O trocadilho usado muito no futebo: “ A bola pune”, trocaria pelo jargão: “A bola une!”
Depois de estar afastada por uma longa temporada do seleto grupo, retorno em momento triunfal: fomos agraciados pelo acolhimento e carinho do Casal: Adri e Carlos. Foi um momento impar, desde a decoração junina até os mais saborosos manjares da culinária, saudando Santo Antônio, São João e São Pedro.
Aproveito a oportunidade para saudar o dia de São João, um dos únicos santos da igreja católica cuja data de comemoração marca a data do seu nascimento. Ele traduz a fé desde o seu nascimento, visto que , Isabel o concebeu como um milagre de Deus e Zacarias, seu pai, não acreditou e perdeu a voz pela falta de fé. E em momentos de reflexão de Jesus, se de fato era o Salvador, recorreu a São João Batista ( o que batiza) para confirmar a sua identidade divina.
Saudades do nosso Inter, enquanto a bola rola no velho continente, ficamos apreciando notícias dos bastidores e das redes sociais dos nossos jogadores. O assunto que mais me preocupa é o retorno do nosso Maestro Dalessandro. Aguardo com muita ansiedade o retorno dele frente ao número de inverdades que foram plantadas nas redes sociais. Torcendo para que os autores de blefes e fofocas sejão punidos pela justiça e pelo Internacional. É inadimissível, colorados plantando notícias falsas em relação aos nossos guerreiros dos gramados.
Neste período de copa fico maravilhada com a cultura, costumes e particulariedades das seleções. Confesso que nutro uma simpatia pela Bélgica e sua estrela Lukako, um exemplo de vida para os meninos da periferia que buscam seu espaço no futebol.
Quanto ao CR7, meu coração saltita de alegria ao ler as notícias do seu coração solidário e humanitário às pessoas.
Me surpreenderam com a gastronomia russa e algumas semelhanças da nossa culinária local ( panquecas; strogonoff, claro origem russa e muitas batatas (assadas, purês e ou outras formas), além das sopas de legumes variados. A arquitetura é fantástica, em tons pastéis, parecem feitas de açúcar.
Para concluir este momento impar de retorno da filha pródiga, transmito aqui o meu agradecimento a todos os componentes do grupo por me acolherem de forma tão carinhosa e por terem tido paciência com o meu momento de hibernação!
Salve São João! Salve o Internacional e Salve o Povo do Bac !
Alô você Claudinha!
Em meio ao grande acontecimento futebolistico do mundo,vamos convivendo com nossas joias de parcerias, saboreando o doce de conviver com gente tão gente. Nos conforta saber que o NOSSO BAC está em vias de completar 10 anos, se portando sempre da mesma maneira. Ser guardião da bandeira da solidariedade é um de nossos pilares e por isso quando se vê o CR7 “atuar com essa desenvoltuera, especialmente fora do gramado nos conscientizamos que ainda há muita coisa boa no mundo. Vida longa ao BAC, aos nossos ideais e nossas parcerias.
Coloradamente,
Melo
Rescaldo – Brasil 2 x 1 Var!!!
Este VAR está programado para ser tri marvado contra a Seleção do Brasil.
Ainda não tivemos lances do time do VAR a nosso favor.
É tão estranho ser torcedor do Brasil e ver muitas pessoas torcendo contra.
O pior é que estes torcedores do contra, são Brasileiros. Para mim o que faltou foi menos afobação na segunda e terceira Bola.
Um pouquinho a mais de paciência para melhorar a pontaria, a partida teria sido bem mais tranquila para o Brasil.
O Navas fechou o Gol, até acreditar que o jogo já tinha terminado após os 45min.
Todos os méritos desta tremenda Vitória, foi do Tite que colocou o time para frente, dos nossos jogadores que acreditaram até o fim, e conseguiram vencer.
O ferrolho da Costa Rica foi quase perfeito, mas foi furado para azar dos pobres secadores.
O resto é muito papo furado nas redes sociais.
Ainda bem que durante este relaxe da Copa da Rússia, pelo menos o nosso Colorado está congelado no G4 do Brasileirão.
Que várzea!!!
Abs. Dorian Bueno, POA, 25.06.2018