Quem ja leu algum texto meu, sabe que eu sou ferrenha crítica de jogadores que possuem o estilo Robinho, ou Neymar, como queiram. Não vejo no drible em excesso uma qualidade positiva para as estratégias atuais do esporte, onde cresce o “ recebe-passa-toca-corre-recebe la na frente”.
Se o futebol é evitar o gol adversário e fazer gols, é preciso para isso tocar a bola. Chutar. Passar o pé em cima dela, uma vez, e domina-la para chutar ou seguir em frente, ou ainda fazer o passe, pode enganar o adversário. Ótimo! Fazer isso repetidamente no mesmo lance dá tempo para que mais de um marcador se aproxime.
Eu gosto do drible de corpo, quando o jogador “ esconde a bola” e com ginga escapa do marcador. Tem que ter flexibilidade, velocidade e inteligência. Baixar a cabeça e ficar fazendo firulas, não é suportável no futebol moderno. Na primeira vez pode dar resultado. Depois fica previsível, ineficaz e chato.
Pois, Marcinho fez uma jogada destas no greNAL. E mais nada.
Mas Marcinho foi mais objetivo contra o Cianorte e fez boas jogadas. Mais produtivo.
E agora. Você usaria o driblador Marcinho no próximo greNAL, deste domingo na Arena?
Eu tenho dúvidas!
Saudações coloradas!
Estamos sem direção, este é o principal problema.
PARABÉNS AO GRÊMIO!!!
Tudo dentro da normalidade.
Aguardaremos para ver quantos GreNais o Odair vai resistir.
Já está com o absurdo de 10×1 em Gols contra no comando dele.
O Internacional virou um medroso saco de pancada do Grêmio.
O Gauchão já foi, que o próximo jogo da CB venha logo.
Caso o Colorado consiga reverter os 3×0 de hoje no próximo jogo, será a maior zebra do Gauchão.
Nunca será tarde para termos um time e comando melhor.
Abs. Dorian Bueno, POA, 18.03.2018
Marcinho no primeiro tempo: NADA. Não é q ele segurou o Cortez. O cortez não precisou jogar. Participação nos dois greNAIS. Um drible que passou o pé por cima da bola tres vezes. Ta . Por mim pode ir jigar no veranópolis. Sem lateral, não tem time. Na esquetda Iago ficou preso porque Odair colocou Dalessandro naquele corredor. Não podia sair…mas daí o problema é do babaca do tecnico. Assunto para outro post.
Adri! Acho que entre as opções atuais do time, eu usaria ele sim, não pela característica acertadamente citada por ti, mas por um ponto positivo dele que é a objetividade, coisa que a muito não temos nos times do Inter, mas entendo sim que lhe falta bola pra fazer mais, ou talvez uma boa orientação também.
Normal para quem não conheceu Bráulio Barboza de Lima, conhecido como o GAROTO DE OURO, que em muitas oportunidades, decidiu jogos, torneios, campeonatos e nos levou a inúmeras VITÓRIAS EM GRENAIS, nos tempos das vacas magras e construção do Beira Rio, vão me chamar de Saudosista. Mas jogadores como Ele, Falcão, davam brilho ao futebol. Hoje um drible desconcertante, JÁ é motivo para agressões, Cartões Amarelos, enfim, o futebol sem dribles é chato ! Vejam a BELEZA do gol do São José contra o Noia. Show !
Ola. Não vi o Braulio jogar! Mas li e estudei toda a sua história. E pelo visto vc o viu jogar. Deves saber tambem que ele não era assim uma unanimidade. Ele era brilhante. O apelido diz tudo. Mas talvez o drible desconcertante não tenha sido sempre a arma principal do time. E foi isso q escrevi. Vc ter um jogador driblador é ótimo pro grupo. Mas nem sempre precisa ou deve entrar em campo. Veja que Falcão, este vi jogar( não na TV mas em campo, nos treinos, nos grandes jogis) não era driblafor por caracteristica maior. Era um cara que sabia se posicionar, chutava bem, sabia armar as jogadas… eu prefiro a objetivudade e a velocidade em vez do drible insistente. Pegar a bola e em todas as jogadas ficar passando o pé em cima da bola pra mim é desnecessario e infrutifero. Agora vc receber a bola, tirar o jogador adversario da jogada com drible de corpo e objetivamente levar a bola, passar ou chutar em gol, daí sim…
Alô Adriana. Boa matéria pra se colocar em discussão. Vou mais além, no atual momento do Inter, é necessário inovar com jogadores velozes , pois não temos jogadas de contra ataques, é o óbvio é uma tônica no Inter. Sou a favor que ele seja escalado no GreNal e em outros jogos , ao menos teremos uma jogada forte pelo flanco direito , além de prender o lateral. Abraço.
Alô você Adri!
Pois não sei se “será” Marcinho. O que eu sei é até concordo com o jogador habilidoso Dedé que seja produtivo como propoēs. Há tempos não temos esse jogador capaz de articular e ter habilidade para o drible objetivo. Aliás qual foi o último que tivemos? Oscar?
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Eu fui buscar esta tesposta Melo. Sim. Foi Oscar o último, se não levarmos em consuderação o proprio Potker…