Jogo fora de casa no Brasileirão é sinônimo de derrota!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Após quase um mes de parada obrigatória recomeçamos finalmente a nossa longa trajetória no Brasileirão 2019. Apesar da derrota frustante para o Palmeiras na semana passada, no jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil 2019, fui dormir bem cedo neste domingo chuvoso aqui do outro lado do mundo para conseguir acordar por volta de 03 horas e 40 minutos nesta segunda-feira de tempo nublado e chuvoso às vezes. Mesmo sabendo que o time a ser escalado seria composto de jogadores reservas, ainda estava confiante pois o AthleticoPR também pouparia seus titulares já que tem um jogo decisivo pela Copa do Brasil 2019 contra o Flamengo-RJ nesta semana.

Entretanto o que tivemos no jogo hoje foi basicamente o mesmo desempenho de sempre quando jogamos fora de casa contra times da elite do futebol brasileiro. Em outras palavras, o time Colorado sempre se posiciona (ou se deixa posicionar) lá atrás e fica esperando por uma ou duas chances ocasionais de contra-ataque. 🙁  O primeiro tempo foi quase que igual ao primeiro tempo nas derrotas mais recentes para Vasco da Gama e Palmeiras fora de casa, ou seja, o time paranaense teve bem mais conclusões a gol, sendo que numa delas o nosso grande goleiro Colorado Marcelo Lomba fez uma defesa sensacional com a bola ainda tocando na nosso trave! Nós só tivemos uma chance clara de gol aos 18 minutos de partida quando o nosso “centroavante” Colorado Tréllez, o Terrível, perdeu um gol feito na marca do pênalti chutando por cima do travessão .. 

O segundo tempo foi praticamente uma repetição do que aconteceu no primeiro tempo, ou seja, o AthleticoPpressionando a gente na maior parte e nós somente esperando por alguma rara oportunidade que quase se concretizou aos 8 minutos da segunda etapa quando o nosso “centroavante” Colorado Tréllez chegou a chutar a bola de “carrinho” para marcar, mas acabou infelizmente sendo neutralizado pelo goleiro Santos. Por isso, não foi coincidência que aos 43 minutos da etapa final o time paranaense definisse o placar com um chute de fora da área ..  🙁

A única coisa boa desta derrota foi a atuação razoável dos nossos laterais já que todos estavam estreando hoje no time professional. Como eu pude assistir a partida ao vivo pela Internet acredito que a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados reflete um pouco o que aconteceu em campo: 

  • Marcelo Lomba: excelente atuação nas duas etapas, salvou o time em pelo menos duas defesas sensacionais! (nota 8)
  • Heitor: muito boa estréia do lateral-direito da base Colorada, foi muito bem na parte defensiva (nota 7)
  • Emerson Santos: também teve uma boa atuação na defesa, principalmente na bola aérea (nota 6)
  • Roberto: atuação do mesmo nível do companheiro de zaga sem comprometer (nota 6)
  • Natanael: muito bom desempenho na defesa, embora não tenha chegado à frente para apoiar como se esperava (nota 6)
  • Rodrigo Lindoso: jogou bem mais avançado hoje, por isso acho que encontrou dificuldades adicionais (nota 5)
  • Rithely: foi dominado pelo meio-de-campo adversário, portanto teve uma péssima atuação (nota 4)
  • Nonato: não jogou bem novamente, parecia perdido em campo principalmente em relação ao posicionamento (nota 5)
  • Sarrafiore: outro que estava perdido no gramado, praticamente não apareceu em campo (nota )
  • Rafael Sóbis: teve iniciativa ao tentar atacar, mas sem nenhuma eficiência (nota 5)
  • Trélez: até que se esforçou bastante, mas perdeu dois gols feitos pra variar..  🙁 (nota 5)
  • Wellington Silva: entrou no lugar do Rafael Sóbis aos 20 minutos do segundo tempo e deu mais mobilidade para o ataque Colorado (nota 7)
  • Erik: o jovem lateral-esquerdo entrou no lugar do Natanael aos 27 minutos do segundo tempo e fez uma boa estréia sem comprometer (nota 6)
  • Zé Gabriel: o volante da base Colorada entrou bem no lugar do Rithely aos 37 minutos da segunda etapa e mostrou-se seguro (nota 6)

Infelizmente foi mais uma derrota previsível pelo Brasileirão 2019.. 🙁  Por causa disso saímos do G4 e se distanciamos mais ainda dos líderes do campeonato.. 🙁 Daqui há uma semana completaremos 11 meses sem vencer um time da elite do futebol brasileiro fora de casa!! 🙁 E aí eu pergunto a vocês: temos condições de superar o melhor time brasileiro dos últimos dois anos na próxima quarta-feira aí no estádio Gigante da Beira-Rio?

Como diz o nosso grande amigo Colorado PRM: OREMOS! 🙂

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

8 thoughts on “Jogo fora de casa no Brasileirão é sinônimo de derrota!

  1. Olá Wilson.
    Mais um jogo sem vencer fora de casa.Para um time que é um dos melhores do Brasil, isto não pode acontecer. Prefero mais o Pedro Lucas, que o Trellez e sobre o jogo de amanhã, acredito que o Inter possa se classificar.Porque é um outro torneio e jogaremos em casa.Será muito difícil, mas temos que ter fé.
    Abraços

  2. Alô você WPJ!
    Como estava em viajem, desta vez foi eu quem teve que se contentar com o áudio. De volta de Livramento, me valendo do App vinha colado na transmissão da Rd Gre-nal. Tua narativa foi absolutamente o que eu “vi”. Lamentavelmente Trelles confirma ser inoperante o menino Pedro pede passagem. Quanto a estratégia parace estar confirmada que não é a melhor opção, en fim o Palmeiras vem aí e eu , PRA VARIAR, LEVO FÉ.
    DIRETAMENTE DA CAVALHADA, PORTOALEGRE
    COLORADAMENTE,
    MELO

  3. Caro Wilson, acredito que todos nós , pensamos iguais sobre escalar time reserva, depois de uma parada de 30 dias. O perder fora de casa, é um reflexo do Treinador e a maneira tática que ele impõe, jogar por uma bola. Perder ou ganhar faz parte, mas devemos jogar como time que tem uma camisa pesada, até porque, este esquema não ganha de ninguém. Acredito que deixamos três pontos irem para o ralo. Grande abraço.

  4. oram trinta dias de parada para todos Clubes da Série A e B do Campeonato Nacional. Tempo suficiente para um grande descanso e recuperação do Elenco.
    Mas o que nos apresentam !
    Derrota para a Sociedade Esportiva Palmeiras jogando como Time Pequeno. E hoje, Time completamente desfigurado para enfrentar o Clube Atlético Paranaense. Nova derrota !
    Não tivemos uma única oportunidade de Gol, de Vitória, enfim, nosso Goleiro foi eleito o melhor jogador em Campo ! TORCEMOS para um Time GRANDE, que insistem em fazer PEQUENO !

  5. Boa noite Wílson

    Confesso que estava bastante curioso saber com qual time o CAP entraria em campo para nos enfrentar na Baixada. Afinal, eles estão envolvidos em três competições assim como o nosso Inter. Pois os paranaenses, interessados também no brasileirão entraram com o que tem de melhor, para ganhar, posicionando-se ofensivamente em campo desde o início do jogo. Mesmo vindo de uma longa parada na Copa América, nossa comissão técnica jamais cogitou ao menos colocar em campo um time misto reforçado com alguns titulares.

    Em casa, o CAP é fortíssimo, e largar um time reserva para enfrentá-lo é sim derrota anunciada.

    Esse nosso time reserva é arame liso, não machuca ninguém. Se seguirmos nesse embalo de colocar time reserva no brasileiro entre os jogos da CB e Libertadores, a tendência é despencarmos na tabela. Nosso aproveitamento fora de casa são ridículos 6,7%. E o nosso treinador afirma enfaticamente que o planejamento está correto. Só se for planejamento para perder.

    Sobre a formação do nosso time;

    – Por que não joga o Daniel de goleiro? E se o Lomba se machuca em uma competição como o brasileiro que não está sendo priorizada, como ficamos nas outras duas?

    – Heitor, com altos e baixos durante o jogo, estreia necessária, já que Zeca está machucado, incrível, o cara se machuca sem jogar!

    – Zaga com Roberto e Emerson Santos com bom desempenho. A derrota não passou por eles.

    – Natanael, estreia difícil. Desempenho razoável. Muitas vezes vinham dois do Atlético pelo seu setor e complicava. Preocupa um pouco a baixa estatura do Natanael, tem 1,68m, em um Brasil onde se usa muito as bolas altas em cruzamentos ou bolas paradas!

    – Meio de campo, a salada de frutas Hellminiana, com Ritiéli (sei que não é assim que se escreve, mas azar. Não entendo o amor do Inter por esse jogador), Lindoso de segundo volante, perdido em campo e pela esquerda o Nonato, jogador rápido e dinâmico mas engessado num sistema de jogo que não funciona.
    No meio de campo se ganha ou perde um jogo. Perdemos mais uma vez pois as características desses atletas não se completam.

    D’Alessandro falou há uns dias atrás que seu sucessor será o Sarrafiori. Dale é articulador, logo o nosso capitão vê no jovem argentino um articulador que tanto precisamos, porém o OH coloca o Sarrafiori aberto na ponta direita. Deus o livre aquele super lateral do CAP, o Márcio Azevedo subir, é um terror no apoio!

    Então ficamos com zero de articulação.

    No ataque Trellez, muito isolado, perdeu um gol chutando por cima, em outra chance se esticou todo, tocou na bola, mas o goleiro foi bem. Recebeu só um cruzamento pelo alto.

    Pela esquerda, Sóbis, mais preocupado em defender do que qq. coisa.

    Alterações feitas pelo OH, sempre o seis por meia dúzia, não ousa. Mais preocupado com arbitragem do que com o time. Isso contamina o time. Lindoso tomou um cartão amarelo por reclamação por uma falta cometida por outro jogador do Inter.

    Ganhou ontem o mais competente. Perdemos o jogo na casa do adversário em um contra-ataque com falha do Lindoso (que deveria ter sido substituído por um meia). Bastou ao atacante paranaense dar um corte para dentro no nosso lateral (nenhum volante na cobertura) e chutar forte para marcar.

    A frustração foi tão grande após mais essa derrota (cultivada em treinos secretos, sim quem arma um time daquele jeito em campo está chamando derrotas), que ao final do jogo, mesmo já anoitecendo e com uma friaca desgraçada fui fazer uma corrida de rua para esfriar a moringa.

    Desculpem o mau humor, mas quero meu Inter vencedor de volta!

    Abraços!

    1. Prezado Colorado Célio Cardoso,

      EXCELENTE o teu comentário acima!
      Concordo 100% contigo, é realmente desanimador saber de antemão que o nosso time quando joga fora de casa quase sempre é para tentar o empate somente ..

      Gostei muito da tua observação ” Meio de campo, a salada de frutas Hellminiana” ! 🙂

      É deprimente saber que já faz mais de uns três anos que deveríamos ter contratado um jogador de meio-de-campo criativo como o D’Alessandro para substituí-lo, seja pela esquerda ou pela direita, mas os nossos Dirigentes não saem da inércia.

      Além disso, como bem escrevestes acima, não colocam o Sarrafiore no time quando o nosso “maestro” está ausente, e várias vezes numa posição que não corresponde a de um ponta-de-lança ou articulador… 🙁

      Vamos ver o que acontece amanhã no nosso estádio. Acredito numa vitória simples e portanto espero que os nossos jogadores tenham treinado várias cobranças de pênalti nesses três dias que antecedem a partida contra o Palmeiras.

      Um grande abraço,

      Wilson

  6. ULTIMOS JOGOS FORA DE CASA CONTRA TIMES DA SERIE A em competicoes oficiais 18/19

    Inter 0x0 Cruzeiro 18
    Inter 1×2 Chape 18
    Inter 1×1 Corinthians 18
    Inter 1×2 Sport 18
    Inter 1×1 Vasco 18
    Inter 1×1 Ceara 18
    Inter 0x1 Botafogo 18
    Inter 1×1 Parana 18
    Inter 0x1 Gremio G 19
    Inter 0x0 Gremio G 19
    Inter 0x2 Chape
    Inter 0x1 Palmeiras
    Inter 0x0 Santos
    Inter 1×2 Vasco
    Inter 0x1 Palmeiras CB 19
    Inter 0x1 Athletico

    16J
    9D
    7E
    0D
    1 GOL MARCADO FORA DE CASA CONTRA TIMES DE SERIE A EM 2019.
    7% de aproveitamento no brasileiro fora de casa

    e mole ou quer mais fiasco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.