Acertar agora para não chorar depois

Acredito que não tenha um(a) só Colorado(a) que não esteja preocupado e procurando notícias de contratações pelo nosso Internacional. O planejamento deve contemplar todas as dificuldades que encontraremos no próximo ano, principalmente pela maior qualidade dos adversários, assim como pelo desgaste que trará ao time principal e que deverá ter substituições qualificadas no plantel.

Conquistamos novos espaços em competições importantes e algumas vantagens em outras em 2019 e, em 2018, ficou evidente demais que o time principal, assim como o plantel disponível, deve ser qualificado com contratações que possam agregar valor. As análises de possíveis contratações devem ser aprofundadas e todo o cuidado é pouco, para que não aja a aquisição de “elefantes brancos”,  jogadores “pesados” para outros cubes, em evidente declínio técnico e que não justificaram saldo positivo na análise custo/benefício positivo nas suas utilizações, pois só irão onerar o clube.

Ao mesmo tempo é necessário coragem para negociar e se desfazer daqueles atletas que já demonstraram não ter condições de integrar o projeto 2019. Não adianta postergar, pois isso só prejudicará o clube e o futuro dos mesmos. Quem sabe em outros clubes possam demonstrar a utilidade e as qualidades que não tiveram oportunidade de mostrar no Internacional. Está mais do que provado que quantidade não significa nada além de mais custos, pois se não houver qualidade e utilização, são cartas fora do baralho e onerosas aos cofres do clube.

Acredito que a área técnica tenha acompanhado o desempenho dos jogadores emprestados, alguns destaques e titulares absolutos dos clubes onde desempenharam seu trabalho. Alguns, com certeza, com possibilidades ter uma nova chance de atuar no time principal Colorado ou fazer parte do plantel utilizável.

Não sei qual a ideia sobre o aproveitamento dos atletas vindo da base, mas isso me preocupa muito, pois temos excelentes promessas que acabam “queimadas” pela impropriedade do momento da utilização no time principal. Tenho acompanhado várias competições e não é difícil identificar excelentes promessas, que se bem conduzidas podem trazer muitas alegrias aos torcedores Colorados. O Campeonato Gaúcho é um bom campo de prova para análises e conclusões sobre o futuro desses atletas.

Essa postagem não tem a mínima pretensão de ensinar “padre a rezar missa”, mas reflete a visão de um torcedor apaixonado pelo Internacional e que quer ser campeão. Entendam bem, não quero  estar limitado a torcer para um clube só participante, quero torcer para um clube protagonista e campeão.

25 thoughts on “Acertar agora para não chorar depois

  1. Estado financeiro do internacional é o que vai definir muito de 2019. Mas por outro lado, trazer um RESERVA do Vitória pagando 280 conto por mês é investimento???? Será que não tem no mercado algum jogador que receba esse valor e chegue pra jogar??? Cinco á seis contratações PONTUAIS, senão não iremos passar da fase grupos da LA. Dispensar que for preciso e que técnicamente não tem condições de vestir a camisa colorada um dos exemplos e não sei o salario dele é o tal Jonathan Alvez simplesmente não serve, Brenner da categoria de Base é de igual pra melhor que ele.

  2. Estou apavorado para 2019! Este grupo não tem qualificação para títulos e poderemos chegar no fundo do poço novamente! Já no ano passado ficamos só com a sobra do mercado! Jogadores que seus empresários precisavam empregar apesar da pouca qualidade. Agora , pelo que vejo com a inércia desta gestão, será o mesmo nosso destino. Não sei se teremos a mesma sorte de 2018!! Vamos aguardar, torcer e principalmente REZAR MUUUUITO! Porque somos COLORADOS!!!

    1. Celso Guimaraes Gollo tá aflito porque? Se esse grupo não tem qualificação para títulos o que explica o desempenho no campeonato brasileiro 2018?

      Vamos confiar no trabalho da diretoria eles sabem o que fazem…. cabe a nós torcedores torcer para que tudo de certo em 2019

    1. Julinho votei no Medeiros 14, 16 e 18. Nao fala bobagem. O Presidente é um otimo gestor, mas no futebol mt mal.assesorado. Tem uma Diretoria de Futebol fraca. Melo.e Odair sao pessimos.
      16 foi o apice do fiasco.
      17 e 18 foram vexames sucessorios.
      0 Tacas.
      Continuar com o odair é uma vergonha.
      Melo e ruim.
      Tira Melo e Contrata um treinador de vdd, engranariamos rumo ao Tri da America.
      Com esse treinador nao ganhamos nd nem q trouxermos neymar e messi.

  3. Olá Paupério, certamente a equipe e o elenco necessita de qualificação e acréscimos, espero contar com a expertise do R Caetano com seu conhecimento e boa relação no mercado, pois grana pelo que se escuta não temos, abraço.

    1. Roldan, uma boa contratação depende de análise e identificação prévia das necessidades e acompanhamento constante do mundo do futebol. Fica muito estranho aceitar que haja problema de caixa no Internacional. Precisamos de contratações pontuais e certeiras.

  4. Alô você Pauperio!
    Ficou evidente a necessidade de qualificação, com isso concordamos. Acredito piamente que essas qualificações estão identificadas pela CT. Até aí vamos bem. Ocorre que pra concretizar são necessários recursos. Embora a situação financeira tenha melhorado significativamente, quer me parecer que ainda não se tem caixa suficiente para fazer frente a essas necessidades. A criatividade tem que se fazer presente. Por exemplo, o retorno de vários jogadores emprestados (ainda da era Carlos Pelegrini e cia) significa que até que se coloque esses “craques” no mercado teremis folha inchada. Ousadia sim mas com responsabilidade. Não sou otimista quanto a contratações, se não uma ou duas. A solução passa pela Base. BRUNO JOSÉ , pode ser um deles.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Melo, como já coloquei em uma resposta ao Roldan, precisamos de contratações pontuais e certeiras. Estranho é o Internacional ter problemas de caixa. Esse ano teve contratações que até agora não consigo entender, pois em nada agregaram qualidade ao time principal.

      1. Alô você Pauperio!
        Meu amigo, não é nada estranho o Inter ter problemas de caixa. O Rombo deixado pela administração Pífero ainda vai levar um bom tempo para ser solucionado, segundo o que transpareceu via imprensa urge que o INTER venda algum jogador para fazer frente aos compromissos imediatos. Tramita ainda a solicitação para que uma vultosa quantia seja devolvida ao clube, algumas das questões ultrapassaram as paredes do Clube e estão sendo encaminhadas ao Ministério Público. Por isso é que não vejo o INTER com possibilidades de por si só realizar as contratações almejadas. Vamos depender de investidores, não tenho dúvidas, e isso para ser costurado, exige muito tempo e longa negociação.
        Coloradamente,
        Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.