D’Alessandro precisa voltar a posição de 9 anos jogando no Inter. Ao lado, pela esquerda, precisa enxergar outro meia (pode ser Camilo ou Juan). Na área um centroavante, Pottker, pela direita Nico. Volantes: Dourado pela esquerda, Edenílson pela Direita. Na lateral direita alguém que seja marcador, não é o Winck. Na lateral esquerda não é Wendel, nem Carlinhos. Estas duas posições são nossos problemas. Na zaga Klaus e Cuesta e no gol Danilo.
Para ir embora minha relação: Gutiérrez, Carlos, Wendel, Carlinhos, Cirino.
Na lateral direita uma forçada e uma pergunta. Fabinho não foi mal atuando ali. Com Nico e D’Ale lá na frente, precisamos de lateral que marque e não que apoie. Na esquerda temos que achar. Porque continuamos trazendo atacantes e centroavantes??
Este jogo irá pintar o futuro do time. Hoje a situação é simplesmente caótica. Vergonhosa.
Quem vai arrumar a casa? Não sei. A estrada, caminho sem volta, que vamos seguir, depende deste jogo.
Angustiada estou!
Saudações coloradas!
Adriana Paranhos
Alô amigos. São vários os aspectos a considerar sobre as atuações do INTER. Gostaria de começar analisando o plantel. Vamos combinar que quem fala que qualquer jogador do INTER jogaria na série A , está totalmente equivocado. Temos um plantel de regular para fraco. Este é o primeiro fato que destaco. segundo , a rivalidade da dupla Grenal é muito grande. Hoje se fala maravilhas do atual time do Grêmio, e a bem da verdade, está jogando um futebol de muita qualidade. No psicológico do boleiro isso influi e muito, pois eles vivem a base de holofotes.Terceiro aspecto que vejo é o tático. A distribuição do INTER em campo é algo de pavoroso. A tal de segunda bola nunca cai em nosso poder, quando somos atacados, não fica ninguém lá na frente para puxar um contra ataque, resultado a bola acaba voltando para dentro da nossa defesa. Outro aspecto que considero é o técnico, amaneira de de jogar. Os jogadores cansam no segundo tempo porque correm errado e conduzem muito a bola, isso acontece porque não existe triangulação, coisa que em 1970 já se fazia no futebol. A bola que corre o jogador só toca e não conduz. Não conseguimos acertar três passes em sequência, isto é técnica/tática, chamado padrão de jogo. Venho escrevendo que não temos laterais, a defesa é mediana, o meio campo inexiste e na frente padecemos sem uma referência. Acho que tá na hora de colocar charles junto dom rodrigo Dourado, Edenilson vem muito mal, alias jogou duas ou três partidas bem e parou. Vamos dar oportunidade para Junio, Iago , laterais, pratas da casa. Concordo que o Nico deva sobrar, entrando o Leandro Damião. E o Potker jogar mais perto da área. Esta história de que todo time vem retrancado contra o INTER, é história mesmo com “H”, pois se os caras nos atacam , acabam ganhando o jogo e aí, onde está a lógica de quem afirma isso. Para encerrar um momento de descontração antes do jogo de amanhã, o São Paulo está na Zona do rebaixamento porque o seu patrocinador é o BancoInter, … Ah. não me surpreende se o Argel retornar.
Boa noite Adriana e colorados…
Quem diria q o buraco poderia ser mais embaixo,era quase impossível mas não, eis q estamos novamente sem saída,já se comenta em Dunga,n me surpreenderia se depois viesse Roth…
Eu já entreguei os pontos,a n ser q o presidente tome a única decisão q é necessária nessa altura d campeonato:
“MEDEIROS PAGUE O MAGO ISAIAS…” sai mais barato q trocar d técnico!!!
Q fase,devolvam nosso Inter…abs!!!
Alô você Adri!
Mesmo que não concorde com algumas colocações, (concordo com a maioria) sou equilibradamente coerente para dizer que qualquer que seja a estratégia tem que ser colocada em prática e ir teimando com ela até dar certo, mesmo que nem todos concordem, inclusive eu é claro. Já tivemos um lateral que não marcava nada, mas tinha uma equipe montada, capaz de sustentar sua lentidão porque era qualificado no ataque, no apoio, falo de CLAUDIO DUARTE. Em que pese ser um tormento para nós vê-lo tentando marcar Zé Sergio (São Paulo), Joãozinho (Cruzeiro), Julio Cesar (Flamengo), Nei (Palmeiras) Edu do Santos e não conseguindo sabiamos que quando a bola caisse em seus pés, algo de bom sairia e à sua retaguarda CAÇAPAVAS da vida cobriam para que pudesse se juntar qualificadamente à frente. É disso que falo, um bom estrategista tem que montar um time com os valores que tem. Saber tirar de cada um o seu melhor em prol da coletividade. Jamais teremos 11 craques, ninguém tem, nem a seleção brasileira de 70 tinha, nem a seleção brasileira de 82 tinha, aí é a parte do treinador.
Coloradamente,
Melo
Quando a maioria dos integrantes deste blog diz e diziam que o inter tem um elenco qualificado e que , somente a parte tática esta errada pergunto: O JOGADOR PROFISSIONAL E BOM DE BOLA, NÃO SUPERA ISSO, DURANTE AS VARIAÇÕES DO JOGO ELE NÃO VÊ QUE JOGAR DE UMA CERTA FORMA É MELHOR, OU OS PROFISSIONAIS SÃO TUDO UNS ROBOS DENTRO DO CAMPO E SÓ FAZEM O QUE O TREINADOR MANDA??? OS CHUTÕES PRA DENTRO DA AREA SEM NINGUÉM PRA CABECEAR OU FINALIZAR DE QUALQUER JEITO SÃO Á MANDO DO TREINADOR??? Vejam não quero defender técnico muito menos o gordiola, mas se o cara (boleiro) é profissional ele não deveria ver que determinada coisa não dá, tipo cruzamentos pra dentro da área sem ter ninguém lá pra finalizar, será que entre eles não há conversa (pelo jeito não), dizendo um ao outro, o meu entra lá pra finalizar. Se toda essa babozeira que escrevi não é nada disso; POR QUE SÓ EU SOU VOZ ÚNICA DIZENDO E VENDO A INVOLUÇÃO DE MUITOS JOGADORES QUE PRA MAIORIA É JOGADOR DE SÉRIE “A”, A FALTA DE VONTADE O DANE-SE O RESULTADO, NÃO SERIA MESMO PELO NÃO ACERTO DO BIXO PRA SUBIR?????
Olá Adriana, pois é, a ideia é boa a meu ver, mas precisa ter infiltrações do Edenilson pela direita, se a opção improvisada seja o Fabinho. Na esquerda é complicado com o que temos, restaria ao Dale e Nico se entenderem. Com as características desses jogadores sugeridos, creio que o time terá uma tendência natural de jogar pelo meio, afunilando as jogadas. Nâo temos muitas opções, mas o treinador que estiver à frente da CT deverá treinar com qualidade e não apenas com horas/treino.
Adriana, concordo com tuas colocações. Tenho defendido Fabinho, mesmo improvisado, na lateral direita, Laus está melhor que o Danilo Silva e que Uendel, na primeira dificuldade, se torna um “passador de bola”. Quanto a relação dos que poderiam ir embora, acrescento o Sasha, pois parece não ter mais vontade de jogar no Internacional (o ano passado foi igual). Concordo contigo que D´Alessandro deveria jogar mais pela esquerda e, no meu modo de ver, não tem mais condições de jogar de três em três deias, jogos disputadíssimos e os deslocamentos necessários. Quanto ao Pottker precisa de espaço e quem o lance. Com os adversários fechados não consegue desempenhar bem. Nico López, também precisa de espaço e quem o lance, mas sabe desempenhar melhor em áreas congestionadas. Não consigo entender essa mania atual, não só do Guto, de colocar jogador que só desempenha com o pé esquerdo na direita e vice versa. Agora, depois dessa derrota vergonhosa, onde o time Colorado não jogou nada, teremos dois jogos em casa e um fora e acredito que muita coisa poderá acontecer caso essa situação não mude. O meio de campo proposto por você seria muito bom, Dourado, Edenilson, Camilo e D´Alessandro. Damião deve resolver o problema criado com as retrancas.
Fabiano, bom dia!
Pois é, o Guto conseguiu fazer uma mixórdia que nada mais funciona no time do Inter. Nós que não estávamos satisfeitos com o ACZ já estamos concluindo que Guto estragou as poucas coisas que funcionavam. Guto transformou Pottker, o goleador e craque do último Campeonato Paulista, em um jogadorzinho medíocre. Nico, sempre atuou melhor pela direita, onde está o Pottker, basta lembrar a última grande atuação dele, quando entrou no lugar do Pottker contra o América Mineiro. D’Alessandro há anos só rende quando se posiciona no lado direto. Não tem mais pernas para aguentar o tranco pelo meio. Então, como você disse, o Guto precisa utilizar o método KISS – Keep It Super Simple – Nico pelo lado direito e Pottker centralizado. Com a chegada do Camilo, recua o D’Alessandro no lugar do Gutierrez para dar saída de bola qualificada e deixa Dourado e Edenilson na marcação. Com o Damião vai ser preciso muita jogada de linha de fundo, então pode pensar no 5-3-2, liberando os laterais para atuar como alas e retira o D’Alessandro de alguns jogos para colocar o terceiro zagueiro…não gosto deste esquema, estou apenas conjecturando com as características dos jogadores atuais…certamente vai sair Nico para entrar Damião, mas Pottker tem que crescer, do contrário pode ser opção ao invés de Nico…
O método KISS quando mal utilizado por virar Keep It Simple, Stupid! Guto está muito atrapalhado. Em um jogo usa Carlos e Cirino como substituições; no outro entra com Diego de titular; tira do time o único cara que chuta (Nico); Juan aparece bem e é arquivado e quem joga é Mossoró; Klaus apareceu bem, foi suspenso, foi substituido pelo Danilo Silva e no outro ele manteve Danilo mesmo tendo ido muito mal; enfim, ele está perdido e acho que não sai mais desta. Já está na minha lista de treinadores ruins e pouco inteligentes (se é que me entendem) junto com Argel e Roth.
Oi Adriana, li os dois textos e acabei mencionando o Fabiano no comentário do teu texto. O bom dia e a referência valem para você também….