No duelo de titãs, venceu o gigante da Beira-rio

Na tarde de ontem, pela 2ª rodada do Brasileirão 2019, o Internacional enfrentou o Flamengo no Gigante da Beira-rio. Havia muita desconfiança sobre a escalação e atuação da equipe, já que o jogo anterior contra a Chapecoense frustrou as expectativas dos colorados, não só pela derrota, mas pela forma como foi, com uma atuação bem abaixo do esperado.

O dia na capital dos gaúchos estava muito bonito, propício para um grande clássico entre dois gigantes do futebol brasileirão. A torcida compareceu em peso, em torno de 40.000 torcedores colorados foram ao Beira-rio, já os flamenguistas contavam com apoio de mais de 1.500 torcedores, número superior inclusive aos demais times gaúchos adversários quando jogam contra o Inter no Gigante.

O Inter iniciou jogando muito bem, atento, triangulando do meio para frente, com boa movimentação no ataque e ótima postura defensiva. Apesar da qualidade do adversário, o colorado amassava o Flamengo e não tardou para encontrar seu gol, logo aos 8 minutos da primeira etapa o Internacional abriu o placar após excelente cruzamento de D’Alessandro para Paolo Guerrero, o peruano novamente mostrou sua qualidade num belo gol de cabeça.

O Inter manteve-se superior durante todo o 1º tempo, Guerrero muito bem no ataque, levava perigo o tempo todo a defesa adversária, mas “o cara” do 1º tempo foi Moledo, ganhando todas as disputas, cobria não só seu lado, mas também o de Cuesta, outro de grande atuação.

O Inter do segundo tempo lembrou bastante o Inter de outros segundos tempos no Beira-rio, recuado, mas com marcação frouxa e desligado em vários lances, o Flamengo explorou essa falha colorada e empatou o jogo aos 14 minutos com Arrascaeta.

Nitidamente o gol serviu para acordar o time colorado, que tratou de sair de trás e buscar novamente o ataque e o protagonismo na partida, quanto ao Flamengo, o rubro negro mostrou que não estava satisfeito com o empate e contra-atacava perigosamente o time do Internacional, o técnico Odar percebeu isso e trocou as 20 minutos D’Alessandro e Patrick por Sarrafiore e Paredes, a mudança deu certo, pois a cada contra-ataque do Flamengo que parava novamente na defesa colorada (em especial Moledo, de grande atuação também na segunda etapa), o Internacional dava o troco contra-atacando com Nico, Guerrero, Paredes e Sarrafiore. A mudança precisou de apenas 11 minutos para mostrar resultado, quando Sarrafiore, após bela jogada de contra-ataque marcou o gol da Vitória colorada.

Após o 2 x 1, Moledo continuou sendo o grande destaque do jogo, podemos dizer que o time todo foi bem, mas o zagueiro colorado foi o cara do jogo.

6 thoughts on “No duelo de titãs, venceu o gigante da Beira-rio

  1. Olá, Fabiano Mello.
    Realmente o feriado acordou propício a um grande clássico. Nossa torcida em massa no Beira-Rio. Já os flamenguistas que vieram com um bom número de torcedores, cedo começaram a fazer muito barulho, posso te garantir com certeza, pois o ponto de encontro dos cariocas, quando jogam conosco fica em frente minha residência.
    Mas, falando do jogo, o Internacional jogou muito bem, em especial o Moledão, que aliás foi o melhor em campo de início ao fim.
    Já de início o perfeito cruzamento do nosso Maestro D’ALE para Guerrero que resultou em gol…Tivemos uma excelente atuação do Zeca, que vem a cada partida melhorando muito…O menino Sarrafiore que vem entrando muito bem…Parede que está mostrando ser uma boa alternativa no decorrer das partidas e a ótima notícia que já podemos contar com Danilo Fernandez como opção para Lomba.
    Acredito muito na evolução do Internacional, pois está em inicio de temporada e aos poucos o time vai se encaixando.
    Saudações Coloradas,
    Ana Cristina.

  2. Oi, Fabiano. Jogamos bem, fomos melhores, como deveria ser. Valorizaram nossa vitória, e fizeram um gol ao qual aqui chamamos de “chiripa”, mas também valorizado pelo esforço dos atletas rubro-negros. Tivemos uma atitude convincente, a ponto do desempenho coletivo e individual alternarem-se na relevância durante toda a partida. Acrescente-se as substituições, onde mais uma vez a vitória veio do banco. Mérito para quem soube fazer a leitura, trazendo alegria para os mais de 40.000 “trabalhadores” presentes no Coliseu Rubro, e aqueles de “sofá”, pelas transmissões “imparciais”… Mais batalhas, acredito, mais alegrias! Abraço!

  3. Alô você Fabiano!
    O time esta encorpando, está pegando jeito, uma cousa myito normal qando se está as vésperas de completar três meses de atividade. Coletivo afinado as individualidades começam a aparecer. Moledo já não é novidade, está jogandi muito. Gostaria de que vissemis a ascensão do Zeca. É a terceira partida que tem rendimento muito acima do razoável. Ainda distante do que é capaz, mas já está mais peoximo.
    Ciliradamwnte,
    Melo

  4. Concordo plenamente com sua análise sobre o jogo e a boa vitória sobre o Mengão, que por sinal, do meio para a frente é muito forte. Mas nós temos Paolo Guerrero bom de bola e matador.

    Além do Moledo que realmente vem matando a pau, Cuesta também vem bem. Zeca aos poucos vem mostrando um futebol de bom nível. Nico Lopez merecia o gol naquela combinação com o Iago (bola na trave). Coletivamente fomos bem, e isso importa bastante. Patrick e D’Alessandro cansaram e Sarrafiore e
    Parede entraram bem. Odair mexeu bem no time! Torcida abraçou o time! Espetáculo grandioso!

    Grande abraço!

  5. Olá Fabiano, fizemos um ótimo enfrentamento ao Flamengo, certamente um dos fortes candidato ao título, confirmando que temos um bom retrospecto no enfrentamento desse tipo de adversário. Resta agora achar a maneira de superar os médios e pequenos, dentro ou fora de casa, pois é contra eles que se faz o somatório de pontos para vencer a competição, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.