Tudo está bem e certo?

Muitas vezes me percebo pensando nos desempenhos da equipe de futebol do nosso Internacional e procuro tentar perceber as razões de ainda não acreditar no ressurgimento do time que gostaria que voltasse a ser. Apesar dos últimos excelentes resultados que nos mantém na 3ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de 2018, o time não consegue passar confiança em seus desempenhos futuros e, com isso, sua competência para chegar ao título, não é reconhecida por grande parte da torcida.

Muitas vezes as críticas construtivas são muito mal entendidas, consideradas como ataques pessoais, ou pregação do caos mas isso não é verdadeiro. São apenas considerações de simples torcedores que querem o melhor para o Internacional e opinam sobre os resultados do trabalho efetuado, nunca sobre as pessoas que o executam. Isso deveria ser bem assimilado por todos os envolvidos na gestão do cube, tanto administrativa, como técnica.

Uma coisa é verdadeira, se tudo estivesse perfeito, ninguém faria nenhuma crítica, mas sabemos que a perfeição é uma busca, mas também uma utopia. Uma vez considerando isso, as críticas são apenas simples observações de torcedores Colorados que tem no Internacional a realização de muitos sonhos pessoais e que, ano após ano, acabam se frustrando.

Se tudo estivesse certo e bem, estaríamos agora disputando a Sul Americana, a Copa do Brasil, a Libertadores da América e não só nos contentando com um merecido, mas provisório, 3º lugar no Campeonato Brasileiro. É lógico não se arruma uma casa desmantelada e desacreditada em pouco tempo, nem culpar alguém no presente pelos fracassos do passado, mas há pressa na conquista de títulos e uma evidente maior exigência no comportamento de todos, por sinal, elogiável até o momento, uma nunca esqueçam que a torcida Colorada nunca negou confiança e apoio e merece voltar à felicidade.

Falta somente 1 (um) jogo, no próximo domingo, as 11:00 horas, o Paraná, no Beira-Rio, para encerrar o 1º turno do Campeonato Brasileiro, nossa esperança e chegar mais perto dos líderes (São Paulo e Flamengo) ou, no mínimo, não deixar a distância aumentar. Na minha modesta opinião acredito que se o Internacional continuar na mesma “pegada”, sem “invenções” na escalação e não subestimar a equipe paranaense, pode chegar a mais uma importante vitória, na frente de sua imensa torcida que deverá comparecer ao jogo e lotar o Beira-Rio, como reconhecimento aos desempenhos Colorados nos últimos jogos.

Apesar de ainda “coçar a cabeça”, dando “asas a minha incredulidade” no sucesso do resultado final, reconheço que já houve uma melhora considerável nos desempenhos Colorados, principalmente na dedicação, entrega e união do grupo, entretanto ainda não ganhamos nada, estamos apenas na metade do caminho. O desempenho do próprio treinador, hoje, parece mais objetivo, mais tranquilo e de maior entendimento dos jogadores. Minha esperança que isso seja crescente e que tenhamos sucesso no 2º turno do Campeonato Brasileiro e ao seu final conquistando esse título, tão desejado, para o Beira-Rio.

 

 

16 thoughts on “Tudo está bem e certo?

  1. Bah Tchêsssss, Dá-lhe Secadores!!!
    Mas bem capaz que a dupla GreNal ou até mesmo se fosse uma moderna dupla NalGre, conseguiria vencer duas partidas consecutivas ainda mais dentro do Maracanã.
    Cá entre nós meus queridos secadores Colorados de plantão, que semana para nós.
    Estamos com tudo, em menos de uma semana jogamos duas partidas em pleno Rio de Janeiro.
    Acrescento que estas duas maravilhosas vitórias, jogando contra dois tradicionais times tricolores foram Tri Legal.
    Passa a régua e não me faça tchê sentir nojo.
    Caso o Grêmio tivesse feito um Gol no Flamengo, teriam comemorado demais, até porque seriam merecedores.
    Mas ainda teria os pênaltis e aí seria loteria para todos.
    Parabéns ao Flamengo.
    Abs. Dorian Bueno, POA.

    1. Dorian, como já afirmei em postagens anteriores, não sou partidário do desejo de “secar” outros clubes, pois o acompanhamento do time Colorado me basta. Não consigo torcer pela derrota ou infelicidade de outros, assim é minha filosofia de vida. Quando sou derrotado, procuro em mim onde posso melhorar e no próximo confronto, se houver, dar tudo de mim para superar o adversário ou novamente reconhecer os seus méritos. Nesse momento, apesar dos méritos da 3º colocação, entendo que o time Colorado deve melhorar ainda mais seus desempenhos.

  2. Efetivamente Paupério o time não está brilhante ou dominando seus adversários na maior parte do tempo. E vai enfrentar dificuldades como todos deverão encontrar. Claro que houve uma evidente evolução no conjunto e nos resultados. Acredito que não há e não haverá salto alto, pois os jogadores, Comissão técnica e a própria Direção não demonstram indicativos neste sentido. A chegada do Guerrero foi festiva, mas vejo também que não haverá pressa ou clima de já ganhou por causa dele. O Clube está voltando a conviver entre os que almejam o título e isso eleva a estima e o comprometimento de todos. Teremos jogos importantes em todas as rodadas e alguns emblemáticos dentro do Beira Rio contra os primeiros colocados. Onde vamos chegar no final do campeonato é exercício de adivinhação, mas o ambiente favorável está se formando. SC.

  3. Prezado Pauperio, o título do teu diz: “Tudo está bem e certo?”. Vou responder com números.

    Decorridas 18 rodadas do Brasileirão, temos a 2ª melhor defesa do campeonato, ao lado do Flamengo, com 12 sofridos.
    Temos o 4º melhor ataque ao lado de outro clube.
    Nosso saldo de gols é 14. O 2º melhor saldo ao lado de outros três clubes.

    Troféu Bola de Prata, um dos mais conceituados do país, até a 18ª rodada.

    Seleção dos melhores jogadores do campeonato até agora:
    – Victor Cuesta está em 5º lugar, Rodrigo Dourado em 7º.

    Na seleção do campeonato até agora os melhores jogadores por posição:
    – Victor Cuesta é o melhor 4º zagueiro,
    – Rodrigo Dourado é o melhor 1º volante.

    Melhores zagueiros:
    1º lugar – Victor Cuesta
    2º lugar – Rodrigo Moledo

    Melhor lateral esquerdo:
    4º lugar – Iago

    Melhor 1º volante:
    1º lugar -Rodrigo Dourado

    Melhor 2º volante:
    2º lugar – Edenílson

    Melhor meia:
    3º lugar – Patrick

    Melhor 2º atacante:
    4º lugar – Nico López.

    Que podemos e precisamos melhorar. Sim, podemos e devemos. Vamos ser campeões? Quem é que sabe!
    Só vou dizer que estou gostando.

    Abraços!

    1. Celio, os desempenhos são bons e todos reconhecem, apenas ainda não conquistamos nada. Há esperança e eu estou entre os que torcem para esse desempenhos individuais e de equipe continuem crescendo. Os jogadores Colorados começam a ser citados e isso me preocupa um pouco, pois, no meu entendimento, tanto a equipe, como os jogadores, podem melhorar seus desempenhos ainda mais.

  4. ” Homens de pouca fé”! “O que mais quereis, se o tempo urge e o Destino joga a favor?”. ” – Por que sofrer por antecipação se a hora é de muita alegria”? – “Não bastaram as lágrimas derramadas em recente passado e agora que se consolidam os resultados positivos, nunca neste rincão, depois da passagem do Agenor se alcançou tamanha glória? Então escolham entre aquele que encontrou uma garrafa de Uísque pela metade e chorou a falta do vazio e aquele outro que festejou pela existência da beleza da outra metade com o envelhecido malte. Não é mais momento de se apontar erros e sim de fervorosamente festejar os sucessos. Deixem os erros que são próprios de quem trabalha e busca a Vitória, independente se foi com gol de placa ou gol de bico, até m esmo se de adversário – contra! Não tememos adversários, pois nunca deixamos de ser “Grandes”. Só devemos manter as sandálias da humildade, até por que os adversários já possuem nos olhos o grande brilho do Respeito…

    1. Jaldemir, respeito muito as tuas opiniões, mas comentar o que pode ser melhorado nunca foi apontar erros, por sinal, palavra que pessoalmente evito de usá-la, pois sempre me refiro a equívocos. Acredito que seja bem melhor “apagar o fogo antes que o leite derrame”, pois depois só poderemos limpar o que sujou. Sinceramente, reconheço que houve uma melhora considerável, mas ainda não conquistamos nada e é muito cedo para comemorar qualquer coisa. Sempre lembro de minha infância quando se dizia que “os primeiros milhos são dos pintos”. Agora no 2º turno, os grandes clubes estarão jogando com suas forças máximas, pois as competições importantes e paralelas (por sinal, infelizmente sem a participação do nosso Internacional) já estarão terminadas e as dificuldades serão maiores, exigindo uma melhora considerável nos desempenhos Colorados.

  5. Quando falei no meu ultimo comentário que LOMBA foi na minha opinião o melhor jogador em campo, não foi pra colocar meu pessimismo normal de todos os dias kkkkkkk foi pra mostrar que tu ser sempre otimista mesmo que lá no fundo vc é otimista pra não ver o que está errado, NÃO, o que está certo não precisa ser enaltecido toda a hora, as vitórias por si só ja falam a colocação na tabela já fala, tem coisas sempre a acertar, um exemplo é fabiano o lateral direito, duvido que alguém concorde com o futebol que ele apresenta, e não é só em uma partida, são em várias, CLARO o coletivo as vezes esconde o ruim, como faz aparecer os bons (copiei de alguém daqui isso kkkkk), AMAR UMA COISA é sim ver os defeitos dela não só as virtudes. As vezes me chateio quando o inter joga no beira rio e digo que o goleiro sai limpinho do campo, mesmo quando ganhamos, acho que quando jogamos em casa o melhor em campo tem que ser o goleiro adversário, não o nosso como muitas vezes acontece, SOU CHATO, SOU CRI CRI, mas não é pelo lado maldoso da coisa, agora por que estamos ganhando tá tudo uma maravilha, NÃO, não está, tem sempre algo a melhorar.

    1. Vanderlei, as tuas observações estão cobertas de razão. Concordo plenamente contigo e ver o que não está bom, não é ser pessimista, é ser verdadeiro e observar o óbvio. Quanto ao Lomba acredito que, nesse momento, parece estar com melhor preparo físico e mais explosão que o Danilo. Merece ser o titular, mas tem de aprimorar as saídas de gol nas bolas lançadas à área.

  6. Comungo desra tua desconfiança,, na maior parte do tempo,Palpério. Comemoro muito cada vitoria, e esras duas ultimas de forma dspecial, ja que foram fora de casa. Dis fatos q sinaluzastes, quero ressaltar a parte do Odair. Eu defendi a permanencia dele depois do gauchão. Sinceramente, ele vai indo bem! Quando vejo ele conversando com o Dale, abraçados, no caminho para o onibus antes ou depois do jogo, tenho a certeza q ele tem o vestiario nas mãos. Acho q fazia tempo q o Inter não vivia esta paz!

    1. Adriana, realmente, o ambiente parece mais calmo e em paz. Por incrível que possa parecer, D´Alessandro não está fazendo falta, apesar de ser um excelente jogador, mas no esquema atual destoa um pouco. Quanto ao treinador, sinceramente, não me convence, apesar dos bons resultados> Vamos ver na hora da chegada se tem “milho no saco”.

  7. Olá Paupério, a bem pouco tempos batemos no fundo do poço, os sinais de recuperação são visíveis como no futebol a realidade muda muito rápido, para melhor ou para pior, estou tentando usufruir do bom momento e na esperança que a assenção seja real. Abraço.

  8. Alô você Pauperio!
    Pois eu também entendo que estamos evoluindo a olhos vistos. Ser prudente quanto ao futuro imediato é evidentemente, recomendável, contudo o fato de se repetir muito boas atuações individuais me deixa em expectativa positiva pois lembro do adágio que diz: ” as individualidades aparecem quando o coletivo, vai bem”. Na área administrativa que é o suporte pode-se citar o fato de que ações inteligentes colocaram 40 profissionais no mercado desencopatibilizando e desonerando a folha salarial Colorada. Isso permitiu o arrojo na contratação do P.Guerrero que esperamos com muita fé, dê certo.
    Há muito o que fazer ainda. Sempre haverá, mas vamos indo
    Coloradamente,
    Melo

    1. Melo, é inegável a melhora dos desempenhos tanto na área administrativa, como na área técnica, mas ainda não conquistamos nada e o pior virá agora no 2º turno, quando as outras grandes equipes estarão com suas forças máximas em campo. Quanto ao Guerrero, estou com a mesma torcida e expectativa tua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.