JORNADA PARA NÃO ESQUECER

“Pois meus caros Irmãos de sofrimento” com o mau resultado e a vitória do Flamengo o INTER perdeu a vice-liderança

Enquanto o Palmeiras tropeçava no Paraná o INTER não se ajudou e ficou ainda mais distante da liderança, agora são seis pontos.

Mesmo tendo estacionado nos 65 pontos o time Colorado segue com sua melhor campanha de todos os campeonatos de pontos corridos desde 2003.

Sem dar um chute com perigo a meta de Gatito, o Inter também errava muito defensivamente. Aos 42,

Sem ritmo, Zeca foi mal ((Imagem: CP)

Matheus Fernandes tabelou com um companheiro e cruzou. Erik aproveitando um erro grosseiro de marcação do Zeca que ficou olhando pra bola e sequer tentou achar onde estava o jogador que deveria marcar, matou a bola no peito, tirou Zeca da jogada com um drible e bateu forte e rasteiro no canto direito de Lomba: Botafogo 1 a 0. Após o gol, o Inter aumentou a presença no campo ofensivo, mas, sem espaços, devido a marcação do Botafogo, não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo, parecia apático.  Lembro de ter ouvido o narrador mais de uma vez ter dito que o INTER parecia se pupar para o segundo tempo pois a temperatura estava muito alta. Ledo enganho o que parecia poupar, na verdade era uma indolência uma dessincronia, pouco vista nos últimos tempos.

Inter iniciou o segundo tempo pressionando. Com o meio de campo congestionado, a alternativa seguiu ser atacar pelas laterais. Porém, como na primeira etapa, ela não rendeu frutos. O que se viu no segundo tempo foi surgir o nome colorado do jogo: MARCELO LOMBA que com três defesas incríveis livrou o INTER de ser goleado. A unica defesa do goleiro do Botafogo, “pasmem” foi numa cabeçada contra que obrigou Gatito Fernandes a uma difícil defesa.

Odair tentou, tirou Zeca, colocou Wellington, passou Edenilson para a lateral. Rossi entrou no lugar do NIco (parecia um dos mais cansados) E foi dele o cruzamento para o Moledo de virada mandar no canto para a defesa do Gatito, isso já ao final do segundo tempo. Camilo ainda entrou em lugar do apagado Patrick, mas essa providência também não surtiu efeito. O individual não apareceu e o coletivo afundou.

Jornada pra não esquecer, para que não se repita.

TENHO DITO

 

 

 

8 thoughts on “JORNADA PARA NÃO ESQUECER

  1. ColoradoTchê liga, ainda não terminou o Brasileirão!!! Por Dorian Bueno –

    Ainda faltam algumas partidas, derradeiros pontinhos, vitórias, empates e derrotas acontecerão, para definir o G4, G6, Z4, numa acirrada campanha pela VIDA dos CLUBES, e cada um cuidando da sua; que seja vencedor aquele que for merecedor de seu fardo – dentro do campo – e parabéns ao Campeão. Bahhhh… meus Amigos Colorados, depois desta nova derrota por um a zero para o Botafogo lá dentro do Engenhão, novamente foi sofrível assistir o péssimo desempenho do time escalado pelo prestigiado Professor Pardal Odair. Tudo bem que a pelada foi num escaldante verão carioca, que tirou o fôlego dos boleiros, mas, mesmo assim pareciam que já estavam bem classificados no G4, de férias calçando chinelinhos, vestindo calção de banho dentro da LBA 2019. Até cheguei a pensar que os jogadores do Internacional estavam se divertindo num RACHÃO, porque assisti pela TV uma nova dupla tri desafinada, Damião e Moledão jogando de centroavantes, como se fosse um jogo treino no campo suplementar ao lado do Rio Guaíba. Está ficando muito perigosa esta fase final do campeonato, já que os times que estão embolados, também querem a nossa VAGA. É possível notar que os jogadores estão ficando muito mais ansiosos, nervosos, atrapalhados com a BOLA, perdendo até mesmo disputas fáceis que normalmente tirariam de letra. Precisamos manter o foco dentro do campo, para acertar as jogadas que poderão gerar aqueles Gols da VITÓRIA para acalmar os ânimos, se não a VAGA dentro do G4 também poderá escapar, e desta forma irmos todos para uma arriscada Pré Libertadores. Confesso que já estava sonhando com muitas crônicas em 2019, enxergando o charmoso Gauchão, LBA, Copa do Brasil, Brasileirão e até o Mundial junto com o Colorado. É complicado imaginar o que será possível conquistar no ano que vem. Sabemos que levantar TAÇAS, nos últimos anos, não foi o forte do nosso Internacional, mas, mesmo assim, a vida segue para que todos juntos, e misturados tentemos, mais uma vez, no ano que vem. Ver o cenário do Beira- Rio,Tri lotado em quase todos os jogos, com torcedores felizes dentro e fora, por causa da sinergia maravilhosa que uma possível VITÓRIA poderá gerar, mostra que é possível ter os melhores jogadores COLORADOS, realizando sempre a melhor partida de vossas VIDAS.
    Abs. Dorian Bueno, POA

  2. Bom, pessoal, mais uma tarde em que o nosso amado Inter não mostrou absolutamente nada em termos de futebol. Teve mais sorte que juízo. Marcelo Lomba salvou o time de ser goleado em pleno Engenhão pelo modestíssimo Botafogo. E agora o nosso time caiu para terceiro lugar, onde não se sabe se vai se manter. Impressionante. Além de Lomba, ninguém mais jogou nada! É uma dessas partidas que servem apenas para avalição de desempenho e continuidade. Espero que a direção tenha observado tudo o que não pode se repetir no ano que vem, quando temos competição internacional para disputar. Que seja o ponto final de uma sequência de treineiros que vem se sucedendo no Inter há anos. Com técnicos desse naipe não vamos vencer nada. Como não vencemos este ano, embora tivéssemos um elenco razoável, melhor do que muitos. Aliás, nem disputamos as finais do glorioso Gauchão. E na Copa do Brasil fomos eliminados pelo poderoso Vitória que está caindo pelas tabelas. E assim caminha a humanidade. Tem gente que acha que Odair serve. Tudo bem, se respeita a opinião. Mas quem viu o jogo contra o Bota viu o que? O retrato do treinador. Que completou um ano de Inter. E o que se viu? Mais uma vez, time sem ânimo, sem alma, sem vontade, sem pegada, sem saber o que fazer. O time não tem ideia de como pretende jogar. Não tem plano tático nenhum. Não tem padrão de jogo definido. Não tem saída de bola. É um amontoado em campo. Lento e previsível. Olhem o gol do Botafogo: os zagueiros e os volantes estão todos amontoados no lado esquerdo e quando a bola é alçada, apenas o Zeca está na área. Os atacantes do INTER chutaram a gol? Os meias armaram jogadas? Os volantes deram cobertura aos zagueiros e laterais? Nada! No segundo tempo Odair ainda fez o favor de tirar o único meia cancha que tinha chance de chegar na frente, o Edenilson, e colocá-lo na lateral. Ora, se era para sacar o fraco Zeca, melhor que colocasse alguém do banco, pois continuou sem lateral e perdeu um segundo homem da meia cancha, o único que ultimamente tem chegado para concluir em gol. E Iago e Patrick até quando vão ser titulares do time com a bolinha que estão jogando? E o Inter tem jogadas ensaiadas em cobrança de faltas ou escanteios? E o Inter tem revelado e aproveitado jogadores da base? Será que só tem Brener e Alano? Ora, que os outros, que sabem muito mais do que eu comentem o Inter. Este ano perdemos o campeonato mais fácil de todos, com time vencendo antecipadamente e com os reservas. E o Inter perdendo mais uma vez para times que tem elencos bem inferiores ao nosso. Além de tudo, se nota um Inter nervoso e inseguro em campo, com um festival de cartões amarelos em cada jogo…e ontem com dois vermelhos.
    Este ano faltou jóquei. Mais uma vez. E pelo jeito, vai continuar faltando em 2019. E vamos dizer adeus à Libertadores na primeira fase. O momento está mostrando isso. Ou o Inter muda agora ou vai ser obrigado a mudar tarde demais!
    Abraços a todos os parças do blog!

  3. Mello, se algum desses ou destes dias tu leu meu post, vc irá ver que venho falando, nosso time é limitadíssimo, esticou a corda, pra nós torcedores tudo bem, mas eles que são profissionais não sabem o pq de estar nesta posição na tabela, fase boa, pode ser, sabem o que me passou ontem, todos ou a maioria sabe que jogador é tudo mercenário, como segundo lugar vai dar uma grana boa, os jogadores foram até a direção e exigiram uma parte dessa grana (sou contra), NÃO PODE UM TIME ESTAR TÃO APÁTICO ONTEM, OU TEM RAXA NO GRUPO OU É ISSO, diante da negativa dos dirigentes pois o clube está atolado em dividas não poderia ser outra a resposta da direção. Não dar um chute á gol durante o primeiro tempo foi de novo de matar. Outra iremos ficar atrás dos tricolinos na tabela, querem apostar??? E eles jogando com…..reservas. SERÁ QUE NOSSO TIME TITULAR É MAIS RUIM QUE OS RESERVAS DELES?????To torcendo para que o inter fique em sexto. Isso mesmo, para que eles não tenham tanta férias que voltem antes, não estão fazendo por merecer umas férias boas. E OLHE COM ESSE FUTEBOLZINHO APRESENTADO NOS ULTIMOS JOGOS NÃO SEI SE PASSA PELA PRÉ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.