Inter e Ceará se enfrentaram nesse sábado, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time misto de Odair Hellman, que completou 20 meses no comando do colorado, venceu o vozão sem dificuldades aparentes, se levarmos em consideração a diferença técnica entre as equipes.
O primeiro tempo contou com forte marcação colorada e pressão na saída de bola do adversário. Nonato controlou bem o meio campo, e Natanael e Bruno Fucks foram destaques positivos na lateral e na zaga, respectivamente. O gol veio aos 39′ com Sarrafiore, que bateu firme sem chance para o goleiro Diogo Silva.
No segundo tempo, os papéis se inverteram. O Ceará começou a atacar mais e o Inter passou a ter dificuldades para furar o bloqueio defensivo do vozão. Mas a força ofensiva do adversário foi insuficiente para chegar com perigo ao gol de Marcelo Lomba. Quase no fim do jogo, Guilherme Parede marcou o 2º gol, que foi anulado por impedimento pelo VAR.
O Inter chega a 5ª posição com 20 pontos e enfrenta o Fluminense no próximo sábado, às 19h, no Maracanã.
Assisti o jogo no estádio e o que se nota no time, tanto reservas ou titulares, é a aplicação tática, uma marcação muito forte, ainda estamos vacilando no pós gol, quando é normal dar uma relaxada, mas no inter isso é gritante, creio que se corrigiremos essa atitude vamos preocupar muito os nossos adversários. Saudações coloradas…
Oi Jéssica, foi uma boa e necessária vitória do nosso time alternativo, que não havia vencido nesse brasileirão.
Gostei mais do primeiro tempo, quando tivemos o controle do jogo, criando chances e marcando o gol que seria afinal o da nossa vitória.
No segundo tempo o Ceará adiantou um pouco a marcação, perturbou um pouco nosso time, pintou até uma certa dramaticidade em alguns momentos, mas deu para segurar o 1 x 0.
Alguns pitacos:
– Nossa zaga germânica (Klaus e Fuchs) se houve muito bem.
– Natanael jogou bem, mas tem uma tendência a atacar por dentro, assim como Wellington Silva, então do lado esquerdo praticamente não vinha cruzamento da linha de fundo, essencial para um centroavante alto como Trellez.
– Neílton cobrou três escanteios, dois pelo lado direito e um pelo lado esquerdo, quase rasteiro. Resultado: Três perigosos contra-ataques para o Ceará. Temos que corrigir isso!
– Sarrafiore é diferenciado para bater na bola. A precisão na batida para fazer o nosso gol assemelhou-se a uma bem executada tacada de bilhar!
Agora é virar a chave para Liberta e despachar o Nacional, na quarta!
Grande abraço!
O Inter mostrou que temos um grupo de jogadores que com mais oportunidades de jogo (sequência) são capazes de darem boas respostas. E vamos precisar pois com certeza vamos ter mais jogos neste campeonato longo em que teremos que atuar com time misto ou totalmente reserva.
Olá Jessica,
Noto que Odair, está com seu grupo na mão, pois estamos em 3 competições diferentes e sabemos que não iremos atuar com todos os titulares em elas e os que estiverem em campo terão que dar o seu máximo e foi o que vimos neste jogo. Um time onde somente o Goleiro era do time principal nossa atuação foi quase idêntica à dos titulares, fomos forte no primeiro tempo, onde saiu o Gol e deixamos alguns espaços no segundo mas sem muito risco a nossa defesa, acredito que estamos no caminho certo
Saudações Colorada,
Ana Cristina
Oi Andressa. Nota-se a cada jogo uma evolução tática e técnica no Inter. Uma Vitória em cima de uma equipe que já havia aprontado contra Palmeiras e Grêmio. Foi um jogo onde no primeiro tempo, tivemos uma apresentação impecável. Apenas uma reparação, Neilton e Sarrafiore estavam jogando muito pelo lado direito, tanto é que quando o Sarrafiore veio mais para o meio , acabou fazendo o gol da Vitória. Foram mais três pontos nesta difícil e complicada competição, chamada Brasileirão. Abraço.
Alô você Jéssica!
OH teria tornado o Inter um time pragmático independente de serem titulares ou não. Entrega e participação tem sido
a tônica desse grupo Colorado.
Coloradamente,
Melo