Prezado(a)s Colorado(a)s,
Uma semana depois da grande vitória de 3 x 1 sobre o Cruzeiro na nossa casa que nos colocou na nona posição do Brasileirão 2019, hoje foi a vez de voltar ao estádio Gigante da Beira-Rio para encarar o CSA. Por isso fui dormir relativamente cedo, por volta de 21h00 da noite deste domingo, para acordar por volta de 03h30min da manhã desta segunda-feira nublada, porém de relativo calor (temperatura por volta de 16 graus Celsius). Dessa maneira pude estar presente na frente da tela do “laptop” para assistir o jogo pela Internet. A partida de hoje marcou a volta do time alagoano ao nosso estádio depois de 30 anos! A última vez havia sido pela Copa do Brasil 89 onde empatamos em 0 x 0 (depois de ganharmos deles em Maceió por 2 x 0). Por isso, todo cuidado era pouco hoje para evitar um resultado indesejável pela quinta rodada do Brasileirão 2019.
Ainda bem que, devido à idade, sou “gato escaldado” pois os primeiros 20 minutos de partida não foram nada fáceis para o nosso time! Além do CSA criar pelo menos duas situações de gol, a “zica estava solta” pro nosso lado. Tivemos três jogadores (Nico López, Marcelo Lomba e Rodrigo Moledo) que se machucaram nesse meio tempo, sendo que o “xerifão” Rodrigo Moledo teve que ser substituído aos 15 minutos de jogo. Menos mal que aos pouquinhos o time conseguiu se encontrar em campo e, após um passe maravilhoso do D’Alessandro para o Iago, este colocou de cabeça para o Nonato entrar na área alagoense e marcar o primeiro gol Colorado aos 36 minutos! O gol deu ímpeto ao nosso time e até chegamos a marcar o segundo gol nos acréscimos do primeiro tempo numa bela cabeçada do Victor Cuesta após uma cobrança de falta exemplar do Edenílson, mas infelizmente os AAVs acabaram anulando (injustamente na minha humilde opinião)..
O começo do segundo tempo foi um pouco melhor para o nosso time, apesar do CSA ter tentado igualar o marcador. A diferença foi que “entramos no jogo” bem mais cedo e, aos 19 minutos, o Edenílson fez um golaço ao disparar uma “bomba” no canto esquerdo do bom goleiro Jordi! Com 2 x 0 em desvantagem no placar, o time alagoano se jogou ao ataque criando situações de perigo para a nossa defesa, mas ao mesmo tempo proporcionando ótimas oportunidades de contra-ataque para o nosso time (numa delas o Victor Cuesta saiu lá de trás e quase ficou frente à frente com o goleiro deles!). No final a vitória Colorada foi merecida e de bom tamanho. 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho de cada jogador Colorado nesta terceira vitória seguida em casa:
- Marcelo Lomba: outra excelente atuação, salvou a gente em pelo menos três situações na partida (nota 8)
- Zeca: errou alguns passes no apoio, mas foi muito bem na defesa (nota 6)
- Rodrigo Moledo: estava bem enquanto esteve am campo, mas infelizmente teve que sair aos 15 minutos do primeiro tempo por lesão (nota 6)
- Víctor Cuesta: atuação impecável na defesa e também no ataque, teve um gol anulado injustamente (nota 8)
- Iago: a convocação para a Seleção Brasileira Olímpica fez bem a ele, teve uma ótima atuação principalmente no apoio (nota 7)
- Rodrigo Lindoso: não comprometeu mas andou errando alguns passes triviais (nota 6)
- Edenílson: em alto nível como sempre e ainda por cima fez um golaço que definiu a partida a nosso favor! (nota 8)
- Nonato: outra muito boa atuação deste garoto promissor, já está merecendo a titularidade, fez o seu segundo gol com a camisa Colorada (nota 8)
- D’Alessandro: o “maestro” às vezes erra alguns passes ou chutes devido provávelmente ao desgaste físico, mas quando acerta um passe no ataque é fatal! (nota 7)
- Paolo Guerrero: de tanto se esforçar merecia fazer um gol hoje, principalmente em cobranças de falta (nota 7)
- Nico López: boa atuação principalmente no primeiro tempo quando quase marcou um golaço (nota 6)
- Emerson Santos: entrou aos 15 minutos do primeiro tempo no lugar do Rodrigo Moledo e jogou com segurança (nota 6)
- Neilton: entrou no lugar do Nico López aos 26 minutos do segundo tempo e deu uma ótima movimentação ao ataque Colorado (nota 7)
- Sarrafiore: entrou no lugar do “maestro” faltando pouco mais de 10 minutos para acabar o jogo e não comprometeu (nota 6)
Esta vitória diante do CSA foi extremamente importante porque fez com que a gente subisse da nona para a quinta colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2019. Além disso, confirmou que quando jogamos no estádio Gigante da Beira-Rio a probabilidade de obter uma vitória é muito grande. Entretanto, para termos certeza que podemos almejar futuramente uma melhor colocação no Campeonato Brasileiro, é imprescindível ganhar também fora de casa! 😉
Até breve! 🙂
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Olá Wilson,
Muita boa tua análise, concordo que nosso dever de casa vem sendo cumprindo com bons desempenhos, mas estamos devendo desde o ano passado quando jogamos fora. Precisamos melhorar essa nossa estatística como visitantes. Tua análise individual dos jogadores, mostra que temos boas peças de reposição não só para jogadores titulares que não jogaram como também para a substituição no decorrer da partida.
Saudações Coloradas,
Ana
APOS UM INICIO CLAUDICANTE SEGUIMOS FIRMES COM ATUAÇÕES CONSISTENTES.
Alô você WPJ!
Gostei do “relativo calor de 16°”. Essa temperatura aqui no Nordeste brasileiro iria causar danos com certeza. Quanto ao jogo tua observação e consequentemente a descrição foi precisa, entretanto serve para reafirmar que temos valores para “garantir a pisada” quando preciso.Ni terreno das individualidades, destaco Odair, seu trabalho é cada vez mais notado com positividade. Iago tem mantido uma alta média e Lindoso em que pese ter errado um passe aqui e outro ali, aparece com destaque no terreno da contenção.E o Lomba ein? Que momento!
Coloradamente,
Melo