Esquecer o passado e acreditar no futuro

O momento não é bem de esquecer o passado, mas tirar as lições das experiências válidas que possam ser aproveitadas, colocá-lo em um segundo plano e dar asas às realizações planejadas para 2019. Todos nós, Colorados, acreditamos que houve um criterioso planejamento, considerando todos os cenários das competições que o clube irá participar e que serão 365 dias em que o nosso Internacional manterá o crescimento visto nos últimos dois anos. 2019 é um ano que nos traz grande esperança de podermos sonhar com a volta aos títulos.

Terminamos um ano onde a entidade Internacional, respeitando a sua invejável história, tradição e valores vividos desde a sua criação, mostrou a humildade e a coragem necessária para “cortar a própria carne” e mostrar as suas vísceras para buscar a verdade e as correções necessárias. Esperamos que sirva de exemplo para uma análise profunda das entranhas do futebol regional e nacional, de forma que os interesses materiais não eliminem os sonhos puros e intocáveis dos torcedores brasileiros.

Tomando conhecimento pela mídia as contratações atuais, não conseguimos nos empolgar, mas já vimos grandes craques serem contratados e nos clubes não demonstrarem o por quê de suas contratações, pelo contrário, redundaram em um tremendo fracasso e fiasco coletivo. É a tal propalada “liga”, encaixe, que não acontece, principalmente pela “guerra de vaidades” e pela falta do desprendimento em ser mais uma peça importante na engrenagem e “abraçar” o objetivo comum.

Com certeza, nós Colorados, estamos terminando mais um ano, onde queríamos o título, que não veio, mas cheios de esperança e acreditando em um novo recomeço, com uma equipe mais qualificada, mais competitiva, que seja protagonista em todas as competições que vir a disputar e que, com certeza, trará mais felicidade à torcida Colorada.

Terminando esse último texto de 2018, desejamos um Feliz e Próspero Ano Novo a todos os Colorados e seus familiares e que aproveitem a noite de hoje e todo o ano que se inicia para renovar a crença nas pessoas de bem e em nossa força para construir um mundo melhor e mais justo para todos.

O nosso cantinho na Internet, livre e disponível no BAC – Blog Arquibancada Colorada (www.arquibancadacolorada.com.br), continuará de braços abertos para receber a importante participação de todos os Colorados que desejarem trocar opiniões sobre o nosso Internacional.

Desejamos do fundo de nossos corações que 2019 seja o ano do nosso Internacional, com a volta às conquistas de títulos e que possa trazer muitas alegrias e felicidade à nossa torcida Colorada.

6 thoughts on “Esquecer o passado e acreditar no futuro

  1. Ilustre Paupério: final de ano muitos compromissos fazem com que percamos a oportunidade de comungar algum de relevância extraordinária. E este é um deles. Assim, aproveito para juntar passado, presente e futuro de forma que nossas aspirações passadas no presente se consolidem em latentes realizações e se confirmem no futuro próximo nas conquistas almejadas. A Direção já iniciou seu trabalho de dispensa e contratações. Obriga-nos a dar tempo ao tempo. Então, mantenhamos acesa a chama da Esperança que foi oferecida ao ocaso de 2018 com um honroso terceiro lugar no Brasileirão Serie A. Vibremos mais ainda com a certeza da PARTICIPAÇÃO DA LIBERTADORES 2019! Temos motivos de sobra para sorrir ao novo ano! E principalmente: de cabeça erguida. Grande Abraço e que 2019 encurte distância para abraços!

    1. Jaldemir, gostaria de estar mais otimista, mas acredito que o elenco principal precisa de alguns reforços pontuais, que em 2018 se mostraram que precisam ser substituídos e outros, que não possuem reservas que possam estar disponíveis para agregar qualidade quando chamados. Acreditar não tira pedaço, mas estou muito preocupado.

  2. FELIZ ANO NOVO A TODOS. Tirei uns dias de folga para recarregar o azedume kkkkk e estou de volta. kkkkkk Pauperio! Sei não temos dinheiro, mas a coisa tá feia, dizer que neilton e o tal parede é reforço, báh, o ano promete kkkkkk nada de novo no time, talvez Valdivia também, com este elenco só figuraremos na fase de grupos da LA, infelismente,.

  3. Agradeço a Deus por tudo!!!
    Coisas de Dorian Bueno.
    Mesmo sem lobby e uma mega produção, as palavras que escrevo de coração aberto e sincero, às vezes não são espraiadas pelos Amigos nas redes sociais.
    Quem dera um dia eu ter os recur$o$ dos famosos, e conseguir musicar, harmonizar todas as palavras que o Deus supremo que é o maior, me proporciona.
    Sejam em letras para músicas inéditas, ou para se divertir com as livres palavras em crônicas diferenciadas, irei continuar sendo um cara autêntico e Tri Feliz.
    Em 2019 agradecerei muito mais por tudo, e deixarei a vida me levar por aí…
    Porque sou um abençoado filho de Deus, dos meus corajosos Pais, gaúcho, portalegrense, brasileiro, amigo, namorado, esposo, marido de uma grande Mulher, companheiro, parceiro, chefe de família, Pai de duas lindas Filhas, trabalhador, poeta, escritor, compositor, arranjador, cantor, adorador, e mesmo sem tocar um instrumento musical, graças a Deus vou levando as melodias por esta harmoniosa Vida no compasso certo e sem desafinar.
    Tenho o sonho de um dia poder entrar num estúdio, e gravar todas as músicas que estão cuidadosamente armazenadas na minha mente.
    Feliz 2019 para os nossos Projetos, Amém.
    Abs. Dorian Bueno, POA

    1. Dorian, muitas vezes as nossas qualidades não são reconhecidas de imediato, mas elas são válidas e verdadeiras. Muitas vezes o que falta sã as oportunidades que quando surgem são como cavalo encilhado, ou você sobe logo, ou perde a oportunidade de cavalgar. Na minha modesta opinião, nesse momento, é continuar acreditando que a sua oportunidade vai aparecer, é questão de tempo e deves continuar acreditando, manter o foco e a qualidade no que já fazes e te propões fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.