a última partida. O Ceará antes do jogo tinha a mesma pontuação nossa. Com a vitória afastamos um pouquinho um inimigo direto. Poderíamos ter feito uma goleada histórica e ter feito em belo saldo. Não foi possível. Faz parte da nossa evolução.
Fernanda, sucesso para você e sua família aí na Boa Terra. Normalmente somos muito apegados a nossa terra, o RS. Mas quando se trata da melhora do bem estar familiar, profissional, pessoal vale a pena desbravar novas fronteiras.
Abraço!
Concordo com seu comentário e precisávamos realmente desta vitória importante e motivadora a esse grupo. Também acho que com a evolução a tendencia é sim perder menos gols, que passa também pela confiança que cada um precisa ter e vão ter…Agradeço as palavras de incentivo sobre nossa mudança, não é fácil estar longe da terrinha mas como bem dissestes ás vezes se faz necessário uma mudança e a saída da nossa zona de conforto. Mas sempre com nosso Colorado e nossos costumes sempre a acompanhar como meu companheiro chimarrão e a cuia do nosso Colorado na mão. Grande abraço e até uma próxima!
De bom: Temos dois zagueiros Klaus e Cuesta (Dupla sertaneja kk) bons, lsó nos falta dos laterais masi confiáveis pra zaga ser á zaga, mas estamos bem melhor que antes, meio campo Dourado finalmente ficando atrás é o que ele sabe fazer defender, gostei da movimentação no primeiro tempo, se doaram ao máximo. CONTRAS (não podia faltar né kkk) Dàlessandro está com uma função muito grande de marcar, assim desaparece o que ele te de melhor que é armar e concluir as jogadas; Outra aquela historinha de chegar na beira da área adversaária e recuar a bola pro meio campo, inúmeras vezes foi feita ontem, aliás digamos assim foi dois tempos distintos, o primeiro de bom pra excelente e o segundo de ruim pra péssimo, pois não jogamos no segundo tempo; o gordiola, tem que pegar Winck, Diego pela orelha no próximo treino e levá-los no campo onde eles perderam aquels dois gols, e falar á eles o que eles tem que fazer, OU SÃO RUINS MESMO, o garoto Juan tem que deixar de ser fominha, já pensaram se aqueles dois gols fizessem falta no final??? E a conclusão do Potker, chutando encima do goleiro, com mais de sete metros de goleira pra chutar?? sorte que o NL acerto aquela bucha, e vcs viram que a bola estava pro pé direito, ele se entortou todo pra chutar de canhota. VENCEMOS SE CONVENCEMOS!!! A MIM AINDA NÃO, acho o grupo muito LIMITADO TÉCNICAMENTE, pois vamos combinar o CEARÁ é muito ruim, fizemos ontem o que todo time grande tem que fazer vencer. To muito contente como disse antes com a nossa dupla de zaga.
Olá Fernanda e amigos(as), a atuação não empolgou a meu ver, mas o resultado veio novamente fora de casa. Algumas oportunidades desperdiçadas, mas a disputa pelo jogo foi positiva. Sábado tem outro jogo longe do BR e possibilidade de encostar ainda mais na parte de cima. Vamos em frente em nosso compromisso de retornar logo ao nosso lugar.
Olá Luciano, sem problemas em discordar, o que nos interessa realmente é retornar ao nosso devido lugar, esperamos agora uma vitória dentro de nossa casa. Um abraço Fernanda.
Bom dia Fernanda e colorados…
Tbem estou mto satisfeito com a apresentação,vi FUTEBOL,coisa rara no nosso Inter ultimamente…
Gostei d ver o Wink na lateral,gostei d Gutierrez e principalmente ver o Inter não tanto dependente d Dale,,a dupla d ataque infernizando,futebol d água p o vinho…
Gostei tanto q resolvi ouvir os comentários via rádio e o q ouvi vem d encontro ao q a torcida reclama d imprensa gaúcha,ao invés d exaltar a vitória ficou se apegando a uma suposta ofensa ao jogador Elton sem antes ouvir o jogador colorado,pressionando técnico e vice a se explicar a respeito, numa total falta d “se mancol”,penso q se o jogador se sentiu ofendido (e aqui digo q n existe anjos no futebol) ele q tome providências e n a imprensa q ganha p defender seu estado,seus times,enfim seu ganha pão…
Abs!!!
Exatamente a nossa imprensa é assim, vive infelizmente de coisas negativas ao invés de exaltar que nosso Colorado fez uma apresentação já melhor, mais organizada. Vamos mostrar nosso futebol, cientes que temos que melhorar em algumas áreas, mas sempre será melhor “avacalhar” do que ver as coisas que deram certo. Mas…somos Colorados e nada muda esse sentimento, não quero e não desejo ser o campeão da série B, só quero subir nada mais! Grande abraço Fernanda.
NOITE FELIZ, TORCIDA COLORADA!
E que venham outras assim! Grande abraço Fernanda.
Alô você Fernanda!
Já fazia algum tempo que eu não me sentia feliz com o nosso INTER. Evidentemente que tem muito a melhorar, mas fizemos uma apresentação digna e com resultado satisfatório. Mas veja bem no dia em que fazes 17 DIAS de nordeste, 17 dias de Salvador o INTER volta a vencer. 17 é um número emblemático (17 de dezembro) que é carregado pelo BAC em sua camiseta. TUDO A VER. Estou tão radiante que nem quero , HOJE, abordar erros e equívocos que tenham ocorrido no jogo. Teu astral se refletiu no NOSSO INTER.
Coloradamente,
Melo
Seu Melo que alegria sinto também, como eu disse aos amigos acima, sabemos que temos setores ainda a acertar mas que coisa maravilhosa somar três pontos novamente, ver um time com mais vontade, que coisa boa…temos que melhorar mas temos que aprender na vida como no futebol, ver as coisas boas, não apontar somente o que não está tão bem. Assim minha mãe me ensinou, tirar sempre algo positivo e assim fiz meu post de hoje, vi sim um Inter melhor e vibro por isso. Assim como não é fácil estar longe do RS dos amigos família e nosso Colorado, mas é muito bom estar aqui em Salvador, aproveitando essa oportunidade de conhecer novos costumes, novas pessoas e sempre ligada pelo coração a nossa terra! Grande abraço Fernanda.