TAÇA NO ARMÁRIO

Ando conversando com vários amigos colorados e uma grande maioria, torce é claro, para voltarmos a série A, mas não em primeiro lugar. Dizem que não querem este título de Campeão da Segundona , na história do nosso INTER. A minha resposta ou os meus argumentos   a estes colorados sempre é a mesmo, ou seja, é o mínimo que pode acontecer é o INTER sair em primeiro e consequentemente Campeão da Série B, 2017. A grandeza do INTER me leva a pensar assim, pois exatamente pela  nossa história , é que temos que ser Campeões. Afinal, não somos Campeão de tudo, pois faltava exatamente este título para batermos no peito e definitivamente dizer: O CAMPEÃO DE TUDO VOLTOU. Além disso é mais uma Taça que vai para a vasta Galeria de Troféus. Claro que não vamos fazer DVD, até porque, somos acostumados a ganhar títulos e com certeza, será mais um  que se somará a extensa lista de títulos conquistado ao longo da história . Olhando a tabela dos jogos restantes, o nosso INTER pega aqueles candidatos ao G-4 em casa. América, Vila Nova, Ceará, temos o Paraná fora, mas creio que ganhando destes pretendentes ao G-4, seremos os Campeões desta competição, que pasmem, é difícil pra caramba e será um baita título. Voltar a elite do futebol Brasileiro este é o nosso norte e planejar com muito cuidado o ano de 2018.Um planejamento bem feito com os homens do futebol, organizando planilhas de custos, contratação de jogadores , elaboração de metas e rumos. Tenho convicção de que o ano de 2018, será um ano de muita valia para o nosso INTER. A certeza que fica , assim espero de todos que dirigem o Departamento de futebol, foi a lição de de termos aprendido que sem um planejamento profissional, ambicioso e saber contratar jogadores , não leva a lugar algum, ou melhor, leva sim para um rebaixamento indesejável. Nunca mais voltaremos a série B, será uma competição para ser esquecida, mas com um detalhe, com a Taça de Campeão na Galeria de Troféus.
Abraços à todos
Leandro Godoy

7 thoughts on “TAÇA NO ARMÁRIO

  1. Buenas Leandro !!

    O nosso Inter, independentemente da competição que disputar, deve entrar para vencer o campeonato/torneio.
    E, não deve ser demérito algum ganhar a Série B. Muito pelo contrário, será um prêmio para essa direção que assumiu um clube todo “falido” tanto administrativa quanto moralmente fruto de uma gestão equivocada e desastrosa.
    E, sim, eu quero esse título ao nosso clube.

    Saudações

  2. Godoy, concordo plenamente com teu raciocínio. A grandeza de nosso Internacional, sem considerar o investimento em novo comando técnico e em atletas, o alto custo de manutenção dos jogadores, das instalações para treinamentos e com custo que envolve toda a logística para jogos, exige que seja o Campeão da Série B. Seria o reconhecimento de todo o sofrimento provocado com a queda à Série B e uma justa recompensa à fiel torcida Colorada. Por outro lado, também concordo com suas opiniões sobre os alicerces de uma planejamento profissional e moderno para 2018 e que, finalmente, retire o nosso Internacional dessa mesmice dos últimos anos. As experiências negativas dos anos passados e, principalmente, as positivas desse ano de 2017, por si só, devem provocar uma mudança de rumo em 2018. Posso estar enganado, mas pelo comportamento atual, essa gestão aparenta não ter adquirido o vírus da soberba e da arrogância e parece ter entendido o verdadeiro destino de nosso Internacional. Li hoje no site do Correio do Povo e gostei muito da seguinte declaração: “A projeção do ano que vem começou quando contratamos os jogadores que agora são titulares do nosso time. A maioria veio com contratos longos, para continuarem conosco em 2018 e até por mais tempo”, enfatizou o vice-presidente de futebol, Roberto Melo.
    Ele confirmou que o Inter fará contratações e que já há, inclusive, um mapa de carências do atual time e as possibilidades de reposição. “Estudamos o mercado e analisamos uma série de alternativas. Esse é um trabalho permanente”, ressaltou.”. Parece que não estou enganado… Quanto ao DVD, por favor, não me faça lembrar da vergonha que foi o tal jogo da “batalha dos aflitos”, pois foi a maior desmoralização que já tive conhecimento sobre comportamentos em campo, envolvendo dirigentes, arbitragem e jogadores. Sinceramente, uma vergonha, não motivo de regozijo.

    1. Buenas Pauperio

      Me agradou muito ler que a atual direção tem consciência das carências do nosso time e que haverá contratações para a próxima temporada.
      O nosso Inter, com alguns reforços pontuais, tem tudo para fazer bonito na próxima temporada e a direção está consciente disso. Só espero que não demorem muito para realizar tais contratações.

      Saudações

  3. Alô você Leandro Godoy!
    De acordo, sou daqueles que acreditam que tem que jogar todas as competições à ganhar, essa competição não seria diferente. Temos que ganhar sim, temos que jogar á ganhar, sim e em ganhando comemoraremos sim. Até entendo que a comemoração será mais por conta da volta a série “a” do que propriamente pelo título da “b”, de qulaquer sorte, PRA DENTRO DELES!
    COLORADAMENTE,
    MELO

  4. QUERO SER CAMPEÃO DA 2ª DIVISÃO DO BRASILEIRÃO 2017 !!!

    Acredito que o INTERNACIONAL neste segundo semestre está com muita mais PACIÊNCIA para a conquista inédita do título da segunda divisão deste ano, ou até mesmo apenas subir novamente para a Série A, e de lambuja preparando o time para o próximo campeonato GAÚCHO 2018.

    Falo isto, por que o primeiro semestre já foi e não conseguimos ter um time com credibilidade para levantar outras TAÇAS que disputamos, e naturalmente fomos eliminados do Gauchão, Copa do Brasil e Primeira Liga.

    Quem sabe este ano poderemos ser o único time Gaúcho com título nacional, mas vamos deixar nas mãos do Guto Ferreira esta missão de escalar os melhores jogadores, e continuar vencendo os adversários dentro e fora do Beira-Rio.

    Sabemos o potencial que temos para encerrar com dignidade esta Série B, e por que não acreditar que possamos ser CAMPEÃO, já que nós torcedores o presidente Marcelo, muitos jogadores Colorados e a metade da imprensa também desejam este INÉDITO TÍTULO.

    Abs. Dorian Bueno – Google+Plus, POA, 19.09.2017

  5. Concordo contigo. Leandro Godoy.
    Se estamos numa competição, seja qual for, devemos fazer tudo para vencê-la. Afinal, somos time grande, de ponta. Por isso eu sempre defendi time titular na Primeira Liga. Tínhamos datas para disputá-las com time titular, ao contrário dos outros times agrandes. Mas a direção se apequenou e acabou recuando. Foi uma pena. Seria mais uma taça no armário. Se se somos campeão de tudo, não poderíamos ter desistido de mais um título.
    Abraços a todos os parças do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.