Prezado(a)s Colorado(a)s,
Em plena primavera japonês acordei hoje pela manhã aqui com bastante disposição para encarar mais um dia de trabalho e principalmente o nosso primeiro desafio pela oitavas-de-final da Copa do Brasil 2019 diante do Paysandu no estádio Gigante da Beira-Rio. Como sempre chego no trabalho por volta de 07h50min tive que caminhar um pouco mais rápido dentro da empresa para sentar na frente do monitor de computador e discretamente ouvir a transmissão de áudio através do aplicativo da rádio Gaúcha no meu celular. 😉
Embora tenha começado a ouvir somente a partir dos 14 minutos de jogo, pude notar pela narração e comentários que o time paraense começou marcando em cima do nosso campo, mas que aos poucos o nosso time foi se soltando e logo recuperamos o controle da partida. Tanto que mal eu tinha colocado os fones de ouvido e o nosso “maestro” D’Alessandro quase marcou um belo gol de falta (a bola bateu no travessão e quase entrou depois de bater nas costas do goleiro Mota). E a “blitz” Colorada teve resultado pois aos 25 minutos o nosso centroavante Colorado “matador” Paolo Guerrero abriu o marcador. E por pouco que não ampliamos o escore no primeiro tempo, cheguei a vibrar imensamente (mas discretamente, é claro) com o gol anulado do Iago (completamente impedido conforme a transmissão de áudio da rádio Gaúcha). Menos mal que eles também tiveram um gol de cabeça anulado por impedimento logo depois, e fomos para o intervalo com a sensação de que poderíamos ampliar o marcador.
Entretanto o começo do segundo tempo foi assustador pois o Paysandu empatou a partida logo aos dois minutos! Pelo que foi dito na transmissão de áudio da rádio Gaúcha a razão principal disso foi a inversão de posicionamento do “maestro” D’Alessandro da esquerda para a direita e por isso ele e o Zeca tiveram bastante trabalho nos primeiros minutos da etapa complementar. Ainda bem que o nosso ótimo técnico Odair “Maionese” Hellmann percebeu logo o problema e substituiu o Zeca pelo Guilherme Parede e ao mesmo tempo deslocou o Edenílson para a lateral-direita. O resultado foi imediato: aos 11 minutos Rodrigo Lindoso colocou a gente novamente na frente do marcador ao marcar de cabeça numa cobrança de escanteio. Após o segundo gol o time tentava ampliar ainda mais o escore para ficar mais tranquilo na partida de volta que será disputada no estádio Mangueirão na próxima semana, mas não estava tendo muito sucesso. Mas como diz aquele ditado: Água mole em pedra dura tanto bate até que fura! Aos 30 minutos ele novamente: o centroavante Colorado “matador” Paolo Guerrero “subiu lá no terceiro andar” e ampliou para 3 x 1 definindo a vitória Colorada! 🙂 🙂
Paolo Guerrero: nosso centroavante Colorado “matador”!
A minha “análise” hoje fica prejudicada por ter somente ouvido a transmissão de áudio da partida, mas de qualquer maneira aqui vai:
- Marcelo Lomba: não teve culpa no gol do Paysandu e fora isso não foi exigido (nota 6)
- Zeca: teve uma atuação apenas regular, foi substituído no começo do segundo tempo pois estava tendo dificuldades na marcação (nota 5)
- Emerson Santos: jogou bem, inclusive tentando alguns cabeceios no ataque Colorado (nota 7)
- Víctor Cuesta: perdeu a jogada na bola área que resultou no gol do time paraense .. (nota 4)
- Iago: foi disparado o melhor da defesa, tendo inclusive um ótimo apoio na frente (nota 8)
- Rodrigo Lindoso: jogou muito bem lá atrás e ainda marcou um gol importante! (nota 8)
- Edenílson: foi mais discreto hoje, porém sempre eficiente em qualquer parte do campo (nota 7)
- Nonato: também foi mais discreto hoje, mas já merece ser titular pela qualidade técnica e anímica (nota 7)
- D’Alessandro: teve “altos e baixos”, mas foi o responsável pela criação no primeiro gol Colorado (nota 6)
- Paolo Guerrero: o que dizer deste excelente centroavante, marcou dois golaços importantíssimos e ainda melhorou o seu desempenho (7 gols em 10 partidas)! (nota DEZ!)
- Nico López: mesmo estando ainda sem marcar um gol há várias partidas é um atacante que sempre leva perigo ao gol adversário! (nota 8)
- Guilherme Parede: entrou no começo do segundo tempo no lugar do Zeca e taticamente mudou, a nosso favor, o panorama da partida (nota 7)
- Rafael Sóbis: entrou no lugar do D’Alessandro aos 30 minutos do segundo tempo e cruzou uma bola com precisão para o nosso centroavante Colorado “matador” Paolo Guerrero marcar o terceiro gol! (nota 7)
- Sarrafiore: entrou no lugar do Nico López faltando menos de 10 minutos para acabar a partida e não comprometeu (nota 5)
Agora teremos no próximo domingo uma partida difícilima lá em Santos (SP) pelo Brasileirão 2019. Temos que ter muitos cuidados defensivos, porém sempre tentando vencer a partida! Como dizem alguns amigos meus: é hora de ver se temos bala na agulha! 😉
Até breve! 🙂
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô Wilson,
Nosso Colorado estava arrasador em casa, apesar do campo comprometido com a chuva que cai em Porto Alegre a mais de dois dias. Impomos nosso ritmo de jogo tendo varias oportunudades de gol. O Payssandu veio fechado para não levar muitos gols, mas não teve jeito fomos com tudo para cima deles, principalmente com nosso matadur Paolo Guerrero.
Nossa torcida fez sua parte, com toda chuva estivemos em mais de quinze mil colorados apoiando nosso Glorioso INTERNACIONAL.
Agora é vencermos nossa primeira partida fora de casa contra o Santos no domingo pelo Brasileirão e encaminhar nossa classificação as quartas de finais da Copa do Brasil dia 29/05 no Mangueirão, novamente contra Payssandu.
Saudações Coloradas,
Ana.
Oi Wilson. Bela resenha do que foi o jogo. O crescimento técnico e tático do Inter e visível. Peças que vinham sendo discretas, começam a despontar. Penso que o É. Santos que estava na frente do zagueiro do Paysandu, que não subiu, obrigando o Cuesta a chegar atrasado no lance. Hoje temos variedades de jogadas no meio e no ataque. DAle, depois do Guerreiro, os melhores em campo. Poderíamos ter feito mais, mas acho que já estamos nas quartas. É vida que segue e nos mostra, com certeza, um evolução positiva do nosso INTER. Abraço pra você aí na terra do sol nascente.
Tb gostei do jogo,mas o Inter o ocila muito durante as partidas ,precisamos atuações mais seguras,time mais confiante, valores humanos (craques)temos sobrando.
Luzia alende
Alô você WPJ!
Foi uma bela vitória. Tivemos competência, consistência. O repertório ofensivo também está se tornando confiável. Nosso diferencial hoje sem duvida é o Guerrero, mas o crescimento do Iago é de entusiasmar.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo