No jogo do América x Inter ( que eu disse seria difícil) a emissora de TV mostrou, no detalhe, um torcedor chamando o técnico de burro.
Isso não é novidade! Desde sempre nós, amantes do futebol, ouvimos que ser técnico no Brasil é muito difícil, porque todos somos técnicos.
No jogo em questão, não entendi o “elogio” desferido contra o ” professor” colorado. Ele fez uma troca simples. Um centroavante por outro. Um descontado por problemas físicos, jogando mal. Outro querendo estrear, chegando com boa fama. E que no final marcou e, carimbou a chegada ao time do Inter.
Depois de terminado o jogo, com a nossa derrota, tal era minha irritação com alguns jogadores de vermelho, que me dei o trabalho de ver o tape.
Vou citar um, todos ja sabem, minha maior critica, desde o ano passado. Potker. Parei de ver o tape no decimo minuto do segundo tempo. Mas vi o jogo ao vivo. Sei que errou mais ainda. Mas enfim: 8 passes errados, um gol perdido que até eu faria, atrasou umas três bolas pro goleiro deles. Inoperante. Incompetente. Para fazer correria serve. Para jogar futebol quem sabe. Para jogar no Inter, nunca!
Daí que eu me pergunto: porque este tipo de jogador está ainda defendendo o nosso Internacional? Porque o técnico é burro? Não acredito. Tem mais coisas aí, nós sabemos.
Mas por estes caminhos tortos da vida não consegui publicar este post, na dia em que deveria.
O que quero dizer é que agora minha critica, que continua a mesma, näo terá o mínimo respaldo. O mesmo Potker continuou, contra o Botafogo, com passes errados, correndo muito sem eficácia, me irritando, mas marcou dois gols. Este fato vai escala-lo até o fim do ano, eu sei.
Porém, atenção: ao colocar o Fabiano na saída de Zeca, o professor colorado adiantou Patrik no lado esquerdo e recuou EDenilson no lado direito, corrigindo um equivoco de posicionamento do Inter. Ao mesmo tempo gritou e gritou até ser ouvindo, ordenando a troca de lado entre Potker e Nico. Deu certo. Muito certo.
Será que aquele torcedor ainda chama Odair de burro?
Seria o lado esquerdo o caminho da mina de ouro para Potker?
Professor, professor. Peço que não acredite em milagres repetidos. Dois gols do Potker, na mesma partida, errando passes e nos tirando a paciência é demais para minha teoria!
Com esperança colorada,
Adriana Paranhos.
Complemento sobre D’Ale!!!
Fora que o cara é quase o VAR dentro de campo corrigindo o juíz.. kkkk
Abs. DRBueno
JOGO QUASE RÁPIDO!!!
Dez anos dentro de um clube, não é para qualquer um.
Parabéns ao D’Alessandro por este feito, e principalmente pelos títulos que ajudou o nosso Inter conquistar.
Agora quanto as estatísticas dos números do desempenho do Argentino Colorado e Internacional D’Alessandro, está furada, capenga, ou seja, não está completa.
Faltou relacionar o número de CARTÃO AMARELO e VERMELHO
Passa a régua.
Abs. DRBueno, POA
Olá Adriana
Chamar o técnico de burro, chamar o árbitro de ladrão, pegar no pé de um jogador, mesmo quando esse mesmo jogador muitas vezes está cumprindo ordens do técnico, pertence ao folclore do futebol. Os próprios ofendidos, mesmo não gostando dos “elogios”, sabendo da passionalidade do torcedor e deixam passar batido.
Sobre o Pottker, sempre considerei um grave erro do técnico escalá-lo ali pelo lado direito. Pottker é um carregador de bola, não é um driblador, nem tem o hábito no Inter, pelo menos de cortar para dentro e bater a gol, quando ele está pela direita. Ali ele é um peixe fora d’água. Cabe uma questão: Será que o Pottker faria algum daqueles dois gols de domingo se ele recebesse aqueles lançamentos no lado direito da área?
O Nico pode jogar pela direita, sem problemas, porque além de ser habilidoso, corta para dentro e solta um canudo.
Vamos ver o andar da carruagem, mas de repente o OH pode ter achado a escalação ideal do nosso meio campo e ataque.
Dourado/Edenílson/Patrick
Nico/Damião/Pottker.
Valew!
Alô você Adriana!
A passionalidade do torcedor faz parte do acervo futebolístico.Outro dia depois de alguns sucessos da equipe, escrevi um texto onde chamei o Odair de “mestre”, evidentemente que fiz uma ironia, pouco entendida. É assim mesmo, a mão que alisa é a mesma que bate, e assim caminha a humanidade. Quanto ao Damião e Potker estão inculidos em um grupo que eu denomino fazedores do gols. Jogadores de futebol ~são por exemplo, Nico, Kuesta, Patrick. Quando a equipe está montada para que o Damião e/ou o Potker participem na montagem das jogadas estará errado em minha opinião e por isso os absolvo. Dario, só pra exemplificar, era um fazedor de gols, não sabia jogar futebol, mas foi inteligentemente aproveitado.
Aquela escalação contra o amreica foi de matar, ele já vinha de uma escalação esdrúxula se é esse o nome contra o vitória, daí ele inventa por isso que o chamo de profe pardal, pois para substituir Patrick ele mexe em tres posições contra o vitoria ao invés de deixar tudo no seu lugar zeca na dele ednilson na dele, e colocar no lugar de patrick o Camilo ou até Juan ele inventou uma epopéia na equipe, contra o America ele simplesmente poderia colocar Charles no lugar do suspenso Dourado, mas de novo inventou Edenilsn na do Dourado atrasando um pouco patrick, mas pra quê, pra dizer que entende de futebol, desse jeito é entender, então nós os torcedores somos burros, aí contra o botafogo com a volta de Dourado jogou direitinho, quero ver o que ele vai inventar contra o Atl/MG. Ta parecendo que ele quer mostrar a que veio; NÃO PRECISAR SR ODAIR O SR JÁ ESTÁ EM UM CLUBE GRANDE, ESTÁ EM 3º LUGAR, ENTÃO SIMPLICIDADE NÃO INVENTE.
Adriana, postagem com uma análise crítica, ao meu modo de ver, muito rígida. Nem tanto para um e nem tanto para o outro. O atual treinador, como tantos ouros, tem lá suas convicções, que eu, particularmente, discordo, ou seja, porque apesar de nesse momento o resultado aparentar ser bom (3ºlugar), é discutível (basta olhar os pontos que separam os clubes nos 10 primeiros lugares) e, posso estar enganado, os resultados previstos para o final do campeonato são para um clube mediano, que lutará para permanecer no meio da tabela de classificação, quando eu gostaria, pelo plantel que tem, disputar o título. Isso que estou colocando é se o “status quo” nas escalações for mantido, como aquela esdrúxula contra o América MG. Na minha opinião, a falta do Dourado, suspenso pelo 3º cartão amarelo, justificava apenas a escalação de um volante de contenção. Não tem no plantel Colorado? Quanto ao Pottker, desculpe, tem características próprias e está, como outros, mal posicionado e mal utilizado em campo. Veja o ataque Colorado, Damião aparenta estar forma de forma, Nico e Pottker jogam só com a perna esquerda e, o pior, ou precisam driblar vários adversários (Nico) ou correr de uma área a outra (Pottker), trombando com adversários e sem ter com quem trocar passes.