Futebol não tem lógica, mas toda burrice é punida.

Há tempos passados eu escrevi uma crônica no BAC onde eu indagava quem define as estratégias no Internacional? Pois eu estava cansado de ver técnicos definindo qual a equipe deveria participar de determinadas competições.

Normalmente com resultados precários, frutos de más escolhas. Graças a isso, no meu entender, deixamos no momento dos resultados mais significativos na história do Internacional, de acrescentar dois títulos Nacionais em 2005, mesmo com toda roubalheira e trapaças jurídicas, dava para levar. Em 2009, nem se fala, mesmo que Clubes poucos éticos tenham brindado o Flamengo com seis pontos, poderíamos ter ganho o título.

Mas parece que as pessoas que comandam o Internacional não aprendem com seus próprios erros, em determinado momento passaram a escalar equipes reservas ou mistas na competição e acabaram por nos brindar com o honroso terceiro lugar na fase classificatória, e como toda burrice é castigada, nos brindaram com tudo que nós não necessitávamos, dois Grenais num momento que a diferença de qualidade em relação ao adversário é constrangedora.

Em todos os aspectos, a superioridade de preparo físico do adversário é gritante, a diferença de qualidade técnica em algumas posições é constrangedora, o ego e a autoestima dos técnicos não dá para comparar, mesmo com a arrogância, prepotência de um deles, nestes momentos até temos que engolir.

Creio que estamos voltando ao tempo que parecia que os nossos dirigentes pensavam: “Isso pode dar errado, vamos tentar”. Não é tempo de condenar nem execrar, mas eu sempre entendi que o Internacional não deve ser campo de provas, nem mesmo criatório de Técnicos. Voltando de uma Segundona, será oportuno entregar um Clube dessas dimensões a um jovem que nunca treinou um Clube profissional? E quero deixar bem claro não imputo ao Odair a responsabilidade pelos resultados desastrosos nos três Grenais que ele participou e até creio que virá a ser um bom técnico.

Mas volto a perguntar quem definiu a estratégia, esse é o melhor momento para lançar essa nossa cria pare treinar o time.

Coube a mim escrever nesse dia de mais uma data para todo Colorado tentar esquecer, quando a partida começou com uma mudança na estratégia do Colorado, onde se viu um início com ímpeto, o time partindo para cima do adversário, creio que ninguém percebeu que eles tem muitas dificuldades de enfrentar time bem fechados. Certamente ninguém assistiu o jogo deles contra o Defensores do Uruguai e outros tantos jogos com times menores, mas bem postados defensivamente.

Quando a fase é ruim o urubu de cima acerta o que está voando embaixo, até tivemos uma ótima oportunidade de abrir o placar, em falta cobrada pelo D’Alessadro, R Dourado cabeceou, para defesa de Grohe.

Aos seis minutos não restava ao adversário outra alternativa que não fosse a de chutar de longe e Everton bateu alto sobre a goleira de Lomba; aos 13, Leo Moura acionou Maicon que finalizou errado; aos 17, Moura acionou Jael que cabeceou fraco. Aos 21 minutos, teve cruzamento de Edenilson para um forte cabeceio do Patrik, para mais uma grande defesa do Grohe

Na primeira jogada bem articulado do primeiro tempo, aos 47, Maicon deu a bola a Luan que abriu na direita, tendo uma defesa frouxa, marcando com os olhos, bem a distância e Ramiro cruzou bem no meio da área para Everton totalmente à vontade, como estivesse na casa da sogra abrir o placar.

Parece que no intervalo os nossos jogadores beberam alguma água estragada e voltaram totalmente atordoados, nada tendo a ver com o espirito de luta empregado no primeiro tempo.

Não vou me auto imolar nem torturar ninguém com o passo a passo do segundo tempo.

Restou a constatação de que temos um ótimo goleiro, uma falta de coordenação total em vários setores, a ponto de desconsiderar que noventa por cento dos gols do adversário surgem de contra ataques e bolas paradas.

Mas os verdadeiros culpados são quem leva o Clube a entrar em campo tendo nos momentos finais Fabiano, contratado nessa semana, que segundo consta jogou uma partida nos últimos seis meses, Rossi voltando da Ásia de longa parada, Roger restabelecendo depois de um operação nos rins e submetido a tratamentos pesados e, finalizando, Moledo totalmente sem ritmo de jogo, sem explosão, enfim, sem a menor condição física. Contra uma equipe com autoestima lá em cima, tecnicamente superior, na sua casa, esperar o quê?

20 thoughts on “Futebol não tem lógica, mas toda burrice é punida.

  1. Roldan, parabéns pela visão. embora sejamos amadores, mesmo assim, há verdades indiscutíveis. Bem, comecemos pelo adversário que vem se projetando internacionalmente há mais de três anos, e nós…
    bem, parafraseando, estamos “claudicando há bem mais, até irmos a nocaute, e beijarmos literalmente a lona na Série B em 2017. Página virada, será? Nosso elenco sofreu três baixas indiscutíveis, que a meu ver colocou todo o trabalho a descoberto: Danilo Fernandes, Damião e Potker. Este fato é indiscutível na mudança de espírito na equipe. Edenilson é ótimo atleta, dedicado e combatente, apenas não é e nunca será lateral: não tem cacoete, claramente revelado no gol do adversário, aos 47′ do primeiro tempo. A estratégia vinha sendo cumprida até este momento. Depois, deveria ter sido revista, no sentido de não tomar mais nenhum gol e levar a decisão para o Beira-Rio. Aí errou a Comissão Técnica. Agora, por mais otimista, estaremos cumprindo carnê perante um adversário que virá somente tocando a bola e com suas exaustivas jogadas ensaiadas aguardar o momento de cochilo, e aí, começar a festa… Qualquer coisa .diferente disto rotularei como verdadeiro milagre. E é o que farei quarta, como a Esperança é a última que morre, sentarei e ficarei à espera de um milagre!

  2. Arioldo Roldan, que momento triste para o nosso Colorado. Terminar da maneira que terminou o gre-Nal ontem, com o nosso time completamente entregue, levando olé é muito humilhante.

    Não era hora ainda para encarar o Grêmio no gauchão. Eles estão com uma equipe formada, com melhores jogadores, entrosada, com confiança, etc. Ou seja, estão muito melhores do que nós.

    Estávamos na liderança do gauchão. Longe de possibilidade de gre-Nal. E o que aconteceu? Três zero a zero seguidos contra São Paulo, São Luis e Cruzeiro. Detalhe: Desses três, dois cairam para a segundona. E nossa liderança foi para as cucuias. A possibilidade de gre-Nal era iminente, desde que o Inter não vencesse o Cruzeiro em Gravataí (fica a 30 km de Porto Alegre), mas nossos dirigentes ficaram dormindo nas palhas e deu no que deu. Alguns dirão: Ah mas cedo ou tarde iria pegar o Grêmio pela frente, sim, mas até lá voltariam Pottker, Damião, Klaus.

    Infelizmente e por muita responsabilidade dos dirigentes (é planejamento demais) está criado um clima de terra arrasada. Ninguém mais serve, todos os defeitos do mundo e mais um pouco estão no Colorado dos pampas.Assim é o futebol!

    Sobre o jogo de ontem, até que o Inter começou bem o jogo. Em duas cabeçadas quase chegamos e foi só. Mas, como salientou o colega José, os jogadores colorados muito longe uns dos outros. As tais das linhas de marcação muito afastadas.Diz o ditado que o diabo sabe mais por velho que por diabo. Renato, em uma tarde de altíssima temperatura em POA (o jogo começou às 16:00 horas) orientou seu time a tocar a bola. A “cozinhar” o jogo. Evitando ao máximo o desgaste físico. E apostando num erro do Inter que aconteceu. Linha de passes que começou na frente da nossa área, até o Ramiro receber completamente livre já dentro da área e só (mais uma vez) atravessar a bola na diagonal para o Éverton marcar. Esse gol nos derrubou. O nosso segundo tempo do jogo foi uma das coisas mais lamentáveis que já assistimos em gre-Nais. Um amontoado confuso e desorientado em campo, mostrando a quilométrica distância que nos separa no atual momento.

    E essa lesão do Klaus, em treinamento, em semana gre-Nal?

    Sobre o Marcinho inho inho. Nova paixão dos atuais dirigentes ! O que ele fez mesmo ontem? Marcou o Cortez. Pobre Colorado, quando a principal função de um dos seus dois atacantes é marcar lateral.

    Enquanto isso o Wellington Silva, ex jogador do Fluminense e acostumado a jogar grandes clássicos em Rio e SP olhava o jogo do banco. É, nada é por acaso!

  3. FALTA HUMILDADE PARA OS TORCEDORES RECONHECER A CAUSA DA DERROTA!!!

    Aceita que dói menos, tudo dentro da normalidade, ou seja erro de planejamento.
    Aguardaremos para ver quantos GreNais o Odair vai resistir.
    Já está com o absurdo de 10×1 em Gols contra no comando dele.
    O Internacional virou um medroso saco de pancada do Grêmio.
    O Gauchão já foi, que o próximo jogo da CB venha logo.
    Caso o Colorado consiga reverter os 3×0 de ontem no próximo jogo, será a maior zebra do Gauchão.
    Nunca será tarde para montar um grande time, e ter técnico melhor, ou seja sem rótulo de perdedor.
    Abs. Dorian Bueno, POA, 19.03.2018

    1. Olá Dorian, creio que a grande maioria dos torcedores colorados sabem, admitem a superioridade momentânea do adversário, o descontentamento é na maneira de enfrentar essa fase, abraço.

  4. Concordo com o Roldan, ao não vencer o Cruzeiro, o Inter deu chance para o azar, tendo de enfrentar dois grenais completamente desnecessários num momento em que estamos inferiorizados em relação ao adversário.
    O Inter pode vencer quarta? Pode sim, pois no futebol se vê muitas coisas… Mas mesmo que vença, não pode continuar nesse modelo de futebol que vem se arrastando há tanto tempo no Beira-Rio. O Inter é um time espaçado. Do goleiro à zaga há um corredor, onde o Cortez cruza, a bola atravessa toda a área e encontra Luan livre no outro lado para concluir. E ontem novamente, Ramiro atravessa a bola em diagonal cruzando toda a área e Everton completamente livre no outro lado conclui a gol. Em dois grenais o mesmo erro bisonho. Aí da zaga para a meia cancha há outro latifúndio onde a meia cancha do adversário passeia, entre os nossos volantes e zagueiros. E da meia cancha para o ataque, há léguas de distâncias. Quantas vezes já dissemos aqui que o meio de campo do Inter é lento e previsível? E que se os volantes e armadores não entram na área do adversário o ataque se torna inoperante? Quantas vezes os atacantes Nico e Marcinho arremataram em gol? Nenhuma! E Patrick, Dalessandro, Gabriel Dias, Dourado e Edenilson (quando voltou à volância) arremataram? Nenhuma! O Inter só chegou em bola parada erguida para a área. Que é como todo time pequeno chega. Esse Inter espaçado não acerta passe. Todas as tentativas de enfiadas de bola iam mais para os zagueiros adversários do que para os companheiros. Nosso lado direito de defesa continua fazendo água. E no esquerdo, parece que Iago começa a dar mostras de que não era o que imaginávamos. Moledo é um desastre. Dourado uma tartaruga. Nico desligado. Sobra o que? Nada! Segundo tempo foi um passeio. Além do mais com o Inter desgastado pela partida contra o Cianorte na quarta-feira.
    E o pior é que ainda temos mais dois grenais pelo brasileirão!
    A coisa está feia!
    Abraços aos parças do blog!

  5. Arioldo! FIASCO, vergonha, só estas duas palavras definem o que aconteceu ontem (sim, vergonha, pois temos que ter vergonha na cara sim), CULPO Odair por escalar mal o internacional, como falei antes temos um meio campo de molóides, e ELE ESCALA NOSSO MELHOR JOGADOR OU PELA ESQUERDA, AUXILIAR DE LATERAL OU PELA DIREITA AUXILIAR DE LATERAL, anulando todas as possibilidades de um bom passe um bom lançamento, falei uma vez Dalesaandro se fosse eu técnico o dispensaria da função de marcar, colocava ele no circulo central do gramado para receber a bola e distribuir e lançar, sem a bola fica ali sentado num banquinho. MARCAR DEIXA PRO TOSCO DO DOURADO OU PRO PORRA LOUCA DO EDENILSON, ontem após o jogo só se confirmou o que eu falava e vinha pensando, Dalessandro manda mais que o presidente no internacional, após o jogo nossos jogadores que já estava acadelados foram retinhos pro vestiário sem dar entrevistas não sei se as cuecas tavam pesando ou outra coisa, aí o Fabiano lateral arresem chegado estava dando entrevista e o Dalessandro chegou e o puxou no meio da entrevista como se disesse aqui quem fala é só eu mas o que é isso, isso não é pra gerar racha no grupo?? Depois dalessandro deu entrevista dizendo que queria preserva-lo, que quem deveria dar entrevistas era ele (dale) ou qualquer outro do grupo. No segundo tempo tomamos um chocolate dos mais dez, nos 25 minutos iniciais do segundo tempo parecia o que eu disse do primeiro grenal do beira rio, parecia um time adulto (gremio) contra um time infantil em campo o nosso, tamanha era a desigualdade técnica. FIASCO TOTAL. Acho que URGE, torcida, dirigentes, entre outros, tomar medidas drásticas nesse mês que falta pra começar o brasileiro, senão AFIRMO hoje dia 19/03/2018, desse jeito com este estado animico, com essa qualidade de time CERTAMENTE CAIREMOS DE NOVO PRA 2ª DIVISÃO. Então tá na hora daquela pressãozinha das torcidas organizadas lá no clube antes que seja tarde demais, não estou insitando a violencia, mas deixar assim como está NÃO DÁ. Isso que enfrentamos apenas um time mais qualificado, imaginem as primeiras cinco rodadas, só o Bahia em casa que é mais ou menos fácil, apesar de que até o IBIS tornaria um jogo dificil pra esse elenco. Ter paciência até um certo ponto, já estamos quase no quarto mes do ano e futebol que é bom…..

    1. Isso tudo no mínimo deveria ser adiado não fosse os equívocos grosseiros de avaliações na competição em andamento, ficar fora da final é no mínimo constrangedor, abraço Vanderlei. No guia

  6. Alô você Roldan!
    “Fico com a pureza da resposta das crianças”: diria o poeta. Então vou seguir batendo na mesma tecla. Se um diretor de empresa de montagem de veículos tiver à sua mão os melhores montadores do ramo, torneiros excepcionais, pintores etc e não lhes der um plano de trabalho, mesmo assim poderão produzir produtos finais muito razoáveis, mas se lhes der um plano estratégico, com absoluta certeza a produção será absolutamente melhor. Pois assim seguiremos , com produção às vezes até suficiente mas bem aquém do que podemos até que se digne a entregar o futebol para que tem minimamente as condições de conduzi-lo com razoável lucidez.
    Diretamente de Natal-RN
    Coloradamente,
    Melo

    1. Acredito que isso é absolutamente improvável, qdo eles chegam ao poder todos querem brincar de futebol, como você sabe, é também importante penso, a melhor contratação que poderia ser feito alguém que entenda para comandar o futebol, abraço Melo.

  7. Estamos afundando na inferioridade tática, tecnica, física e diretiva em relação ao nosso adversário. Como eu antecipei em dezembro, esse técnico atual não deverá chegar ao Brasileirão e teremos por mais tempo o famigerado discurso de que temos um time em formação. E quanto ao vice de futebol também deve estar prestigiado. A escolha pelo auxiliar técnico já mostrou o tamanho da ambição do Presidente e seus colaboradores.

    1. Olá Luciano, deve ser o único grande Clube que entrega o coração da entidade para dois jovens e que nunca treinaram um time profissional, abraço.

  8. Roldan concordo com teus comentários. Exatamente é o que está acontecendo, estamos “empilhando” pernas de pau novamente no INTER. Ruan, Dudu, Moledo, Gabriel Dias, Fabiano, Roger, Winck, Uendel e mantendo os antigos que jogam sem vontade e determinação. Na quarta, após o jogo contra o famoso Cia Norte, com o placar já desenhado, deixaram o D’Ale até o final, hoje visivelmente andou em campo, ele que é apesar do pesares, é a cabeça pensante. Queria traçar um paralelo, o Santos todo o ano renova seu elenco com garotos vindo da base. O Santos foi rebaixado alguma vez, quase sempre está nas finais do Paulistão e briga pelo título da Copa do Brasil e Brasileirão. Quem olhar a escalação do Santos do ano passado e deste ano, chegará a conclusão que praticamente mais de meio time é diferente e dando certo. Estamos contratando jogadores sem expressão e o resultado, é aquilo que você planta. Mudar a CT , o Vice de Futebol, sinceramente não sei. Vamos torcer pelo nosso objetivo em 2018, ou seja, permanecer na série A. Abraços.

  9. Boa noite, se é que é possível!

    Vergonha, vergonha, vergonha.

    Ridículo, ridículo.

    Entra ano, sai ano, começa um novo ano, e as mesmas burrices se repetem.

    Contratam jogadores duvidosos.

    As desculpas se repetem, o campo, o vento, as lesões, time em formação, vamos poupar, vamos priorizar um campeonato, como já falei em outra oportunidade, só falta culpar a bola, que é redonda.

    E como você falou, não aprendem.

    Time cagado, medroso, COVARDE.

    Se reunirmos um time de final de semana, para jogar contra esses medíocres, com certeza vamos ganhar.

    Apostar em um projeto de técnico, da nisso.

    Amigos, na quarta, não tem essa, que o importante é a vitória, se vencer e não se classificar, tem que vaiar, pois o que vale, é o conjunto da obra. Quem mandou fazer fiasco.

    Chega dessa palhaçada, se continuar assim, vamos chegar em novembro com mais um rebaixamento.
    Eles têm que entender que que não estamos satisfeitos com essas situações e vexames desses medíocres.

    Em formação estamos a três anos, essa desculpa não cola mais.

    Muitos outros times retornaram da segunda divisão, mais fortes e brigando por títulos.
    Nós além de não conquistarmos a segunda, que era o ano para preparar o time, para esse ano, já começarmos com uma base, fizemos pior, não aproveitamos nada, de tão podre, que era nosso time.

    Oremos, pois o ano promete ser difícil e de sofrimento só extremo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.