Duas “batalhas” fora

A equipe Colorada terá pela frente duas “batalhas” fora, difíceis e uma disputa de 6 (seis) pontos muito importantes. Dia 06/08/18, no Estádio Independência, MG, contra o Atlético MG e dia 13/09/18, no Estádio Maracanã, RJ, contra o Fluminense, os dois jogos disputados em segundas-feiras e as 20:00 horas. Serão as últimas partidas fora do 1º turno e só ficará faltando o jogo contra o Paraná, dia 19/08/18, domingo, as 11:00 horas, no Beira-Rio.

Tenho acompanhado outros jogos do Campeonato Brasileiro de 2018 e, ontem, 30/07/18, assisti pela TV Bahia (2) x Atlético MG (2). Jogo de altos e baixos, mas com muita emoção, pois o Bahia conseguiu o gol de empate aos 48 minutos do 2º tempo. Durante todo o jogo meu pensamento estava voltado para tentar identificar as dificuldades que nosso Internacional vai enfrentar.

O Atlético MG jogou desfalcado de seu zagueiro principal, mas mostrou um goleiro firme, um sistema defensivo bem armado e de difícil superação. Foi dominado o jogo inteiro, mantendo somente o centro avante na frente (Ricardo Oliveira) e uma estratégia de contra ataques muito inteligente, bem treinados e velozes. Quase conseguiu a vitória, mas o espírito de luta dos jogadores do Bahia, saindo duas vezes atrás no placar, conseguiu o empate.

O nosso Internacional tem condições de vencer o Atlético MG? Na comparação de plantéis e qualidade dos jogadores do time titular, tem, entretanto cabe salientar que os desempenhos são muito semelhantes (o Atlético MG está em 4º lugar e o Inter em 3º na classificação geral). Basta para isso jogar sério, com a mesma garra de jogos anteriores e sem “invenções” na escalação. A última experiência em Minas Gerais, no Estádio Tiradentes, contra o América MG, não foi das melhores…

O mesmo raciocínio do parágrafo anterior serve para o jogo contra o Fluminense, apenas com um detalhe, o time carioca é inferior ao do Atlético MG, vem apresentando desempenhos irregulares e hoje está situado no meio da tabela de classificação (9ª posição). Os seus dois próximos jogos é em casa, no Maracanã, e, com o apoio de sua torcida, vai querer buscar melhorar sua posição. Com certeza não terá barbada, pois joga primeiro contra o Bahia e depois contra nosso Internacional.

Acredito que essa reta final será um divisor de águas nas avaliações do potencial da equipe Colorada, pois será colocada à prova em dois jogos difíceis fora, onde terá de apresentar maturidade, tranquilidade e qualidade para conseguir conquistar pontos importantes. Não podemos esquecer que em grandes jogos, clássicos do futebol brasileiro, vitória, empate ou derrota, são resultados normais, apesar de nossa torcida ser sempre por vitórias. A nós, torcedores Colorados, cabe acreditar no time e torcer, como sempre, para o sucesso, com duas apresentações competitivas, sem grandes falhas e que possam resultar em dois bons resultados nesses clássicos. Depois, em casa, no Beira-Rio, com toda a seriedade e respeito que a equipe do Paraná merece, encerrar os jogos do 1º turno.

15 thoughts on “Duas “batalhas” fora

  1. Eu acredito q são duas partidas dificilimas. No Gigante, contrao o Botsfogo jogamos contra um time muito, mas muito limitado, cujo tecnico ja esrava ameaçado… escrevi sobre a riondadr do Botafogo uma semana antes, vendo aquele q seria o adversario mais fraco do Inter, em casa, nesta reta final. Atletico vem brigando pelo G4 e Fluminense vem crescendo. Se trouxermos dois pontos estaremos dentro da lógica. Mais vamos comemorar no bar do Melo!

    1. Adriana, concordo plenamente contigo, dois jogos dificílimos, mas se continuar havendo a mesma “pegada” dos últimos jogos (com exceção contra o América MG), sem “invenções na escalação ou substituições, sem prejuízos por “arbitragem local”, com mais tranquilidade e maior qualidade nos chutes a gol, quem sabe, podemos “beliscar” 6 (seis) pontos.

    1. Alô você Eduardo!
      Como é segunda-feira é o jogo da TV, certamente. Poderemos acompanhar e torcer com imagens.
      Coloradamente,
      Melo

    2. Eduardo, realmente você está correto, 4 (quatro) pontos, em função das características e porte dos adversários e, principalmente, fora de casa, seria um bom saldo de pontos, mas o nosso Internacional, bem escalado, sem “invenções”, “pegando firme” e qualificando os chutes a gol, pode trazer 6 (seis) pontos.

  2. Pauperio, no último domingo, pela minha ótica fizemos uma das melhores partidas desse brasileirão. E essa boa apresentação tem a ver com a escalação, a formatação do time em campo. Gostaria de ver mais vezes essa escalação apresentada contra o Fogão.

    Saliento também o bom momento vivido por três jogadores, casualmente cada um em um setor de time:
    Na defesa, Cuesta cada vez joga mais. Melhor quarto-zagueiro do Brasileirão, concurso Bola de Prata;
    no meio de campo Rodrigo Dourado vive um bom momento, mostrando de novo aquele futebol de 2015;
    no ataque Nico López vem mostrando jogo após jogo que vive seu melhor momento no Inter.

    Nessa mini-excursão me satisfaço com duas boas apresentações. E que o resultado do jogo acompanhe esse bom desempenho em campo. E que a Nossa Senhora das Vitórias nos ajude. Só!

    Abraço!

    1. [five_sixth]Célio, concordo contigo e em tudo que colocas, apenas reforço que a passagem dos jogadores de meio de campo para o ataque, assim como dos atacantes, da defesa para o ataque, precisa ser melhorado e muito. Hoje os ataques são muito confusos, muito “brigados” e pouco agudos, devido ao distanciamento entre os jogadores e a falta de um companheiro para a troca de passes. Quando aos próximos jogos, na minha opinião, nos permitirá a oportunidade se há “milho no saco”.

  3. Dois pontos, já me dou por satisfeito Paupério, claro, se vier tres ou seis pontos melhor ainda. Mas nosso time é instável, pode jogar um grande jogo numa e na outra fazer uma inhaca, por isso que vou pelos dois pontos, é jogo contra times grandes e fora, então…..

    1. Vanderlei, são dois clássicos e você está certíssimo. Nosso desejo é vitórias, mas o time Colorado ainda não nos passa essa confiança em bons desempenhos. Só nos cabe torcer e esperar que ninguém “invente” nas escalações.

  4. Alô você Pauperio!
    É hora da maior idade. Essa expedição pode ser de afirmação de um time que está só parcialmente acertado mas que tem muita aplicação. Ficarei eufórico é muito otimista se voltarmos com 4 pontos. Vou lá estar se não vier, mas quando se tem um time em afirmação, tudo é possível.
    VAMOS COLORADO!
    Coloradamente,
    Melo

    1. Melo, admiro teu otimismo e compactuo com ele, mas não consigo perceber essa evolução. A impressão que fica é de uma passo a frente e um passo atrás. Deus queira que haja uma evolução que eu não estou percebendo agora. São dois jogos difíceis, fora e que ira evidenciar muitas coisas hoje ainda confusas.

    1. Rogério, sinceramente, minhas expectativas em relação ao desempenho de nosso Internacional e as definições do comando técnico são muito grandes, pois vamos enfrentar um time forte e organizado e depois, no “tambor do Brasil”, como dizia Lauro Quadros, a força do Maracanã e a imprensa do centro do País

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.