Será obra do acaso ou há um pouco de competência?

Faz muito pouco tempo que alguns colorados mais céticos começam a enxergar uma luz no fim do túnel, outros se beliscam para ter certeza que quase ao fim do primeiro turno do campeonato estamos em terceiro e somente três pontos atrás do líder São Paulo e dois pontos à frente do melhor time das galáxias.

Também sou crítico, creio que não dos mais feroz, na minha concepção há falha na montagem do elenco, mas já há algumas rodadas acho que tem havido melhora significativa na armação da equipe e na maneira de jogar.

Dentro dessa minha reflexão eu faço uma distinção, existem jogadores de seleção e jogadores com passagem por seleções. Sendo que raramente, às vezes acontece, jogadores passam por seleções se não tiverem alguma qualidade.

Então vamos lá, com passagens Danilo Fernandes, Zeca (campeão Olímpico), Rodrigo Moledo, V. Cuesta, R. Dourado (campeão Olímpico),  D ‘Alessandro (títulos na Seleção de Base e convocações na titular), Damião (goleador em olímpiadas e passagem na principal) e N Lopes (seleção de base uruguaia), esses lembrei de pronto.

GUERRERO chegou interagindo com a “massa”. (imagem: google)

Por isso creio que devemos largar a síndrome do vira-lata e começar a aumentar nossa autoestima e estimular nossa equipe, que está conquistando o direito ao menos de pelar por uma vaga de Libertadores e quiçá almejar título, sonhar não custa nada.

É inegável uma melhora geral, estive assistindo umas entrevistas do Rodrigo Caetano e fazia muito tempo que não tinha a sensação de que tudo que ele falou, com tão pouco tempo de Clube faz mais sentido do que eu vinha escutando há muito tempo por pessoas que nos representam.

O acréscimo de Jonas Alves, não é extra classe, mas a tradicional garra charrua, já está com dois gols; a ressurreição de N. Lopes e culminando com a chegada do Guerreiro, mesmo com todos os riscos assumidos, para mim é valido, poucos concorrente se tivessem oportunidade não fariam essa contratação.

Portanto, de minha parte, não tenho dúvidas que está ventando melhor nas orlas do Guaíba e, principalmente, na direção do Beira Rio.

 

10 thoughts on “Será obra do acaso ou há um pouco de competência?

    1. Olá Paupério, creio que todos nos colorados temos uma expectativa de que essa melhora se torne continua e que possamos voltar a disputas importantes e com possibilidades de conquistas, abraço.

  1. Caro Roldan

    Relembrando a loteria esportivas vamos dizer que:

    Será obra do acaso seja coluna 1 e
    Há um pouco de competência seja coluna 2.

    Vou apostar na coluna 2, sem dúvida!

    Relembrando as últimas 14 rodadas (77,8% de nossa campanha no Brasileiro) temos o seguinte:
    – 10 jogos invictos;
    – 1 derrota para o AMG
    – 3 vitórias com 7 gols pró e 0 gol contra. Dois jogos longe do BR.

    As vitórias são fundamentais. Restabelecem a confiança. Pacificam o ambiente. Estimulam a ousadia.

    Já não somos àquela vaca que foi parar em cima do poste. Sabemos porque perdemos para o AMG e também sabemos porque ganhamos as últimas três partidas, por exemplo.

    Há uma luz no fim do túnel. Esperamos que não seja um trem!

    Abraço!

  2. Então. Tenho q concordar!! Mas ao mesmo tempo da um medi de se enganar…. tem amigos meus q postaram nas redes hoje: o cenario esta perfeito para o Inter … ficar num empate no domingo. Casa cheia, time embalado, rival eliminado de uma possivel conwuista, astro chegando! Mas vc tem razão. Temos q confiar!

    1. Olá Adriana, seguindo uma lógica apregoada pela neurolinguistica que atribui uma grande força ao poder da palavra e do pensamento talvez de tanto o inconsciente do torcedor colorado acreditar e pensar leve esse fato a se repetir. Tenho observado que perder para os últimos da tabela se repita com todos os outros competidores, haja vistas o Vasco com um a menos a bem pouco venceu o “maior time das galácticas”.
      Mesmo ciente que ainda estamos engatinhando espero melhoras continuas, abraço.

  3. Alô você Roldan!
    É inegável que é corretíssima a tua linha linha de raciocínio. Um time que tem tantos expoentes com passagens por seleção, certamente re´[une predicados. É só isso? Claro que não. Como diria o velho e competente Muricí Ramalho “TEM QUE DAR LIGA”. Para ajudar a dar liga precisa-se de outras providências, robustez administrativa onde se inclui o vestiário, inclusive,. e contar com uma boa dose de sorte, consiuderando-se que essa, a dona sorte, por tempo regularmente médio SÓ ACOMPANHA OS BONS. Os ingredientes para esse bolo parece que já juntamos e a expectativa é positiva. RECOMENDO UM POUCO DE PACIÊNCIA TAMBÉM.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.