CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 SÉRIE B – DESEMPENHO COLORADO

Observação:

Nas próximas rodadas, se o atual comando técnico (Guto Ferreira e cia) conseguir encontrar e colocar a “cereja do bolo” (um time titular, sua manutenção nos próximos jogos e o entrosamento necessário) haverá uma melhora considerável na tendência das notas de avaliação de desempenho do time Colorado e acelerar a quantidade de pontos conquistados.

Observações:

  1. A média geral das avaliações dos desempenhos dos jogadores na partida foi de 6,48, o que demonstra ser a razão principal da vitória conquistada;
  2. Ortiz substituiu Danilo Silva, lesionado, aos 14 minutos, do 1º tempo (passível de avaliação);
  3. Junio substituiu Fabinho, lesionado, aos 16 minutos, do 2º tempo e a previsão preliminar é de que ficará de 3 a 4 meses afastado (passível de avaliação);
  4. Gutiérrez substituiu Sasha, aos 44 minutos, do 2º tempo (não passível de avaliação);
  5. Sasha marcou o primeiro gol do Internacional, aos 44 minutos, do 1º tempo e Uendel marcou o segundo, aos 23 minutos, do 2º tempo;
  6. Somente são avaliados jogadores que estiveram em campo em tempo igual ou superior a 15 minutos;
  7. As avaliações são individuais e originadas pelas observações de um grupo de torcedores Colorados depois do acompanhamento de cada jogo.

Observação:

Pela qualidade e quantidade dos jogadores no plantel Colorado e pelas condições de trabalho disponíveis quantidade de pontos conquistas ainda não reflete a superioridade admitida.

Observação:

A irregularidade dos desempenhos dos jogadores e, consequentemente, do time como um todo, é refletida pela quantidade de empates e derrotas já sofridas.

Observação:

Já se observa uma melhora no posicionamento da defesa e o ataque ainda precisa ser mais efetivo nas conclusões nas oportunidades de gols que surgem durante os jogos.

Observação:

Pottker e Nico López concentram a maioria dos gols marcados e há uma pulverização de gols entre os demais jogadores, explicado pela quantidade de trocas durante os jogos e baixa efetividade dos atacantes.

Observação:

O desempenho do time Colorado precisa melhor muito dentro do Beira-Rio, pois a superioridade de qualidade do plantel e a influência da massa torcedora sempre presente, não se reflete nos resultados dentro do campo.

Observação:

Para um clube com a história do Internacional, com as opções e condições proporcionadas pela gestão em 2017, a liderança e vencer a Série B é um imperativo. Para que isso possa acontecer, os resultados em jogos fora do Beira-Rio podem melhorar mais, apesar de não serem atualmente ruins.

Observações:

  1. A média geral das avaliações dos desempenhos dos jogadores até a 17ª rodada foi de 4,91, o que demonstra ser a principal razão para justificar as atuais dificuldades e colocação na tabela de classificação;
  2. Essa colocação só será alterada para melhor,  caso os desempenhos individuais e do time melhorarem.

10 thoughts on “CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 SÉRIE B – DESEMPENHO COLORADO

  1. Os gráficos demonstram e o que se vê no campo também, o tiem começa a impulsionar um crescimento. Ainda tímido, é verdade, mas é retilíneo e para frente. O último jogo demonstrou um pequeno acerto na escolha do Sasha ( apesar de eu não pensar isso, depois acabei concordando)sair jogando e acabou fazendo um dos dois gols que nos deram a vitória.

    Há ainda, elementos que faltam durante o jogo e que trazem fragilidades na sua ausência: a marcação na nossa intermediária está falha, há um buraco entre o meio de campo, a defesa e o ataque. Parece que os defensores saem na hora errada e os volantes arriscam o bote longe do lugar onde deveriam estar. Alguns atacantes vem ajudar a defesa, Sasha e Pottker. Fica um pouco confuso, mas dá a nítida impressão de que falta pouco para se chegar no denominador comum, o entrosamento.

    Charles deu outra dinâmica ao meio campo. Ele consegue sair com a bola mais rápido e isso traz a possibiidade do contra-ataque que com Dourado na saída de bola, não existe. Talvez com Camilo no jogo de terça contra o Goiás, e Charles, tenhamso força ofensiva para servir o ataque e com isso, melhores chances de fazer o que é preciso; gols.

    CWinck poderá ser útil se mostrar mais a sua faceta de ataque e termos para cobrí-lo um volante eficaz para defender quando ele sobe. Dourado faz isso bem. Mas tem que ficar embaixo, nada de subir.

    O ataque com Nico e Pottker, na minha opinião , é o titular. Com a produção no meio aumentando, melhores chances pipocarão para eles. Haverá melhorias nisso também.
    Vamos torcer!
    Grande abraço

    1. Gaude, dificilmente um jogador poderá mostrar a totalidade de suas qualidades em um time desorganizado. O time do internacional começa a dar ares de organização, mas o meio de campo ainda não joga de forma coesa, fechando todos os espaços e com isso, obriga os atacantes a recuarem muito. Charles tem de jogar mais, pois acredito que pegando mais ritmo vai melhorar muito. Estou desconfiado que estão querendo negociar o Dourado, mas posso estar errado… Quanto a tua observação sobre o Winck, me lembra muito o caso do Andrigo, pois não consegue mostrar serviço quando escalado, nem ataca, nem defende. amos ver como o Guto Ferreira vai resolver esse problema da lateral direita. Acredito que o Camilo vai acertar o meio de campo e acabar com o buraco que existe, pois tem características que D´Alessandro e, muito menos ainda, Gutiérrez tem. A partir de agora temos boas opções de meio com Dourado, Edenilson, Charles, D´Alessandro e Camilo. Na frente também, com Pottker, Nico López e Damião. Sasha, Gutiérrez, Diego, Danilo Sila, Carlinhos e outros formam um bom banco de reservas.

  2. Alô Pauperio. concordo contigo na quase totalidade de suas observações. O que falta no INTER é comando, dentro e fora do campo. Nós não podemos ter um capitão que toda hora bate de frente com o Juiz e tá sempre discutindo com o adversário. É um mau exemplo. Embora tenha levado muitos cartões, acho o time do INTER muito complacente e “concordino” com certas decisões dos árbitros. Cito um exemplo , o time do Grêmio quando o juiz equivocadamente dá uma lateral para o adversário, é cercado pelo, Ramiro, Edenislon, Geromel, Kenemann e outros, apenas por uma simples lateral. Acho que o time tem quer ser mais incisivo, mais determinado em todas as situações. Penso que a equipe tem que passar para o Juiz, que tá muito com vontade de vencer, com muita determinação e que não vai deixar barato.

    1. Godoy, acredito que isso é reflexo das características do grupo de gestão. Nunca vemos a direção do Internacional se posicionar de forma mais firme e isso se reflete no campo. Um profissional experiente não pode ignorar as dificuldades e importância da sequencia de jogos e se expor de maneira, desculpe, infantil.

  3. Boa tarde Senhores !!!

    Não é preciso publicar o que vou escrever abaixo, mas podem guardar dentro dos vossos corações Colorados.

    Faz de conta que o BOLO aí de cima é para comemorar o meu 1º NIVER aqui no BAC, e mesmo aos Trancos e Barrancos, escrevi literalmente por baixo no mínimo quase 280 crônicas como um humilde comentarista durante um ano.

    Cheguei junto aos titulares deste espaço por acaso em 28/julho/2016, por ser um abençoado escritor Colorado, em busca de novos conhecimentos, e principalmente fazer amizades e aprender muito mais.

    Estou feliz por ser um abençoado escritor Gaúcho, sem dinheiro no banco, sem patrocínios que se diverti livremente com estas BENÇÃOS diárias que recebo de Deus, para compor músicas e escrever crônicas sobre diversos assuntos.

    Parabéns a todos os mentores deste respeitoso espaço por terem me agüentado durante todo este tempo, mesmo com algumas polêmicas incompreendidas.

    Agora seja o que Deus quiser, porque ele sabe de todas as coisas, Amém.

    Abs. Dorian Bueno – Google + Plus, POA, 28.07.2017

  4. Li uma matéria no ZH que o internacional é o time nas quatro divisões do campeonato brasileiro que leva o maior numero de cartões amarelos, aí entra vários fatores, faltas necessárias quando o adversários por habilidade vence o marcador e aí só com uma entrada mais dura pra conter o atacante; Má colocação do atleta dentro do campo ou marcação errada coletiva: E a que mais ABOMINO os cartões por reclamação, COMO SE RECLAMANDO DO ÁRBITRO OU BATENDO BOCA COM O ADVERSÁRIO, FOSSE MUDAR ALGUMA COISA.As duas primeiras até aceito, mas por reclamação, não.

    1. Vanderlei, tu estás mais do que certo. O que mais me irrita é ver um jogador reclamando dos árbitros e recebendo cartão amarelo. Cito dois lances, aquele do Nico López, aos 7 minutos, do 1º tempo, chutando a bola para longe e o cartão amarelo (mais um) do D´Alessandro que acabam irritando os árbitros, prejudicam o time e ainda vai ter de ficar fora na próxima partida contra o Goiás. Muitos cartões que os jogadores Colorados estão levando é devido a falta de uma melhor organização em campo.

  5. Alô você Pauperio!
    O fascinante poder do Gol. Sasha teve destacada atuação, não há dúvidas, fez gol que é o fundamento do futebol, certo, entretanto eu vi uma atuação de gala do “principe Charles” que recebeu a sexta nota entre todos os blogueiros. É por isso, também, que o futebol fascina, as “cabeças pensam diferentes, os olhos enxergam diferentes. VIVA O FUTEBOL.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Melo, pensamentos e opiniões no futebol são coisas difícil de entender… Por exemplo, eu gostei da entrega e da maneira que o Edenilson jogou. Achei que o Charles jogou muito bem, mas cansou no final. Fabinho fazia a melhor partida no Internacional. Danilo Silva esteve mais uma vez abaixo dos demais. Ortiz e Junio não entraram bem. D´Alessandro reclama demais, acaba irritando os árbitros e prejudicando o Internacional. Por aí vai…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.