Um astral infernal…

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Eu não sei o que é pior: terminar o final-de-semana (domingo à noite) como é o caso de vocês aí no Brasil ou começar a semana (segunda-feira pela manhã) como é o meu caso aqui neste lado do mundo com a cabeça “inchada” depois de uma derrota dessas de 0 x 2 para o São José no Passo da Areia … 🙁

Mais uma vez a minha “análise” sobre o desempenho do nosso time fica prejudicada pois não vi o jogo apenas ouvi a transmissão através do aplicativo da rádio Gaúcha AM no meu celular via Internet. Isso porque o disco rígido do meu “laptop” foi para o “espaço” (ou seja, estragou) depois de sete anos interruptos de uso, na véspera do Ano Novo. Somente na semana passada consegui achar um tempo disponível para substituir por um novo e reinstalar o sistema operacional Windows, mas ainda tenho que reinstalar um monte de aplicativos principalmente antívirus, etc para que possa conseguir assistir as partidas do nosso clube ao vivo com segurança. Além disso, como o jogo de hoje começou às 4 horas da manhã aqui no Japão e estava somente 2 graus Celsius, escutei o jogo debaixo das cobertas durante todo o primeiro tempo e ouvi o segundo tempo já trocando de uniforme e indo para a estação de trem rumo ao trabalho… É, vida de torcedor fanático não é fácil… 😉

Dito isso, ou melhor escrito isso aqui vai a minha impressão sobre cada jogador do nosso time durante a partida:

  • Marcelo Lomba: não comprometeu e ainda fez uma ou duas ótimas defesas (nota 6)
  • Bruno José: para um atacante até que está jogando melhor que muitos laterais direitos de “ofício”.. (nota 6)
  • Roberto: ainda é inexperiente apesar da ótima partida contra o São Luiz, por isso não o critico apesar de mais um gol sofrido de bola aérea (nota 5)
  • Klaus: mesmo com um dupla de zagueiros diferente do time titular levamos mais um gol de bola aérea, isso é falta de orientação nos treinamentos! (nota 5)
  • Iago: tem talento mas infelizmente não conseguiu mostrar todo o seu potencial (nota 5)
  • Rithely:  não comprometeu mas ainda precisa ter uma boa sequência de jogos para recuperar o seu futebol devido à grave lesão sofrida no ano passado (nota 6)
  • Rodrigo Lindoso passou desapercebido em campo novamente, desse jeito vou começar a chamá-lo de Rodrigo Feioso… (nota 4)
  • Patrick:  chegou a dar um chute muito bom que quase abriu o placar no primeiro tempo, mas só foi isso (nota 5)
  • Wellington Silva: outro que hoje andou sumido em campo, apesar de ser um bom atacante (nota 4)
  • Neilton:  fez um primeiro tempo razoável, mas um segundo tempo sofrível (nota 5)
  • Rafael Sobis:  fez um primeiro tempo muito bom onde quase marcou um gol de falta, mas devido ao calor e à idade teve que ser substituído no segundo tempo (nota 6)
  • Tréllez: entrou no segundo tempo e fez sua primeira partida pelo clube, por isso é natural que esteja completamente desentrosado com a equipe, principalmente o time considerado reserva (nota 5)
  • Guilherme Parede:  também entrou no segundo tempo e não comprometeu, mas também não acrescentou muita coisa (nota 5)
  • Sarrafiore:  numa partida em que deveria ser prioridade chutar a gol de quaisquer distâncias devido à bola rolar bem mais num campo sintético, deveria ter começado o jogo e não entrado quase no final, mas mesmo assim foi melhor do que os outros jogadores do meio-de-campo (nota 6)

Apesar de estar bem longe acho que a derrota de hoje passa diretamente pelas mãos do nosso técnico Odair “Maionese” Hellmann pois ele cometeu um erro primário em começo de temporada: se tu tens dois times à disposição que ainda estão muito desentrosados (caso do time reserva) e/ou necessitam mais preparo físico (caso dos dois times, titulares e reservas) então que joguem alternadamente (como parece estar sendo) e principalmente, mantenham-se os mesmos jogadores em cada time.

O que se viu hoje, comparando ao time reserva que estreou no domingo passado, foi um time “sem pé sem cabeça”, principalmente no meio-de-campo. Ou seja, semana passada: Rithely, Rodrigo Lindoso, Juan Alano e Sarrafiore – hoje: Rithely, Rodrigo Lindoso, Patrick e NeitonIsso sem falar no ataque (Guilherme Parede e Pedro Lucas na semana passada, Rafael Sobis e Wellington Silva hoje). Assim ficar muito difícil entrosar um time num curtissímo período de tempo… 🙁

O pior é que o nosso próximo jogo é contra o Veranopólis fora de casa e sempre temos dificuldade lá. Além disso, com esta derrota de hoje caímos para o oitavo lugar na tabela de classificação do campeonato. Tá certo que ainda estamos no começo de temporada, mas não podemos se dar ao luxo de “marcar passo” sob pena de sofrermos mais adiante…

Até a próxima partida (com uma vitória se Deus quiser)!

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

6 thoughts on “Um astral infernal…

  1. Wilson, repetir erros, ano após ano, no mínimo, é falta de inteligência. Por mais que gostemos do nosso Internacional fica muito difícil entender essa opção de dois times desentrosados, com escalações sem pé e nem cabeça, Muitas tentam “queimar” o técnico, mas apesar de não ser meu preferido para o comando técnico do plantel Colorado, essa decisão não é só dele, não tem competência para decidir isso sozinho e deve ter o respaldo da direção. Ninguém possui tão pouca inteligência para não entender que o campeonato gaúcho deve ser aproveitado para as experiências necessárias para chegar ao time titular, mas não me parece lógica essas escalações desses dois times. Acredito que estamos perdendo tempo e que as contratações não atenderam critérios técnicos para suprir carências pontuais no elenco principal. Sinto total falta de objetividade nesse trabalho e convicção à busca do objetivo de ser campeão nas competições que o nosso Internacional irá participar.

    1. Prezado Colorado Antônio Carlos Pauperio,

      MUITO obrigado pelo teu comentário acima! 🙂

      Concordo plenamente contigo, principalmente quanto às contratações até agora efetivadas. Dá a impressão na maioria dos casos que passa ano e somente troca-se seis por meia-dúzia…

      Mas temos que ter (mais) paciência ainda já que os recursos financeiros são escassos e a base de garotos tem que ser reformulada de uma maneira radical se quisermos revelar jogadores mais talentosos no futuro.

      Saudações Coloradas do outro lado do mundo,

      Wilson

  2. É amigos!

    Começamos mais um ano, igual aos ultimos, ou seja mais do mesmo.

    Vai ser um ano sofrivel, se não mudar, nossa participação na libertadores vai se resumir a dois jogos, pois na segunda rodada já estaremos desclassificados.

    Não entendo, entra ano e sai ano, e as mesma jogadas ridiculas, as mesmas desculpas, será que não existe treinamento, tomamos gols que nem na varzea se toma.

    Não temos uma jogada trabalhada, não temos um esquema de jogo, é um amontoado em campo, basta olhar o primeiro gol do São Jose, o cara domina a bola na intermediaria entre a nossa zaga e o meio de campo, um espaço gigante, ele tem tempo de dominar, pensar, deixar picar no gramado, para depois chutar, e NINGUEM se quer encostou.

    Dos contratados, o unico que pode dar uma resposta é o Sobis, os demais são refugos de times que brigaram para não cair ou que cairam.

    Esse pseudo treinador além de burro é teimoso, agora só quer jogar com tres volantes e tres atacantes, PQP, passou 80 minutos no jogo ontem sem amador em campo e o Sarrafiore no banco.

    Um projeto de time, que não produz absolutamente nada, não chuta, não marca, não cruz uma bola descente para area, digo mais um time que nem lateral sabe bater.

    Oremos, pois se preparem para as desculpas:

    o gramado
    O calor
    A chuva
    O vento
    O estadio adversario
    Os times vem jogar no Beira Rio e jogam só atras
    Os times vem jogar no Beira Rio e só fazem cera
    Esse time veio jogar no Beira Rio e nos surpreenderam
    Fomos jogar fora de casa, sofremos pressão e nao conseguimos encaixar a marcação
    Hoje não era o dia, deu tudo errado
    O importante é a proxima competição
    Vamos poupar os titulares, se não o jogador estoura
    O time não pegou entrosamento
    É muito jogo em uma semana
    É pouco jogo

    Será que esqueci alguma??????

    A estava esquecendo, perdemos porque a bola é redonda.

    Devolvam o meu INTER, pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!!

  3. Alô você WPJ!
    O ponto alto foi o rebatismo do Rodrigo de Lindoso para Feioso. Tens razão quanto a mexida em exagero, foi crucial, se queremos conjunto a sequência de escalação é fundamental. Tirando daí só teremos soluções com desempenho individual, o que é muito pouco para o INTER.
    Coloradamente,
    Melo

  4. Ontem pós fiasco o diretor de futebol e o técnico dissersam que a partir de agora é time titular; muito bem a viagem provavelmente sera de busao, minha pergubta: Dalessandro vai ir?? Ou vao inventar um desconforto??? E se nao for, isso nao gerará rqcha no grupo??? Minha opiniao: Deveriamos trocar urgente de técnico, ainda da tempo pro novo treinador formatar o time. Odair nao serve.

  5. #foraOdair
    Interino fraco, so faz fiasco
    nao tem esquema tatico
    apequena o Inter
    coloca 400 volantes e 500 atacantes de lado
    e nao bota um 9 e um armador
    E mt fraco e nao.usa a base alem de escalar mal.e mexer mal

    FORA ODALIXOOO
    CANCELEM ASSOCIACAO SE ODAIR NAO SAIR

    OOOO OOO QUEREMOS TREINADOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.