Prezado(a)s Colorado(a)s,
Apesar de ainda estar faltando duas semanas para acabar o verão aqui no outro lado do mundo, a temperatura começa, aos poucos, a diminuir pelas manhãs bem cedo. Entretanto, o que não baixa é a nossa adrenalina como torcedore(a)s Colorado(a)s apaixonado(a)s que somos, principalmente quando temos uma chance enorme de voltarmos a disputar as finais da Copa do Brasil 2019, fato que não ocorre desde 2009 quando perdemos o título para o Corinthians. Por isso levantei bem disposto hoje cedo pela manhã por volta de 05h16min (temperatura em volta de 26 graus Celsius) para chegar à empresa onde trabalho com a finalidade, é claro, de trabalhar, e também de torcer discretamente pelo nosso time ouvindo a partida pelo aplicativo da rádio Gaúcha no meu celular. 😉
Coincidência ou não, comecei a ouvir a jornada esportiva exatamente às 09h07min quando estava iniciando-se as cobranças de penalidades máximas da outra semifinal. Não acreditei quando ouvi que o nosso “co-irmão” havia perdido o jogo por 0 x 2 lá em Curitiba. E fiquei mais surpreso (e contente também, é claro 🙂 ) ainda ao ouvir que haviam perdido a classificação para as finais da Copa do Brasil 2019 na última cobrança de pênalti! Isso só comprova que não existe jogo jogado e que devemos sempre respeitar o time adversário jogando com muita seriedade até o apito final do juiz, independente da vantagem conquistada anteriormente!!
Isso tanto é verdade que o nosso jogo começou de forma trepidante, isto é, em apenas um minuto de jogo ambos os times tiveram ótimas chances de abrir o marcador! A partida estava bem equilibrada na maior parte da primeira etapa visto que o Cruzeiro precisava vencer (tiveram uma ótima chance aos 32 minutos com o hábil meio-de-campo Thiago Neves) e nós, por jogar no nosso grandioso estádio Gigante da Beira-Rio, também buscávamos a vitória. E ela começou a aparecer por volta dos 39 minutos do primeiro tempo quando o trio END de jogadores Colorados (Edenílson, Nico López e D’Alessandro) literalmente começou a decretar o fim do Cruzeiro na Copa do Brasil 2019 armando um contra-ataque e posteriormente, alçando a bola na área cruzeirense para o centroavante matador Colorado Paolo Guerrero escorar para o fundo das redes. 🙂
Com a vantagem agregada de dois gols era natural que ficássemos mais recuados na segunda etapa já que o Cruzeiro tinha que ir para o tudo ou nada. E eles acabaram em nada pois aos 24 minutos do segundo tempo o centroavante matador Paolo Guerrero fez (mais) um golaço ao não deixar a bola quicar dentro da área cruzeirense depois de “matar” a bola no peito! 🙂 Além disso, no final do jogo aos 44 minutos do segundo tempo, o nosso incansável “motorzinho” Colorado Edenílson fez o dele também, “coroando” a noite vermelho e branco em grande estilo! 🙂 Fazia muito tempo que não ganhavámos de goleada do Cruzeiro, por isso este 3 x 0, além de confirmar a nossa classificação para as finais da Copa do Brasil 2019, tem um valor histórico! 🙂
Centroavante matador Colorado Paolo Guerrero fez dois gols na vitória Colorada sobre o Cruzeiro!
Infelizmente não pude ver o jogo pela Internet hoje, mas acho que a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória Colorada de V maiúsculo não difere muito de vocês.. 😉
- Marcelo Lomba: fez uma defesa importantíssima no primeiro minuto de jogo que poderia ter alterado os rumos da partida! (nota 8)
- Bruno: apesar de ter estado sobrecarregado na defesa jogou muito bem, inclusive no apoio (nota 7)
- Rodrigo Moledo: o “xerife” Colorado não deixou ninguém do time adversário “atirar” na nossa área (nota 8)
- Victor Cuesta: cada jogo que passa vai melhorando a auto-confiança tanto na defesa como até no ataque de vez em quando (nota 8)
- Uendel: foi bem seguro hoje na defesa (nota 7)
- Rodrigo Lindoso: é definitivamente, com todos os méritos, o novo titular do meio-de-campo Colorado (nota 7)
- Edenílson: outra atuação de luxo, com muita garra e técnica no meio–de-campo e mais um gol Colorado a seu favor além de participar dos outros dois! 🙂 (nota 9)
- Patrick: jogou muito bem hoje, um verdadeiro “leão” em campo, às vezes parece o Edenílson versão 2 😉 (nota 8)
- D’Alessandro: se dedicou com muita intensidade e ainda como um autêntico “maestro”, criou as condições para que fizéssemos o primeiro gol Colorado da partida (nota 8)
- Nico López: jogou muito bem noavamente, como nos “velhos tempos”, sendo decisivo na jogada que resultou no segundo gol Colorado (nota 8)
- Paolo Guerrero: este é centroavante “matador de ofício”, chamou a responsabilidade toda pra si ao pedir a não-convocação para jogar os amistosos internacionais da Seleção do Peru nestas duas semanas e para comprovar marcou dois gols decisivos na noite de hoje! 🙂 🙂 (nota DEZ!)
- Rafael Sóbis: entrou no lugar do “maestro” Colorado D’Alessandro aos 31 minutos do segundo tempo e deu um pouco mais de cadência ao time Colorado (nota 7)
- Nonato: entrou no lugar do atacante Colorado Nico López aos 40 minutos para dar mais consistência ao meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Sarrafiore: entrou no lugar do Uendel aos 47 minutos do segundo tempo e mal tocou na bola pois a partida já estava acabando, por isso leva a nota padrão (nota 5)
Passada a euforia pela vitória Colorada e classificação merecida para as finais do Copa do Brasil 2019, temos que “mudar a chave” novamente pois teremos um jogo dificílimo no próximo sábado pelo Brasileirão 2019 contra o temível São Paulo-SP no estádio Gigante da Beira-Rio. É um jogo de “seis pontos”, por isso teremos que jogar com muita dedicação e técnica para conseguirmos mais uma vitória e, consequentemente, confirmar a nossa presença no G6 e ficar próximo ao G4 do Brasileirão 2019! 😉
Até o próximo fim-de-semana! 🙂
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Olá Wilson. O estádio estava um caldeirão, voltando a energia do antigo Beira-Rio.Foi uma grande partida, destaco as atuações de todos os jogadores. Como tu falou, respeitar o Athletico Paranaense, pois é um grande adversário mas vamos pra cima deles.
Vamo vamo Inter
Olá Wilson,
Realmente nosso caldeirão estava trepidante. Já estávamos comemorando a eliminação do co-irmão, antes do começo da nossa partida. A energia era fervecente. Impossível baixar a adrenalina, tinhamos que levar o máximo possível nosso COLORADO para cima deles. Era tudo ou nada.
Começamos o primeiro tempo de forma parelha, até o gol do Guerrero, então, a confiança tomou conta e seguramos o 1X0.
No começo do segundo tempo, voltamos totalmente diferentes, com confiança e garra total, com a certeza que sairiamos vencedores e classificados para a final.
Quanto a análise do desempenho,
Escalação perfeita.
Nico fez a diferença
D’ALE é Maestro!
Guerrero Matador de sempre.
Super Ed finalizou a noite gloriosa com um lindo gol.
Os demais, perfeita sintonia.
Que venha o Athletico Paranaense.
Saudações Coloradas,
Ana Cristina.
Alô você WPJ!
Uma noite daquelas que ficarão na nossa memória. Por mais que se esforce qualquer crítico não encontrará quem tenha jogado mal. A média foi alta, mas vou escolher trest dentre os melhores: Bruno, Nico e Paolo.
Coloradamwnte,
Melo
Olá Paulo Mello,
Concordo contigo com as escolhas, mas se tivesse que ficar com a escolha de um só, seria Bruno, jogou muito, segurou o Dodô o tempo todo. E mais uma observação, Bruno se manteve o tempo todo sobre a orientação do nosso Maestro D’ale e em momento algum teve qualquer reação de discordância, bastava o gesto de D’ale e ali estava ele. No momento tá melhor que Zeca.
Caro Wilson, grande partida do Inter. A meu ver, todos jogaram muito bem. Há muito tempo não se via uma partida em que o Colorado dominou o jogo de ponta a ponta, acabando por impôr uma goleada a um adversário de peso e qualificado como o Cruzeiro. Agora vamos com tudo para uma decisão que se mostra ainda mais difícil do que a semi-final. Mas a hora é agora!
Abraços aos parças do blog!