Lisca pela frente

 

 

Estamos em segundo na tabela de classificação por méritos, num campeonato de altos e baixos da maioria dos competidores. Os grandes clubes adversários não assustam, jogamos de igual para igual, sem muitos sustos e os resultados aparecem naturalmente. Poderíamos estar melhor se não fossem os muitos tropeços durante a caminhada.

Voltemos um pouco à rodadas anteriores. Deixamos de somar fora de casa muitos pontos, contra clubes tradicionais mas que no momento não estavam bem. Caso do Vasco na 31ª rodada, que se encontrava na 14ª posição beirando o Z-4 e Corinthians, na 26ª rodada onde deixamos escapar 4 preciosos pontos.

Outras rodadas para esquecer são a 28ª contra Sport, 19º na tabela, depois de estarmos vencendo, deixamos virar o jogo. 25ª contra a Chape, 19ª na tabela, derrota 2×1, também de virada. 14ª rodada contra o América, 17º na tabela.  13ª contra o Atlético Paranaense, 19º na tabela, empate de 2X2. Todas fora de casa e todas com ampla possibilidade de pontuação. Nessas disputas de 12 pontos conquistamos somente 1, deixando 10 pontos pelo caminho.

Agora, o preparo para mais uma batalha. Qual será o adversário que teremos pela frente? O Ceará está dando a volta por cima após frequentar a zona de rebaixamento por várias rodadas. É uma equipa limitada porém muito motivada e tem enfrentado seus adversários de forma brilhante. Seu técnico é mestre em motivação, não só do time mas de sua torcida. Teremos um caldeirão pela frente e para sairmos vitoriosos precisamos

Nico dependência? (Imagem: Google)

estar ciente do que virá.

E qual o Inter que teremos? O time que se concentra na defesa e esporadicamente vai ao ataque com a ligação direta? Não podemos deixar em Fortaleza pontos possíveis de somar. Nossos meias precisam entrar mais no jogo. Chega de tentar só com o Nico, precisamos acordar o Patrick, jogar mais do que estamos jogando e estar mais concentrados do que o adversário. Precisamos de cautela, não de temor. Nossas possibilidades no Brasileirâo ainda são reais e dependem de superar o bravo Lisca.

 

3 thoughts on “Lisca pela frente

  1. O Internacional vai ter que jogar muito futebol no Castelão, quem sabe ser um Maluco Beleza!!!

    Por Dorian Bueno –

    O Odair precisa escalar seus loucos, e contestados, jogadores Colorados, para jogar dentro do hospício do Ceará, como se fosse o caldeirão vermelho e branco do Beira-Rio.

    Às vezes me pergunto porque existe aquela lorota, que um ex-jogador quase sempre guarda o seu GOL contra seu Ex-Time. Também posso acrescentar que um Ex-Treinador tenta montar o seu novo time, muito mais focado, para jogar pela sua história, e sair aplaudido por sua nova torcida.

    Muitos treinadores são especialistas em pegar um time babando nas últimas posições do campeonato, e transformar os seus jogadores em valentes e vitoriosos dentro do campo.

    A explicação para isto chama-se, pulso, respeito, liderança, elenco comprometido, capacidade técnica e psicológica para dar a volta por cima. Ex: Felipão – Palmeiras, Lisca – Ceará, Rogério Zimmerman – Brasil de Pelotas – Rogério Ceni – Fortaleza.

    E aí todos provavelmente ficam querendo saber, porque o Internacional não consegue jogar como time grande fora de casa e sair vencedor do campo? Para mim falta um pouco mais de elenco, coragem e muita lúcida loucura dentro do jogo.

    Jogadores Colorados, sejam loucos pelo o Internacional, pela a sua linda camisa, por sua enorme torcida!

    Tomara que não falte para o calmo treinador Odair e seus escolhidos: Marcelo Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Victor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López, D’Alessandro e Leandro Damião, um pouco mais de coragem, equilíbrio, loucura, astúcia, criatividade com a BOLA.

    A imposição tática — em jogos como este — contra o perigoso nordestino, cabra da peste Ceará do Doido Lisca, será fundamental o tempo todo.

    Caso o time Colorado não conseguir ver a cor da BOLA no primeiro tempo, vou ter que assumir a beira do gramado e trocar todos os jogadores, pelos os famosos abaixo:
    Nabonidus, Frederico, Vlad 3º, Mustafá 1º, Nadir Shah, Ivan, George 3º, Gian de Medici, Carlos 6º, Ibrahim e Raul Seixas.

    Será vencedor deste endiabrado jogo, quem for o louco mais sábio e lúcido, até o apito final.

    Abs. Dorian Bueno, POA

  2. O Inter me surpreende! Em jogos quase perdidos vira o resultado, em jogos quase ganhos deixa escapar. Não considero esse jogo contra o Ceará fácil mas se buscamos o topo da tabela só podemos focar na vitória.

  3. Alô você Linhares!
    Nico é diferenciado e por ser é que é procurado em campo por seus companheiros e aparece muito no jogo, algumas vezes bem.Em um outro patamar encontramos Messi, Neimar, Cristiano Ronaldo, qualquer um deles arrebenta em uma partida e faz tres ou quatro discretas. Nico está na média.Patrick , concordo contigo está produzindo aquém do que pode.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.