O MEU LUGAR

O caminho muitas vezes leva à felicidade, ao êxtase. Algumas vezes a tristeza, a desilusão, mas ESSE É O MEU LUGAR.

Desde que Gilson Porto aparou o cruzamento do Waldomiro (era assim que alguns jornais grafavam à época) devolvendo pra área e Claudiomiro golpeou de cabeça fazendo o 1º gol  até o nosso retorno a elite do futebol brasileiro quantas emoções foram vividas!

Do bar 08 do velho Beira-Rio do seu Itacolomi  que deu emprego ao Tinga (imaginem, só), mais recente,mente o bar Celeiro de Ases junto ao Campo suplementar que hoje deu lugar aos estacionamentos, do Xuxú correndo nú no gramado para comemorar um titulo, do Pelé em campo quando a noite de gala foi do Sérgio Galocha em um 3x 0 memorável no time Santista ( ainda à época o melhor do mundo), passando pela cabeçada de Elias Fiqueroa em 1975 ensinando “todo o mundo” como se cruzava o Mampituba, o octa campeonato, os gols do Dario e do Valdomiro no Bi brasileiro, a 1ª Libertadores com gol do Fernandão e do Tinga ante ao então campeão mundial , o São Paulo,  a chegado do time campeão mundial em 2006 com Fernandão comandando a torcida e cantando junto, ao Bi da libertadores em 2010 com surgimento do menino Damião, A sulamericana, a Recopa, a reinauguração com a água invadindo o gramado em um show fantástico, digno de uma abertura de olimpíada, tudo está na retina do torcedor. Roberto Carlos foi muito feliz e parece ter feito a frase só pra nós, “O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI”. Obrigado a todos que nos antecederam e que conviveram contemporâneamente para que pudéssemos hoje saudar o hoje o aniversário do GIGANTE DA BEIRA RIO, O estádo da Copa do mundo de 2014.

 

7 thoughts on “O MEU LUGAR

  1. Nosso primeiro semestre está sendo uma repetição de fraco futebol, gestão despreparada e técnico com pouca personalidade para implantar ideias táticas e obter maior rendimento com o material humano que dispõe. Após a rodada de ida da Copa do Brasil, entraremos num campeonato nacional de muitas e muitas incertezas para a torcida colorada. Mais que incertezas, desconfianças e temores. Um grupo que não conseguiu vencer a série B, foi facilmente eliminado no Gauchão e na Copa do Brasil ainda não enfrentou adversários de mesma grandeza. Como o discurso e a prática dos dirigentes é de conformismo, não sei mesmo o que esperar do restante da temporada.

    1. Alô você Luciano!
      As campanhas dos dos últimos anos nos tirou a crença em dias melhores e a confiança. Não vamos esmorecer. Confiança bom futuro melhor é a palavra de ordem.
      Coloradamente,
      Melo

  2. ONDE É QUE FICA O MELHOR LUGAR DO MUNDO!!!

    Assim falaria o meu Amigo Bedeu sobre o Beira-Rio.

    Quem sabe porque ele consegue ver lá acima do Céu, toda esta beleza aqui embaixo bem grudadinho no Rio Gauíba.

    https://youtu.be/lhfGe6nycak

    Abs. Dorian Bueno, POA, 07.04.2018

  3. Prezados(as)

    Antes de mais nada vamos parabenizar o autor dessa foto noturna, mostrando a iluminação externa do Beira-Rio refletida nas águas do Guaíba. Obra de arte!

    Inter e Beira-Rio, momentos fantásticos e extraordinários que ficarão para sempre em nossas retinas.

    O momento não é bom, mas parafraseando o título de mais uma grande obra do grande Chico Buarque, VAI PASSAR.

    Longa vida ao nosso belíssimo templo!

  4. Pois é, pessoal, essa é a saudade do lugar. Da glória de antes.. Ao sofrimento de agora.
    Em meio às comemorações dos 109 anos do nosso Colorado, o site oficial do Inter publica algo que pode ser apenas a ponta do iceberg. Esta é a manchete:

    “Ex-vice de finanças de Píffero teria usado notas de empresa da família para justificar gastos do clube”

    Com a vitória de Marcelo Medeiros, acho que colocamos um basta nessa ala que tanto prejudicou nosso clube, levando-o, inclusive, à segundona. E dizer que Affatato tinha (e talvez ainda tenha) muita força no Conselho do club. Na eleição teve 104 votos contra 146 de Marcelo. Ainda bem que foi detonado pelo associado, tendo 666 votos contra 12.134 de Marcelo. Já imaginaram do que escapamos?
    Abraços a todos os parças do blog!

    1. Alô você José!
      Isso é verdade, ainda bem que o nosso estádio BEIRA-RIO que aniversaria hoje, só tem alma, não tem cérebro.
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.