Prezado(a)s Colorado(a)s,
Devido aos péssimos resultados neste returno do Brasileirão 2019 e à demissão (justa ou injusta?) do técnico Odair “Maionese” Helmann após a derrota vergonhosa diante do CSA na última quarta-feira, fui dormir bastante preocupado neste domingo à noite por volta de 21h00. Mesmo assim, como torcedor Colorado apaixonado que sou, acordei por volta de 03h31min da manhã desta segunda-feira nublada (temperatura por volta de 23 graus) para acompanhar ao vivo pela Internet o nosso jogo contra a tradicional equipe do Santos-SP no estádio Gigante da Beira-Rio.
Eu estava certo pois logo no primeiro minuto de jogo o Santos-SP marcou um gol através do atacante Tailson que felizmente foi bem anulado por impedimento. O time santista controlava bem a partida pois tinha mais jogadores no meio-de-campo e além disso saía bem rápido na troca de passes com os seus atacantes. Apresentando a mesma lentidão de sempre, principalmente nas últimas “duas partes do campo” não foi surpresa constatar que o nosso time não conseguia criar nenhuma situação de gol. Por tudo isso até que o resultado de 0x0 na primeira etapa não foi tão ruim assim para a gente já que podíamos estar perdendo..
Pelo menos desta vez a volta do intervalo fez bem ao time Colorado já que o time mostrou mais atitude e teve um desempenho melhor na segunda etapa. Logo aos 3 minutos do segundo tempo chegamos a fazer um gol através do Patrick que seria um “frangaço” do goleiro santista Everson, mas foi bem anulado devido ao impedimento do Nico López. Aos 13 minutos o atacante Guilherme Parede chegou a fazer um bonito gol depois de ótimo lançamento do meio-de-campo Colorado Edenílson, mas novamente foi anulado por impedimento. Aliás, vale a pena comentar aqui, o atacante Colorado Guilherme Parede é o “artilheiro” do Brasileirão 2019 de gols anulados por impedimento! Já são seis “gols”.. 🙁 Apesar do time santista não criar nenhuma situação de gol na segunda etapa não conseguimos ser efetivos o suficiente para obter a vitória e por isso o resultado final da partida foi o mesmo quando enfrentamos eles na Vila Belmiro há alguns meses atrás..
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate razoável devido às circunstâncias contra o Santos-SP:
- Marcelo Lomba: não comprometeu, mas pareceu inseguro às vezes (nota 6)
- Heitor: sofreu um pouco principalmente no primeiro tempo com o atacante santista Tailson, mas jogou com muita determinação inclusive no apoio (nota 6)
- Roberto: bem seguro na defesa, parecia ser o titular da posição (nota 7)
- Victor Cuesta: mais uma boa atuação na defesa e até no apoio quando chegou a chutar uma bola perigosa no gol adversário (nota 7)
- Zeca: já deveria ter entrado na lateral-esquerda há bem mais tempo, foi bem mais seguro que o Uendel (nota 6)
- Rodrigo Lindoso: uma atuação discreta, teve que sair no final da primeira etapa devido a uma lesão muscular (nota 5)
- Edenílson: teve mais atitude e participação na partida de hoje se comparado às mais recentes atuações, principalmente na segunda etapa (nota 6)
- Patrick: novamente cometeu alguns passes errados e ainda teve um gol anulado devido ao impedimento do atacante Colorado Nico López (nota 6)
- D’Alessandro: foi “maestro” e também “técnico” dentro de campo, teve uma atuação muito boa principalmente na armação de jogadas (nota 7)
- Nico López: teve alguns momentos bons principalmente pela ponta-direita, mas não conseguiu ser muito efetivo (nota 6)
- Guilherme Parede: jogou bem com muita determinação, mas mais uma vez teve um gol anulado por impedimento.. 🙁 (nota 6)
- Bruno Silva: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 44 minutos do primeiro tempo e teve uma boa atuação na marcação e na frente da zaga Colorada (nota 6)
- Neilton: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 28 minutos do segundo tempo e teve uma boa atuação no ataque Colorado (nota 6)
- Wellington Silva: entrou no lugar do atacante Colorado Nico López faltando menos de dez minutos para o término da partida por isso leva a nota “padrão” (nota 5)
Apesar de mais uma partida sem vitória neste returno do Brasileirão 2019 vale a pena parabenizar o técnico interino Colorado Ricardo Colbachini pela sua atitude, capacidade e vontade de ajudar o time professional neste momento tão difícil. Enquanto o time dele, ou seja, o Sport Club Internacional sub-23 sagrava-se BICAMPEÃO Brasileiro de Aspirantes ao vencer o segundo Gre-NAL decisivo por 1 x 0 em Caxias do Sul, ele estava hoje no estádio Gigante da Beira-Rio comandando o nosso time em busca de um resultado positivo! 🙂 🙂
Com o empate de hoje saímos do G6 do Brasileirão 2019 devido à vitória do nosso arqui-rival lá em Belo Horizonte diante do Atlético-MG. Mais do que nunca precisamos ganhar do Avaí neste meio de semana lá na belíssima Florianópolis! Oremos!
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
MUDANÇA DE MODELO
Meu caro Wilson e demais comparsas do blog.
Eu não sei quem o Inter anda tentando contratar para treinador em 2020. Não sei qual o perfil que buscam. Não tenho a mínima informação a respeito. Até aqui, tudo são apenas especulações.
Mas espero que o novo comandante do time, seja alguém que goste do futebol bem jogado, com sintonia entre defesa, meia cancha e ataque. Que proponha o jogo, que ataque o adversário dentro ou fora de casa. Chega desse modelo retrancado jogando por uma bola contra os grandes e com medo de atacar os pequenos. Por estes ou aqueles motivos, principalmente os financeiros, viemos numa sucessão de maus treinadores desde 2016. Lembro aqui Argel, Falcão, Roth, Lisca, Zago, Guto e Odair. Tirando Falcão que tem um modelo de time mais ofensivo mas ficou apenas em 5 jogos e Lisca que treinou a equipe em apenas 3 partidas, o resto é tudo mais do mesmo! Aguentamos 8 meses de Argel. E praticamente 2 anos de Odair. É dose para mamute! Quando que o nosso time vai ganhar alguma coisa com esse modelo? Penso que nunca! Em 2018 quanto todos os times grandes estavam envolvidos em outras competições mais vantajosas, o Inter tinha tudo para ser campeão brasileiro. Mas perdeu para os times do rodapé da tabela e acabou em terceiro lugar. Mesmo assim, incensaram o Odair. Este ano, quando o título da Copa do Brasil caiu no colo do treinador, decidindo o campeonato em casa, foi o que se viu: um time sem a menor ambição de ganhar, conformado e mal –escalado. E não conseguimos dar um só chute na meta adversária em todo o segundo tempo! Com isso, pagamos um preço amargo em vez de um recomeço de taças no armário! Acho que chegou a hora do Colorado voltar a jogar como sempre fez ao longo de sua gloriosa história e encerrar definitivamente esse nefando ciclo de modelos fracassados de mais do mesmo!
Abraços a todos os parças do blog!
Olá. Gostei da atitude do time , principalmente no segundo tempo, onde dominamos o jogo. Zeca, na dele, jogou bem. Patrick , mais uma vez, parecendo um peladeiro. O velho DAle ainda é insubistititivel. Cuesta, que tomou o 3° amarelo, o melhor em campo. Penso que o Ricardo deva permacer como interino até o final do ano. Abraço.
Alô você WPJ!
Estando fora da capital dis gaúchos, tive que mintar uma logística para ver algo. Não vi nada significatvo como diferencial do que vinha acontecendo (nem podia), o que deu pra ewgistrar é que seguramente estamos entre as maiores virimas do VAR, se não formos a maior. Em que pese o acerto das intervenções da pra se obervar melhor essa “correta disposição” da arbitragem em checar nossos lances de gol.
Diretamente do Leme, RJ
Coloradamente,
Melo
Domingo atípico !
Rodada diferente !
Em meio a uma “crise” que culminou com a demissão do Técnico Odair Hellmann, enfrentar o Santos F.C, não é para os fracos !
Técnico interino, calor insuportável no Beira Rio, primeiro tempo sofrível, Segundo Tempo excelente, a Vitória não veio, mas parece que o Treinador interino superou juntamente com a equipe este difícil cenário. Não vencemos graças às preciosidades do VAR ! Mas era uma tarde diferente, e na cidade de Caxias do Sul, um GRENAL de Aspirantes valendo o Título de Campeão Brasileiro. Vencemos o GRENAL e conseguimos o TITULO DE BI CAMPEAO BRASILEIRO ! Sempre é muito bom ser Campeão e melhor ainda num GRENAL transmitido para todo o BRASIL ! CELEIRO DE ASES !
Boa noite. Empate razoável pelas circunstâncias ao qual estamos passando. Este mal tempo não passa , até quando ficaremos sendo motivo de chacota? O público do jogo já diz tudo .
Olá Wilson,
Hoje diante de um calorão insuportável, eu estava na arquibancada do Gigante da Beira Rio.
Realmente no primeiro tempo estávamos um pouco apáticos. Mas no retorno para o segundo tempo voltamos completamente diferentes, como a tempos não se via, time jogando muito, dominamos totalmente o jogo, só faltou infelizmente a conclusão de um gol, para a marcação dos três pontos.
Saudações Coloradas,
Ana Cristina.
Olá, como já comentei no whats fizemos um bom jogo pelas circunstâncias, temos um baita elenco, nesses jogos treinados pelo técnico do sub 23 o time vai jogar nos mesmos moldes que já vinha fazendo com pequenas alterações, mas acredito que temos condições de buscarmos 1 vaga na LA, para isso a direção tem que se decidir com relação ao técnico o quanto antes, pois corremos o risco de perdemos o foco…
Hoje merecíamos vencer pelo segundo tempo,bandeira complicado.