BRASILEIRO SERIE B 2017 – DESEMPENHO COLORADO (31º RODADA)

COLORADOS, ESTAMOS CHEGANDO DE ONDE NUNCA DEVERÍAMOS TER SAÍDO 

Para visualizar melhor, clique sobre o gráfico.

Observação:

O time Colorado continua mantendo as tendências positivas no seu desempenho e na conquista de pontos, projetando uma classificação à Série A com antecipação e, provavelmente, conquistando o título do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2017.

           Clube                     Pontos ganhos     Jogos      Vitórias     Empates       Derrotas     Gols a favor   Gols contra   Saldo de gols
          1º – Internacional        61                       31              18                     7                       6                       47                     22                     25
          2º – América-MG          56                      31              15                     11                     5                       37                     22                     15
          3º – Ceará                        55                      31              15                     8                       8                       39                     28                     11
          4º – Paraná                     53                      31              15                     8                       8                       43                     23                     20
          5º Vila Nova                   51                       31              14                     9                       8                       32                     23                     9
          6º – Oeste                        49                       31              12                     13                     6                       38                     26                     12

Observações:

  1. O internacional venceu o Criciúma por 3 x 2 , em jogo em Criciúma, Santa Catarina, no último sábado, 21/10/17, com os jogadores mostrando muita entrega em campo e com um desempenho muito bom em quase toda a partida. Mais uma vez se verificou a característica do time Colorado, de não procurar fazer um placar mais elástico, em jogos totalmente favoráveis e que poderiam definir a vitória e, uma vez não o fazendo, acabam criando dificuldades para superar. Com a vitória o Internacional manteve  a  liderança isolada do Campeonato Brasileiro – Série B 2017 e, na 31º rodada, aumentou para 5 (cinco) pontos a diferença para o 2º colocado (América MG);
  2. Observando a tabela acima, é evidente a superioridade de desempenho Colorado em todos os quesitos de passíveis de  avaliação, fazendo juz ao bom trabalho que vem sendo feito e ao investimento efetuado no futebol em 2017. 

 

Observações: 

  1. A média geral das avaliações dos desempenhos dos jogadores foi 6,13, fazendo parte das médias mais altas encontradas nos desempenhos do time Colorado;
  2. Camilo substituiu D´Alessandro, aos 27 minutos do 2º tempo (passível de avaliação);
  3. Carlos substituiu Pottker, aos 35 minutos, do 2º tempo (passível de avaliação);
  4. Junio substituiu Alemão, aos 39 minutos, do 2º tempo (não passível de avaliação);
  5. Maicon Silva (contra), aos 6 minutos e Cuesta aos 15 minutos do 1ª tempo e Carlos, aos 38 minutos do 2º tempo, marcaram os gols Colorados e Edson Borges, aos 32 minutos do 1º tempo e Silvinho aos 14 minutos do 2º tempo, marcaram os gols do Criciúma;
  6. Somente são avaliados jogadores que estiveram em campo em tempo igual ou superior a 15 minutos;
  7. As avaliações são individuais e originadas pelas observações de um grupo de simples torcedores depois do acompanhamento de cada jogo.

Observação:

O desempenho médio individual da quase maioria dos jogadores vem apresentando leve tendência de se manter um pouco acima de 6 e 5,5. Cada vez ficam mais evidentes as carências, a necessidade de contratações pontuais necessárias para o time titular e as definições de contratações, permanências e saídas  para o equilíbrio do plantel para 2018.

Observação:

O time Colorado vem mantendo crescente a diferença existente entre pontos ganhos e perdidos e mantendo  essa tendência,  o time Colorado poderá estar classificado à Série A, já nas próximas rodadas, encerrando esse “calvário” da torcida  em 2017.

Observação:

No gráfico observa-se um aumento gradativo da predominância das vitórias e isso mantém a expectativas da volta à Série A, já evidenciando a grande diferença de performance do Internacional em relação aos demais adversários.

 

Observação:

A defesa vem mantendo uma regularidade de bons desempenhos, apesar de estar apresentando, no momento, uma maior fragilidade, devido a necessidade de trocas de jogadores por lesão ou suspensões por cartões amarelos (já no próximo jogo, contra o Ceará, Rodrigo Dourado estará fora devido ao 3º cartão). Os atacantes continuam precisando melhorar o aproveitamento das chances de gol e mostrar uma maior eficiência nas finalizações.

Observação:

Pottker continua liderando a marcação de gols do ataque Colorado, sendo seguido, de perto, por Nico López e, logo a seguir, por Damião e D´Alessandro. Caso as oportunidades de gols tivessem sido melhor aproveitadas ficaria mais evidente a melhor qualidade dos atacantes Colorados. 

Observação:

O time Colorado continua fazendo prevalecer a influência de sua maior qualidade, do seu mando de campo no Beira-Rio e do apoio vibrante de sua fiel torcida. Caso a tendência continuar prevalecendo, possivelmente a volta à Série A e a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B 2017, acontecerão em momentos diferentes no Beira-Rio, para deleite da torcida Colorada.

Observação:

A diferença entre o número de vitórias e os de empates e derrotas vem se mantendo muito boa, já alcança 50 % de aproveitamento fora, mas continua havendo a necessidade manter a redução do número de derrotas fora do Beira-Rio.

Observação Final:

Raça Colorada parece que nosso sofrimento está indo embora. A cada rodada vemos nosso Internacional se distanciando desse “sofrimento”  e “constrangimento” de todas as semanas na Série B e rumo ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído. Falta pouco, muito pouco, para soltar o grito que está “entalado” em nossas gargantas. No próximo sábado, dia 28/10/17, as 17:30 horas, todos lotando o Beira-Rio e ajudando o time com o incentivo e apoio que nunca faltou.

6 thoughts on “BRASILEIRO SERIE B 2017 – DESEMPENHO COLORADO (31º RODADA)

  1. Alô você Pauperio!
    Os gráficos sãoi sensacionais. Nos balizam direitinho quanto ao momento, evolução ou retrocesso. Veja só: Ha algum tempo, Danilo reinava absoluto como o jogador de melhor desempenho dentre todos.oS TEMPOS ERAM DIFÍCEIS os desempenhos muito abaixo do que imaginávamos que o grupo poderia. No presente momento Danilo tem a quinta melhor média atrás de Dourado, Damião, Edenilson, Camilo. E com Cuesta muito próximo. Danilo não tem o mesmo desempenho? É verdade, caiu um pouco, mas o que efetivamente importa é que os outros subiram muito de rendimento, essa é a boa notícia que só se pode CONSTATAR fazendo o check , só possivel pela existência de nossos gráficos.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Melo, elogio de amigo não vale… Faço apenas parte desse grupo excelente de amigos e Colorados ou Colorados amigos. Sobre o Danilo Fernandes acredito que está acontecendo duas coisas. Uma, ele não está tendo muita atividade em campo, principalmente pelo melhor posicionamento do time e, a outra, parece estar um pouco sem reflexo e não tem saído do gol. Não sei se uma coisa influiu na outra, mas acredito que sim. Como tu colocas, ainda bem que vários outros subiram de produção.

  2. PERSONAGENS DO RESGATE DA HONRA DO INTERNACIONAL!!!

    Teve momentos de muitas incertezas de como deveríamos atuar numa competição totalmente nova para nós todos, que parecia que a vaca estava querendo ir novamente ao brejo, por falta de resultados dentro de um campo de futebol, mesmo jogando no moderno Beira-Rio.

    Diante disto, preciso usar algumas palavras pontuais do Amigo Arioldo Roldan do Blog Arquibancada Colorada, que com precisão escreveu o que segue entre aspas com algumas perfumarias minhas:

    “O Técnico Guto Ferreira e seus auxiliares largaram o time do Bahia na primeira divisão para assumir o nosso Internacional em queda na Segunda. O Capitão D’Alessandro não vacilou em largar sua terra Pátria e seu Clube do coração River Plate para voltar e nos conduzir mais uma vez nos rumo a que fazemos jus; O gigante centroavante Leandro Damião também abriu mão de Copas Latinas, do Brasil e Brasileirão pelo Flamengo e está feliz junto de nós; O nosso segundo maestro e reserva Camilo largou o Botafogo ainda na Libertadores e Nacional para jogar somente alguns minutos preciosos por partida na Série B, e por fim o guerreiro goleador Willian Pottker preteriu o Corinthians, e ainda terá uma abençoada filha Valentina Colorada e Gaúcha.”

    Finalizo dizendo que até que está passando rapidamente todos estes momentos de turbulências para um clube do tamanho do Internacional.

    Tomara que todos tenham aprendido a fazer futebol fora e dentro do campo, com mais transparência e competência.

    Abs. Dorian Bueno, Google+Plus, POA, 27.10.2017

    1. Dorian, realmente, a postagem do Roldan foi muito feliz e sintetizou tudo que de verdade vem acontecendo no Internacional em 2017, principalmente sobre algumas posturas elogiáveis que não podem ser esquecidas no futuro. Ainda não ganhamos nada, mas o “cheiro” é bom e a confiança é muita. Realmente parece que o pior, a tormenta, já passou e que estamos chegando novamente no “céu de Brigadeiro”.

  3. Caro Paupério

    Na terça-feira p.p. Paraná e Vila Nova abriram a 32ª rodada. Deu Paraná 1 x 0. Com esse resultado os paranaenses foram para o segundo lugar, empatados em pontos com o AMG, porém com uma vitória a mais.

    Isso tem um reflexo para o Inter. Vencendo o Ceará iremos a 64 pontos. Na 32ª rodada. Treze pontos a mais que o Vila, 5º colocado. Ou seja, após um provável vitória nossa sobre o Vozão, se mantivermos campanha semelhante ao Vila Nova classificaremos com quatro rodadas de antecedência aritmeticamente falando.

    Uma observação em relação ao número de cartões amarelo: acho excessivo o número de cartões amarelos que levamos. Muitos são por pura afobação, outros por descontrole, outros por botes mal dados. Como o grupo vai ser basicamente o mesmo para 2018, isso precisa ser avaliado e corrigido.

    Abraço!

    O Oeste pode chegar a 52 pontos nesta rodada. 12 pontos de diferença. Campanha semelhante ao Inter a partir da rodada 33, perde no número de vitórias.

    1. Bike boy Colorado, concordo plenamente com tudo que colocas em teu comentário, mas ,mantendo a mesma “pegada” e com uma pequena ajuda da sorte, poderemos chegar à Série A com menos de 4 (quatro) rodadas de antecipação. Somo as causas dos cartões amarelos a posição do Internacional de time a ser batido e a uma certa má vontade das arbitragens em relação à possibilidade da conquista do título da Série B. Observando os últimos jogos, os jogadores Colorados recebem verdadeiras agressões, os árbitros não dão cartão aos infratores e ainda amarelam os Colorados por reclamação. Obrigado pela observação no teu comentário. Gostaria de chamar a atenção para um detalhe importante, os gráficos são gerados por rodada e espelham os dados do momento (data colocada na parte inferior).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.