Seguimos…avante colorados!!

Na noite de ontem, mais de 48.000 colorados e coloradas puderam presenciar a classificação do Internacional para as quartas de finais da Copa Libertadores da América 2019. Com o bom resultado da primeira partida, o time colorado soube administrar a vantagem trazida de Montevidéu e jogo uma de suas melhoras partidas na competição.

Apesar de as estáticas apontarem 58% de posse bola para Inter, a equipe colorada teve amplo domínio da partida. Com o time forte tanto no ataque, quanto no sistema defensivo, o goleiro Marcelo Lomba poucas vezes precisou intervir em alguma situação de ataque do time adversário. Mesmo com a vantagem, o colorado abafou o time uruguaio desde o primeiro minuto de jogo, encurralando o Nacional em seu campo defensivo com investidas lideradas por D’Alessandro e com a projeção da dupla de volantes Edenílson e Patrick no ataque, forçando uma marcação alta e jogando em linhas compactadas, o que facilitou o apoio aos atacantes Nico e Guerrero.

A supremacia colorada não tardou para converter em gol, logo aos 16 minutos do 1º tempo, após perfeita cobrança de escanteio por D’Alessandro, Rodrigo Moledo aproveitou o cruzamento e marcou de cabeça, um gol que deixava o Inter, cada vez mais próximo da classificação. Ainda na primeira etapa, o Inter teve dois gols de Nico López anulados pelo VAR, assim como outras tantas chances de ampliar o placar.

Na segunda etapa, o Inter manteve o domínio do jogo, o time uruguaio precisando do resultado, tentava forçar a marcação e contra-ataques, mas esbarrava na grande atuação da equipe colorada, não havia brechas, nem chances para o adversário, em nenhum dos setores. A insistência por necessidade da equipe uruguaia, abriu espaço para o segundo gol colorado, aos 48º minutos do 2º tempo, Sóbis que entrou e muito bem na segunda etapa, pifou Guerrero que recebeu na entrada da área e chutou cruzado, marcando mais um gol na Libertadores, mais um gol com a camisa do Inter, o gol da classificação colorada.

18 thoughts on “Seguimos…avante colorados!!

  1. Foco, dedicação, concentração e muita união, nos foram importantes para superarmos o Nacional UR, que possamos seguir com essas mesmas linhas agora contra o Flamengo e tenhamos muito sucesso, pois ao que tudo indica até a final serão grandes clássicos nacionais.

  2. Salve, 4 em 1! Realmente a noite foi maravilhosa para nós e para o Nícolas Lopez. Mesmo tendo seus gols anulados e atuando profissionalmente contra seu time de Coração, tatuado na própria pele, foi considerado o Melhor em Campo!Mais que um grande profissional, creio que somamos mais um estrangeiro torcedor. A dedicação em campo revela o caráter de nossos atletas. Parecem forjados no Celeiro de Ases. A Galeria de LEGIONÁRIOS ESTRANGEIROS ganhou mais um personagem… isso, sem falar no Paolo Guerrero e Victor Cuesta. o Outro não precisa ser citado, já faz parte dos MÓVEIS E UTENSÍLIOS sem ainda não ser categorizado pela maioria da torcida Gaucha como PATRIMÕNIO IMOBILIZADO! Agora, nova semana, Tudo com o nosso Interino, Auxiliar Técnico, Treinador, Professor, Mestre. Falta pouco para o SIR ODAIR!

  3. Oi Fabiano. Vitória maiúscula, finalmente o Inter encaixou de verdade. Hoje temos uma equipe sólida, compacta , onde os três setores, defesa, meio e ataque, em completa sintonia. Tenho certeza, que mais Vitórias virão . Estamos jogando a nível de qualquer outro time grande, sendo assim, títulos a vista. Abraço.

  4. Grande Fabiano

    Que atuação amigo!

    Coletiva e individualmente tivemos uma atuação irretocável. Uma das melhores do ano. Placar não diz o que foi o jogo. Sem empáfia, era para ser goleada. Mas tá bom. Dois gols bem construídos anulados no detalhe no VAR. O Nico já melhorou, só está faltando o gol. Guerrero matador. Moledão e Cuesta, que zaga!
    Nosso trio de volantes matando a pau!
    Na humildade, aplicação, talento, esforço, organização, em tudo isso e mais um pouco vamos avançando. Devagar e sempre. Agora é Flamengo, duelo de gigantes. Ufa, voltamos ao nosso verdadeiro lugar, que estar na elite, entre os grandões disputando títulos.
    Vamos torcer por uma pronta recuperação do Lindoso!

    Grande abraço!

  5. Olá Fabiano, mais um obstáculo ultrpasado e agora vem o Flamengo, um grande adversário a altura dos grandes títulos conseguistados pelo Internacional, nossa trajetória quando vitoriosa sempre foram marcadas por embates difíceis contra grifes do futebol. Espero vencer, mas no mínimo será bonito de se ver essas duas batalhas, abraço.

  6. Alô você Fabiano!
    De fato, a vitória fora foi fundamental para a atuação de ontem. O Nacional precisava ir a frente, e com isso proporcionou generosos espaços, muito bem aproveitado pelo nosso Inter.
    Coloradamente,
    Melo

      1. Olá Fabiano,
        Um jogo memorável!
        Estar nas arquibancadas do Beira Rio, nesta noite com 48.530 torcedores foi extasiante.
        De início, notei a total concentração dos nossos jogadores, através dos movimentos inquietos, em volta de si próprio, do nosso “Maetro e Capitão D’ALE”.
        Após a contagem regressiva dos 10 segundos pela NAÇÃO COLORADA, foi dado pontapé inicial para uma partida de total domínio do nosso COLORADO, mesmo em momentos de ataque do Nacional. Prova disto, que aos 16 minutos saiu nosso primeiro gol, assim, dando mais tranquilidade para seguir administrando o jogo, mesmo com a anulação dos dois gols de “Nico Lopes”.
        No segundo tempo mantivemos a concentração, com o placar favorável, levamos o jogo até o final, para novamente nosso goleador “Guerrero” fechar a festa com chave de ouro. INTER 2X0 Nacional, classificado para as quartas de final da LIBERTADORES.
        Que venha o Flamengo e que seja mantida a mesma concentração, garra, pegada deste jogo.
        Saudações COLORADAS,
        Ana Cristina.

  7. Bom dia Fabiano, exatamente isso, assisti o jogo com torcedores em Capão e como sempre ficamos nervosos e apreensivos, mas com o passar do jogo o time demonstrou segurança e controle da partida e fez um baita jogo, só não ganhamos de goleado por detalhe, VAR. Creio que o time esta amadurecido com a forma de jogo do nosso OH…Dale Inter

  8. Que atuação do time👏 Moledo, Cuesta e D’Ale para mim os destaques mas o time como um todo fez lindas jogadas e chegou a frente sempre tocando bola, em conjunto.

    1. Verdade Simone!! Que zaga a nossa, como estão jogando bem os dois (e faz tempo), acho também que o Bruno deu uma consistência defensiva para o time. e D’Ale, mostrou mais um vez sua importância quando joga, tanto pela experiência, quanto pelo futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.