Por Dorian Bueno
Quem diria que em pleno mês de abril depois de alguns distantes anos, a dupla GreNal se encontrará numa disputa de título pelo Gauchão. Disputar e poder levantar estaTaça jamais será pouca coisa, tendo em vista que depois que é conquistada, ela é Tri valorizada Tchê, e azar da torcida que perder e ficar levando flauta até o próximo jogo.
Glória a Deus, teremos mais um grande jogo em Porto Alegre entre o líder Colorado e já classificado para as oitavas de final da LBA, e o Gremista um tanto preocupado, por ainda ser postulante a uma vaga de classificação no seu disputado grupo. Assim é o clima do GreNal dentro da família, redes sociais, na empresa, programas de esporte, etc.
O desempenho entre Internacional e o Grêmio na Libertadores, ainda são bem diferentes, devido as suas surpreendentes campanhas até aqui. Mas isto ainda não é definitivo, porque precisarão enfrentar adversários muito mais difíceis, dentro e fora dos seus estádios, caso continuarem seguindo em frente.
Agora querer trazer estas atuais diferenças para o próximo GreNal 419, faz parte e com certeza não seria um pequeno desatino de minha parte, até mesmo porque a motivação de jogar um Gauchão e uma Libertadores, é um rio poluído entre um oceano e suas megas ondas de oportunidades.
Mesmo sendo competições diferentes, o Colorado trata a bola de um jeito que às vezes não acredito no que estou vendo. O Inter acelera o jogo, ataca, faz Gol, leva Gol, se retrai e de repente a bola começa ir lá para o céu ao invés de rolar no gramado, mas está fazendo a sua torcida feliz.
Ainda bem que agora o nosso novo e Grande Centroavante Goleador Paolo Guerrero, está dando expediente dentro da área do adversário, e conseguindo pular quase lá nas nuvens para cabecear a pelota dentro da goleira. O Grêmio que se cuide.
Creio que o Saci Colorado já esteja vacinado, de como deve jogar uma Libertadores e a final do Gauchão.
Para mim deve jogar com a mesma vontade e vencer os adversários, ainda mais que domingo, terá que enfrentar o veloz tic tac produtivo do Grêmio.
Abs. Dorian Bueno, cauteloso, mas sempre feliz.
Alô você Dorian!
Um greNAL é diferente de qualquer outro jogo . Sites de esporte apontam esse jogo como das maiores rivalidades entre todos os clássicos mundiais. Alguns insistem em fazer previsões e projeções, teses , mas quando a bola rola tudo cai por terra. E o campeonato? Quem ganha festeja, quem perde desdenha. Assim é o nosso Gauchão.
Coloradamente,
Melo