Mais do mesmo, que tem sido muito bom.

 

 

Damigol. Pifa que ele faz(Imagem:Site do INTER)

E mais um compromisso nessa reta final, onde a cobra não está morta, mas o trabalho já bem avançado. Quando digo mais do mesmo me refiro que poucas vezes vi uma partida do Inter nesse Campeonato que tenha me satisfeito plenamente.

Muito embora os resultados sejam satisfatórios e até um pouco acima das expectativas do início do ano, poucos torcedores acreditariam que estaríamos na posição e com a pontuação que atingimos até o momento.

A imprensa, essa sim, nem se fale. Os presságios eram os piores possíveis, alguns chegaram a dizer que se não caíssemos já seria um grande negócio, erraram feio graças a Deus e todo estafe que fazem do Internacional a grandeza que é, jogadores, comissão técnica, torcedores, dirigentes. Quem desconhece esse poderio está fadado a errar em suas projeções ou vontades.

Continuando nessa batalha em busca do melhor possível e esperando que, na pior das hipóteses, seja uma vaga direta na Libertadores 2019, tendo em vista que a participação na fase de grupos já está assegurada e com muita justiça.

Nessa trajetória, que já pode ser chamada de vitoriosa, hoje foi o dia de enfrentar o América Mineiro, clube que tenho um sentimento especial de gratidão, foi o campeão da segunda divisão 2017 e com isso me livrou de um dia ao revisitar o Museu do Inter me deparar com a única taça que fico feliz que os adversários ganhem.

Como sempre vem a preocupação cada vez que temos pela frente uma equipe de menor potencial técnico, e o início foi um tanto pastoso, ou seja, a bola rodava e não avançava, ao menos com a objetividade e a velocidade necessária  ao futebol de primeiro nível.

Entendo que muito pela opção do Odair, que retornou ao esquema já utilizado e até com muito bom resultado, que praticamente prescinde de um armador de carteirinha, e sim acrescentou mais um atacante, no caso o Welinton Silva. Jogador rápido de bom drible e até com um bom passe, mas longe de ser um preparador de jogadas.

Com isso, aumentou a responsabilidade do N Lopes na preparação de jogada, mesmo achando tratar-se de um dos melhores jogadores tecnicamente do nosso Clube, já tendo melhorado muito nesse sentido, ainda continua devendo mais empenho, pois seguidamente parece dispersivo, com a faísca um pouco atrasada ou até tentando uma jogada de efeito abrindo mão da objetividade necessária nessa competição tão aguerrida.

Outros dois jogadores que também não vem tendo o mesmo desempenho de outras partidas são o Iago e Patrick, isso tem afetado um pouco a produção de jogadas ofensiva. Principalmente o Patrick prendendo ou conduzindo demais a bola, com isso atrasando tempo exato das jogadas ofensivas, às vezes perdendo bolas e provocando contra ataques que não deveriam ocorrer.

O que tem compensado é que o sistema defensivo, Lomba, Fabiano, Moledo, V Cuesta, Edenilson e Dourado, tem tido uma ótima temporada, transmitindo muita confiança aos demais companheiros e torcedores, pois raramente falham.

Hoje foi uma grande noite do Edenilson, pois articulou a jogada do primeiro gol feito pelo Damião, que depois

Grande noite do Edenilson (image: CP)

retribuiu a gentileza habilitando o companheiro para o fechar o dois a zero e agregar mais três pontes importantíssimo aos nossos objetivos. Gols de um meia, que tem a capacidade de marcar, articular e fazer gols, mesmo não sendo um extra classe, é um jogador muito importante nessa campanha.

Também merece um destaque especial o desempenho o Leandro Damião nessa sua segunda passagem pelo Inter, após alguns momentos de dúvidas geradas pelas suas várias contusões. No entanto, desde o ano passado sua presença em campo tem sido decisiva, não é por acaso que já figura entre os principais goleadores que vestiram a camisa colorada, e olha que tem muita gente boa que teve essa honra e hoje foi mais uma jornada que foi fundamental sua indispensável contribuição.

Outro atleta que teve muito problema com lesão ao ponto de ser questionada a sua contratação por empréstimo foi Wellington Silva, mas finalmente ele começa a mostrar ser um jogador importante, de bom drible e até qualidade de passe com boa visão de jogo, enquanto esteve em campo contribuiu para o bom resultado.

Após 24 minutos de baixa produção ofensiva, a bola andou de Fabiano a N Lopes, voltando ao Edenilson, que deu um belo passe para Damião abrir o placar.

Aos 35 minutos, surgiu mais um daqueles lances que sempre que é para o Inter vira polemica, Edenilson correu quase todo campo e ingressou na área, foi empurrado, mas o árbitro não marcou pênalti.

No primeiro minuto dos acréscimos, numa passagem rápida da defesa ao ataque, Nico acionou o Damião  que fez uma assistência perfeita para Edenilson fazer os segundo gol e logo terminou a primeira etapa do jogo.

Ao iniciar o segundo tempo, foi notário que o Inter iria administrar o jogo, confesso que temo quando isso ocorre, me lembro do Figueroa que dizia que o placar mais perigoso é o 2 a 0, e prestando atenção realmente seguidamente por administrar um 2 a 0, acaba virando empate.

Aso sete minutos, quase que Rafael Moura confirma a lei do ex, chutou forte, Lomba fez uma defesa parcial e confirmou que bola na trave não altera o Placar.

Em seguida Odair promoveu a primeira mexida no time, mandou Rossi a campo para substituir o Wellington Silva, na sua primeira jogada fez um gol, anulado por estar impedido.

Aos 27 minutos. mais uma alteração, Fabiano que levou o terceiro amarelo deu lugar ao Zeca e finalmente Damião mais uma vez sentindo os efeitos das lesões foi substituído por J Alvez.

E assim, com muito mais correria do América, o famoso manotaço do afogado, transcorreu o segundo tempo com uma administração de jogo que chegou a me preocupar, pois beirou a preguiça e na minha opinião poderia ter forçado um pouco para fazer placar.

Quanto ao título, mais do mesmo que continue assim, sem espetáculo, mas os três pontos que realmente é o que mais importa.

11 thoughts on “Mais do mesmo, que tem sido muito bom.

  1. O Colorado tem que tocar fogo no Bota!!!

    Por Dorian Bueno –

    Oh mano, sem esta de ficar triste na retaguarda. Tchê, ainda estamos bem na fita para continuar sonhando, que temos plenas condições de ver o Internacional vice-campeão do Brasileirão.

    Só porque o jogo será contra a Botafogo lá no caldeirão do Rio de Janeiro, não está escrito nem nas estrelas, que o Colorado utilizará uma estratégia bem defensiva e covarde.

    Nem creio que ambas as torcidas estão pensando que será mais um jogo jogado, com os times postados para primeiro não perder, e se for possível conseguir um empate etcetera e tal, estará de bom tamanho para todos.

    Como sou apenas um divertido escritor, posso ficar alimentando e passar acreditar, que o Gol da Vitória do nosso Colorado, será num acidente de percurso dentro do Engenhão, e o time da arbitragem tente anular por pura sacanagem.

    Pois é Colorados, quem mandou termos um time que bobeou demais dentro deste Brasileirão, deixando o time do Gaúcho Felipão, demonstrar dentro do campo com o seu Palmeiras, muito mais vontade de ser Campeão.

    Eu não quero ficar criando falsas espectativas mas, como serei Colorado até o fim da minha feliz vida, desejo que o Odair e os nossos jogadores consigam colocar a bola no chão, toquem fogo no bota, jogando um futebol bonito e vitorioso, que ainda não foi visto fora de casa.

    Pra cima deles Internacional. Que os senhores jogadores, possam honrar esta camisa que já foi tão vitoriosa, e que está precisando ser mais respeitada por quem veste ela.

    Abs. Dorian Bueno, POA

  2. Olá Melo, essa formula que foi bastante usada, com sucesso, havia se esgotado quando ele voltou a aempregar o armador clássico, falta pouco vamos lutar por mais três vitorias e deu, abraço.

  3. Salve Roldan! Realmente, nosso amado Inter jogou apenas para o gasto. E isto sim, me incomoda muito. Não precisa massacrar adversário morto, mas pode passar a nós a tranquilidade desejada no decorrer da partida. O gol realizado deve vir para que a serenidade reine em campo e não a displicência. É um bom momento para reforçar o toque de bola em conjunto progressivo obrigando o adversário a ficar muito bem encolhido com receio de goleada. Deveria ter feito esforço para um terceiro gol e administrado com o maior respeito ao frágil adversário. E não foi o que se viu, o horror também teve seus bons momentos em nossa área, até com bola em nossa trave. Mas como parece que no momento estamos com “sorte”, podemos continuar sonhando, até mesmo com uma virada final na sorte do “porco”. Grande abraço!

    1. É isso ai Jaldemir, quando tudo isso passar teremos que fazer um simpósio para entender esse ano do Internacional que até agora, pelo campeonato Nacional está bom, grande abraço.

  4. Bom dia Roldan. Concordo inteiramente com sua análise sobre o 2 x 0 no Coelho. Edenílson foi o dono da noite. Damião também foi muito bem. Se não fomos brilhantes, conseguimos mais uma vitória, sem maiores riscos. A certeza de vitória em nosso tempo se consolida cada vez mais. E vamos que vamos. Não tá morto quem peleia!

    Abraço!

    1. Olá Célio Cardoso, é isso ai vamos em frente em busca de mais três vitórias, esquecendo o que o Palmeira possa fazer até o fim da disputa, abraço.

  5. Resultado melhor que desempenho, se só isso interessa, estamos no caminho certo, titulo não dá mais, palmeiras com cinco pontos á frente e a tabela boa pra eles, só depende deles; A nós só interessa a busca pela vaga direta na LA, o que deve ser comemorado como um título. Referente ao jogo, fico as vezes meio cabrero quando o time faz um gol meio cedo, parece que naturalmente ou por medo o time recua. Segundo tempo sofrível, melhor jogador da partida pra mim foi Edenilson. Estamos quase dentro da fase de grupos, não sei quantos pontos precisa pra isso, mas acho que uma ou duas vitórias estaremos lá. Outra, não podemos admitir que os tricolinos cheguem na nossa frente na tabela ao final do campeonato.

    1. Olá Vanderlei, concordo com você, por isso espero mais três vitórias, garantindo não ser ultrapassado por eles e dificilmente o Palmeiras não ganhe todos seus confrontos, abraço.

  6. Vacilando em jogo dito “faceis” com times em grupo de rebaixamento, esses pontos estão fazendo a diferença na reta final.pergunto ,temos time para competir firme na Libertadores? Onde precisamos de reforços? Saudações colorada
    .luzia

    Obs; não gostei muito da atuação contra o Fortaleza, eu estava no Castelao, temos ocupado de joga para jogo, temos time para atuações mais constantes.

    1. Olá Luzia Alende, certamente será necessário reforçar o time titular e o grupo, temos algumas posições carente de qualidade e outras sem substitutos a altura do titular, abraços.

  7. Alô você Roldan!
    Me pareceu que o OH reeditou uma fórmula que teve os melhores resultados nesse campeonato. Os dois volantes, Patrick por dentro com a função de municiar (parece que perdeu a embocadura, vai ter que reaprender) dois atacantes rápidos nos flancos, na primeira fase Potker e Nico, ontem Wellington e Nico. Com Edenilson como dissestes em grande noite (a fase é boa) com enorme movimentação propicia não só jogadas rápidas, infiltrações como a própria participação dele mesmo entrando e arrematando. A defesa? Vai bem, obrigado. Pode ser uma boa formulação para domingo contra o Botafogo? Acho que sim
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.