INTER e CHINA 1
O INTER representou o Brasil na Soccerex Convenção Global, na semana passada, na cidade de Shenzhen.
A Soccerex é uma empresa que promove fóruns ao redor do mundo envolvendo negócios e novas tecnologias para o desenvolvimento do futebol.
Mais de 1,2 mil pessoas de todo o mundo participaram do evento. O INTER foi o único clube brasileiro presente no encontro.
O Colorado ocupou um estande estratégico e garantiu um convite para a edição de 2019 do maior encontro da indústria do esporte.
INTER e CHINA 2
Ao lado de dois executivos, o vice-presidente de Marketing, Otávio Rojas, falou com dirigentes locais. Contratou intérpretes que falavam mandarim, o que facilitou os diálogos. Segundo Rojas, a ideia não é só plantar escolinhas de futebol no Exterior, mas buscar parcerias sólidas.
Garantir investimento para ajudar a financiar as categorias de base do Beira-Rio (mina de ouro) e para erguer o CT de Guaíba, entre outros movimentos estratégicos.
—————— Matéria acima enviada pelo Marketing do INTER ————-
Opinião do BAC:
O INTER, deve e precisa fazer este tipo de movimentação, pois um Clube moderno é uma empresa e não apenas uma aglomeração de jogadores. Existe um imenso mundo que move o espetáculo do Futebol. Parabéns ao nosso amigo Otávio Rojas, que no seu retorno ao Marketing do INTER, já busca novos horizontes para o clube e claro, uma forte parceria para a concretização de um grande e moderno CT em Guaíba.
Sim, o clube vive e precisa de títulos, mas a base para alcançá-los está em uma grande e boa infraestrutura para todas as categorias de esportes que o INTER tenha ou venha a propor. Por isto ele é GIGANTE.
Grande abraço,
Evandro Milani
Arquibancada Colorada
Esta é uma discussão difícil.Esta ação, claramente, só cabe dentro de um clube grande. O Inter o é. Mas passa por fortes turbulências no futebol. Sem dúvida. Não se trata, na minha opinião, de fazer ou não.Mas do momento.Eleger prioridades, sem que nada deixe de acontecer é um segredo de sucesso! Parabéns ao marketing que não se descuida da sua principal missão: proteger e ampliar imagem positiva do clube. Espero que mais rápido e com mais energia que isso possamos montar um time capaz de ganhar títulos, nos colocar no patamar que merecemos e já ocupamos.Certamente isso facilitará o trabalho na China e em todas as outras partes do mundo, onde existem colorados.
Alô você Evandro!
Entendo ser essa ação dentre aquelas que reputo como plantio para um projeto a longo prazo. de muita valia. Um passo na direção do mundo atual precisa sempre ser olhado com bom olhos. A busca de parceria sólidas conforme diz Otávio Rojas pode ajudar significativamente na condução rumo a modernidade e profissionalização, que é o que se quer no mundo atual. A expectativa é grande, mas que não se espere algo imediato, como escrevi acima, É DE LONGO PRAZO.
Coloradamente,
Melo
Sinceramente, apesar do empreendorismo da iniciativa será que a China, ou outro país, ou o investimento (ou busca de recursos financeiros) é a prioridade atual? Que Internacional está sendo colocado na China? O vencedor da história Colorada ou a mediocridade dos últimos anos? Com todas as notícias sobre a utilização dos recursos financeiros no Internacional fico meio temeroso com o futuro. Continuo acreditando que um clube com o porte e história do Internacional e com um majestoso estádio como o Beira-Rio, não pode ter outra prioridade que montar um grande time e ser protagonista em todas as competições que participar. Penso que tem gente que acredita e aprova buscar recursos na China, por ser inédito e mais fácil, do que enfrentar os protecionismos atuais e buscar investimento de estatais e empresas brasileiras, como outros clubes brasileiros o fazem. Gosto é gosto. Só espero que não “vendam” o Internacional ou o Beira-Rio…
Olá amigo Pauperio, quanto tempo. Bom tê-lo na ativa novamente. Penso que independente de qual INTER está sendo divulgado, o clube precisa ser Profissional e atacar várias frentes simultaneamente e não ficar focado apenas nos resultados do futebol. Novos investimentos, trazem recursos para aplicações em várias áreas do clube, que sim, acabam por retornar em benefícios ao futebol, nosso bem maior, mas como falei no post, o INTER precisa pensar como Clube Empresa e não apenas como uma entidade de futebol. É necessário que ele tenha o foco no futebol e suas conquistas, mas não pode deixar que acompanhar o que acontece no mundo do esporte.
Grande abraço.