Quando abriu um lote para os jogos da Copa América e uma dessas partidas era Peru x Venezuela, logo comprei para ver ele jogar: Paolo Guerrero. Já tinha visto ele jogar algumas partidas no Beira-Rio mas na seleção tinha sido a minha primeira vez. No momento que cheguei na Arena OAS, vi o quanto ele representa para o Peru. Antes de entrar na Arena, quase todas as camisas da Seleção Peruana que olhei tinha o nome de Guerrero e o número 9.
No momento em que o locutor falou o nome dele, ouviu um misto de aplausos e vaias e a maior parte desses aplausos vieram da torcida peruana, que apesar do baixíssimo público na partida, fez a sua parte e apoiou os 90 minutos.
Não foi um grande jogo (nem perto), e mesmo assim Guerrero foi eleito o melhor jogador da partida, pois tentou fazer o gol que daria a vitória ao seu país. Sentiu a falta de Sóbis, D`Ale e Nico Lopez haha.
Nesse jogo reforçou uma tese que eu já tinha: Guerrero é muito idolatrado, não só porque é o maior artilheiro da história do Peru com 36 gols, fazer o gol que deu a vaga ao país de disputar a Copa do Mundo depois de 36 anos; e sim pela disposição e força de vontade que ele tem a cada partida.
Estou Com Dois Corações na Copa América!!!
Por Dorian Bueno
Sinceramente não sei se a Seleção do Brasil conseguirá vencer a do Peru, e vice versa.
Até o meu coração está tri dividido em várias cores, quem sabe, por causa da possibilidade do Internacional Guerrero Peruano, fazer o Gol dele no
ex Colorado e goleiro Alisson.
Se o Brasil fizer gol eu vou vibrar. Mas se o Peru também fizer, eu vou comemorar.
É assim que estou me preparando para este confronto, que poderá ser o divisor de águas para ambas Seleções.
Depois de assistir o Japão correr muito mais do que o Uruguai, e ceder um grande empate por 2×2, tudo pode acontecer nesta Copa América.
O Tite que se cuide com este tic tac improdutivo até o momento, já que está faltando velocidade e verticalidade.
Viva o futebol agressivo e competente.
Eu quero é mais ver jogadas bonitas, lindos gols e azar dos goleiros, caso não conseguirem segurar o rojão.
Mesmo que o VAR encontre motivos
para participar de uma baita partida de Futebol, creio que a torcida entenderá, que isto faz bem para os dois times.
Abs. Dorian Bueno – 🇦🇹⚽🇧🇷
Alô você Messias!
Um ídolo se faz com performance e atitudes. A atitude do Guerrero em se concentrar, se doar profissionalmente aonde estiver exercendo sua atividade faz com que olhemos mais atentamente para a sua performance. Quando a gente julga que talvez estejamos exagerando, vem a copa América e faz com que a opinião pública esportiva, “rasgue” elogios ao Paolo. Definitivamente, ele é o cara.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Oi Messias. Sonhei alto numa das tantas divagações que temos. Imaginei um Inter com Moledo, Cuesta, Dourado, DAle Aranguiz, Edenilson, Nico, Guerreiro e Patrick. Os laterais a gente consegue. Que baita time, até porque sonhar não custa nada.