Falando um pouco de nós

Nesse ano, quando o BAC – Blog Arquibancada Colorada (www.arquibancadacolorada.com.br) completou 10 (dez) anos de existência deseja fazer uma postagem sucinta sobre nossas atividades, prestando contas a todos os nossos queridos amigos(as) Colorados(as), que torceram pelo nosso Internacional, que participaram com postagens, comentários e leitura dos textos publicados, que se fizeram presentes em nossas confraternizações onde festejamos datas e conquistas históricas, quando reconhecemos o mérito e homenageamos dirigentes, atletas e homens de imprensa, em nossas ações de solidariedade, com o objetivo de ajudar os menos favorecidos. Temos a certeza que ninguém é perfeito e ninguém consegue agradar a todos, sempre. O mais importante ao final de 2018, é o que todos nós realmente sentimos, quando olhamos na profundidade de nossos olhos, na imagem refletida no espelho e, ao identificarmos nossas boas ações, temos a certeza de termos contribuído com a nossa pequena, mas importante parte.

Nossas postagens e comentários versaram livremente sobre certezas, preocupações, desejos, frustrações, escalações, substituições, desempenhos individuais e coletivos, gestão administrativa e técnica e outros assuntos de interesse dos Colorados. Concordamos, discordamos e nossas opiniões soberanas foram sempre respeitadas, pois sempre desejamos o melhor para o bem do nosso Internacional.

Imagem de nossa festa de 2018 quando homenageamos o treinador Colorado. 

Imagem de um de nossos encontros familiares, regados de carinho, atenção e companheirismo.

Imagem de uma das ações do BAC junto aos trabalhos comunitários do Colorado Padre Ceron

Imagem da entrega dos recursos da rifa da medalha da Libertadores doada pelo Tinga ao BAC para arrecadar fundos para o Centro Social Padre Pedro Leonardi

Como uma escada não possui só um degrau, se olharmos os últimos três anos, infelizmente descemos para a Série B em 2016, subimos merecidamente para a Série A em 2017 e em 2018 conseguimos conquistar um honroso e justo 3º lugar no Campeonato Brasileiro e voltar à Libertadores da América, fruto do trabalho consciente, discreto, efetivo e qualificado da gestão atual, tanto administrativa, como técnica, dos atletas e dos demais colaboradores. Mérito reconhecido e valorizado na última eleição com a recondução à gestão do nosso Internacional. Claro, todos nós queríamos ser campeões, não fomos, mas, depois de muitas promessas e muitos equívocos nos anos anteriores, estamos finalmente no caminho certo ou mais próximo dele.

Imagem da torcida Colorada em nossa última participação na Libertadores da América.

Somos torcedores do Clube do Povo do Rio Grande do Sul e amamos a igualdade e a liberdade. Ser Colorado(a) é acreditar no futuro e nas pessoas, viver de um forma simples, mas especial, pois basta olharmos para os lados nas arquibancadas do Beira-Rio e vermos que as desigualdades e as discriminações inexistem. Isso nos enche de orgulho por constatarmos que somos gente, gente boa, gente do bem e que sabe valorizar qualquer um, independente de credo, raça, opção política, orientação sexual, gênero, origem ou posição social. Sentimos a certeza que somos todos iguais. Nosso desafio é estender esse pensamento e esses valores como um rolo compressor para nossas vidas fora do Beira-Rio.

Nesse período de confraternização, vamos aproveitar para reforçar nossos valores como torcedores Colorados, como pais, mães, irmãos, avós, amigos e cidadãos, procurando rever os passos em 2018 e vermos se não podemos ser mais atuantes ainda para construir um mundo melhor, sem desigualdades, sem discriminações, mais tolerantes, mais justos e menos egoístas. Sabemos que o esforço e a energia que depositamos em nossas vidas e estendemos às vidas daqueles que indistintamente nos cercam, mesmo que não sejam os que mais precisem ou os mais desfavorecidos, é o mesmo esforço e energia que receberemos de volta.

Juntos somos ainda mais fortes, como Melo diz a cada empreitada assumida pelo BAC

Muita gente desconhece ou não percebe os benefícios que angariamos na convivência, sem barreiras e pacífica, nas arquibancadas do Beira-Rio, pois é exatamente lá, em dias diferentes, que compartilhamos momentos maravilhosos com nossos familiares, com amigos e temos a oportunidade ímpar de conquistar outros torcedores inesquecíveis, desconhecidos, que desconhecemos até seus nomes, quando dividimos alegrias e tristezas, por muitas vezes, só por 90 (noventa) minutos e que nem sempre será possível reencontrá-los. Fica evidente que podemos conviver com qualquer pessoa e em qualquer lugar, pois para nossa felicidade precisamos uns dos outros. Nada melhor, nada mais prazeroso, que assistir uma grande vitória do time Colorado e trocar opiniões, algumas vezes conflitantes, mas todas com o mesmo objetivo, querer o melhor para o Internacional.

Que 2019 seja novamente o nosso ano e que nosso Internacional volte a ser campeão, com um time ainda mais qualificado, volte a trazer mais momentos de alegria ao Mar Vermelho, à Massa Colorada e que seja protagonista em todas as competições que vir a participar. O BAC – Blog Arquibancada Colorada, agradece sua importante e valiosa companhia em 2018 e continuará contando com ela em 2019.

Se você está participando pela primeira vez, seja bem vindo a esse espaço, sempre aberto e livre para seus posicionamentos e lembre que ele é nosso, de todos os(as) Colorados(as) .

 

8 thoughts on “Falando um pouco de nós

  1. Pauperio
    Tens o dom de transmitir tuas emoções através das palavras! Me senti honrada como torcedora e integrante do BAC com o retrospecto das ações sociais e de todos esses momentos que o time passou.
    Obrigada pelo presente de Natal que nos deste!
    Abraços

    1. Simone, todos os integrantes do BAC, das mais diversas formas de participação, merecem ter seus méritos reconhecidos. Não coloquei nomes, com o receio de fazer injustiças, mas vocês que encabeçam todas as ações, são notáveis Colorados, dignos de minha admiração e respeito.

    1. Dorian, não é sempre que podemos contar com um poeta entre nós. Você agregou mais qualidade ao BAC e logo conquistou a admiração de todos. Também penso em ir ao Rio Grande do Sul em 2019 e participar em uma das confraternizações do nosso BAC e gostaria de contar com sua presença.

  2. Alô você Arquibancada Colorada!
    E dez anos depois estamos aqu, fiéis aos propósitosi por nós mesmo idealizados. A cada passo um propósito alcancado e a cada alcance uma vitória, um troféu. O oremio maior é o reconhecimento das pessoas que nos circundam é o público permanente em nossos hoje famisos (desculoe a falta de modéstia) é o depoimenro dis frequentadores, dos homenageados, são as portas abertas nos últimos segmentos da nossa imprensa e por fim ver que o fiel cumprimento do compromisso asdumido em honrar nossos ídolos e manter em digno patamar nosso amado SPORT CLUB INTERNACIONAL.
    Colorada mente,
    Melo

    1. Melo, não se trata de modéstia, se trata de realizações, de acreditar e viver valores, hoje pouco valorizado por algumas pessoas. Sob tua coordenação, esse grupo do BAC, tem feito coisas maravilhosas. É um grupo precioso, de gente do bem, fazendo o bem e cultivando corações Colorados. Parabéns e obrigado por tudo que tens feito e pela tua qualidade de condução.

  3. Olá Paupério, belo resumo sobre a existência e atuação do BAC, esperamos que 2018 tenha sido um ciclo que se encerrou e 2019 se reinicie o período de novas conquistas, abraço.

    1. Roldan, uma postagem é pouco para colocar tudo de bom que foi plantado, mas o que acredito seja importante, é reconhecer e valorizar esse grupo de muito valor e que encara o futuro como novas oportunidades para crescer. Parabéns a você, assíduo e importante participante e a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.