Os Esquadrões de todos os tempos

Ao longo dos 110 anos de Internacional, teve muitas equipes que nos encantaram, que foram vencedoras e gloriosas. Agora listarei os maiores times de nossa história:

5º lugar – 1940-1945

Quem era colorado e viu o esquadrão dos anos 1940 jogar, teve muita sorte (muita mesmo). Aquele time teve uma dinastia vencedora no Rio Grande do Sul, conquistando 6 vezes o Campeonato Gaúcho nesse período e o Citadino. O craque daquela equipe foi Tesourinha e o artilheiro era Carlitos que é até hoje, o maior artilheiro da história do Inter com 485 gols.

4º lugar – 2010-2011

Não foi nem o melhor, nem o maior time que tivemos mas tem um grande espaço na nossa história. Em 2010, após uma ótima fase de grupos, o mata-mata enfrentamos o Banfield, Estudiantes, São Paulo e os resultados, respectivamente foram, 3 x 1* e 2 x 0; 1 x 0 e 2 x 1*; 1 x 0 e 2 x 1*; e estávamos na final pela segunda vez em 4 anos. O finalista, além de nós, foi o Chivas e vencemos por 2 x 1 e 3 x 2.Era bicampeões da América. Fomos eliminados nas semifinais do Mundial pelo Mazembe. Em 2011, conquistamos o Gaúchão e a Recopa. Foi o nosso último período glorioso.

3º lugar – 1979

O início deste ano foi ruim, pois fomos terceiros colocados do gauchão, felizmente após a chegada de Ênio Andrade, a equipe mudou. Conquistamos o campeonato brasileiro invicto, com destaques as vitória de 1 x 0 sobre o arquirrival, 3 x 2 sobre o Cruzeiro e Palmeiras, 3 x 0 sobre Coritiba e na final vencemos as duas partidas sobre o Vasco: 2 x 0 no Maracanã e 2 x 1 no Beira-Rio. Como foram bom os anos 1970, tchê!!

2º lugar – 1975-1976

O melhor Internacional de todos os tempos. Do goleiro ao atacante era só craque: Manga, Figueroa, Cláudio, Caçapava, Vacaria, Falcão, Valdomiro, Carpegiani, Flávio e era treinado pelo genial Rubens Minelli. Em 1975, conquistou o heptacampeonato gaúcho, igualando ao nosso rival que foi de 1962-1968, e o mais importante, conquistamos o Brasileirão, com destaque as vitórias de 2 x 0 sobre o grande Fluminense de Rivellino e na final 1 x 0 sobre o Cruzeiro com o gol iluminado de Figueroa. No ano seguinte com algumas trocas, Hermínio por Marinho Perez e Dario por Flávio, a equipe manteve o ritmo vencedor e mais um gauchão e brasileirão na nossa conta.

1º lugar – 2006-2008

Se os esquadrões dos anos 1970 tornaram o Internacional uma equipe conhecida no Brasil, o time de 2006 até 2008 tornou o Internacional uma equipe conhecida no mundo. Já éramos uma equipe grande mas precisávamos de um grande título internacional e isto veio naquele ano mágico. Fomos um dos melhores times da fase de grupos com 14 pontos e diferente de 2010, o mata-mata foi mais tranquilo: eliminamos o Nacional de um jovem Luís Suarez por 2 x 1 e 0 x 0, LDU por 2 x 1* e 2 x 0, Libertad de Guiñazu por 0 x 0 e 2 x 0. Na final o adversário foi o São Paulo, campeão do mundo no ano anterior, 2 x 1 e 2 x 2. No final do ano, vencemos o Mundial em cima do Barcelona.No ano seguinte conquistamos a Recopa e em 2008, que na opinião de muita gente era melhor time que de 2006, vencemos o Gauchão e a Copa Sulamericana. Anos dourados!!!

Abraços Messias Fortes.

(*)Derrota

11 thoughts on “Os Esquadrões de todos os tempos

  1. Cada vez mais me orgulho de acompanhar o teu trabalho, Messias. Há crescimento em cada texto que elaborada e precisão no que falas.
    Parabéns a toda equipe do Blog Arquibancada Colorada!!!!

  2. Parabéns, Messias! Grande escolha fundamentada nos sucessos: Só alegria! Já está mais que na hora de novamente colocar nossa Equipe entre os Deuses do Olimpo do futebol brasileiro. Creio que este ano conforme estamos acompanhando temos grandes possibilidades nos três campeonatos que estamos disputando. Vamos cerrar fileiras para que tudo dê certo. Grande trabalho Messias, parabéns!

  3. Alô você Messias!
    Grande texto. Acho que fizestes um bom apanhado dos nossos melhores momentos. Se abrirmos o “leque” de 75/76 vamos encontrar um time em 1974 que no campeonato gaúcho GANHOU TODAS AS PARTIDAS, dentro ou fora de casa, um feito também notável. Mais uma vez parabéns pela riqueza do texto.
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.