SÍNDROME EM PRETO E BRANCO

“POIS MEUS CAROS IRMÃO DE SOFRIMENTO”, depois dos fracos desempenhos diante de Ceará, Botafogo e Atlético Mineiro, está diagnosticado uma síndrome em preto e branco, sem dúvida.

Nessa quarta-feira foi a vez do Galo Mineiro tirar sua lasca do Colorado. O que tinha de melhor entrou em campo, com exceção do R. Moledo que foi punido, com isso todos concordam, ou será que não? Então agiu certo o treinador? Talvez, sim. Um primeiro tempo de dar sono em que despertamos para ver  a jogada perdida pelo zagueiro Emerson Santos(até ali de excelente atuação) no meio do campo. Fora do Lugar viu Casales avançar em velocidade e em um chute certeiro decretar o 0 x 1 do primeiro tempo. PS: foi a única bola (pelos dois time) chutada que foi ao gol no primeiro tempo.

Odair, medalha de ouro como aux técnico nas olimpiadas . Alguém mais tem? (Imagem: Google)

No segundo o INTER veio igual, mas mudou a atitude. Patrick (baixo rendimento, novamente) veio jogar por dentro, D’Ale foi para a ponta direita e Nico (outra atuação a baixo do que já rendeu) para a ponta esquerda. Tomou a providencia de adiantar a marcação. Com isso o INTER começou a rondar a meta do Galo. Em torno de dez minutos, veio o primeiro chute colorado ao Gol do Vitor, D’Alessandro cobrando falta, no ângulo, Vitos fez excelente defesa e mandou a escanteio. Por falar em escanteio, o que se perdeu em cobranças mal feitas foi uma grandeza. Camilo já havia entrado no lugar do Patrick, com vantagem quando Damião perdeu o gol de empate a um metro do gol . Rossi foi pro jogo no lugar do Nico e ajudou na Blitz colorada. Vitor ainda faria mais uma defesa difícil em cobrança de falta por Rossi. E foi Rossi que puxando um contra-ataque foi ao fundo e cruzou razo, Damião em velocidade e em condições de arremate foi derrubado, pênalti. D’Ale foi para a cobrança e deixou tudo igual, 1 x 1. Alano entrou em lugar do Fabiano e  deu mais movimentação. Camilo foi ao fundo e cruzou, o zagueiro do Atlético se atrapalhou e Damião ficou, de novo, a vontade, dominou, e a dois metros da goleira, praticamente sem goleiro…errou de novo. Rossi chegou a mandar uma bola que veio de mais uma jogada em velocidade, para as redes, mas estava impedido. O pior estava por vir. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, e quase ao final desse tempo suplementar o Atlético escapou com Casales que cruzou e…1x 2 Galo.

Resumo: Um primeiro tempo de chorar e um segundo tempo de indignação, de ir pra cima até que meio desordenado, mas digno, mas depois de perder dois gols daqueles a frase mais ouvida no Beira-Rio foi, aque frase cunhada por Murici Ramalho:  “A BOLA PUNE”.

Domingo tem mais. Ganhando em casa estaremos assegurando o terceiro lugar. De qualquer sorte e por mais que alguns teimem em não enxergar, ESSA É A MELHOR CAMPANHA  DO INTER desde que se iniciou o campeonato de pontos corridos, em 2003, portanto 15 edições. Odair Helmann que tirou leite de pedra entra para a história superando TODOS (Levantamento feito até a 34ª rodada) com nomes consagrados e alguns tidos como Monstros sagrados, na lista estão : Murici Ramalho, Lori Sandri, Joel Santana, /Abel Braga (duas vezes), Galo, Tite, Mario Sérgio, Fossati, Celso Roth (duas vezes), Falcão (duas vezes), Dorival Júnio, Fernandão, Dunga, Clemer, Argel, Lisca, AC Zago, Guto.  Então, ODAIR, SIM, porque não?

TENHO DITO!

5 thoughts on “SÍNDROME EM PRETO E BRANCO

  1. Deu a lógica no Beira-Rio – Pato falador Colorado 1 x 2 Galo de Rinha Mineiro!!!

    Por Dorian Bueno –

    Os dirigentes, treinador, jogadores e torcedores do Internacional, não conseguiram se virar nos 90 minutos e mais alguns descontos, para tentar sair vivos de mais uma terrível partida de futebol.

    Na área de briga deste tremendo confronto estava de um lado o arrogante Pato Colorado que falou demais para justificar a péssima derrota do último jogo contra o Botafogo fora de casa.

    E do outro lado o motivado, agressivo Galo de Rinha Mineiro, que foi provocado nas redes sociais, e com certeza não gostaria de ser a próxima vítima, dentro do Beira-Rio.

    Por si só já seria um embate entre dois grandes clubes do Brasil, que ainda sonham em conquistar uma classificação
    bem mais rento$a, para as suas ambições dentro do campeonato.

    Caso fosse um confronto entre animais da mesma espécie, sabemos que tudo poderia acontecer dentro de uma arena.

    Agora meus queridos Amigos, quando o adversário é a instituição do tamanho do Atlético -MG, dirigente e nem treinador Colorado, não deveriam ter provocado este Galo Mineiro antes de uma partida decisiva do Brasileirão.

    Conseguiram motivar muito mais o vestiário deles ao invés de desafiar os jogadores Colorados, para jogarem com mais sangue nos olhos, inteligência, vontade de vencer, e honrar a camisa do Internacional.

    Sinceramente os esporões dos Galos Mineiros, estavam afiados, e trataram esta pegada RINHA como se o prêmio fosse, o título de campeão de 2019.

    Mesmo assim, desejei que os jogadores Colorados sobreviventes do último jogo, apenas tentassem jogar futebol para poder continuar garantindo um lugar dentro deste G4, que está ficando cada vez mais apertado.

    Finalizando, às vezes palavras erradas estragam o ambiente do Futebol, ainda mais quando estas são disparadas por seres humanos nervosos, que estão fora do campo. Coitado do simpático Pato que não tinha nada haver, com o terrível desempenho do Internacional, neste segundo turno.

    Será que o Internacional conseguirá se manter dentro do G4?

    Abs. Dorian Bueno, POA

    1. Meu caro poeta Dorian Bueno, também vi assim como tu. Reproduzo postagem anterior:

      NÃO É AMADORISMO NEM INGENUIDADE…É BURRICE MESMO!

      Quanto eu falo que o Clube Internacional, na sua grandeza de campeão do mundo, não pode ter comissão técnica e treinador que não sejam de ponta, muitos devem estranhar. Mas é verdade!.
      Após a derrota para o Botafogo, onde o Inter escapou de ser goleado graças a umas três defesas de Lomba, os nossos luminares Melo e Odair, do alto da sua sapiência, vieram para os microfones dizer que o Galo iria pagar o pato e a conta pela derrota no Engenhão. Meu Deus do céu! Qual a necessidade que tinham de provocar e motivar o próximo adversário? Isso não se faz nem contra time pequemo quanto mais a time também de ponta. Repetiram a mesma burrice do trator do Argel. Mexeram com os brios do Galo Mineiro. E deu no que deu…time com gana de tirar a invencibilidade do Inter no Beira Rio, única coisa que sobraria de orgulho após o Colorado ter perdido o campeonato nos jogos para a Chape e para o
      Sport. Pelo menos conseguiria igualar o feito do tradicional adversário no Brasileirão de 2009. Mas tinham que provocar. A boca fala e o corpo padece! Não deu outra. Galo saiu na frente…teve chance de ampliar. Inter jogando mal, a duras penas, conseguiu empatar. Mas mais uma vez o lado esquerdo vazou e o Galo acabou com a festa. Pode ser que caia a ficha e a direção perceba que não pode entregar o clube a um departamento de futebol de segunda linha.
      Abraços a todos os parças do blog!

  2. Oi Melo

    Ainda bem que o próximo adversário, o Fluminense não é preto e branco, mas branco, verde e grená.

    Olha Melo, parece que o nosso gás acabou. Fisicamente . Não estamos conseguindo nos impor nem dentro de casa, adiantar a marcação, pressão, essas coisas. No meio do 1º tempo, contra o Botafogo, conforme citou o comentarista da tv, o Inter já especulava!

    Outro fato, esse de responsabilidade do Odair, já há alguns jogos Patrick vem muito mal. Nada justifica sua titularidade inconteste. Iago também vem jogando mal há vários jogos. Acontece, mas a derrota de ontem infelizmente teve uma participação decisiva do nosso jovem lateral esquerdo. Parimos uma bigorna para empatar aquele jogo. Era um placar mais justo, mas uma falha individual nos deixou com um gosto amargo na boca.

    Jogador que não vive um bom momento tem que sair do time, seja quem for, caso contrário, quem acaba sofrendo é o próprio time em campo.

    Jogar mal uma partida é uma coisa, jogar mal vários jogos é má fase técnica/física. Titularidade no carteiraço não!

    Já o nosso LD comprometeu no 1º gol dos mineiros, deixando uma avenida para o Casares fazer o gol.

    Nico Lopez também tem deixado a desejar, e bastante.

    Aí fazemos uma soma, os dois laterais mal, Patrick mal, NL ídem, são 40% da força do time comprometendo o coletivo. Aí não tem coletivo que se sustente!

    Também não dá para perder os dois gols que o Damião perdeu ontem!

    Sem falar nos (muitos) erros de passe, gerando perigosos contra-ataques. E haja correria depois para recuperar a bola.

    Mas em fim, vida que segue, mas temos que corrigir logo o que está errado!

    Abraço!

  3. Senhor PRM: a situação não ficou caótica, ficou insustentável. E credito a fatores extra-campo. Não vejo nenhuma outra resposta plausível para justificar o que ocorre entre as quatro linhas. É inadmissível, incluindo Leandro Damião e D’Alessandro, uma queda vertiginosa de rendimento. E agora estamos em sofrimento. De novo na incerteza. Entre quatro ou entre seis, ou antes ou depois do nosso tradicional rival? De novo, angústia até o próximo domingo. Se fez muito para se colocar fora em tão ´pouco… abraço!

  4. O problema Melo, é que o internacional (time) ludibriou a todos os torcedores do mais ligth digamos ao mais fanático que tínhamos um time de ponta, que brigaríamos pelo titulo nesse campeonato fraquíssimo, sabe aquele menina que usa saia e nos aparece toda magrinha, e na hora do rala, ela tira a saia, tira os cintos apertando tudo e desabrocha o horror kkkkkk mais ou menos assim, achamos que estávamos com a princesa na realidade era o sapo.Vamos torcer para que o são paulo de uma tropeçadinha hj, o que antes só dependíamos de nós já não é mais. TEREMOS QUE CONTRATAR NO MÍNIMO 5 JOGADORES PARA A LA. Botar culpa nesse ou naquele, já não dá mais, como disse antes sabiámos que nosso time é de medio para ruim, pelo menos eu ja dizia isso, a corda esticou demais e arrebentou, tomara, mas tomara que não precisemos de uma vitória contra o paraná para irmos direto á fase de grupos, senão…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.