Hora de arrumar a casa

Encerradas as férias e retornando às atividades em 2019, é chegada a hora de entender a importância das competições que o nosso Internacional participará e a responsabilidade de cada um para que sejam atingidos os objetivos traçados, de bons desempenhos e, o que a torcida Colorada espera, conquistas de títulos importantes.

Na minha modesta opinião entendo que esse tempo de pré-temporada se trata do período mais importante para criar as condições necessárias para o sucesso ao longo das competições. Hora de empenho total para recuperar a forma física, de sacrifícios pensando no futuro e de buscar incentivar o crescimento e consolidação do sentimento de grupo vencedor.

As expectativas para 2019 são boas, não chegam a ser excelentes, principalmente por não ter havido contratações que a torcida esperava e que acredita que seriam necessárias, mas não custa acreditar no planejamento que deve ter sido feito e na responsabilidade da gestão atual.

Particularmente, apesar de meu coração me exigir acreditar em um futuro promissor, no fundo de minha alma, não consigo ver uma estrutura à altura do que gostaria de perceber. Posso estar muito enganado, mas o plantel disponível e os desempenhos em 2018 não me levam a acreditar em grandes mudanças e não gostaria de continuar torcendo e calado para um clube, que mais uma vez será somente mais um participante das grandes competições que irá participar.

Sempre fui um otimista, mas sempre com os pés ao chão. Gostaria de ver a torcida Colorada reconquistar a alegria que foi perdida ao logo desses últimos anos. Não que inexistiram alegrias, mas não foram as sonhadas, não foram completas, como nós todos desejaríamos. O desejo de uma grande conquista de um título maior é sonho da torcida Colorada. Quem sabe esteja enganado e 2019 seja o ano que trará a realização de nossos sonhos. O tempo nos mostrará…

3 thoughts on “Hora de arrumar a casa

  1. Melo, desculpe discordar, mas nossa base tanto a que disputou a copa ipiranga e agora a copinha é muito fraca, não vi e estou assistindo ninguém que se destaque aliás o futuro não é nada promissor com esta base não. O time principal esta meio que meio, na minha opinião não passa da primeira fase de grupos da LA pois já estamos num grupo dificil e sem contratações á altura não vai dar, dizer que parede e neilton são reforços é muita coisa, nem sóbis que foi o cara não dá mais, sei não temos dinheiro, mas fluminense vasco entre outros clubes conseguem contratar pq nós não????

  2. Alô você Pauperio!
    Bela síntese. Acredito que nos falte ter a coragem de lançar mais jovens. Por EXEMPLO o Cesinha do Sub 20 que está em SP encheu as medidas em duas partidas. Ele é meia, posição que precisamos, PORQUE NÃO?
    Coloradamente,
    Melo

    1. Melo, não se o problema é falta de coragem para lanças os jogadores da base ou se é o lançamentos em horas impróprias, onde quem entra carrega muita responsabilidade consigo. Agora, na pré-temporada e Campeonato Gaúcho são momentos mais adequados para lançar e dar espaço para aqueles que podem ser realmente aproveitados no elenco principal. O nosso Internacional tem uma estratégia que nunca gostei, de empestar esses jogadores para pegar “experiência” em times considerados menores e, dessa forma, na verdade impedem seu crescimento profissional. Para crescer, nada melhor que treinar junto com o elenco principal do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.