A cara do gauchão, tem nome

PARABÉNS COLORADOS, PARABÉNS PADRE CERON!

Pois meus caros irmãos de alegria, queremos saudar em nosso retorno a Porto Alegre A RETUMBANTE VITÓRIA  do padre Ceron, o representante do SC INTERNACIONAL em concurso idealizado, promovido e realizado pelos orgãos da REDE BRASIL SUL DE COMUNICAÇÕES.

Padre Ceron, “A CARA DO GAUCHÃO” (IMAGEM: Jeizon Almeida)

Nascido,  CLAUDIONOR CERON, em Lauro Muller, Santa Catarina, se auto intitula GAÚCHO por adoção, mesmo antes de receber o merecido título de CIDADÃO DE PORTO ALEGRE em 2014.

A proposta é de autoria do vereador Roni Casa da Sopa (PTB) e começou a tramitar no Legislativo da capital.
Ceron nasceu em Santa Catarina, no município de Lauro Müller, em agosto de 1969. Aos 10 anos, foi voluntário da área pediátrica de um hospital em Nova Veneza. Formou-se em Teologia em 1997, pela Universidade Paulo VI, do Paraná, e ordenou-se padre em dezembro do mesmo ano.
Mudou-se para Porto Alegre em janeiro de 1998, para atuar no Morro da Cruz, com o objetivo de ajudar crianças em situação de risco. Lá, atendeu jovens na comunidade do Murialdo.  Padre Ceron é muito Colorado e já fez coisas inacreditáveis por conta desse amor. Ele mesmo é que diz: “1969 o homem foi à lua, o Beira-Rio foi inaugurado e eu nasci,SÓ PODIA SER COLORADO”!   Segue ele: ” já transferi missa por causa de jogo, já rezei missa com fone de ouvido” e é claro tomei um puxão de orelhas do Bispo” Fiz promessa para o INTER não cair, saí da Restinga e percorri 25 km correndo até o Beira-Rio, não adiantou paguei a promessa antes e o INTER caiu. No dia do Mundial de 2006 recebi a noticia da vitória em meio a uma missa. Estava ansioso pelo resultado quando soube que tinhamos ganho VIBREI MUITO, discretamente, ou não”. É o gestor do Centro Social Padre Pedro Leonardi,  na Estrada do banco 71 no bairro Restinga organização que ajudou a fundar . Atualmente, o centro  acolhe  500 crianças em dois turnos após o colégio, serve 500 refeições por dia, sendo 300 crianças e 200 adultos mais 80 solidários. Ainda sobre a sua dirreção estão 24 crianças que oram nas casas ´PROJETO LAR (oito ao total|), projeto esse que o levou a colocar um patrimônio seu, dos mais amados, Sua Camionete Rural Willis, objeto de uma ação entre amigos a ser concluído nesse sábado na sede do Centro. Por força da atuação muito dedicada de vários colorados e até de alguns co-irmãos conscientes de que essa eleição iria ajudar muito em seu programa social e até por saberem que ele atende a todos, não discrimina por terem outras preferências clubísticas, como deve ser. O Padre Ceron ao final do processo alcançou 58,08%  no universo de mais de 1.600.000 votos. É de fato e direito e com justiça a “CARA DO GAUCHÃO”,  graças aos votos de todos mas muito especialmente a equipe do grupo CARA DO GAUCHÃO-SOLIDÁRIO composta d colorados e coloradas de todos os matizes que não mediram esforços,  passando por horas sacrifício de horas de  lazer, dormindo duas horas por noite para que mantivessem fieis ao nosso propósito. Não temos dúvidas de que  s´´o chegamos a sesse resultado por que sempre acreditamos que “juntos somos muito fortes” e que “NINGÉM É MELHOR DO QUE TODOS NÓS JUNTOS “. De nossa parte muito obrigado aos amigos, parceiros que atenderam nosso chamado .
TENHO DITO!

11 thoughts on “A cara do gauchão, tem nome

  1. Logo após a confirmação do resultado, acabei manifestando minha inconformidade com o premio: um trofeu bem esquisito. Mas depois de refletir entendi q o premio maior foi a oportunidade q o RS teve de conhecer e participar dos objetivos, do trabalho realizado pelo Padre Ceron. O prêmio foi fantástico, grande, comovente! Esta de parabens o gauchão q teve a honra de ganhar como representante esta figura ímpar

    1. Nossos integrantes formaram apenas mais um bloco dos tantos que haviam espalhados por esse Brasil e pelo mundo com o tituito de levar o nosso Pe Ceron ao título, então parabens para todos que partciparam do mutirão com extraordinário sucesso.

      1. Alô você Anderson Bell!
        Que bom que estás conosco, afinal lugar de Colorado é na Arquibancada…
        Colorada!
        Coloradamente,
        Melo

    1. Alô voce, Jane!
      Não não foi chato, foi muito chato, mas nossa determinação, venceu a chatisse.
      Parabéns,
      Coloradamente,
      Melo

  2. Padre Ceron eleito a cara do Gauchão, não poderia ter sido eleito ninguém mais merecedor, pelo seu envolvimento com o futebol, muito especialmente com internacional e acima de tudo por ser uma pessoa totalmente envolvido em amenizar as agruras das vidas dos menos favorecidos independente de cores clubisticas. Tive umas duas vezes, juntamente com colegas do BAC, visitando sua obra na restinga e fiquei impressionado com seu trabalho, simpatia e carisma. Parabéns aos que se empenharam para essa escolha tão merecida, também dei minha modestíssima contribuição.

    1. Alô você Roldan!
      Foi isso que chamas de modestíssima contribuição, que somados levaram nosso representante a vitória. É exatamente assim que os objetivos são alcançados, com a participação de todos, na medida de suas possibilidades. Valeu, e muito.
      Coloradamente,
      Melo

    1. Alô você Junara Melo!
      Fizemos pelo INTER sem dúvidas mas o personagem é o Padre Ceron. Merece e muito.
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.