Eraldo Herrmann, de porteiro a presidente

Na tarde de ontem um dos mais ilustres colorados da história nos deixou. Eraldo Herrmann, tem em seu currículo como presidente os títulos do hepta e hexa do Campeonato Gaúcho, não só esses, mas também comandou o clube na conquista do primeiro título brasileiro, o campeonato brasileiro de 1975.

Também presidente da comissão de obras da construção do Beira-rio, Herrmann ajudou a erguer o Gigante que viria a substituir o Estádio Eucaliptos, onde  começou sua história no Internacional ainda durante a Copa de 50, quando foi porteiro do estádio. Eraldo exercia a função sem remuneração, mas gostava pelo fato de poder assistir aos jogos no 2º tempo. Ainda em 1950, veio a ser contratado como funcionário pelo Inter, onde atuou em diversas áreas até chegar a presidência do clube em 1973.

Nosso muito obrigado a esse grande colorado!! E que possamos hoje homenageá-lo no estádio em que ajudou a construir, seguindo tua senda de  vitórias rumo a mais um título brasileiro.

3 thoughts on “Eraldo Herrmann, de porteiro a presidente

  1. Alô você Fabiano!
    Elogiável lembrança. Sob a tutela do presidente Heraldo Hermann o INTER foi finalmente reconhecido como time grande com grande time. Lembro que referendou a contratação da “🍒 cereja do bolo” o toque que faltava veii com Flavio , vindo do Porto e tendo sido fundamental para a conquista do 1° Título Nacional. Sem dúvida é um nome que estará eternamente ligado a história vencedora di nosso INTER. Obrigado presidente.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

  2. Que história! Dedicado ao Inter, começando como porteiro e chegando a presidência! Merece nosso muito obrigado e a lembrança eterna dos colorados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.