Ouse mais Odair!!!!

 

 

Perdemos para o América Mineiro na 15ª rodada do Brasileirão. Nossa derrota foi em cima de erros de marcação da nossa defesa.

Foi um absurdo os erros de arbitagem: a expulsão de Dalessandro, pois sofreu uma agressão do jogador adversário e foi punido sem propósito.. Sem contar a mão na bola do jogador mineiro quando o Cuesta estava com a posse de bola. Terminantemente, está na hora da CBF implantar o sistema de árbitro de vídeo nos campeonatos nacionais.

Perdemos uma invencibilidade de 10 jogos e ficamos em 5º lugar.

Com necessidade do resultado, o América-MG tomou a iniciativa, enquanto o Inter tentou se encontrar em campo diante de uma formação mais ofensiva. O Coelho pulou na frente do placar num golaço se aproveitando numa falha de marcação. Carlinhos cobrou a lateral para Ruy, que não conseguiu dominar, mas a bola caiu no pé de Juninho. Ele bateu de primeira, colocado, no ângulo esquerdo de Danilo Fernandes.

Após fazer o gol, a equipe mineira recuou e deixou a bola com o Inter. O Inter insistiu muito com a bola aérea e mostrou dificuldades no setor de criação já que vem atuando com quatro atacantes. Aos 19, Rafael Moura puxou para o meio e chutou de canhota da entrada da área para Danilo defender.

Bem postado na defesa, o América-MG procurou especular jogadas de contra-ataque. Mesmo com mais posse de bola, o Inter não teve profundidade nas jogadas do meio pra frente. A chegada mais perigosa do Inter ocorreu, aos 28 minutos, quando Cuesta da esquerda cruzou na cabeça de Leandro Damião. O centroavante raspou a bola, mas foi a esquerda de João Ricardo.

O time mineiro se mostrou mais efetivo no jogo e assim ampliou o placar. Aos 34, Ruy descolou um passe da intermediária às costas da defesa do Inter, Zeca não conseguiu cortar, e Giovanni saiu na cara de Danilo para desviar ao gol.

Melhor organizado em campo, os mineiros souberam tirar proveito das falhas defensivas do Internl. Por sua vez, o Inter pouco ameaçou a meta de João Ricardo. Aos 44, Nico López dominou a bola no alto e soltou a bomba para a defesa do goleiro.

No setor de criação o técnico Odair Hellmann fez entrar D´Alessandro no lugar de Lucca. Aos 17, D’Alessandro cruzou na medida para Pottker dominar na área e mandar por cima do gol. Tendo boa vantagem no placar, os mineiros procuram administrar o resultado e largam a bola para o Colorado. Aos 25, depois de confusão entre Cuesta e Leandro Donizete, árbitro mandou mais cedo para o chuveiro Wesley e D’Alessandro

O atacante uruguaio, em sua estreia com a camiseta vermelha, mostrou faro de gol. Aos 43, Zeca cruzou na área, Camilo escorou de cabeça, e Alvez dominou para bater cruzado, sem chances para o goleiro mineiro. O Inter seguiu atacando, mas, os mineiros tentaram segurar a bola mais a frente e terminaram a partida com a vitória.

Escrever este post foi muito difícil, pois descrever uma derrota do nosso Internacional, dói na alma. Nunca consegui entender, porque o Inter ressuscita os times pequenos. Tiramos o América Mineiro da Zona de Rebaixamento. O nosso Inter tem que ser ousado, aguerrido, bravo, não temer nenhum time, jogar a frente, sempre avante. Odair, ouse mais!!!

Que venha o Botafogo e que sejamos ousados e incendiantes no jogo!!!!!!!!

 

 

7 thoughts on “Ouse mais Odair!!!!

  1. Salve povo vermelho.

    Na minha humilde opinião, nós que tínhamos a expectativa de vencendo terminar em 2º lugar na rodada, fizemos uma partida lamentável, onde tudo e mais um pouco deram errado.

    Começamos mal, tomando um gol onde o cara vai chutar mais umas duzentas vezes e não vai acertar de novo, e no ângulo. Mas tava bem livrinho para chutar.

    Onde sentimos a falta que o Dourado faz no nosso sistema defensivo.

    E eis que o nosso treinador, a exemplo do que fizera contra o Ceará no Beira-Rio, nos brinda durante uma hora com um time sem articulação. Tinha três articuladores no banco. D’Alessandro, Juan Alano e Camilo.
    Bastou o D’Alessandro jogar uns três minutos e ele já estava colocando o Pottker na cara do gol.

    Sobre a expulsão do D’Alessandro, tudo começou com o Cuesta avançando com a bola e sofrendo falta de cartão amarelo. 2 x 0 para o AMG, era cobrar a falta rapidamente para buscar a recuperação. O árbitro já estava vindo na direção do jogador do AMG para amarelar o próprio, nisto o Sr. Cuesta foi tomar satisfação com o cara que cometeu a falta e tb.levou amarelo. Aí fechou o rolo e para variar o D’Alessandro e o Wesley foram expulsos por ofensas mútuas, com palavras de baixo calão. Está na súmula.

    Erros de arbitragem acontecem contra e a favor. Que esses erros de ontem, não sirvam para mascarar os muitos defeitos nossos que propiciaram uma partida muito ruim da nossa parte! E que o Sr Odair acerte logo a mecânica de jogo desse time. O Inter não é o melhor elenco do Brasil, talvez seja o quinto ou sexto melhor, então tem que apresentar mais futebol.

    P.S.: Cada vez que vejo o William Pottker todo torto ali pelo lado direito, fico imaginando se o Rubens Minelli, um dos melhores treinadores que tivemos, colocaria o Lula na ponta direita!!!!!!!

  2. Bom pessoal, eu concordo com alguns do blog e discordo de outros. Tudo com o devido respeito.
    Odair não é técnico para o Inter! Só a direção não sabe disso. Ou se faz que não sabe. Contra o CAP com a ausência do Patrick nosso treineiro colocou o Zeca na meia cancha. Com isso perdeu um lateral e não ganhou meia. Ontem na ausência do Dourado, colocou Edenilson na primeira função do meio de campo. Perdeu um segundo volante e deixou a defesa exposta contra o Coelho. Tanto que no primeiro tempo tomamos um banho técnico e tático do América. Trocavam passes no nosso campo como queriam E Inter sem articulação. E com três paquidermes na frente, Potker, Damião e Patrick. Nem um deles viu a bola. O único com técnica era o Nico. Por isso talvez tenha sido sacado no segundo tempo! Tomamos dois gols com a maior naturalidade possível. Erros primários de marcação no primeiro e falha bisonha do Zeca no segundo. Aliás, sobre Zeca: era um lateral esquerdo muito bom no time do Santos, cotado até para a
    Seleção. Veio para o Inter e virou lateral direito apenas mediano…Outros que já jogaram bem, como Patick e Lucca não estão fazendo absolutamente nada! De Iago também não sai nada, a não ser balão para a área adversária. Dale entrou, pifou o Potker na cara do gol, que chutou a bola para fora do estádio!
    Quanto à expulsão de Dale, eu não entro nessa onda de dizer que foi injusta. a súmula do arbitro fala em troca de ofensas entre Dale e Weslei. E ambos jogadores não são santos.
    E sobre o pênalti eu também não questiono, pois no jogo contra o CAP o Potker fez um gol com o braço.e ninguém se indignou com isso. Então, é a velha história, a banca paga e recebe Sempre foi assim e sempre vai ser assim… .
    Abraços aos parças do blog!

    1. Alo você José!
      Pois também concordo com algumas das tuas afirmações, especialmente em relação aos volantes, razão direta de nossa derrota. No primeiro gol o americano arrematou exatamente do lugar em qaue deveria ser guarnecido pelo 1º volante e no segundo gol ele não arrrematou dali, mas foi do mesmo lugar que ele teve liberdade para enfiar aquela bola (aqui entre nós um extraordinário passe) A título de ilustração o Zeca, de origem é lateral direito, no Santos emergencialmente foi em determinada época colocado na lateral esquerdo e se manteve por um bom tempo, mas depois voltou ao seu habitat natural.
      Coloradamente,
      Melo

  3. Claudia, excelente postagem. Só discordo de uma coisa, por favor, não peça para o treinador ousar mais, pois tudo que ele está fazendo só falta colocar o Damião no gol e o Danilo no ataque. A desorganização, mal escalação, falta de entrosamento e desempenhos oscilantes demais, são evidências da necessidade de mudanças. Gostaria de acreditar, mas desse jeito não consigo, pois a cada jogo é uma nova frustração e uma certeza que desconheço esse futebol que outros conseguem ver evoluir e exaltar.

  4. Credito mil por cento a culpa em nosso treineiro por essa derrota. NÃO EXISTE TIME NO MUNDO QUE JOGUE SEM UM ARMADOR, EMPILHAR ATACANTES QUALQUER TREINADOR DE VÁRZEA FAZ (e na minha opinião Odair é varzeano).Mas quem irá abatscer tais atacantes?? Ontem Dalessandro em 2 minutos fez muito mais que a pilha de atacantes que nosso treinero colocou em campo, falei ontem Dalessandro não tem condições de jogar 90 min, coloca o cara e tira ele aos quinze,20,30 do segundo tempo é muito dificil isso Sr Odair????? Se o desempenho insatisfatório fosse só ontem do time que se os srs assistiram o jogo deu somente um eu disse um, com cinco atacantes, dizia eu um chute ao gol aos 45 minutos do primeiro tempo querem mais???? Não não foi só ontem, queremos um time forte, somos um clube gigante e nos contentamos com um empate com o vitória, báh, ponto ganho, ganhamos com as calças na mão do ceará no beira rio, báááhhh que maravilha de resultado, masssss o que é issssssooooo, estamos nos apequenando, estamos baixando de nível; A Vanderlei mas o futebol tá muito igual, então admitamos temos um time ruim, um elenco fraco pro tamanho do internacional. E o dalessandro hein….não vou entrar no mérito do certo ou errado da expulsão, o cara já tem um histórico de confusão, será que com 40 anos de idade no lombo ele não sabe que tem que se manter longe da confusão que nem com ele foi??? Pega um banquinho e vai lá na bandeirinha de escanteio esperar a coisa se abafar, PREJUDICOU sim o inter também, Srs ontem se sou eu presidente do internacional, (quanta pretensão, jamais kkk)DEMITO DOIS NA HORA, ODAIR E DALESSANDRO, principalmente o primeiro, o cara tempo já teve, sem essa de que está arrumando o time ainda, parem com esta desculpa esfarrapada, TEMPO ELE TEVE. Faltam 23 rodadas, TO POR VINTE PONTOS ESSE É MEU CAMPEONATO, depois dos 46 pontos o que vier é lucro.

  5. Alô você Claudia!
    Um chute de fora da área no ângulo, sem chances para o Danilo, e um lançamento perfeito entre a zaga e um desvio do atacante originaram os dois gols. O placar foi completado com um gol do atacante estreiante Jonatan e com a sonegação do Pênalti quando Cuesta avançou e cruzou, o zagueiro abriu o braço. some-se isso a absurda expulsão do D’Alessandro e teremos o panorama. Como dissestes, faltou o dedo do treinador que trouxe o INTER tão bem até aqui com méritos de quem conseguiu os resultados.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.